Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members
Graças a ajuda do Cristiano e, principalmente, do Sync estou devidamente atualizado quanto aos procedimentos de download. Grande Sync. Eu sabia que não sabia nada, mas não sabia que era tanto. Agradeço a ajuda. Dito isto:

 

A REDE SOCIAL - 8.5/10 - Trata-se de um belo drama contemporâneo, um retrato sagaz e melancólico das aspirações dessa nova geração, além de ser um eficiente retrato da personalidade do criador do facebook. David Fincher conduz a trajetória do mais jovem bilionário de maneira elegante, porém o ritmo é pulsante, deixando a sensação de que não se tratam necessariamente de hackers e/ou nerds, mas a pegada do filme é como se fossem gângsters, lutadores em um ringue virtual. Roteiro e montagem merecem créditos também porque consegue fazer com que a narrativa flua de maneira orgânica, consegundo até mesmo demonstrar certa criatividade a boa parte da trama que trata de processos e julgamentos administrativos. Talvez o maior pecado do filme é que a partir do 2º ato, o filme acabe se preocupando mais em apresentar as peças no tabuleiro, onde cada um colaborou no quê, onde cada um sabotou o que, e o filme acaba se tornando muito mais um filme de negócios do que sobre pessoas e o filme acaba se tornando mais frio e impessoal (entenda-se burocrático já que esse é o tom adequado à proposta). Eissenberg realiza um bom trabalho e o restante do jovem elenco não deixa a peteca cair.
[/quote']

 

Cara, tive essa mesma sensação. O A primeira metade é ótima justamente por focar nas pessoas, no "drama" dos agentes envolvidos... mas chega o 2º ato e a cada minuto que passa vou perdendo o interesse por causa dessa impessoalidade. E sem nenhum envolvimento, você meramente acompanha o desenrolar dos acontecimentos para "ver no que deu". Não fosse pelo roteiro e edição, o 2º ato para mim seria apenas chato e só. Sobre o elenco jovem, penso a mesma coisa... e acho merecida a indicação de Eisenberg.

 

PS: sobre os downloads, se voltar a ter dificuldade com players, baixe o SPlayer (simplesmente o melhor player da atualidade).

 

 

 
Sall2011-02-04 12:11:16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1-Foi nada Thiago Lucio. Que bom que vc conseguiu. Você vai viciar e começar a baixar todos os filmes do Oscar.

 

 

 

2-Interessante a Roundtable das atrizes lá.

 

 

 

3-O Vencedor vazou em imagem excelente!! Talvez veja hoje. Não muito animado não, mas vai que... 06.gif

 

 

 

4-Aproveitei e baixei Blue Valentine e Animal Kindgom. To na luta para ver quase todos os indicados pro Oscar desse ano.Sync2011-02-04 12:59:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Graças a ajuda do Cristiano e, principalmente, do Sync estou devidamente atualizado quanto aos procedimentos de download. Grande Sync. Eu sabia que não sabia nada, mas não sabia que era tanto. Agradeço a ajuda. Dito isto:

 

A REDE SOCIAL - 8.5/10 - Trata-se de um belo drama contemporâneo, um retrato sagaz e melancólico das aspirações dessa nova geração, além de ser um eficiente retrato da personalidade do criador do facebook. David Fincher conduz a trajetória do mais jovem bilionário de maneira elegante, porém o ritmo é pulsante, deixando a sensação de que não se tratam necessariamente de hackers e/ou nerds, mas a pegada do filme é como se fossem gângsters, lutadores em um ringue virtual. Roteiro e montagem merecem créditos também porque consegue fazer com que a narrativa flua de maneira orgânica, consegundo até mesmo demonstrar certa criatividade a boa parte da trama que trata de processos e julgamentos administrativos. Talvez o maior pecado do filme é que a partir do 2º ato, o filme acabe se preocupando mais em apresentar as peças no tabuleiro, onde cada um colaborou no quê, onde cada um sabotou o que, e o filme acaba se tornando muito mais um filme de negócios do que sobre pessoas e o filme acaba se tornando mais frio e impessoal (entenda-se burocrático já que esse é o tom adequado à proposta). Eissenberg realiza um bom trabalho e o restante do jovem elenco não deixa a peteca cair.
[/quote']

 

Cara, tive essa mesma sensação. O A primeira metade é ótima justamente por focar nas pessoas, no "drama" dos agentes envolvidos... mas chega o 2º ato e a cada minuto que passa vou perdendo o interesse por causa dessa impessoalidade. E sem nenhum envolvimento, você meramente acompanha o desenrolar dos acontecimentos para "ver no que deu". Não fosse pelo roteiro e edição, o 2º ato para mim seria apenas chato e só. Sobre o elenco jovem, penso a mesma coisa... e acho merecida a indicação de Eisenberg.

 

PS: sobre os downloads, se voltar a ter dificuldade com players, baixe o SPlayer (simplesmente o melhor player da atualidade).

 

A rede social não tem um tema universal, por isso talvez muita gente nõa seja atingido por ele.

O livro é quase empresarial. Apreendi muitas coisas desse meio justamente por ler esse livro, que é classificado como "Empresarial" por muitos sites de lojas da internet.

 

Mas, para mim, a maior qualidade de A Rede Social é o seu roteiro, aliado com a montagem. O filme tem um ritmo pulsante, que flui naturalmente durante as duas horas de forma muito satisfatória. A história flui, é agil e não é episódica.

 

Vi o filme três vezes (em menos de um mês) e não o achei cansativo em nenhum momento.

 

Já O discurso do Rei, por exemplo, sofreu um pouco para sobreviver as suas duas horas de duração na segunda assistida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, essa excitação exagerada de alguns é que fez muita gente torcer o nariz pra Cisne Negro.  Melhor em tudo?  Acho exagero, embora eu gostei MUITO do filme.  Bom, eu respeito profundamente a posição do Lumiere, é uma das pessoas com quem tenho grande concordância em outras avaliações no Fórum (curiosamente não esse ano).  Fiquei feliz porque os números musicais das canções indicadas vão voltar.  E quem vai estar entre os intérpretes?  Minha linda e querida Paltrow.  Na verdade a outra música do filme deveria ser indicada também (Me and Tennesse), é linda!  Fora a própria "Country strong" que não entrou na pré-seleção.  Ah, a Bening vai apresentar uma das categorias.  Roberts, Berry, Theron, Mirren e Bullock também apresentaram no ano em que ganharam...06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' essa excitação exagerada de alguns é que fez muita gente torcer o nariz pra Cisne Negro.  Melhor em tudo?  Acho exagero, embora eu gostei MUITO do filme.  Bom, eu respeito profundamente a posição do Lumiere, é uma das pessoas com quem tenho grande concordância em outras avaliações no Fórum (curiosamente não esse ano).  Fiquei feliz porque os números musicais das canções indicadas vão voltar.  E quem vai estar entre os intérpretes?  Minha linda e querida Paltrow.  Na verdade a outra música do filme deveria ser indicada também (Me and Tennesse), é linda!  Fora a própria "Country strong" que não entrou na pré-seleção.  Ah, a Bening vai apresentar uma das categorias.  Roberts, Berry, Theron, Mirren e Bullock também apresentaram no ano em que ganharam...06[/quote']

 

Respeito vc também, guidon.03

 

Mas com certeza é o melhor em tudo, pra mim. Porém, deixo registrado que não vi Blue Valentine e True Grit. Mas se Williams for realmente melhor que Portman, estaremos diante de uma atuação histórica. Portman está monstruosa.

 

A própria trilha é uma obra-prima por si só. Triste vê-la sendo preterida pelas de 127 Hours e Inception.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho Black Swan um quase filme B... Ele tem uma vertente trash involuntária que chega a assustar... Mas em certos momentos, o universo criado pelo Aronofsky é fabuloso. Para mim, um filme de altos e baixos. Longe de ser melhor que seu antecessor, The Wrestler. Quanto a Natalie, acho uma atuação brilhante. Michelle Williams também mereceria, mas como sabemos, não é hypada o suficiente para ganhar.

 

 

 

FeCamargo2011-02-04 18:05:17

Link to comment
Share on other sites

Bah, quanta coisa aconteceu nessa ultima semana. Mesmo com o PGA ganho, não esperava essa virada toda de O discurso do Rei. O Blacklash atingiu A Rede Social em cheio. E engraçado que na mesma semana saiu uma entrevista do Fincher onde o mesmo disse que não entendia porque a Rede Social tava levando todos os prêmios pois não era filme pra isso. Já andava prevendo o que ia acontecer, pelo visto.

 

Mas ainda acho que o Tom Hooper ao menos não leva o de direção no oscar, talvez por ser um recem chegado. The Damned United é um filme bem legal mesmo, concordo com o Thico. Essencial pra quem curte futebol ingles e toda sua tradição como eu, mas também bem eficiente até pra quem nem gosta do esporte, mais porque se foca na vida do Brian Clough.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje vi dois filmes: Mother and Child e Toy Story 3.

 

Bem, posso dizer que Annette Bening subiu muito no meu conceito. Eu já gostava dela, mas foi assistindo ao filme do Rodrigo García que pude perceber sua enorme versatilidade em compor personagens. A Nic de The Kids Are All Right e a Karen deste filme nem parecem ser vividas pela mesma atriz, tamanha a capacidade de Annette em dar determinada energia a cada personagem - e isso é fabuloso.

 

Quanto ao segundo, apesar de não trazer originalidade em sua estrutura, destaca-se por incluir novos personagens bem interessantes, além de divertir e comover com excelência. Tomara que um quarto filme não seja produzido, porque este Toy Story 3 fechou a série de maneira brilhante.

 

A propósito: com este, assisti os dez indicados a Melhor Filme.
Oberon2011-02-04 20:09:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim:

 

1- A Rede Social (The Social Network)

2- Cisne Negro (Black Swan)

3- A Origem (Inception)

4- Toy Story 3 (idem)

5- 127 Horas (127 Hours)

6- O Vencedor (The Fighter)

7- Inverno da Alma (Winter's Bone)

8- O Discurso do Rei (The King's Speech)

9- Bravura Indômita (True Grit)

10- Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right) 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho Black Swan um quase filme B... Ele tem uma vertente trash involuntária que chega a assustar... Mas em certos momentos' date=' o universo criado pelo Aronofsky é fabuloso. Para mim, um filme de altos e baixos. Longe de ser melhor que seu antecessor, The Wrestler. Quanto a Natalie, acho uma atuação brilhante. Michelle Williams também mereceria, mas como sabemos, não é hypada o suficiente para ganhar.

 

 

 

[/quote']

 

Não achei trash. Existem alguns momentos cômicos (e é impossível que sejam involuntários), como o do velho no metrô e a Mila dizendo "was I good?", mas é um filme propositalmente over, até combina com o tema balé. Me lembrou Repulsa ao Sexo, do Polanski.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O DISCURSO DO REI - 8.5/10 - É um drama formulaico, com a cara do Oscar, mas dessa vez é um filme que possui alma e coração. O diretor Tom Hooper consegue transmitir tecnicamente todo o desconforto emocional e psicológico do personagem central através de planos fechados ou apostando em ângulos pouco usuais, mas sempre de maneira discreta. Porém, os principais atributos do filme residem nas atuações que sustentam o roteiro que possui uma narrativa convencional e previsível. Colin Firth transborda sensibilidade e garra em cena, Geofrey Rush é um ator brilhante, demonstrando muita segurança em cena, mas sem esconder as fraquezas do seu personagen e a participação de Helena Bonhan Carter acaba chamando mais a atenção pela ternura da personagem. É um filme com cara e corpo de Oscar.

 

PS: Comparando "A Rede Social" e "O Discurso do Rei" não morri de amores por nenhum dos dois, são do mesmo nível, cada qual com suas virtudes, mas se eu fosse escolher um ficaria com o primeiro. Mas dá pra entender claramente o porquê do segundo ter conquistado o status de favorito, é um filme de Academia com qualidade. 
Thiago Lucio2011-02-04 21:42:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CISNE NEGRO - 10/10 - É um contundente retrato da degradação física e emocional de um artista na sua eterna ânsia de atingir a perfeição. Aronofsky realiza um filme que acerta em cheio na ferida, cria um maravilhoso espetáculo de loucura e insanidade onde o palco é a mente humana. Seu estilo de direção é direto, sempre colocando sua câmera próxima aos atores, fazendo com que os espectador seja cúmplice da experiência, uma câmera que só torna a experiência ainda mais orgânica e visceral. E Natalie Portman tem motivos de sobra para se sentir perfeita, porque aqui ela alcança a perfeição, realizando uma atuação irrepreensível, repleta de recursos em que ela mergulha fundo na alma da bailarina. Um filme sensacional, coeso e enxuto tecnicamente, as arestas são mínimas, uma louca e apaixonante viagem. Sensacional. 

 

TOP OSCAR

CISNE NEGRO - 10/10

A ORIGEM - 10/10

A REDE SOCIAL - 8.5/10

O DISCURSO DO REI - 8.5/10
Thiago Lucio2011-02-04 23:43:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assisti ao Black swan. Alguém' date=' em outro fórum, disse que o "I felt it... I'm perfect... I was perfect" é o novo "I'm ready for my close-up, mr. DeMille". Concordo plenamente.

 

Enfim, é o melhor em todas as categorias que compete.

 

[/quote']

 

Nuh, não tinha lido isso. É...pouco exagero comparar Aronofsky com Wilder.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assisti ao Black swan. Alguém' date=' em outro fórum, disse que o "I felt it... I'm perfect... I was perfect" é o novo "I'm ready for my close-up, mr. DeMille". Concordo plenamente.

 

Enfim, é o melhor em todas as categorias que compete.

 

[/quote']

 

Nuh, não tinha lido isso. É...pouco exagero comparar Aronofsky com Wilder.

 

 

Porque é exatamente isso que eu estou fazendo. You got it allright.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei em casa agora, depois de ver em sequência The Fighter e The King's Speech. Houve uma surpresa e uma espécie de constatação, mas pelo menos a felicidade de ter visto dois filmes, no mínimo, bons.

 

Começo pela surpresa que foi The Fighter, que muita gente já havia dito que não era um filme de boxe e sim um filme sobre família. Acrescento que é um filme sobre a dinâmica de uma família, o que David O. Russell ressalta em cenas alongadas, onde "afluentes" narrativos e de personagens são abordados, para que esta articulação seja sempre contínua. Que bela surpresa perceber que a indicação de O. Russell é justificada, coisa que eu realmente duvidava (por puro preconceito, pois eu gosto dos dois filmes dele que eu vi). Além da excelente e supreendente opção de filmar a última luta do jeito que faz (não vou contar, não se preocupem), O. Russell mantem um notável controle narrativo e de seus personagens, de como as relações deles são desenvolvidas e de que maneira são completamente pertinentes e verossímeis as necessidades de proximidades e união deles. Micky precisa de Dicky de verdade, mesmo quando diz que não quer mais e quando volta atrás, acho impossível quem estiver vendo o filme não entender as razões do personagem, que não compreendem uma ordem objetiva de sensação. Isso é muito admirável!

 

Os atores são todos muito bons, com destaque absoluto para Melissa Leo, que parece que irá ganhar um Oscar bem merecido (falta ainda Jacki Weaver e Hailee Steinfeld, mas como esta é principal...). Amy Adams faz um papel não angelical, o que me agradou, mas me parece uma indicação forçada, ainda que a melhor cena do filme envolva ela no centro. Mesmo assim, não sei ainda quem poderia ser a opção na sua vaga, pois Mila Kunis definitivamente não merecia. Mark Walhberg também está muito bem no papel, ainda melhor que Christian Bale, que vai ganhar um Oscar por conta de técnica, não por merecimento, na minha opinião. Bale está bem, ok, mas sempre é possível notar que ele está atuando, ao menos em algum momento de uma cena. Essa técnica "excessiva" foi a única responsável por eventualmente me tirar de dentro do filme. Um belo e simples filme, sobre amor entre pessoas que compartilham tudo. Uma bela surpresa!

 

The King's Speech não foge muito do que eu imaginava, mas certamente não é um telefilme. De todo modo, também passa longe de ser um grande filme. É um filme que une dois elementos estranhos, uma imponência clássica de filmes de 40 anos atrás, com umas tentativas de virtuosismo moderno, quase publicitário, em enquadramentos desalinhados estranhamente (para ressaltar demais uma beleza de composição), closes constantes, luzes díspares com os momentos, coisas que simplesmente não se casam.

 

Geoffrey Rush parece merecer o prêmio, numa performance fascinante, hilária e hipnótica. Que grande ator é Rush, que ainda que sempre pareça ser o mesmo, consegue prender a platéia em sua imagem. Ainda falta ver John Hawkes, mas por enquanto Rush é meu favorito. Helena Boham Carter é simpática, boa atriz e funciona bem em seu papel que se revela uma simples função narrativa. Não é uma grande atuação para indicação, mas é agradável. Já Colin Firth está excepcional, merecedor do prêmio sem nem precisar fechar a categoria (parece muito difícil alguém superá-lo), num desempenho crescente, natural e inacreditavelmente forte.

 

São mesmo os atores o grande trunfo de The King's Speech, que se for premiado, me parece que fará a Academia dar uns belos passos pra trás. Não por conta de qualidade, pois é bom filme bom, mas por conta de interesse. The King's Speech não é um grande filme, não é relevante (certamente será esquecido rapidamente, só sendo lembrado pelo desempenho de Firth), não está ligado com um cinema que merece ser valorizado atualmente, pelo menos a meu ver. Uma vitória do filme, parece uma vitória de um Tom Jones da vida, de um Gigi, filmes pomposos, mas irrelevantes e não inventivos (não que isso tenha que ser um requisito). Depois de premiar The Hurt Locker e No Country, voltar o olhar para a velha cara de Oscar é muito...chato. Preferia que fosse The Fighter, se fosse assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver The Fighter.

 

 

 

O Vencedor ***

 

 

 

Não gostei. É o pior do top 10 até agora.Realmente os personagens são bem construídos e eles parecem reais, sendo tudo muito natural. Não parecem personagens, e sim pessoas na tela. E isso se deve muito pela atuação de todos, sem exceção. Inclusive no Mark, que pode não ter melhorado o filme, mas não o estraga.

 

Mas a história é pobre. É uma discussãozinha de família x carreira profissional, que me soou cansativa e que não prospera. O filme gasta longos minutos para mostrar um programa da HBO de certo personagem, para logo após esquecê-lo. Não gosto também da forma como tentam "humanizar" o protagonista, fazendo-o de bonzinho, bom moço, que respeita a atendente do bar, que é injustiçado por policiais, que a ex-mulher é uma megera e não deixa ele ver a filha...e coisa e tal.

 

 

 

Melissa Leo não está melhor que Boham Carter, no entanto, essa tem muito pouco tempo de tela, enquanto aquela é uma das forças da narrativa do filme.

 

Geofry Rush está muito melhor que Christan Bale. Mas são dois bons atores e não vão resistir em premiar o Bale magro e drogado. Mas se Rush ganhar...solto fogos aqui em casa.

 

 

 

 

 

Atualizando:

 

1.A rede social

 

2.Cisne Negro

 

3.Toy Story 3

 

4.O discurso do rei

 

5.127 horas

 

6.A origem

 

7.Minhas mães e meu pai

 

8.Inverno da alma

 

9.O vencedor

 

 

 

Meus votos:

 

Diretor-Fincher

 

Ator-Firth

 

Atriz-Portman

 

Ator C.- Rush

 

Atriz C. - Carter

 

Roteiro O. - A origem

 

Roteiro A. - A rede socialSync2011-02-05 14:08:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O VENCEDOR - 8.5/10 - Eu poderia aqui usar o mesmo discurso aplicado em "O Discurso do Rei" para falar de "O Vencedor", a embalagem é a mesma, sendo que Russel realiza um trabalho de câmera ainda mais convencional, apostando em um estilo mais documental, mais televisivo até mesmo por algumas imposições do roteiro. O resultado final é tão eficiente quanto. Cristian Bale encarna o personagem, adotando um preciocismo com os trejeitos e maneirismo que lhe é característico, Melissa Leo confere intensidade e legitimidade a figura da mãe, Amy Adams sustenta a sua personagem com personalidade com o pouco que ela tem a oferecer em cena e Mark Wahlberg é responsável por conferir carisma ao personagem lutador do filme responsável pela sua vitória e de todos os outros ao seu redor que lutaram ao lado dele seja no ringue ou sem suas vidas. Bom filme, eficiente, uma narrativa cinematográfica, do início ao fim, que não se perde no sentimentalismo, mantendo-se sóbrio durante a sua jornada.

 

TOP OSCAR

CISNE NEGRO - 10/10

A ORIGEM - 10/10

A REDE SOCIAL - 9/10

O VENCEDOR - 8.5/10

O DISCURSO DO REI - 8.5/10
Thiago Lucio2011-02-05 08:20:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma pergunta: quem será lembrado?  Avatar ou The hurt locker?  Fica no ar...  Só uma nota: eu gostei bastante do filme da Bigelow, não o estou desmerecendo, só achei exagero tanto Oscar (o de roteiro então...  o filme não tem roteiro, por Deus, será que só eu achei isso, tô louco?!).  Acho o Cameron incrível, mas o MELHOR FILME era Bastardos Inglórios.  Obra prima total.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só uma pergunta: quem será lembrado?  Avatar ou The hurt locker?  Fica no ar...  Só uma nota: eu gostei bastante do filme da Bigelow' date=' não o estou desmerecendo, só achei exagero tanto Oscar (o de roteiro então...  o filme não tem roteiro, por Deus, será que só eu achei isso, tô louco?!).  Acho o Cameron incrível, mas o MELHOR FILME era Bastardos Inglórios.  Obra prima total.[/quote']

 

Avatar. Não pela qualidade do filme em si e sim pelo recorde de bilheteria e pelo "lançamento" de novas tecnologias.

 

Muitas vezes o filme pode ser lembrado, muito lembrado, por anos a fio... sem que isso esteja atrelado pura e simplesmente a sua qualidade. Caso de Avatar (daqui a alguns poucos anos, quando novas tecnologias chegarem e obviamente novos recorde$ de bilheteria surgirem, quem vai se lembrar de Wanna be Dança com Lobos+Pocahontas+O Último Samurai?)

 

Gosto muito de The Hurt Locker, mas infelizmente acho que ele será lembrado apenas como o filme que deu pela primeira vez um Oscar para uma diretorA.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho Black Swan um quase filme B... Ele tem uma vertente trash involuntária que chega a assustar... Mas em certos momentos' date=' o universo criado pelo Aronofsky é fabuloso. Para mim, um filme de altos e baixos. Longe de ser melhor que seu antecessor, The Wrestler. Quanto a Natalie, acho uma atuação brilhante. Michelle Williams também mereceria, mas como sabemos, não é hypada o suficiente para ganhar.

 

 

 

[/quote']

 

Não achei trash. Existem alguns momentos cômicos (e é impossível que sejam involuntários), como o do velho no metrô e a Mila dizendo "was I good?", mas é um filme propositalmente over, até combina com o tema balé. Me lembrou Repulsa ao Sexo, do Polanski.

 

Aronofsky procura saídas tão razas, batidas para falar da esquizofrênia que chegam a assustar. Momentos como das pinturinhas fazendo boooo... são sim, cômicos involuntários, dignos de filmes trash B de baixa qualidade... é pobre, lugar comum e clichê. 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, FeCamargo nem preciso dizer que discordo totalmente de você quanto à abordagem do Aronofski com relação à esquizofrenia. Aquilo que você chama de saída raza e batida é subjetivo, afinal os aspectos da esquizofrenia apresentados pelo filme são coerentes e orgânicos dentro da narrativa. Quer algo mais batido do que fazer jogo de espelhos ou de luzes para ilustrar isso? Mas ainda assim, Aronofsky incorpora estes elementos dentro da narrativa como um verdadeiro espetáculo de medo, pesadelo. O espelho tem a ver com a vaidade, as luzes tem a ver com o palco, o espelho tem a ver com o reflexo da nossa personalidade, as luzes lançam um olhar sobre o nosso lado sombrio, o lado doentio da nossa mente. Fora que achar que o filme é trash ou produz humor involuntário em sequências que refletem a esquizofrenia da personagem e/ou a sua repressão sexual é o cúmulo.

 

E dizer que a Natalie Portman irá ganhar o Oscar por esta sendo hypada (ou mais hypada que outra) é o mesmo que dizer que o Heath Ledger só ganhou o Oscar pelo Coringa pq ele morreu.
Thiago Lucio2011-02-05 14:20:00
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...