Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

Concordo sobre o olhar da Kidman, mas não só ele, todo o resto, é uma maravilhosa atriz, com rugas, inclusive. Engraçado que a melhor cena dela de olhar, que considero, é em um film ruim, A Bússola Dourada, na cena do jantar, logo no início, em um breve momento apenas com um olhar ela passa toda a mensagem. Sobre seu rosto, bem, é só assistir a Rabbit e ver as rugas, inclusive da testa, aparecem a todo instante, então o discurso de que seu rosto paralisado a limita em sua atuação é bobagem. Sobre a ótima Bening, infelizmente, eu acho, que em Kids ela está muito bem, mas na escala das cinco fica prejudicada pelo material forçado, raso e pobre com que teve que lidar, e claro, ela é ótima, sempre se sairá bem, em qualquer coisa, mas não consigo estabelecer conexão nenhuma com uma personagem tão ausente, sem "alma", sem nada, em um filme igualmente ruim. Acho que só a Moore tira, realmente, algo genuíno de filme tão fraco.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Alguém sabe o verdadeiro motivo dessa virada inesperada?

 

Se bem que A Rede Social aparenta ser do tipo que não cativa defensores ferrenhos... e acredito que sem a presença de Fincher no projeto, muito mais gente torceria o nariz para o filme.

 

 
Sall2011-01-31 00:05:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fiquei c muita raiva do SAG por não terem indicado Laura Linney por The big C. Merecia ganhar como melhor atriz de comédia........Bom ver Steve Busceni ganhando!!! Fantástico em Fargo.E o elenco dessa série é fodaço...

 

 

 

 

Bem lembrado, muito bom, exato, Liney por The Big C, como assim ficou de fora?Não entendi ainda, é incrível a atuação dela, mas sou suspeito, eu ADORO a Liney, muito!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me divertindo com essa virada do The King's Speech sobre The Social Network.

 

Levando em conta que se trata de um prêmio para elenco, justíssimo. Comparar a mulecada do filme do facebook com o filme inglês é ridículo para ser educado...

 

Mas como esse prêmio (assim como todos os outros) se tornou uma tentativa de prevsão do Oscar, sai um mundo em choque com o que acontece, pois associam o prêmio ao filme em si e não ao ELENCO.

 

Most impressive. 17

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas em elenco achei que The Fighter levava' date=' parece ter um elenco mais "potente". [/quote']

 

eu tb achei, as prévias apontavam para isso... com Melissa, Adams e Bale acumulando prêmios... além da força que o filme veio ganhando nessa reta final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, respaldo na bilheteria também. Os indicados tem ido muito bem, todos devem passar dos 100 milhões - menos, curiosamente, The Social Network, que tem 95 milhões. Black Swan já tem 90, custou 13, e nas próximas duas semanas passa dos 100. The Fighter já tem 78, deve passar dos 100 também, lentamente, e The Kings já tem 72, tendo arrecado 11 esse final de semana, caindo uma posição, mas aumentando em 2 milhões a arrecadação total. Todos os filmes custaram até 25 milhões, e tem conseguido 3, 4 vezes o valor de seu orçamento, só nos EUA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

06

 

Baixei You Don't Know Jack, com Al Pacino! 16Verei amanhã.

 

...

 

PS: Feliz por Claire Danes, ganhou os três grandes prêmios por Temple Grandin, atuação fabulosa e que ficaria pau a pau com Natalie Portman e Michelle Williams.

 

FeCamargo2011-01-31 00:31:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A surpresa ficou para o final!

 

Mas não deveria ser tanta surpresa, afinal Geoffrey Rush sozinho vale mais o sag de elenco do que todos atores juntos em The social network (não que os meninos estejam mal). E acho engraçado elogiarem o Timberlake por fazer o basicão, ou interpretar ele mesmo, sei lá.

 

Mas tb gosto muito do elenco de Cisne Negro e The Fighter. Animal kingdon tb tem um elenco fantástico, mas nunca seria lembrado...

 

Leleo2011-01-31 00:31:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A surpresa ficou para o final!

Mas não deveria ser tanta surpresa' date=' afinal Geoffrey Rush sozinho vale mais o sag de elenco do que todos atores juntos em The social network (não que eles estejam mal). E acho engraçado elogiarem o Timberlake por fazer o basicão, ou interpretar ele mesmo, sei lá.

Mas tb gosto muito do elenco de Cisne Negro e The Fighter. Animal kingdon tb tem um elenco fantástico, mas nunca seria lembrado...
[/quote']

 

Pelo trailer dá pra perceber que o Rush vai chutar bundas...

Eu botei esse Animal Kingdom pra baixar no trabalhjo pois a história me interessou muito e eu tava afim de ver algo menos mainstream. Isso quando nem se falava em Jacki Weaver para Melhor Coadjuvante e a temporada de premiações praticamente nem tinha começado. Tentei por 3 dias e o download só falhando. Terminei desistindo. Vou procurar outro link.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei bacana o The king´s Speech.Bom filme, bem dirigido e interpretado, mas nem por um decreto é melhor que  A Rede Social.Elenco no Sag pode ser, justo até, mas o DGA e o PGA erraram feio na minha opinião.E não toachando justo esses premios para o Colin firth não.Ele ta excelente claro, mas prefiro a interpretação bebado vagabundo do Jeff Bridges ou  a fria e complexa do Jesse Einsenberg ou a atuação sensível do James Franco.E claro Ryan Gosling que nãofoi indicado sabe lá deus porque.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembram da minha antiga teoria de que um filme, para ganhar melhor filme no Oscar, tem que ganhar o SAG, o PGA ou o DGA? Pois bem..The King's ganhou todos e acabou com a graça.

 

 

 

 

 

Acho interessante discutirmos essa tal "virada" que o TKS fez em cima do TSN. Seria mesmo uma virada? Ou nós que nos antecipamos ao colocar o TSN em primeiro lugar frente aos 500 prêmios da crítica que o filme teve?

 

 

 

Na verdade verdadeira não houve virada. TKS era o favorito desde do começo da temporada de premiações e logo que foi exibido sacramentou-se essa posição.

 

 

 

O que houve foi uma ascenção do TSN com os prêmios da crítica, mas que se mostrou ser um Sideways 2, quando sua vitória não foi sacramentada pelos Guilds.

 

 

 

Mas como é possível isso? Um filme ser consagrado por muita gente como o melhor filme do ano, 95 no metacritic, líder absoluto dos TopTens do Movie City News, vencedor dos críticos de LA e NY, Chicago, BFCA e tantos outros..... passar em branco nos Guilds?

 

 

 

Por que os críticos pensaram de forma tão descompassada com os Diretores, Atores e Produtores de cinema? TSN é um filme de crítico e TSN é um filme de Oscar?

 

 

 

Mas por que então o mesmo Oscar premiou No country, Guerra ao terror. Os Infiltrados e Milionário...típicos filmes "de crítico" recentemente? Tudo mudou agora? O Oscar voltou a ser a cozinha do Harvey Weinstein? O oscar vai voltar a premiar filmes de época clássicos? Será a volta dos dramalhões à Academia?

 

 

 

Ou será que O discurso do rei vencerá não por ser "Um filme de Oscar", mas pq simplesmente é um bom filme mesmo? Sync2011-01-31 01:46:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Bem lembrado. Essa virada pode ter um nome. Os irmãos Weinstein na parada (sem querer tirar os méritos de O Discurso do Rei)...

 

 

 

Mas eles tem tanta influência e poder assim?

 

 

 

 

 

 

 

Realmente tem. The Fighter era o favorito mas....

 

 

 

Haja bizarrices 09.gif09.gif09.gif

 

 

 

Um dos piores anos de premiações da história do cinema. Não me lembro qual foi a última vez que isso ocorreu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca subestime os irmãos metralhas (risos)...

 

Tirando The Fighter e The Kids Are All Right (sendo cada indicação e prêmio deles meio esquisita) eu gostei de todos os indicados (desconsiderando Toy Story 3), dai até que é um ano bom pra mim.

 

O melhor elenco do ano é de Kings Speech mesmo, é uma constelação de feras, mas parecendo uma masterclass de atuação. O prêmio do SAG é de elenco, mas é inegável o crescimento do filme para o Oscar. É o melhor filme do ano? Não! É um filme de gênero surrado (cinebiografia, emulação/superação de deficiência física, segunda guerra, hitler) e com pouca transcendência, mas cujo elenco faz toda diferença do universo. É uma verdadeira aula... Como disse.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...