Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Black Swan visto.  O filme é uma catarse absoluta.  Portman está incrivelmente brilhante, ela só perde o Oscar pra política mesmo.  Aronofsky se supera, fez o melhor filme que não foi indicado sequer (O Lutador) e se algum filme for melhor que o seu, este é simplesmente espetacular.  Sem fôlego.  Tomara que ele só melhore a cada revista.1010101010
Link to comment
Share on other sites

Onde que TKAAR perdeu força?  Pelo contrário: 4 indicações ao Globo de Ouro (favorito em filme e atriz) e três ao SAG (incluindo melhor elenco).  Sem contar que deve abocanhar uma indicação ao WGA.  Se isso é perder força...

 

 

 

Falei errado' date=' quis dizer que a Bening perde força ao meu ver. Indicações ao Globo de Ouro só vieram porque a categoria de comédia é uma grande piada. [/Pablo'] Já a indicação no SAG foi realmente muito boa para o filme, e certamente estará entre os indicados do WGA.

 

 

 

É que eu enxergo a disputa entre Portman e Bening como uma disputa entre os próprios filmes, já que a grande chance de eles saírem com algum prêmio é justamente na categoria de atriz. E o filme de Aronofsky tem sido muito elogiado e cada vez mais cotado, até como top 3 do ano (ao lado de A rede social e O discurso do rei).

 

 

 

De todo modo, somente o SAG será o definidor, já que a Academia pode querer fazer a tal justiça de carreira e pouco se importar com a crítica.

Link to comment
Share on other sites

Confesso que prefiro que Bening não seja indicada.  Ela merece, com certeza, mas vê-la perder novamente vai ser dose.  É impossível não torcer por ela, mas idem ao ver Portman, porque é um trabalho incrível, que merece com glórias o Oscar.  Também seria dose vê-la perder, mas como ela éa favorita, tiraria a Bening da parada.  Por puro sacrifício, mas ela sem dúvidas é uma das melhores do ano.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Nao so acho Fish Tank magnifico' date=' como Andrea Arnold talvez a melhor surpresa do cinema ingles recente. Seu Marcas da Vida e igualmente foda, genial.

 

 

 

Com o perdao da acentuacao.[/quote']

 

Marcas da Vida é o Red Road?? Se for esse, eu tenho na minha pequena pratileira de DVD's...06... fantástico. Um filme que indica a linguagem da diretora mas converge para um lado mais cru, concorda Saulomeri? Aquele sacada das câmeras de vigilância... é de um voyerismo tão explícito mas implícito ao mesmo tempo, que eu fiquei chocado...

 

Essa mulher trabalha uma suavidade tão grande dentro do universo feminino que chega a ser sublime. For me, em Fish Tank, foi o melhor uso de high speed que eu já vi na vida, em qualquer filme. PERIOD! Fora a sutileza dos simbolismos do filme. Aqui ela alça voôs mais altos em termos de linguagem, mas o engraçado é que ao final, parece ser real e terreno do mesmo jeito que Red Road.

 

Veja o curta dela, que ganhou o Oscar. Você deve achar no youtube ou vimeo. 03

FeCamargo2010-12-21 13:18:44

Link to comment
Share on other sites

Confesso que prefiro que Bening não seja indicada.  Ela merece' date=' com certeza, mas vê-la perder novamente vai ser dose.  É impossível não torcer por ela, mas idem ao ver Portman, porque é um trabalho incrível, que merece com glórias o Oscar.  Também seria dose vê-la perder, mas como ela éa favorita, tiraria a Bening da parada.  Por puro sacrifício, mas ela sem dúvidas é uma das melhores do ano.[/quote']

 

 

 

Não vejo nada de demais em tê-la indicada, mas não vencer. Sinceramente, só a derrota por Beleza Americana foi sentida e talvez até injusta (não vi a atuação da Swan, então prefiro não julgar pelos outros), ao menos dentro do próprio circuito, dada a adoração pelo filme do Mendes.

 

 

 

Várias pessoas ficaram na fila um bom tempo sem levar sem tanto problema, afinal é um prêmio anual e há muita gente disputando (por méritos ou por outras razões). Se fosse eu no lugar dela, adoraria ser mais uma vez indicado; uma honra mesmo, ainda que perdesse e achasse que meu trabalho foi o melhor do ano sem qualquer modéstia.

Link to comment
Share on other sites

Cisne Negro é espetacular!

 

O elenco todo está ótimo, mas o show é verdadeiramente de Natalie Portman.

 

Atuação visceral, tocante e genial... um mergulhou na obsessão em ser perfeito a qualquer custo.

 

Fantástico!

 

Se a Natalie perder esse Oscar será o maior absurdo desde a derrota da Cate Blanchett em 1999.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Black Swan acaba por ser apenas um bom filme. Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária, o filme perde força. Uma pena, pois tinha condução (Aronofsky) e dramaturgia suficientes para não precisar desses clichês. O final, é apoteótico.

 

Natalie... Bem, é a melhor atuação de sua carreira. Fenomenal... Se Annete ganhar, entra para o hall das maiores vergonhas da Academia, talvez a maior... PERIOD.

 

FeCamargo2010-12-21 17:59:04

Link to comment
Share on other sites

Cisne Negro, Bravura Indômita e O Vencedor fora da categoria de melhor trilha

 

 

 

Academia também desqualifica Minhas Mães e Meu Pai por uso de músicas pré-existentes

 

 

 

 

 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sempre enfrenta problemas para definir quem pode e não pode concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora. Quando a trilha recorre a material já gravado anteriormente, a desclassificação é quase certa, mas os critérios às vezes são subjetivos.

 

 

 

A Academia anunciou que quatro filmes da temporada de prêmios não poderão concorrer nessa categoria: Cisne Negro, Bravura Indômita, O Vencedor e Minhas Mães e Meu Pai. Os dois primeiros, porque suas trilhas "se diluem pelo uso de temas e outras músicas pré-existentes", segundo a AMPAS. No caso de Cisne Negro, a trilha de Clint Mansell pega emprestado, obviamente, as composições de Tchaikovsky para O Lago dos Cisnes. Já Carter Burwell usa em Bravura Indômita hinos do século 19, o que para a Academia não era "suficientemente original".

 

 

 

Os outros dois filmes foram desqualificados porque recorrem demais a canções avulsas, "o que diminui o impacto da trilha em si", segundo os organizadores do prêmio. O comitê aprovou, porém, a elegibilidade da trilha de O Discurso do Rei, embora Alexandre Desplat recorra a excertos de música clássica em momentos-chave do filme.

 

 

 

O debate deve se intensificar antes de saírem os indicados, já que dois fortes concorrentes neste ano, as trilhas de A Origem e A Rede Social, também usam temas pré-existentes. Hans Zimmer manipulou "Non, Je Ne Regrette Rien" em A Origem e Trent Reznor e Atticus Ross aproveitaram faixas do Nine Inch Nails em A Rede Social. A Academia ainda não se pronunciou sobre esses dois filmes.

Link to comment
Share on other sites

Black Swan acaba por ser apenas um bom filme. Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária' date=' o filme perde força. Uma pena, pois tinha condução (Aronofsky) e dramaturgia suficientes para não precisar desses clichês. O final, é apoteótico.

Natalie... Bem, é a melhor atuação de sua carreira. Fenomenal... Se Annete ganhar, entra para o hall das maiores vergonhas da Academia, talvez a maior... PERIOD.
[/quote']

 

sentimentos contrários...  Se tivesse que dar uma nota, qual seria? (de 0 a 10)

 

 
Sall2010-12-21 18:25:52
Link to comment
Share on other sites

Não sou de dar notas Sall' date=' na realidade não acho que filmes possam ser considerados notas...

Acho que é um filme irregular e inferior ao seu anterior, The Wrestler, este sim, mais homogêneo e regular.
[/quote']

 

O lance das notas é só pra ver, numa escala mais "precisa", o quanto alguém gostou do filme. Num momento vc o cita com medícore (lugar-comum, corriqueiro, clichê, etc.) e em outro o exalta ("A" atuação da Portman).

 

Numa fria escala de notas e pelos comentários antagônicos, o filme pra vc não passaria de 6? É mais ou menos por aí?...

 

O pessoal anda na maior expectativa por esse e True Grit. Pefiro ficar mais na minha.

 

PS: Agora fiquei na dúvida se esse "O final, é apoteótico" dito por vc foi sincero ou irônico (no sentido de final clichezento). Não ficou muito claro...

 

 
Sall2010-12-21 20:12:44
Link to comment
Share on other sites

 Apelando para artimanhas cinematográficas de sustinhos desnecessárias além de um exagero que quase transforma suspense em comédia involuntária' date=' o filme perde força. [/quote']

 

Não é exatamente o que muitas pessoas costumam chamar de medíocre (no sentido de MEDIANO, COMUM)?? No caso do cinema, coisa clichê, como qualquer diretor costuma fazer, lugar-comum etc...

 

É que geralmente as pessoas usam a palavra medíocre como algo ruim, imprestável. E dá essa distorção...

 

Mesmo sem a nota como referência, acho que já entendi: vc gostou mas com ressalvas. 
Sall2010-12-21 20:16:36
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...