Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Recommended Posts

National Society of Film Critics

OQAAAImXKpd4es5p84IVMH5LSNGrBIFSxxqdKs4mwv3hCkMxphT3QVDj0hcVum_4QAweDwfALr7tSyjzAY2dHo9ScXUAm1T1UL4QC3pG7RRSXH17IkWMWDCM38Ok.jpg

Best Picture: The Social Network
Best Director: David Fincher, The Social Network
Best Actor: Jesse Eisenberg, The Social Network
Best Actress: Giovanna Mezzogiorno, Vincere
Best Supporting Actor: Geoffrey Rush, The King’s Speech
Best Supporting Actress: Olivia Williams, The Ghost Writer
Best Screenplay: Aaron Sorkin, The Social Network
Best Nonfiction Film: Inside Job
Best Foreign Language Film: Carlos
Film Most in Need of Distribution: Film Socialisme
Nelson Gadelha2011-01-08 18:49:57
Link to post
Share on other sites
  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu gostei bastante do Franco em Milk, merecia muito mais uma indicação pelo filme do que o Brolin (que é melhor que ele no geral).  Agora, se essa parada de discurso aí for verdadeira, o Oscar consegue ser pior do que eu pensava.  Vamos combinar que isso não tem o menor cabimento.  Então é fácil: faça piadinhas, um discurso engraçado (aqui ninguém supera a Bullock ano passado) ou faça-os chorar (não precisa ser berrando insuportavelmente como a Berry) e de grátis (é, assim errado mesmo) leve um Oscar.  Excelente promoção!

Link to post
Share on other sites

Os discursos do Christolph Waltz em todas as premiações pré-Oscar eram bem WTF, e no Oscar não foi diferente. Seria um verdadeiro absurdo se isso fosse levado em conta.

 

Sobre os atores, muito difícil o Colin Firth perder esse Oscar. O Jesse Eisenberg deve se contentar e muito com sua indicação. E quem vocês acham que entra na última vaga? Robert Duvall ou Ryan Gosling?

 

 

Link to post
Share on other sites

Eu aposto no Duvall.  Eles adoram indicar veteranos em um grande retorno e me parece que o filme dele é mais "acessível" que o do Gosling/Williams.  Na verdade acho que a lista de protagonistas vai ser exatamente a mesma do SAG, repetindo o ano de 2007 (e isso aumenta na categoria feminina, as indicadas foram iguais nos anos de: 2000, 2001, 2003, 2005, 2007 e 2010)  Também acho que essa parada de discurso é coisa inventada por jornalista que acha que sabe tudo de Oscar.  Eu ainda torcendo pela impossível esnobada de indicação pra Bening, mas ainda com a pulga atrás da orelha sobre a questão da Swank: por que raios o SAG ressuscitou ela, que não foi citada por nenhuma premiação importante?  Acho igualmente impossível a Natalie perder esse Oscar, mas essa história tem me feito refletir, pensar e a pulga já tá quase dentro do tímpano.06

Link to post
Share on other sites

 

Os discursos do Christolph Waltz em todas as premiações pré-Oscar eram bem WTF' date=' e no Oscar não foi diferente. Seria um verdadeiro absurdo se isso fosse levado em conta.

 

Sobre os atores, muito difícil o Colin Firth perder esse Oscar. O Jesse Eisenberg deve se contentar e muito com sua indicação. E quem vocês acham que entra na última vaga? Robert Duvall ou Ryan Gosling?

 

[/quote']

 

Os discursos do Waltz eram uns lixos mesmo, mas cá pra nós, que concorrência ele tinha?

 

Eu acredito sim que esse é um dos fatores que esse povo leva em conta. É o famoso "likebility", o que leva os votantes a se mostrarem mais interessados a ver e votar no filme e na atuação de fulano de tal. Não estou dizendo que é decisivo (nada é), mas acredito sim que eles olham isso. Assim como os jantares, as presenças nos screaners, as entrevistas e propagandas em TV, os FYCs...

 

 

Link to post
Share on other sites

OFF: os críticos do RJ elegeram os dez melhores filmes de 2010 e em breve haverá uma mostra no CCBB daqui com esses filmes. Não sei se em São Paulo fazem algo parecido (FeCamargo/Stradivarius...). Segue a lista:

 

 

 

1.A Fita Branca, de Michael Haneke

 

2. Tropa de Elite 2, de José Padilha

 

3. Vencer, de Marco Bellocchio

 

4. Mother, de Bong Joon-Ho

 

5. Um Homem Sério, de Joel e Ethan Coen

 

6. O Segredo dos seus Olhos, de Juan José Campanella

 

7. O Escritor Fantasma, de Roman Polanski

 

8. A Ilha do Medo, de Martin Scorsese

 

9. Tudo Pode Dar Certo, de Woody Allen

 

10. Kick-Ass – Quebrando Tudo, de Matthew Vaughn

 

 

 

Enquanto isso, estava no Clarín procurando programação dos cinemas argentinos e me deparei com os 10 melhores que os críticos argentinos escolheram no ano. Bem diferente, não vi quase nada daí e alguns nem conhecia:

 

 

 

http://www.clarin.com/espectaculos/cine/mejores-peliculas_0_395960647.html

Link to post
Share on other sites

Estou realmente em dúvida quanto à questão Duvall-Gosling. Para mim eles tem chances iguais de entrar. Porém não ficarei tão surpreso caso DiCaprio, Wahlberg ou Giamatti peguem essa quinta vaga.

 

E quanto à quinta vaga de Melhor Atriz? Quem entra? Além de Michelle Williams e Hailee Steinfeld (se for considerada principal, é claro), acho que Hilary Swank e Julianne Moore tem boas chances.

 

E supondo que Steinfeld seja enquadrada em leading, quem ocupará as duas vagas de Atriz Coadjuvante (considerando Adams, Bonham Carter e Leo como certas)? Neste caso, apesar de não descartar "surpresas" (Hershey, Wiest, Spacek) aposto nas mais óbvias: Jacki Weaver e Mila Kunis.
Oberon2011-01-09 02:04:18
Link to post
Share on other sites

A indicação da Jacki Weaver que era praticamente certa perdeu muita força com a esnobada no SAG. Acreditando que Steinfeld será indicada como coadjuvante, só penso em Weaver e Kunis ocupando a última vaga. E com a força que Black Swan ganhou nas últimas semanas, é bem provável que Weaver fique a ver navios.

 

Sobre as atrizes, acho que entra a Michelle Williams mesmo.

 

 

Link to post
Share on other sites

 

127 hours visto. Bem... definitivamente não sou grande fã do estilo Boyle e não gostei do filme como a crítica.  Remeteu-me um pouco a Náufrago, no sentido de mostrar o ser humano numa situação extrema e ser focado em grande parte num só personagem.

 

É um filme que me prendeu durante 1h30, mas depois que acabou me deixou um pouco irritado com uma história tão "insignificante" do ponto de vista narrativo. Com certeza, é uma direção e uma montagem que chamam a atenção para si mesmas, por isso devem ser indicadas. Mas no fundo achei o roteiro formulaico e pobre, qse simplório.

 

Gostei muito da fotografia e da Trilha sonora.  Com relação ao James Franco:  Para começar, o personagem não exige muita coisa, venhamos e convenhamos. Fazer cara de dor e sede não é tão difícil. Ele está bem... no máximo. Talvez as pessoas estejam impressionadas com o fato de ele ter mais de uma expressão.

Leleo2011-01-09 23:49:43

Link to post
Share on other sites

Assisti 127 Hours...

 

Podem me criticar a vontade, mas não curti o filme não. Tudo bem que é baseado em fatos reais, mas achei o roteiro fraco, sinto que faltou algo a mais. De todos os prováveis indicados a melhor filme esse foi o que menos curti. Mas adorei a montagem, fotografia e trilha sonora.

 

Pra compensar amei Get Low, o que foi a atuação do Robert Duvall? muito bom, fotografia bélissima também. Agora vou ver True Grit, Rabbit Hole e Inverno da Alma.

 

 

Link to post
Share on other sites

Alliance Women of Film Journalists

Filme: The Social Network / Direção: David Fincher / Ator: Colin Firth / Atriz: Annette Bening / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro Original: The Kids Are All Right / Roteiro Adaptado: The Social Network.

 

North Texas Film Critics Association

Filme: Inception / Direção: Christopher Nolan / Ator: Colin Firth / Atriz: Natalie Portman / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Melissa Leo.

 

 

Sinceramente, nessa altura do campeonato, a não ser que haja uma grande "reviravolta" nas premiações maiores, acho extremamente difícil que Firth, Portman e Bale não levem seus Oscars.
Oberon2011-01-10 14:37:41
Link to post
Share on other sites

True Grit acaba de jogar no lixo sua chance (que já era pequena) de ganhar o Oscar.

 

 

 

O vencedor se legitima, ao lado de A Rede Social, O discurso do Rei e A origem, a candidato a VENÇER o Oscar.

 

 

 

O cenário hoje é de favoritismo de A Rede Social, mas temos 4 filmes, nessa altura do campeonato, que podem perfeitamente vençer o Oscar se cumprirem esses objetivos:

 

 

 

1.A Rede Social

 

Vence o Oscar se: Ganhar o DGA e o PGA.

 

 

 

2.O Discurso do Rei

 

Vence o Oscar se: Ganhar o PGA e o SAG de elenco

 

 

 

3.A origem

 

Vence o Oscar se: Ganhar o DGA e o PGA

 

 

 

4.O vencedor

 

Chega forte no Oscar se: Ganhar o SAG

 

 

 

 

 

Por isso digo que o dia vital nessa corrida será dia 22 de janeiro, data do anúncio dos vencedores do PGA. Data essa, inclusive, anterior às indicações ao Oscar.Sync2011-01-10 14:41:02

Link to post
Share on other sites

Kind of off topic

 

Hoje assisti Greenberg, filme do Noah Baumbach, que foi indicado no Independent Spirit (eu acho). Pois bem, que beleza! Ouvi coisas muito ruins sobre o filme e achei todas extremamente equivocadas. Um belo conto sobre a solidão, com uma performance excepcional da Greta Gerwig.

 

Este deveria ser o "indie do ano", não aquela porcaria daquele The Kids Are Allright.

 

 

Link to post
Share on other sites
127 hours visto. Bem... definitivamente não sou grande fã do estilo Boyle e não gostei do filme como a crítica.  Remeteu-me um pouco a Náufrago' date=' no sentido de mostrar o ser humano numa situação extrema e ser focado em grande parte num só personagem.

É um filme que me prendeu durante 1h30, mas depois que acabou me deixou um pouco irritado com uma história tão "insignificante" do ponto de vista narrativo. Com certeza, é uma direção e uma montagem que chamam a atenção para si mesmas, por isso devem ser indicadas. Mas no fundo achei o roteiro formulaico e pobre, qse simplório.

Gostei muito da fotografia e da Trilha sonora.  Com relação ao James Franco:  Para começar, o personagem não exige muita coisa, venhamos e convenhamos. Fazer cara de dor e sede não é tão difícil. Ele está bem... no máximo. Talvez as pessoas estejam impressionadas com o fato de ele ter mais de uma expressão.
[/quote']

 

quem sabe esse não foi justamente o efeito q deu nas pessoas? 06

 

.

.

.

 

olha, mas acho q ainda tem espaço pros coen pelo fato do dga acertar 80% das previsões, certo? (confirma ai sync no seu banco de dados 06)

 

ai 1 ficaria de fora ... só espero q não seja o nolan pela segunda vez seguida

 

atualmente acho q o menos sólido ali seja o david o. russel por the fighter

 

sobre o top-10 do oscar, tem mais um filme a ocupar a vaga de blind side do ano: hereafter (apesar de ser dificil pq não terá nenhum ator indicado, a ruindade é quase do mesmo nivel. mal clintão, mal ...)
Link to post
Share on other sites

Vancouver Film Critics Circle

Filme: The Social Network / Direção: David Fincher / Ator: Colin Firth / Atriz: Jennifer Lawrence / Ator Coadjuvante: Christian Bale / Atriz Coadjuvante: Hailee Steinfeld / Roteiro: The Social Network.

 

 

The Social Network... bem, creio que não seja necessário comentar. Apesar de eventuais vitórias de Franco e Eisenberg, Firth vem se consolidando. Após uma enxurrada de prêmios para Portman, Lawrence volta à tona para ganhar seu quinto prêmio da crítica. Bale chegou à marca de 21 vitórias. Steinfeld vem ganhando força, já com 11 vitórias, contra 8 de Leo.
Link to post
Share on other sites

American Society of Cinematography

Matthew Libatique (Black Swan)
Wally Pfister (Inception)
Danny Cohen (The King’s Speech)
Jeff Cronenweth (The Social Network)
Roger Deakins' date=' ASC (True Grit)
[/quote']

 

Ilha do Medo ficando cada vez mais longe de alguma indicação (resta agora D. Arte). E na reta final 127 Horas ignorado (nos circulos, aparecia na grande maioria das vezes em FOTOGRAFIA e DIREÇÃO). O sindicato o ignorou assim como o DGA ignorou Boyle.

 

E Fighter crescendo na hora certa... até o Russel abocanhou uma indicação pro DGA.

 

Hum, tenho q rever algumas coisas pra 3ª etapa do Bolão...

 

 
Sall2011-01-11 10:55:54
Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

Announcements


×
×
  • Create New...