Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

"127 Horas" mais forte do que "Bravura Indômita" e "O Discurso do Rei"? Não concordo.

 

Com falei acima, analisando as indicações e vencedores nas associações de críticos. Bravura e Discurso passaram meio que batidos em FILME  e DIREÇÃO. O filme do Boyle não... mesmo não ganhando quase nada (1 ATOR ali, 1 FILME aqui...) aparece em FILME e DIREÇÃO em grande parte das listas.

 

E como uma parte desses mesmos críticos são membros da Academia, então...

 

 

 
Sall2011-01-06 00:45:00
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Se fossem cinco, eu acho que seriam:

The Social Network

The King's Speech (nunca que ele estaria de fora da lista; viagem pesada, Sall)

The Fighter

Black Swan

Inception

 

Sim, por incrível que pareça, a lista do Golden Globe exata!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se fossem cinco' date=' eu acho que seriam:

The Social Network
The King's Speech
(nunca que ele estaria de fora da lista; viagem pesada, Sall)
The Fighter
Black Swan
Inception


Sim, por incrível que pareça, a lista do Golden Globe exata!
[/quote']

 

Será? E porque o filme e o diretor apareceram tão discretamente nas associações? (ao contrário dos outros). O fato dele ser britânico tem muito peso negativo nessas premiações?

 

Sei lá cara, não ando nos bastidores de hollywood...06 só especulei de acordo as 24 premiaçoes ocorridas EUA afora, onde o filme só vem vencendo ATOR com o Firth. Tem perdido o de Roteiro Original pra Inception, Carter perdendo terreno pra Melissa e Steinfeld, Hooper faltando em muitas listas de DIREÇÃO, e nem nos técnicos ele tem vencido...

 

Baseado nesse "retrospecto", ele ficaria de fora pois  Rede, Cisne, Incpetion, Fighter e 127h são os filmes mais indicados e premiados do ano, e pela lógica formariam o top5.

 

Mas, claro, isso tudo pode não dizer nada e no fim das contas é mera especulação.

 

 

 

 
Sall2011-01-06 14:27:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas continua soltando aos poucos as prévias de algumas categorias do Oscar 2011. Desta vez é a de efeitos visuais. A lista foi reduzida a sete filmes e, desses, apenas cinco irão para a cerimônia. Muita gente esperava Incontrolável no páreo, mas Além da Vida e Scott Pilgrim correram por fora.

 

 

 

Os sete:

 

 

 

Alice no País das Maravilhas

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

 

Além da Vida

 

A Origem

 

Homem de Ferro 2

 

Scott Pilgrim Contra o Mundo

 

Tron - O Legado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que Inception entraria com só 5 indicados? Lembro sempre que TDK ficou de fora, sendo que esse é infinitamente inferior ao longa do homem morcego. No entanto, acredito que naquele ano talvez houvesse mais concorrência.

 

 

 

Essa lógia de seguir as indicações de direção faz sentido. Assim, seria: Social, King's e Cisne com certeza. Ficando aperto duas vagas para serem decididas pelo DGA e pelo PGA (que, nessa lógica, teria apenas 5 indicados também).

 

 

 

Convenhamos, com apenas 5 indicados podemos certamente deixar de fora filmes interessantes que só conseguem uma indicação em razão de haver 10 vagas (Toy Story, A origem), mas era bem mais legal de adivinhar os indicados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que Inception entraria com só 5 indicados? Lembro sempre que TDK ficou de fora' date=' sendo que esse é infinitamente inferior ao longa do homem morcego. No entanto, acredito que naquele ano talvez houvesse mais concorrência.

Essa lógia de seguir as indicações de direção faz sentido. Assim, seria: Social, King's e Cisne com certeza. Ficando aperto duas vagas para serem decididas pelo DGA e pelo PGA (que, nessa lógica, teria apenas 5 indicados também).

Convenhamos, com apenas 5 indicados podemos certamente deixar de fora filmes interessantes que só conseguem uma indicação em razão de haver 10 vagas (Toy Story, A origem), mas era bem mais legal de adivinhar os indicados.[/quote']

 

Verdade...

 

off-topic: Uma curiosidade que vi agora é que os críticos de NY elegeram Cidade de Deus como Melhor Filme Estrangeirona época. Não sabia...

 

 
Sall2011-01-06 14:35:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar, mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

 

 

 

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. Sync2011-01-06 17:22:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar' date=' mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

 

 

 

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. [/quote']

 

Shutter Island? Dúvido que entre na lista dos DEZ o que dirá se fossem 5...

Gostaria muito que entrasse pois acho o filme fantástico, mas não aposto nele não.

 

Off: quem tiver filmow me add ae http://filmow.com/usuario/Dinhow/

Dinhow2011-01-06 17:29:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só lembrando que meu caríssimo Central do Brasil ganhou o NBR de filme estrangeiro e Fernandona ganhou como atriz.  Além de ter ganho o Globo de Ouro e o BAFTA.  Sem contar vários outros prêmios de crítica e os prêmios em Berlim.

 

Putz, tb não sabia disso... Muito bom.

 

Gosto MUITO do filme e aquele finalzinho é embaraçoso (como explicar que seus olhos tão completamente marejados após o fime terminar?06).10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar' date=' mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

 

 

 

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. [/quote']Shutter Island? Dúvido que entre na lista dos DEZ o que dirá se fossem 5...Gostaria muito que entrasse pois acho o filme fantástico, mas não aposto nele não.Off: quem tiver filmow me add ae http://filmow.com/usuario/Dinhow/

 

 

 

Me referia a categoria de Melhor Som.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar' date=' mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. [/quote']Shutter Island? Dúvido que entre na lista dos DEZ o que dirá se fossem 5...Gostaria muito que entrasse pois acho o filme fantástico, mas não aposto nele não.Off: quem tiver filmow me add ae http://filmow.com/usuario/Dinhow/


Me referia a categoria de Melhor Som.

 

E geralmente quem vence no CAS vence no Oscar.

Aguardando os indicados do ACE (Sindicatos dos Editores) e do ASC (Sind. Diretores de Fotografia).

Parece que o Dickens vai receber em fevereiro do ASC um premio honorário ou algo do tipo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar' date=' mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

 

 

 

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. [/quote']Shutter Island? Dúvido que entre na lista dos DEZ o que dirá se fossem 5...Gostaria muito que entrasse pois acho o filme fantástico, mas não aposto nele não.Off: quem tiver filmow me add ae http://filmow.com/usuario/Dinhow/

 

 

 

Me referia a categoria de Melhor Som.

haaa mals ae 06

 

e Black Swan indo muito bem na bilheteria, quero ver o resultado final quanto vai ser.

Como que 127 Hour foi nas bilheterias?

Dinhow2011-01-06 18:39:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os indicados dessa associação costumam repetir no Oscar' date=' mas nunca batem os 5. O normal é entrar 4 ou 3, desses indicados, na lista da Academia.

 

 

 

Minha aposta? Inception, Black Swan, Shutter Island e True Grit. A última vaga só Deus sabe. [/quote']

 

 

 

Também acho que Inception, Shutter Island e True Grit entram. Paras as 2 vagas restantes talvez os "filmes mais barulhentos" - a Academia adora esse tipo de coisa, lembremos de "O Procurado" há 2 anos atrás que conseguiu a vaga e ninguém apostava, e claro, a bomba Transformers que concorreu ano passado. Assim acho que as vagas restantes devem ficar com Homem de Ferro e Incontrolável. Ou então há sempre a possibilidade de alguma animação como Toy Story 3 ou Como Treinar o seu Dragão entrarem na disputa. A Pixar já conseguiu colocar Os Incríveis, Ratatouille e Wall-E nesta categoria.Tássio2011-01-06 21:05:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só lembrando que meu caríssimo Central do Brasil ganhou o NBR de filme estrangeiro e Fernandona ganhou como atriz.  Além de ter ganho o Globo de Ouro e o BAFTA.  Sem contar vários outros prêmios de crítica e os prêmios em Berlim.

 

Putz' date=' tb não sabia disso... Muito bom.

 

Gosto MUITO do filme e aquele finalzinho é embaraçoso (como explicar que seus olhos tão completamente marejados após o fime terminar?06).10
[/quote']

 

 

O filme é fantástico, emocionante, sutil, sensível como tudo que o Waltinho faz.  Ele só perdeu o Oscar mesmo, mas por causa do rio de dinheiro que a Miramax despejou pra comprar os de A vida é bela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Central do Brasil é um filmaço mesmo, a Fernandona na época chegou a ir no Letterman quando foi anunciada como indicada. Ela falou que era "the old woman of Ipanema", muito fofa. Ela tb recebeu o Globo de Ourode melhor filme estrangeiro com um discurso super bonitinho.Tento ficar zen com o o Oscar, mas qdo lembro que naquele ano tínhamos Cate Blanchett e Fernanda Montenegro e o Oscar foi para (a hoje bem interessante) Paltrow, fico com muita raiva.

 

......

 

A corrida para melhor filme esse ano está bem mais interessante do que a do ano passado, os filmes mais cotados para entrar são pelo menos bons. Acho que nenhuma bomba vai entrar entre os dez. Torço muito para Toy Story 3 entrar, amo muito a trilogia.

 

Alguém sabe a data do Globo de Ouro?

 

Leleo2011-01-06 21:12:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só lembrando que meu caríssimo Central do Brasil ganhou o NBR de filme estrangeiro e Fernandona ganhou como atriz.  Além de ter ganho o Globo de Ouro e o BAFTA.  Sem contar vários outros prêmios de crítica e os prêmios em Berlim.

 

Putz' date=' tb não sabia disso... Muito bom.

 

Gosto MUITO do filme e aquele finalzinho é embaraçoso (como explicar que seus olhos tão completamente marejados após o fime terminar?06).10
[/quote']

 

 

O filme é fantástico, emocionante, sutil, sensível como tudo que o Waltinho faz.  Ele só perdeu o Oscar mesmo, mas por causa do rio de dinheiro que a Miramax despejou pra comprar os de A vida é bela.

 

Mas só dele chegar em Filme Estrangeiro e ser laureado por tantos prêmios e a Fernanda indicada como Melhor Atriz, já é uma vitória e tanto!!

 

Uma coisa que me ocorreu agora:

caso fossem 10 indicados na época, ele entraria na lista de MELHOR FILME? Acho que sim... 

Cidade de Deus não tenho dúvidas, pois foi inidicado a ROT ADAPTADO, DIREÇÃO, FOTOGRAFIA e EDIÇÃO.

 

 

 

 
Sall2011-01-06 21:49:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

não entendo essa de consolo se o nolan vencer "apenas" roteiro original + 2 ou 3 técnicas, contando a sempre interessantíssima efeitos especias (pelo menos pra mim)

 

roteiro basicamente é a arquitetura do filme, onde praticamente ou senão tudo q foi pensado tá ali

 

é óbvio q se um filme vai vencer o oscar, pelo menos levará tb direção, edição, roteiro (adaptado ou original), alguma atuação ou alguma técnica. esse script nunca foge disso

 

se vc vence a outra categoria de roteiro ou se vence edição, já dá pra dizer q seu filme foi o segundo melhor cotado no geral. isso é algum demérito se comparado com trocentos filmes q foram lançados no ano e nem chegaram perto disso?

 

.

.

.

 

the fighter: concordo com q disse leleo, não é um grande filme, mas foi prazeroso de assistir

 

contou um belo drama familiar, e pegou no meu fraco q são as lutas de boxe (um dos meus esportes favoritos)

 

bale se despe de sua persona "non grata" de acordo com os tablóides e entrega uma atuação extremamente humana. espero q vença o oscar, gosto dele como ator, de suas escolhas e do q fez com o batman (disparado o melhor batman de todos)

 

leo fez aquela mãe problemática q o oscar ADORA premiar! ela está muito bem

 

adams, sempre muito correta, mas não será dessa vez

 

e walhberg é aquilo de sempre, toca apenas em uma nota

 

bom filme, mas não colocaria entre um top-10

 

shutter island é superior com certeza

 

e dicaprio o melhor ator do ano, vai ficar a ver navios ........................

 

PS: bale tb deveria ser indicado a ator principal e não coadjuvante!
D4rk Schn31d3r2011-01-06 22:31:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dark, não falei no sentido de demérito. É que o filme receberá uma enxurrada de indicações mas vai levar pouca coisa. Daí fica aquela sensação de "consolação" se o filme vencer apenas as categorias consideradas menos importantes como Som e Efeitos Visuais por ex. Espero supresas...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...