Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Para mim não é o cúmulo' date=' é óbvio. Se você discorda ok.

Mas acho Black Swan bem pobrinho... ainda mais que ele escancara o filme todo logo no começo...Já sabia oq ia acontecer sempre... E isso, na minha opinião é cagada do roteiro. Fora as artimanhas de sustinho... nuh. Péssimo e bem precário, dignos de trash b sim. E conforme o tempo passa, o filme cai vertiginosamente no meu conceito, concordando com Thico.

Pega piranhas, ou bolha assassina, a coisa... tem tudo isso lá! 03

...

Quanto a Natalie, não disse isso, disse? Acho que usei o hype em outro contexto...
[/quote']

 

Realmente não concordo.

 

Se você sacou o que ia acontecer logo no começo do filme, parabéns pra você. Não estou dizendo que eu também não saquei, mas em nenhum momento a experiência não deixou de acontecer comigo. Sinceramente "artimanhas de sustinho" é a última coisa que levo em consideração ao pensar no filme.

 

E o fato de ter vários filmes que explorem as mesmas situações não o invalida. Desde o nascimento do cinema, existem vários filmes falando sobre as várias mesmas coisas de sempre.

 

Caso a Natalie ganhe o Oscar, ele estará em ótima mãos, independente de qualquer coisa.

 

Sim, perfeito Thiago, concordo totalmente. É a onda dos forçados agora falar mal de Cisne Negro, paciência.

 

Parece que é moda falar mal de filme que está sob os holofotes...

E caso O Discurso do Rei faça mesmo a rapa no Oscar, ele será o próximo na fila... É um ciclo. Foi assim com A Rede Social, está sendo com Cisne Negro. Daqui a pouco The Fighter entra na fila também...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
NAMORADOS PARA SEMPRE - 7.5/10 - Trata-se de uma drama romântico bastante barra-pesada cujo roteiro se esforça em tentar equilibrar presente e passado de uma relação amorosa. Nem sempre consegue, especialmente quando tenta mostrar uma determinada ação envolvendo o casal em um tom melancólico para depois vir logo em seguida com um flashback romantiquinho envolvendo o mesmo conteúdo. Isso acaba funcionando ocasionalmente, especialmente no clímax onde o objetivo é alcançado. Na verdade, ironicamente, a proposta do filme é muito mais feliz ao se concentrar na melancolia presente do casal e na relação auto-destrutiva que eles insistem em manter do que nas passagens em que demonstram aquele que seria o início desta mesma relação em que se comportam como dois personagens de filme independente americano com direito a conversas e/ou brincadeiras prolixas. A diretora Derek Cianfrance realiza um bom trabalho, investigando a natureza e as consequência da relação do casal, mas não consegue escapar de algumas destas armadilhas do roteiro (é claro que em alguns outros momentos existem algumas discussões entre os personagens muito bem sacadas pelo roteiro, especialmente quando envolve a frustração deles com a vida que levam). O porto seguro do filme é o casal de protagonistas já que Ryan Gosling e Michelle Williams oferecem dois trabalhos de atuações de intensa sensbilidade, afinal reforçam a catarse emocional e dramática pelo qual seus personagens enfrentam. Ele, especiamente, já teve jornadas melhores, mas é um dos jovens atores mais interessantes da sua geração. Ela, sempre chamando a atenção em pequenos papéis, tem aqui um filme pra ela transbordar o seu talento e potencial. Pode ser spoiler, mas uma prova de como o filme funciona apenas relativamente bem é que em nenhum momento consegui torcer para que o casal fique junto até porque pela maneira como a relação se desenvolveu, se identifica que muitas decisões foram tomadas de forma precipitada. O melhor para ambos é o final que o filme teve.  Thiago Lucio2011-02-06 20:42:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Rabbit Hole. É um filme que trata de um assunto pouco original, por isso não apresenta nada de extraordinário. Tem um roteiro estruturado, no qual tudo parece estar no lugar certo, e é filmado de maneira totalmente sólida e limpa. Aaron Eckhart está muito bem; Dianne Wiest, com pouco, mostra a extraordinária atriz que é; e Nicole Kidman apresenta um desempenho realmente notável, fazendo um belo trabalho principalmente através de olhares e expressões. Um bom filme.

 

E tendo assistido às cinco indicadas a Melhor Atriz, confesso que tenho dificuldade em montar um ranking, já que, para mim, elas estão praticamente no mesmo nível. Kidman tem a performance mais convencional (e não poderia ser diferente, devido à sua personagem e ao filme), portanto não me impactou tanto - o que não tira seus méritos, citados acima. Lawrence carrega, de maneira brilhante, seu filme nas costas. Bening faz milagre com um personagem medianamente construído pelo roteiro. Williams sabe explorar de maneira sublime as nuances de sua personagem e retratar as mudanças que a mesma sofre ao longo da história. Portman investe numa composição minunciosa e a angústia de sua Nina é totalmente absorvida pelo espectador.
Oberon2011-02-06 21:30:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um amigo meu que trabalha na Video Filmes disse que a Amy está irreconhecível em On the road, tipo é coisa pra Oscar mesmo.  Torço muito por ela e gosto muito, é muito talentosa e mesmo que as vezes parece que ela se repete, ela consegue mostrar o diferencial dos personagens.  Ela é uma coadjuvante profissional, uma Marisa Tomei melhorada.  E mesmo quando pega uma protagonista de um filme bobinho como Encantada ela faz um trabalho formidável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ah' date=' não tinha visto o outro post falando que faltava ver 127h e True Grit.

Cabine? Voce é jornalista?
[/quote']

Sou crítico do Filmes Polvo e do Cineplayers.

 

Legal, acho que já li críticas suas lá no Cineplayers. Conheço o site faz tempo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um amigo meu que trabalha na Video Filmes disse que a Amy está irreconhecível em On the road' date=' tipo é coisa pra Oscar mesmo.  Torço muito por ela e gosto muito, é muito talentosa e mesmo que as vezes parece que ela se repete, ela consegue mostrar o diferencial dos personagens.  Ela é uma coadjuvante profissional, uma Marisa Tomei melhorada.  E mesmo quando pega uma protagonista de um filme bobinho como Encantada ela faz um trabalho formidável.

[/quote']

 

Eu adoro a Amy Adams, acho-a absolutamente adorável. Aliás, deixo claro que gosto dela em cada um de seus filmes. Porém, acho que ela já estava se repetindo, desde Junebug que fazia variações da mesma personagem. Mas agora fico feliz ao vê-la forte e segura em The Fighter, em um papel que não lembra a Amy de antes (mesmo que ela seja sempre uma visão encantadora, para mim). E tomara que esteja irreconhecível mesmo em On the Road.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um amigo meu que trabalha na Video Filmes disse que a Amy está irreconhecível em On the road' date=' tipo é coisa pra Oscar mesmo.  Torço muito por ela e gosto muito, é muito talentosa e mesmo que as vezes parece que ela se repete, ela consegue mostrar o diferencial dos personagens.  Ela é uma coadjuvante profissional, uma Marisa Tomei melhorada.  E mesmo quando pega uma protagonista de um filme bobinho como Encantada ela faz um trabalho formidável.

[/quote']

 

 

 

Sim, sim!Tem saído um monte de fotos do filme, adoro o livro, adoro vários atores que estão nele, e ADORO o Walter Salles, então fico na total expectativa. Mas quem deveria ter dirigido o filme era o Gus Van Sant, acho que sairia material muito bom; mas gosto do Salles, vamos esperar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

WGA - Vencedores

 

 

 

Best Original Screenplay - Christopher Nolan' date=' Inception

 

 

 

Best Adapted Screenplay – Aaron Sorkin, The Social Network

 

 

 

Documentary Writing – Inside Job

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Nenhuma surpresa.Nightcrawler2011-02-07 12:54:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou suspeito, eu gosto MUITO do Gus Van Sant, e ele foi o diretor que mais trabalhou a questão dos autores beats - onde o Kerouac, autor de On The Road, se encaixa, como o mais famoso talvez dos autores - na sua "trilogia de Oregon", com Garotos de Programa, Drugstore Cowboy e Mala Noche, todos, uns em maior outros em menor grau, são road-movies, muito inspirados pelos autores beats. Eu tinha lido que ele queria adaptar, não sei o que aconteceu, uma pena. Mas vamos esperar o Salles. pantalaimon2011-02-07 16:26:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada um a seu estilo.  Van Sant tem uma obra-prima perfeita (Elephant) mas eu não gosto dos outros, embora eu goste quando se rende a Hollywood, Good Will hunting e Milk são ótimos.  O Waltinho é o melhor do país.  Um cara que pega um filme como Linha de passe (que nas mãos de outro seria uó) e faz um filme genial... Além do melhor brasileiro (Central), Abril, O primeiro dia, Diários... e até Água negra ele tira leite de pedra.  Grande.  Que clonassem talentos como o Salles. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar muitas vezes utiliza as 4 categorias de atuação para reconhecer os filmes indicados. 1996 foi um ótimo exemplo:

 

 

 

5 filmes indicados:

 

1)O Paciente Inglês

 

2)Fargo

 

3)Shine

 

4)Jerry Maguire

 

5)Segredos e Mentiras

 

 

 

Todos com excessão do número 5 foram reconhecidos, incluíndo aí a zebra da Binoche sob a Lauren Baccall, na única indicação de sua vida. Não que isso seja uma constante no Oscar, mas eu acho que The Fighter não tem fôlego para as 2 atuações coadjuvantes... E se o Bale vencer, quem paga é a Melissa Leo, talvez pra menina de True Grit...

 

 

 

Stradivarius2011-02-07 17:27:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti The Fighter e estou achando que vai dar "zebra" na categoria de ator coadjuvante... Se o Rush já não tivesse vencido por Shine' date=' era quase garantido pra ele, IMO. [/quote']

Ele deveria ter vencido por Quills também. FABULOSO no filme.

 

Aliás, como é que o Rush ficou sem o Oscar naquele ano??? O que ele faz em "Os Contos Proibidos do Marquês de Sade" é simplesmente de outro mundo, o cara simplesmente estraçalha!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas só a indicação já foi milagrosa.  Tanto que o Phoenix, infinitamente superior a Gladiador, e a Kate não entraram.  Na verdade ele era meu favorito também, porém aquele Oscar tinha um dono e assaltaram o pobrezinho: Tom Hanks.  Aí no ano seguinte fazem outra cagada: dão o prêmio pro Denzel pra fazer média com os negros (sem preconceito nenhum gente, mas é verdade) e não premiam o melhor de verdade, que aí sim era o Crowe (talvez Wilkinson estivesse no mesmo patamar, mas esse não tinha chance, aliás, que puta ator também, fantástisco no filme que o cavalo salva a vida do Clooney).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é?

Um disparate... coisas da Academia... tinham premiado ele por Shine... Para que premiar tão cedo novamente? Dá o Oscar para o primeiro que aparecer... Russel Crowe pelo Gladiator... Chega a ser hilário' date=' mas enfim.

Sem maiores comentários...
[/quote']

 

Pois é. E só deram o prêmio pra ele por "Gladiador" pq ele tinha sido indicado no ano anterior por "O Informante" e não levou. Ou foi por "Uma Mente Brilhante", agora não me lembro, acho que tô confundindo os anos. Enfim, ele foi muito bem no filme do Mann, no filme do Roward também, mas não merecia pelo filme do Scott ainda mais com o Rush no páreo.
Link to comment
Share on other sites

Alguém viu isso ? Mesmo com todos os premios e buzz A Melissa Leo resolveu lançar a própria campanha dela, com direito a anúncios colocados pela própria em jornais e sites da internet;

 

melissa2leo-e1296882780720-577x1024.jpg

 

Nem a Winslet chegou a fazer coisas do tipo, e olha que aquela mostrava mais desespero ainda pra vencer... 06 .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. E só deram o prêmio pra ele por "Gladiador" pq ele tinha sido indicado no ano anterior por "O Informante" e não levou. Ou foi por "Uma Mente Brilhante"' date=' agora não me lembro, acho que tô confundindo os anos. Enfim, ele foi muito bem no filme do Mann, no filme do Roward também, mas não merecia pelo filme do Scott ainda mais com o Rush no páreo.
[/quote']

 

 

 

Ele foi indicado no ano posterior por "Uma Mente Brilhante" mas não levou. Aliás, esse ano que ele não levou foi uma verdadeira bizarrice 09.gif09.gif09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou completamente contra esse negócio de não premiar pq já ganhou antes ou premiar para "consertar" erros.

 

 

 

Pq fazendo isso, vira uma bola de neve. Viu como não premiaram o Rush por Sade pq já tinha ganho recentemente. Aí premiaram o Crowe, que iria merecer no ano seguinte em Uma mente brilhante. Aí ele não podia ganhar dois anos seguidos, então foi pro Denzel.

 

 

 

Percebem?

 

 

 

 

 

Ainda não engulo 100% que Leo vencerá. Ela foi esnoabada no Bafta!! Acho possível uma vitória da Steinfeld, exatamente para impedir uma derrota história do True Grit..com 10 indicações e nehuma vitória (vai que perde fotografia!)

 

 

 

Também não excluo a possibilidade de Rush ganhar do Bale. Fiquemos atentos ao BAFTA. Se até o BAFTA o Bale ganhar..aí já foi.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...