Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

À nível de curiosidade:

Se Julianne Moore for indicada este ano por The Kids Are All Right, ela irá igualar-se a Glenn Close na marca de 5 indicações sem vitória. Glenn recebeu 3 indicações como coadjuvante e 2 como protagonista. Julianne tem, até agora, duas indicações como coadjuvante - Boogie Nights e The Hours -  e duas como protagonista - The End of the Affair e Far from Heaven. 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Não acredito em 6. É de 5 para baixo.

Se o de EDIÇÃO ficar com A Origem' date=' Rede Social estaciona nos 4 Oscars mesmo pois não vejo onde mais o filme poderia vencer.

 

[/quote']

 

Tá arriscado de A Origem ganhar mais Oscars que A Rede Social. Qual foi a última vez que ocorreu isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que ela não será indicada' date=' já devia ter ganho por "As Horas", na época gostei da Zeta vencer, mas hoje em dia preferiria a Moore. [/quote']

 

Ela deveria muito ter ganho por As Horas ou por Longe do Paraíso. Ela era de longe a melhor atriz do ano, com dupla indicação e saiu de mãos vazias.

 

Sou super fã, mas sou contra ela concorrer este ano...

 

 

 

Leleo2011-01-18 18:44:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não acredito em 6. É de 5 para baixo.

Se o de EDIÇÃO ficar com A Origem' date=' Rede Social estaciona nos 4 Oscars mesmo pois não vejo onde mais o filme poderia vencer.

 

[/quote']

 

Tá arriscado de A Origem ganhar mais Oscars que A Rede Social. Qual foi a última vez que ocorreu isso?

 

Não ganha não, vai ficar só com os de efeito especial e é bem capaz de A Rede levar fotografia e som, só pra sacanear o Nolan.

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre as trilhas sonoras. A minha favorita do ano continua sendo a de O Escritor Fantasma, seguida  pela de A Rede Social. Embora concorde que as vitórias do Trent Reznor e Articus Ross nessa categoria estejam acontecendo pela força do filme, definitivamente discordo de quem diz que a mesma não é merecedora. Pra mim é uma coisa boa ver um trabalho desses reverenciado, algo relativamente fora dos padrões do tipo de trilha que se premia nesse tipo de premiações normalmente. Talvez abra um prescedente pra que outras coisas fora dos tradicionais hans zimmer-danny elfman-etc recebam mais atenção. E é uma trilha bem viciante, acima de tudo, perfeitamente encaixada no filme.

 

----

 

 

Interessante as indicações do Bafta. Gosto do fato de terem divergido bastante em algumas categorias, tira um pouco do tédio repetitivo, mas ao mesmo tempo também questiono a seleção de alguns nomeados, como a Juliane Moore por exemplo, ou o recém-falecido Pete Postlethwaite, que não merecia roubar o lugar do Jeremy Renner.

E Cisne Negro continua aparecendo forte. Ainda acho surpreendente esse amor todo que o filme anda recebendo das premiações e dos sindicatos. Lembro que se duvidava até se a Portman poderia entrar no inicio da temporada dado o tom do filme.

 

Ah, será que no fim das contas a Hailee Steinfield poderia entrar como protagonista? Seria interessante, e definitivamente algo que ajudaria a Mila kunis e a Jacki Weaver a conquistarem uma vaga.

 

E The Fighter não emplacou tanto aqui, só 3 indicações, incluindo a esnobada a Melissa Leo. Acho que a Manville leva nessa categoria, até pra compensar as esnobadas em território americano, talvez.
Beckin2011-01-18 19:12:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme espetacular sem trilha?  Casa de Areia.  Sobre Moore, justa indicação, ela deveria ter ganho por Boogie Nights (o que a Basinger faz pra levar um Oscar?) e As horas, embora eu não tenha achado injusto a vitória da Catherine.  Agora, o que essa menina que faz a "rival" da Portman faz nas indicações?  Trabalho bom, mais nada.  E alguém sabe quando sai a pré-lista de filme estrangeiro?  Já passou da hora de divulgarem ou esse ano não terá a divulgação?  Me apedrejem, mas tenho a impressão que Lula fica entre os 10e daí pode entrar nos 5, o filme realmente tem cara de Oscar e nem é ruim, é um filme ok, com grandes falhas.   Acho que o mexicano nem entra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Julianne Moore não tem a menor chance de ser indicada ao Oscar. Michelle Williams, apesar da esnobada no SAG, parece ser dona da última vaga. Caso ela não entre, acho que a Hilary Swank ter sido indicada ao SAG quer dizer alguma coisa e que os votos dos atores possam garantir a presença dela. Lesley Manville me parece meio distante demais também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não acredito em 6. É de 5 para baixo.

Se o de EDIÇÃO ficar com A Origem' date=' Rede Social estaciona nos 4 Oscars mesmo pois não vejo onde mais o filme poderia vencer.

 

[/quote']

 

Tá arriscado de A Origem ganhar mais Oscars que A Rede Social. Qual foi a última vez que ocorreu isso?


Não ganha não, vai ficar só com os de efeito especial e é bem capaz de A Rede levar fotografia e som, só pra sacanear o Nolan.

 

Eu até acho a vibe em cima de A Rede Social exagerada, mas daí a bater True Grit em Fotografia e A Origem em Mixagem e Edição de Som já é viagem demais... Seria forçar a barra demais por parte da Academia.

 

E não, do jeito que o Oscar está hoje, não creio que um filme saia com mais estatuetas que o grande vencedor da noite.

 

Caso não haja surpresas retumbantes, as maiores chances de Nolan são (em ordem): as duas categorias de SOM, Roteiro Original, Edição, Efeitos Visuais. Nas outras em que ele for indicado, só vai constar na lista.

 

Acredito em uns 3 Oscars pra Inception.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a indicação da Swank significa muito mais do que muita gente imagina.  Mas fico quieto. Mas que vai doer ver a Bening mais uma vez ficando sentada, ah isso vai.04

Acho que a última vez que o melhor filme foi ultrapassado por outro em números de Oscar foi em 2005:

 

Million Dollar Baby 4 X The aviator 5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forçar a barra nada, eu já falei aqui da minha teoria.... estouro da boiada... e é bem isso. Quer coisa mais ridículo que os prêmios de elenco do SAG.

 

Os premios todos perderam suas identidades, graças a Deus que existem festivais como Cannes, Veneza e Berlim, que pouco se fodem para Oscar.

 

Hoje em dia, todos, TODOS os prêmios só se sustentam na tentativa de prever o Oscar, ponto final.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
À nível de curiosidade:

Se Julianne Moore for indicada este ano por The Kids Are All Right' date=' ela irá igualar-se a Glenn Close na marca de 5 indicações sem vitória. Glenn recebeu 3 indicações como coadjuvante e 2 como protagonista. Julianne tem, até agora, duas indicações como coadjuvante - Boogie Nights e The Hours -  e duas como protagonista - The End of the Affair e Far from Heaven. 
[/quote']

 

Complementando: Kate Winslet também chegou a estar nesta situação (0 de 5), até vencer por The Reader. Entre os homens, Albert Finney coleciona uma "penta-indicação" sem possuir a estatueta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maior vantagem do "estouro da boiada" deste ano é que eles estão realmente premiando um bom filme.

 

No dia do GG estava comentando com um amigo que o que pode ocorrer no Oscar, de dois coadjuvantes do mesmo filme ganharem os prêmios, é algo que, se não me engano, não ocorre desde 1978, quando Jason Robards e Vanessa Redgrave ganharam seus Oscars por Julia.

 

Outra coisa engraçada é que anda cada vez mais raro acontecer de dois atores principais serem indicados ao prêmio. A última vez que ocorreu indicação (se não me engano, e posso estar enganado, pois fiquei sem saco de conferir tudo isso, confiei só na memória) assim foi em 2002, com In The Bedroom. E a última vez que ganharam dois atores principais do mesmo filme foi em 1998, com As Good As it Gets.

 

Anda tudo cada vez mais separado. Se o Ryan Gosling e a Michelle Williams forem indicados, será a primeira vez em 9 anos que dois "lead actors" entram no Oscar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre as trilhas sonoras. A minha favorita do ano continua sendo a de O Escritor Fantasma' date=' seguida  pela de A Rede Social. Embora concorde que as vitórias do Trent Reznor e Articus Ross nessa categoria estejam acontecendo pela força do filme, definitivamente discordo de quem diz que a mesma não é merecedora. Pra mim é uma coisa boa ver um trabalho desses reverenciado, algo relativamente fora dos padrões do tipo de trilha que se premia nesse tipo de premiações normalmente. Talvez abra um prescedente pra que outras coisas fora dos tradicionais hans zimmer-danny elfman-etc recebam mais atenção. E é uma trilha bem viciante, acima de tudo, perfeitamente encaixada no filme.

 

 

 

----

 

 

 

 

 

Interessante as indicações do Bafta. Gosto do fato de terem divergido bastante em algumas categorias, tira um pouco do tédio repetitivo, mas ao mesmo tempo também questiono a seleção de alguns nomeados, como a Juliane Moore por exemplo, ou o recém-falecido Pete Postlethwaite, que não merecia roubar o lugar do Jeremy Renner.

 

E Cisne Negro continua aparecendo forte. Ainda acho surpreendente esse amor todo que o filme anda recebendo das premiações e dos sindicatos. Lembro que se duvidava até se a Portman poderia entrar no inicio da temporada dado o tom do filme.

 

 

 

Ah, será que no fim das contas a Hailee Steinfield poderia entrar como protagonista? Seria interessante, e definitivamente algo que ajudaria a Mila kunis e a Jacki Weaver a conquistarem uma vaga.

 

 

 

E The Fighter não emplacou tanto aqui, só 3 indicações, incluindo a esnobada a Melissa Leo. Acho que a Manville leva nessa categoria, até pra compensar as esnobadas em território americano, talvez.
[/quote']

 

 

 

Bem lembrada a trilha do Escritor Fantasma, que é do Desplat, indicado aqui por Discurso do Rei, que é bem fraca.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a indicação da Swank significa muito mais do que muita gente imagina.  Mas fico quieto. Mas que vai doer ver a Bening mais uma vez ficando sentada' date=' ah isso vai.[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/04.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="04" />

 

Acho que a última vez que o melhor filme foi ultrapassado por outro em números de Oscar foi em 2005:

 

 

 

Million Dollar Baby 4 X The aviator 5

 

 

 

Ah guidon, adoro seus comentários, muito engraçados. "vai ser duro ver a Bening mais uma vez sentada", hahaha, realmente, ;~~~~~.

 

 

 

Mas um dia ela levantará, calma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Outra coisa engraçada é que anda cada vez mais raro acontecer de dois atores principais serem indicados ao prêmio. A última vez que ocorreu indicação (se não me engano' date=' e posso estar enganado, pois fiquei sem saco de conferir tudo isso, confiei só na memória) assim foi em 2002, com In The Bedroom. E a última vez que ganharam dois atores principais do mesmo filme foi em 1998, com As Good As it Gets.

Anda tudo cada vez mais separado. Se o Ryan Gosling e a Michelle Williams forem indicados, será a primeira vez em 9 anos que dois "lead actors" entram no Oscar.
[/quote']

 

Houve um caso mais recente quanto a dois atores principais do mesmo filme serem indicados: Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, por Walk the Line, em 2006. 
Oberon2011-01-18 23:55:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

No dia do GG estava comentando com um amigo que o que pode ocorrer no Oscar' date=' de dois coadjuvantes do mesmo filme ganharem os prêmios, é algo que, se não me engano, não ocorre desde 1978, quando Jason Robards e Vanessa Redgrave ganharam seus Oscars por Julia.

 

[/quote']

 

Não, teve ainda a vitória de Michael Caine e Dianne Wiest em 1987, por Hannah e Suas Irmãs. Mesmo assim, é muito tempo mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A indicação de Steinfield como principal no BAFTA só aumentou a minha previsão inicial de que ela pode vir nesta categoria no Oscar. Seria uma surpresa como foi Kate Winslet por O Leitor - e, pelo que falam, uma surpresa com sentido desta vez - e facilitaria a vitória de Melissa Leo, plenamente favorita. Com isso, a vaga de Michelle Williams estaria sob risco. Por outro lado, para atriz coadjuvante teríamos uma chance para Jacki Weaver.

 

 

 

--------------------------------

 

 

 

Quanto a possíveis vitórias, creio em seis estatuetas para "A Rede Social", a não ser que perca trilha sonora. Já "A Origem" ficará com umas quatro (som, efeitos, talvez o roteiro e edição de som), podendo chegar a cinco (vencendo como trilha) e empatando com "A Rede Social". Mas, como alguém disso, o Oscar parece disposto a dar o maior número de prêmios ao vencedor de filme e sigo sem enxergar tanta adoração por "A Origem" do lado dos membros da Academia.

 

 

 

Acho que o mexicano nem entra.

 

 

 

Somos dois. Certo mesmo só o dinamarquês, que eu saiba.ltrhpsm2011-01-19 03:33:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Forçar a barra nada' date=' eu já falei aqui da minha teoria.... estouro da boiada... e é bem isso. Quer coisa mais ridículo que os prêmios de elenco do SAG.

Os premios todos perderam suas identidades, graças a Deus que existem festivais como Cannes, Veneza e Berlim, que pouco se fodem para Oscar.

Hoje em dia, todos, TODOS os prêmios só se sustentam na tentativa de prever o Oscar, ponto final.
[/quote']

 

Os prêmios perderam suas identidades por que você não concorda com a posição deles?

 

Todas as premiações são parciais, inclusive Cannes, Veneza e Berlim que ficam restrito a um grupinho de pessoas que fazem parte de uma comissão. Os mesmos filmes sendo vistos por um outro grupinho de pessoas daria um resultado diferente. Ou não. Acho que o único prêmio que funciona na rasteira do Oscar é o Globo de Ouro, os demais são um pouco menos, mas acaba sendo inevitável que nessa época haja uma certa tendência a repetição...

 

De qualquer forma ainda dou algum crédito para os prêmios dos sindicatos, menos o de roteiro que tem uns critérios de desclassificação ridículos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, minha memória tá um lixo, mas pelo menos várias pessoas pra ajudar. hahahaha

 

De todo modo, quando acontece de ter essa dobradinha, parece que existe maior qualidade nas interpretações. Exemplo dos dois últimos casos de ator/atriz, Tom Wilkinson e Sissy Spacek, e Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon. Ótimas atuações (eu sei que muita gente vira a cara pra Reese, mas ela está muito bem no filme), consistentes e complementares.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É' date=' minha memória tá um lixo, mas pelo menos várias pessoas pra ajudar. hahahaha

 

De todo modo, quando acontece de ter essa dobradinha, parece que existe maior qualidade nas interpretações. Exemplo dos dois últimos casos de ator/atriz, Tom Wilkinson e Sissy Spacek, e Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon. Ótimas atuações (eu sei que muita gente vira a cara pra Reese, mas ela está muito bem no filme), consistentes e complementares.

 

[/quote']

 

 

Acho o Oscar da Reese injusto por 2 motivos:  na minha opinião, ela deveria ser promovida como coadjuvante (o tempo de tela dela não é tão grande e o filme é muito mais focado em Phoenix); e naquele ano tinhamos a Felicity Huffmann numa performance que é impressionante em Transamérica. Tb acho que a Reese está bem, mas não valia Oscar de Melhor Atriz. Talvez tenha havido uma compensação por Eleição e Legalmente Loira.

 

 

Leleo2011-01-19 08:37:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To imaginando uma configuração assim para a distribuição das estatuetas. Com uma margem de 1 Oscar para mais ou para menos:

 

5   A Rede Social

3   A Origem

2   O Discurso do Rei

2   O Vencedor

2   Alice no País das Maravilhas

1   True Grit

1   Cisne Negro

1   Toy Story 3

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...