Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Muito feliz com as indicações de Winter's Bone. Dos filmes do Oscar que eu vi' date=' só não é melhor que Toy Story 3. Queria ver Lawrence e Hawkes vencendo, mas a magreza de Bale contará a favor (porque atuar ele não sabe). [/quote']

 

Não sabe atuar? Vai dar aula pra ele então...11

 

O pessoal parece que esquece da atuação do cara em The Machinist. Vão falar da magreza de novo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

*meu filho disse q o Nolan fikou de fora pq tb n entenderam o filme dele04

 

*axo q o oscar nunca vai ser justo, pq vai depender da cabeça dos doidos q votam, e sabemos q esses n pensam direito, sniff

 

*torço para Benning, pq ela ja ta na luta antes da Portman se quer pensar em ser um óvulo..::

 

*entretanto quem sou eu para mudar a cabeça dos doidos da Hollywood city

 

*o jeito é ficar na torcida e dependendo chorar baixinho pelos q n levarem, mas jogo é jogo..::
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi só não indicar o Nolan e a edição de A Origem que o tópico avançou rapidamente. Isso porque a situação aqui nem é tão caótica como já foi em tempos passados - pena que eu não acompanhava muito o tópico do Oscar à época de Cavaleiro das Trevas, haha - ou mesmo está em outros fóruns de premiação.

 

 

 

Agora, é curioso o FeCamargo sacanear os fãs do Nolan e ficar chamando A Rede Social de "filminho do Facebook". Ainda mais que ele puxa o saco a cada postagem de Blue Valentine - vale lembrar que ele já adorava o filme antes mesmo de ter visto - e sempre reclama da ausência do Ryan Gosling. Ainda bem que a Michelle Williams foi indicada... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tivessem sido cinco os indicados, creio que teria ficado assim:

 

 

 

A REDE SOCIAL

 

O DISCURSO DO REI

 

O VENCEDOR

 

BRAVURA INDÔMITA

 

CISNE NEGRO ou 127 HORAS

 

 

 

O filme dos Coen não foi indicado a edição (mesmo com a ausência de A Origem), mas teve dez indicações, logo receberia vários votos de outros departamentos. Cisne Negro, apesar de ter sido indicado ao SAG e ao DGA, poderia ser o filme com diretor indicado e ausente da lista, pela força que ganhou o filme de Boyle graças ao BAFTA. Ainda assim, eu teria chutado os cinco que vieram para direção - justamente porque esperava que um deles (Coen, Aronofsky ou Russel) ficasse de fora para o lugar do Nolan.

 

 

 

------------------------------

 

 

 

Quanto à corrida pela estatueta principal, atenção também para os prêmios de outros sindicatos agora: fotografia, direção de arte, figurino, roteiro e edição de som. Possíveis vitórias de O Discurso do Rei podem aumentar suas chances.

 

 

 

Agora, o que pode esclarecer bastante a dúvida será o ACE. Com a não indicação de A Origem para edição, certamente que o filme não é o meu favorito para o prêmio; e sim A Rede Social. Caso Angus Wall seja premiado, tal qual David Fincher, A Rede volta a ter reputação lá em cima. Rápida comparação ACE x OSCAR (edição):

 

 

 

2010 - Guerra ao Terror x Guerra ao Terror

 

2009 - Quem Quer Ser Um Milionário? x Quem Quer Ser Um Milionário?

 

2008 - O Ultimato Bourne x O Ultimato Bourne

 

2007 - Babel/Os Infiltrados x Os Infiltrados

 

2006 - Crash x Crash

 

2005 - O Aviador x O Aviador

 

2004 - O Retorno do Rei x O Retorno do Rei

 

2003 - Chicago/As Gangues de Nova York x Chicago

 

2002 - Falcão Negro em Perigo x Falcão Negro em Perigo

 

2001 - Gladiador x Traffic

 

2000 - Matrix x Matrix

 

 

 

Na última vez em que discordaram, o filme que levou o ACE levou melhor filme. E só "Matrix", "Bourne" e "Falcão Negro", sequer indicados a filme, levaram edição no ACE e no Oscar sem ganhar a estatueta principal.

 

 

 

Aí temos de voltar a 1999: ACE e Oscar deram os prêmios para "O Resgate do Soldado Ryan", assim como DGA e Oscar. A vitória de "Shakespeare Apaixonado" foi ancorada nas categorias técnicas, na atriz e no WGA + Oscar de roteiro original. Daí que as chances de "O Discurso do Rei" estão em repetir o feito, ainda mais como filme britânico. Só tem dois pontos: Shakespeare também levou o SAG, e O Vencedor é o favorito da vez. E Shakespeare foi indicado ao ACE; O Discurso não tem isso na manga. Assim, aguardemos domingo para ver se o filme britânico entra no páreo mesmo.

 

 

 

Antes de tudo, porém, temos de recordar que, tal qual ano passado, o modelo de vitória para este ano é o das cédulas de preferência e, como vem reforçando o AwardsDaily, é aí que estão as fichas de O Discurso do Rei, difícil de ser colocado abaixo de uma quarta colocação.ltrhpsm2011-01-26 12:10:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

*meu filho disse q o Nolan fikou de fora pq tb n entenderam o filme dele

 

 

 

Mas como? Ele explicou tão direitinho e didaticamente. É impossível não entender. 06.gif

 

 

 

06.gif06.gif

 

 

 

 

 

Saiu um novo cartaz do novo filme do Joe Wright ("Hanna"), sem dúvida uma das coisas que mais me intrigam para este ano.

 

 

 

Já tiveram a sensação de que um filme vai dar dinossauricamente errado? Então. Creio que para este não haverá meio termo...

 

 

 

Mas o pôster é belo, ao menos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito Itrhpsm você tá lendo aquelas minhas tabelas mesmo. 06.gif

 

 

 

Reencontrando a felicidade (Rabit Hole) 5/5

 

 

 

Vi ontem Reencontrando a felicidade. Tudo bem que é o típico filme que eu gosto (dramalhão familiar), mas eu gostei bastante do filme.

 

 

 

História triste, humana e envolvente. Talvez tenha alguns exageros no dramalhão, mas são personagens que tem alma, parecem reais, vc encherga aquelas pessoas entre nós.

 

 

 

E quer saber? O título encaixa-se bem no filme. Gostei.

 

 

 

Nicole Kidman também está muito bem. Sua melhor atuação em muitos anos, provando que ela é e sempre foi excelente atriz. Só deu azar nesses últimos filminhos que ela andou fazendo. Merecida indicação. E já tendo visto 4 das atuações femininas indicadas esse ano, a Anette é de loooonge a pior delas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prato cheio pros Weinstein no Oscar, podem esperar aí uns 7 ou 8 Oscars ainda mais se Fincher perder o DGA o que eu não acredito que ocorra.

 

 

 

Essa não indicação de A Origem deixa claro uma coisa: que o ACE é realmente forte para o Oscar.

 

 

 

Em tempo: Burlesque também fora do Oscar. BIZARRO 09.gif09.gif09.gifNightcrawler2011-01-26 13:20:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito Itrhpsm você tá lendo aquelas minhas tabelas mesmo. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Reencontrando a felicidade (Rabit Hole) 5/5

 

 

 

Vi ontem Reencontrando a felicidade. Tudo bem que é o típico filme que eu gosto (dramalhão familiar)' date=' mas eu gostei bastante do filme.

 

 

 

História triste, humana e envolvente. Talvez tenha alguns exageros no dramalhão, mas são personagens que tem alma, parecem reais, vc encherga aquelas pessoas entre nós.

 

 

 

E quer saber? O título encaixa-se bem no filme. Gostei.

 

 

 

Nicole Kidman também está muito bem. Sua melhor atuação em muitos anos, provando que ela é e sempre foi excelente atriz. Só deu azar nesses últimos filminhos que ela andou fazendo. Merecida indicação. E já tendo visto 4 das atuações femininas indicadas esse ano, a Anette é de loooonge a pior delas. [/quote']

 

 

 

Bom saber que a Kidman não tem só haters; pois é, excelente atuação, apesar de eu não gostar dela em alguns momentos, prefiro mais pro final, a cena da cozinha, todas as com o jovem lá, são as que ela está melhor, eu acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Foi só não indicar o Nolan e a edição de A Origem que o tópico avançou rapidamente. Isso porque a situação aqui nem é tão caótica como já foi em tempos passados - pena que eu não acompanhava muito o tópico do Oscar à época de Cavaleiro das Trevas' date=' haha - ou mesmo está em outros fóruns de premiação.

 

 

 

Agora, é curioso o FeCamargo sacanear os fãs do Nolan e ficar chamando A Rede Social de "filminho do Facebook". Ainda mais que ele puxa o saco a cada postagem de Blue Valentine - vale lembrar que ele já adorava o filme antes mesmo de ter visto - e sempre reclama da ausência do Ryan Gosling. Ainda bem que a Michelle Williams foi indicada... 06.gif[/quote']

 

Ah, sim, sempre tive uma queda pelo projeto! 06

 

Vê-lo realizado então, Nuh... fui as nuvens. Mas acho que a diferença aí, é saber que o filme não seria indicado. A felicidade com a indicação da Michelle foi um reflexo da surpresa mesmo.

 

...

 

Quem morar em Sampa, vá ver Uncle Boome, do Apichatpong. Eu já havia visto três filmes da filmografia do tailandês. Sem dúvida, nesse ele brinca ainda mais com o fantástico. É um cinema rígido, que exige paciência mas é recompensador. Fica a dica.

 

...

 

Verei hoje The King's Speech. Curioso por esse projeto, pois gosto demais do trabalho do Geoffrey Rush. Acho o ator mais talentoso da sua faixa etária. Ele não caiu em maneirismo nem em vícios. Sempre apresenta uma composição fantástica, com uma faceta nova. Só de lembrar do seu trabalho em Quills... Nuh! Fabuloso! 16

FeCamargo2011-01-26 14:15:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô surpreso é com o James Franco. O cara sempre teve performances pífias, mas conseguiu um boa e cai no Oscar (não vi o filme, então sei lá se foi boa mesmo).

 

E lembrar que um ano atrás ele tava estrelando uma daquelas novecas americanas idiotas chamada "General Hospital" e ninguém entendendo o porque dele fazer isso (com certeza, deve ter sido uma aposta ou uma vontade de chocar mesmo). Ele até tirou sarro disso no SNL.

 

(E não é ele quem vai apresentar o Oscar junto da Hathaway? É a primeira vez que um apresentador do evento é indicado?17)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não sou lá muito fã do Boyle, mas esse 127 Horas é mais digerível que o Sludomg Millionaire. E admito que apesar dos esforços do Franco neste filme, custo a acreditar que Ryan Gosling não seja melhor que isso.

 

 

 

Eu vi um filme do tailandês do nome impronunciável acho que Mal dos Trópicos. É o que há.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também não sou lá muito fã do Boyle' date=' mas esse 127 Horas é mais digerível que o Sludomg Millionaire. E admito que apesar dos esforços do Franco neste filme, custo a acreditar que Ryan Gosling não seja melhor que isso.

 

 

 

Eu vi um filme do tailandês do nome impronunciável acho que Mal dos Trópicos. É o que há.[/quote']

 

Acho impossível Saulo. 06

 

Mal dos Trópicos é tão estranho... 06. A filmografia dele é, mas me pega direitinho. Adoro a simetria e a rigidez dos enquadramentos. Os planos gerais dele são fabulosos. É tão difícil fazer um bom plano geral... poucos cineastas sabem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho que as chances de O Discurso do Rei são semelhantes as de Carruagens de Fogo e Shakespeare. Filme sim' date=' diretor não.[/quote']

 

É verdade, boa lembrança!

 

Eu sou um dos poucos que acha a vitória de Shakespeare Apaixonado em cima do O Resgate do Soldado Ryan justa. O roteiro do filme é fabuloso e o Madden não cagou na direção, foi correto e certeiro. Meu único porem é a escalação do protagonista, o Fiennes, que não entendo até hoje de onde veio...

 

Eu lembro que a real minha frustração naquele ano era Além da Linha Vermelha do Mallick, que deveria sim ter sido o vencedor, mas nunca foi cogitado para. Acho que houvesse uma reedição daquele Oscar hoje, o filme teria sido o vencedor.

FeCamargo2011-01-26 15:56:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As listas dos sindicatos dos diretores e dos montadores é exatamente a mesma e ambas incluem Inception. Com certeza, foram duas não indicações deveras inesperadas.

 

Dito isto, das oito categorias mais visíveis, e levando em conta todo o processo de premiações, apenas a de atriz coadjuvante traz alguma dúvida. As demais irão com certeza para aqueles que já todos conhecemos.

 

E, como sempre, tópico de Oscar é uma coisa e tópico de melhores do ano é outra geralmente bastante diferente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As listas dos sindicatos dos diretores e dos montadores é exatamente a mesma e ambas incluem Inception. Com certeza' date=' foram duas não indicações deveras inesperadas.

 

Dito isto, das oito categorias mais visíveis, e levando em conta todo o processo de premiações, apenas a de atriz coadjuvante traz alguma dúvida. As demais irão com certeza para aqueles que já todos conhecemos.

 

E, como sempre, tópico de Oscar é uma coisa e tópico de melhores do ano é outra geralmente bastante diferente.

 

[/quote']

Mas quem ganha roteiro original??

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

*meu filho disse q o Nolan fikou de fora pq tb n entenderam o filme dele

 

 

 

Mas como? Ele explicou tão direitinho e didaticamente. É impossível não entender. 06.gif

 

 

 

Eu admito' date=' adoro os fãs do Nolan, me divertem muito.[/quote']

 

A grande sacada do filme.

 

Nolan deveria morrer de rir lendo as várias análises do filme e cada um tentando uma resposta para algo que não tem resposta.

 

Isso me lembra Scott e Ford rindo do pessoal que queria saber se ele era um androide ou humano, como se isso fizesse alguma diferença.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando da presença de outros usuários por aqui. Venham mais aqui negada. 05.gif

 

 

 

Pelo jeito Itrhpsm você tá lendo aquelas minhas tabelas mesmo. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Reencontrando a felicidade (Rabit Hole) 5/5

 

 

 

Vi ontem Reencontrando a felicidade. Tudo bem que é o típico filme que eu gosto (dramalhão familiar)' date=' mas eu gostei bastante do filme.

 

 

 

História triste, humana e envolvente. Talvez tenha alguns exageros no dramalhão, mas são personagens que tem alma, parecem reais, vc encherga aquelas pessoas entre nós.

 

 

 

E quer saber? O título encaixa-se bem no filme. Gostei.

 

 

 

Nicole Kidman também está muito bem. Sua melhor atuação em muitos anos, provando que ela é e sempre foi excelente atriz. Só deu azar nesses últimos filminhos que ela andou fazendo. Merecida indicação. E já tendo visto 4 das atuações femininas indicadas esse ano, a Anette é de loooonge a pior delas. [/quote']

 

 

 

Bom saber que a Kidman não tem só haters; pois é, excelente atuação, apesar de eu não gostar dela em alguns momentos, prefiro mais pro final, a cena da cozinha, todas as com o jovem lá, são as que ela está melhor, eu acho.

 

 

 

Sou fã dela desde Moulin Rouge. Fui fãzoide no começo, daí vc amadurece e para com essas coisas. Torçi muito por ela e vamos ver se agora ela indireita denovo.

 

 

 

Gosto das cenas dela com o jovem também. Inclusive, o jovem faz muito bem o papel. Fui procurar e ele é praticamente o primeiro filme dele. O Aaron, que eu acho um ator interessante, parece que exagera às vezes...mas não compromete.

 

 

 

---------------------------------------------------------------------

 

 

 

Com relação ao James Franco. Acho ele bacana. Em MILK ele está muito bem e em 127 horas também. Ele faz bem comédia também, naquele Segurando as pontas. Não dava nada pra ele, mas parece que tá vigando.

 

 

 

-----------------------------------------------------------------

 

 

 

E não vai sair cópias decentes de True Grit e The Fighter? Quem viu as disponíveis achou a imagem aceitável?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...