Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Agora a pergunta que está me intrigando nas últimas horas:

Qual seriam os cinco indicados a melhor filme se fossem ainda 5 vagas?

 

Simples, Sync:

 

O Discurso do Rei  -  Bravura Indômita  -  A Rede Social  -  O Vencedor  -  Cisne Negro

 

Basicamente todos eles foram indicados em:

* Direção

* Roteiro (exceto Cisne)

* Edição (exceto Bravura)

* e  todos tiveram, no mínino, um de seus atores indicados. Alem da quantidade de nomeações no geral.

 

Logo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com 5 vagas... Cisne Negro seria indicado a filme sem ser indicado a roteiro?

 

 

 

Acho q ele sairia hein. E quem entraria no lugar? Poderia ser: A origem, Toy Story 3 ou 127 horas, esse que até corria o seríssimo risco de ficar de fora com 10 indicados!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto de colocarem 10 indicados a melhor filme é apenas para mostrar que estão lembrando de outros filme, que também se destacaram e tal, mas acho meio ridículo isto.

 

Nuca que uma animação ganharia, sendo que já tem o prêmio para melhor animação e com 10 aparece sempre alguns filmes bem mais fracos perto dos "principais".

 

Concordo com Thiago, os 5 citados por ele seriam os indicados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho que o Oscar sempre será mais uma festa interna dos EUA.

 

Certo, o Oscar é conhecido mundialmente, tem sua importância e reconhecimento,mas convenhamos, eles nem sempre escolhem os melhores no final, e tem vezes que erram muito feio mesmo. Além do mais deixam coisas boas do resto do mundo quase sempre de fora e abrem uma categoria "estrangeiros" só para dizer que lembram do resto do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com 5 vagas... Cisne Negro seria indicado a filme sem ser indicado a roteiro?

Acho q ele sairia hein. E quem entraria no lugar? Poderia ser: A origem' date=' Toy Story 3 ou 127 horas, esse que até corria o seríssimo risco de ficar de fora com 10 indicados![/quote']

 

Sim, até porque ele entrou em Direção e Edição.

 

A Origem? Sem ter ninguem do elenco indicado? Sem ter seu diretor indicado? Sem ter sua montagem indicada? Sem chances...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PS: Eu acho um absurdo indicarem uma animação na categoria Melhor Filme. Então que cancelem a categoria de animação e coloquem tudo no mesmo pacote... É bem bizarro. Os outros dois indicados a animação já sabem que vão perder... O mais contraditório é' date=' caso Como Treinar Seu Dragão ganhe, então como se justifica a indicação de Toy Story na categoria principal? A partir do momento que a Academia faz essa distinção, já ouve então um posicionamento de que Toy Story é melhor que as outras. BIZARRO.
[/quote']

 

Exatamente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito feliz com as indicações de Winter's Bone. Dos filmes do Oscar que eu vi' date=' só não é melhor que Toy Story 3. Queria ver Lawrence e Hawkes vencendo, mas a magreza de Bale contará a favor (porque atuar ele não sabe). [/quote']

 

Não sabe atuar? Vai dar aula pra ele então...11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que é mais engraçado é que 90% dos que choram porque o Nolan não entrou nunca teriam visto um filme dele se ele não tivesse feito o Batman.

Sempre eles' date=' os fãs de HQ e de colants...06
[/quote']

O PIOR é que tu não deixa de ter razão...0706

Mas, pra sorte minha, não é o meu caso, sou fã do Nolan desde Memento e Insomnia.

06

 

Ele gosta de generalizar mesmo...

 

Acompanho o trabalho do cara desde Amnésia...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nolan esquecido em direção foi estranho, não imaginava que os Coen estavam com tanta força assim. A esnobada em edição não tem explicação, a não ser uma possível birra com o Nolan mesmo.

Mark Ruffalo está bem fraco em The Kids Are All Right, preferia muito mais o Andrew Garfield.

Javier Bardem dando rasteira em Duvall e Gosling, surpresa total.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Está na hora da Academia cortar essas 10 indicações para o Melhor Filme e mais tem que diminuir para três' date=' é óbvio que a Rede, Bravura e o Discurso devem levar 80% dos votos, não faz sentido ter 10 indicações. [/quote']

 

O aumento para 10 indicados se deu a partir da premiação de 2010... Sinceramente, a questão é pura e simplesmente de marketing...

 

O correto seria diminuir para cinco indicados e pronto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nolan esquecido em direção foi estranho' date=' não imaginava que os Coen estavam com tanta força assim. A esnobada em edição não tem explicação, a não ser uma possível birra com o Nolan mesmo.
Mark Ruffalo está bem fraco em The Kids Are All Right, preferia muito mais o Andrew Garfield.
Javier Bardem dando rasteira em Duvall e Gosling, surpresa total.
[/quote']

 

Bardem sempre é maravilhoso... Mas, estranhei Duvall não estar entre os indicados...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Muito feliz com as indicações de Winter's Bone. Dos filmes do Oscar que eu vi' date=' só não é melhor que Toy Story 3. Queria ver Lawrence e Hawkes vencendo, mas a magreza de Bale contará a favor (porque atuar ele não sabe). [/quote']

 
Uma das maiores besteiras que eu li hj... Lumière, se você sequer viu o filme, vc vai ver o que é atuar (Bale) e o que não é (Whalberg). Se vc falar isso do Ruffallo que está concorrendo com ele, tudo bem... Bale está fantástico sim e sua magreza de maneira não é um argumento válido para criticá-lo...

 

 

Leleo2011-01-25 20:06:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Seria perfeitamente os cinco diretores? A tradição é sempre indicar um filme sem indicar seu diretor.

Lembrando que a coincidência de 5 filme e diretor serem iguais só aconteceu 5. No ano de A Ponte do rio Kwai, My Fair Lady, Carruagens de Fogo, Crash e Quem quer ser um Milionário.

 

Mas agora em diante a gente sempre vai achar que os cinco indicados iam ser os cinco de diretor, mesmo sendo uma coisa incomum na época dos cinco indicados.

guilbj2011-01-25 20:04:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar premia o melhor do cinema norte americano. E ponto final.

 

 

 

Agora a questão é se o cinema norte americano é o melhor' date=' ou não, cinema do mundo. [/quote']

 

 

 

Não poderia discordar mais. Não acredito que o que vá para o Oscar seja o melhor do cinema americano, mesmo. Talvez o melhor de uma parcela do cinema americano. É uma festa americana, mas claro, nem a produção de seu país consegue abarcar, completamente, devido a enorme quantidade de estilos e diretores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sinceramente não sei porque essa surpresa toda com a ausência de Inception em montagem. Para mim, o filme poderia ser uns 80 minutos mais enxuto... 06 Acho que aí seria aceitável... Espera, melhor ainda se fosse um curta-metragem. Aí sim seria GENIAL!

 

Montagem fodástica eu vi em True Grit, onde o tempo dos planos é trabalhado de uma forma exemplar, sem excessos. Além do filme dos Coen, palmas para Blue Valentine, que cria um jogo tão embasbacante entre presente e passado que faz você desmoronar ao final do filme...

 

FeCamargo2011-01-25 21:45:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar premia o melhor do cinema norte americano. E ponto final.

 

 

 

Agora a questão é se o cinema norte americano é o melhor' date=' ou não, cinema do mundo. [/quote']

 

 

 

Não poderia discordar mais. Não acredito que o que vá para o Oscar seja o melhor do cinema americano, mesmo. Talvez o melhor de uma parcela do cinema americano. É uma festa americana, mas claro, nem a produção de seu país consegue abarcar, completamente, devido a enorme quantidade de estilos e diretores.

 

 

 

Ah Pantalaimon...mas aí vamos entrar numa discussão sem fim. A única premiação 100% justa para nós são aquelas feitas por nós mesmos. Óbvio que Oscar atinge apenas uma parcela do cinema norte americano (e inglês), mas acho que dentro do objetivo de ser "Uma premiação do cinema em língua ingles" eu acho o Oscar, no todo, bastante justo. Há injustiças de vez em quando, como sempre há, mas no conjunto, o Oscar premia o mérito.

 

 

 

Tipo..a gente discorda que a montagem de A Origem não está entre os cinco indicados.

 

 

 

Mas, quem escolheu esses indicados aí? O zé da esquina? Meros fãs de cinema? Não... os próprios MONTADORES. Se eles acham q a montagem de A Origem não deve estar entre os cinco...eu aceito vá. Discordo, mas eles que entendem. Não eu. 06.gif São eles os profissionais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que Portman e The social network continuam favoritos absolutos?  Sei não.  Queria que a Julia Roberts fosse amiga de infância da Bening.  A mulher já conseguiu dar um Oscar pro Denzel Washington e uma indicação pro Bardem.  Continuo achando que o filme mexicano não leva.  E bem contente com a indicação de Lixo extraordinário. Ah, vale lembrar as indicações de HP7, a música que a Paltrow canta e parece que finalmente vou ver o grande Roger Deakins ganhar seu merecido Oscar.  Tomara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi Sync o que você quis dizer, eu gosto do Oscar também, nem acho que ele é menos "justo" ou coisa do tipo, só me choquei um pouco com a vitória da Bullock ano passado, nunca entenderei aquilo, mas enfim...

 

 

 

Sério guidon, hein?A Roberts conseguiu dar um Oscar pro Denzel?Ein?

 

 

 

Eu acho meio impossível a Portman não ganhar: grávida, querida da imprensa, em cartaz com dois filmes sucesso de bilheteria - a comédia lá com o PÉSSIMO Ashton não sei o que foi um sucessão.

 

 

 

É ela mesmo, e fico feliz!^-^

 

 

 

Eu gostei das indicações até. Não vi True Grit, verei, mas nem morro de amor pelos Coen, até desgosto de várias coisas, os acho superestimados, então, confesso que que preferiria ver Nolan indicado, mas como não sou fã dele também. Senti falta da Wiest como coadjuvante, mas a esnobada já era de se esperar.

 

 

 

O mais chocante mesmo foi Tron fora de Efeitos, era o vencedor da categoria, nem indicado?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...