Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É. Era de se imaginar que Hooper pudesse levar. Ou mesmo Nolan.

 

 

 

Mas deu Fincher. Pelo jeito ele vencerá o Oscar de diretor mesmo.

 

 

 

E não me venha, senhor BAFTA, com Bening em atriz hein.

 

 

 

Será possível um reviravolta em melhor filme? A Rede Social já levou roteiro,montagem e direção.... Não. É impossível!

Link to comment
Share on other sites

Ae pra Portman! Fui assistir Cisne Negro essa semana e gostei demais da atuação dela. Caso ela vença vai ser a primeira merecedora da categoria desde que a Marion levou, pra mim ao menos. Já assisti as 5 indicadas inclusive, aí vai meu ranking;

 

1 - Natalie Portman

2 - Jennifer Lawrence

3 - Michelle Williams

4 - Nicole kidman

5 - Anette Benning

 

As 3 primeiras merecem a indicação. A quarta tá serviçal no papel (já fez coisas bem melhores) e a quinta não merece nem menção.

 

Mais tarde comento os filmes. Só falta assistir o dos Coen e o do Boyle.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É óbvio que eles queriam premiar a Helena. Foi por isso que eles deixaram de indicar a Melissa Leo e a Hailee Steinfeld na categoria. Agora, em Melhor Ator Coadjuvante, tenho dúvidas se a vitória de Geoffrey Rush foi apenas por ele estar em O Discurso do Rei e tal ou se ele realmente tem chances contra Bale. Quer dizer, chances sempre teve, mas parece que elas aumentaram. Nelson Gadelha2011-02-13 18:46:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resultado das premiações do BAFTA

 

Filme: "O Discurso do Rei"

 

Filme britânico: "O Discurso do Rei"

 

Revelação britânica: Chris Morris, por "Four Lions"

 

Diretor: David Fincher, "A Rede Social"

 

Roteiro original: "O Discurso do Rei"

 

Roteiro adaptado: "A Rede Social"

 

Filme estrangeiro: "The Girl with the Dragon Tattoo"

 

Animação: "Toy Story 3"

 

Ator: Colin Firth, por "O Discurso do Rei"

 

Atriz: Natalie Portman, por "Cisne Negro"

 

Ator coadjuvante: Geoffrey Rush, por "O Discurso do Rei"

 

Atriz coadjuvante: Helena Bonham Carter, por "O Discurso do Rei"

 

Trilha sonora: "O Discurso do Rei"

 

Fotografia: "Bravura Indômita"

 

Montagem: "A Rede Social"

 

Direção de Arte: "A Origem"

 

Figurino: "Alice no País das Maravilhas"

 

Efeitos Visuais: "A Origem"

 

Maquiagem: "Alice no País das Maravilhas"

 

Curta de animação: "The Eagleman Stag"

 

Curta: "Until the River Runs Red"

 

Astro em ascenção: Tom Hardy

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


WGA - Vencedores

Best Original Screenplay - Christopher Nolan' date=' Inception

Best Adapted Screenplay – Aaron Sorkin, The Social Network

Documentary Writing – Inside Job

[/quote']

Nenhuma surpresa.

 

sim, só no oscar é q the king's speech vencerá roteiro original

 

.

.

.

 

é, ainda existe um pingo de esperança para o fincher

 

e qt ao rush, vejo boas possibilidades de vitória (bale não é uma persona tão querida por lá, ainda mais se comparado ao próprio rush)

 

atriz coadjuvante tá bastante em aberto, acho q até a boham-carter tem chances. ela tem um papel pequeno, mas sua atuação além de comedida é bem eficiente ao meu ver. torço por ela! stainfeld é atriz principal, e leo fazendo auto-promoção? ugh

 

oscar de ator já tem dono, e atriz é 70% da portman

 

.

.

.

 

medianozinho esse the girl with a dragon tatoo, só estou esperando lançarem another year para finalizar meu top-10

 

kd os fãs do leigh? desapareceram?

 

the way back já nas melhores lojas do ramo. a qualidade é q está um pouco sofrível
D4rk Schn31d3r2011-02-13 23:12:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava lembrando de algo aqui que deve dar insônia na Portman...

 

 

 

Ellen Burstyn e Mickey Rourke, dirigidos pelo Aronofsky, perderam Oscars considerados certeiros em seus anos (quer dizer, não sei se a Burstyn era tão certo, mas sei que era a melhor daquele ano).

 

 

 

Longe de querer agourar 06.gif , só registrando mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mickey Rourke não era favorito, nem a Burstyn...

 

Natalie Portman é uma boa menina, uma combinação perfeita de atriz sólida com carreira promissora, está longe de escândalos, todos gostam dela, etc... Pra mim é a maior barbada. Desculpe Annette, não vai rolar.

 

 

 

 

 

Assisti True Grit e O Discurso do Rei. Os Coen, mesmo mais sentimentais, estão com tudo em cima. Já o filme dos Weinstein é inexpressivo, sinceramente duvido muito que ganhe o Oscar. Se o fizer, é devido a assinatura Weinstein. Disseram por aí que Bridges e Firth vão "trocar" seus Oscars. No caso do Bridges eu concordo, mas a hora do Firth ainda não devia ter chegado (embora eu goste das duas atuações dele, e concorde com as indicações).

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">Ok, entendo que todos querem ganhar, mas considerar que o que a Melissa Leo está fazendo como algo genuíno é patético. Se ela ganhar, honestamente, passo a considerar que é muito mais pela campanha dela do que pelos seus méritos, pois ela está interferindo no processo natural que é o da escolha da melhor entre as indicadas. Nesse processo já existem muitos interesses envolvidos e ainda criar mais um apenas para se auto-promover é rídiculo. Passar a considerar isso como normal é tão ridículo quanto.

 

[/quote']

 

 

 

Ah, vamos lá... Em uma das primeiras edições do Oscar, existia uma mulher chamada Mary Pickford. Conhece? Ótima atriz, mas seu Oscar foi merchandising em sua forma mais pura. A cerimônia já nasceu assim, existe sim a vitória por mérito, mas ela sempre conviveu ao lado de recompensas, interesses, etc... É ingenuidade achar que a Melissa Leo é a vilã da vez. E eu considero o anúncio dela uma forma genuína de auto-promoção sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nenhuma surpresa arrebatadora no BAFTA. Era óbvio que eles premiariam o elenco de O Discurso do Rei, dando uma força a Bonham-Carter, porém, após ter visto O Vencedor, acho ainda mais difícil a estatueta de coadjuvante não ir para Melissa Leo. Mesma cois para o Christian Bale: ok que não gostam dele - e o skellington até lembrou o Mickey Rourke na página anterior, de persona não agradável -, mas é um personagem-Oscar e também é cria dos Weinstein.

 

 

 

Nas demais categorias, bom ver as vitórias de A Rede Social em direção e edição. Parece que ao menos Fincher levará o seu Oscar. Se vencer o ACE, A Rede volta a ter alguma chance - afinal, como já foi lembrado, desde O Resgate do Soldado Ryan um vencedor de edição indicado a filme não perde - e eu até diria que ela é maior não fosse o formato de votação com raking de preferência.

 

 

 

Vale ressaltar que O Discurso do Rei perdeu fotografia, figurino e direção de arte. Por mais que o filme não fosse cotado para fotografia, o BAFTA poderia tê-lo recheado de premiações. E o favorito Deakins perdeu o ASC para Wally Pfister. Será que A Origem conseguirá 4 Oscar (os dois de som, efeitos e direção de arte/fotografia)? Ainda acho que se levar mixagem de som (além dos óbvios efeitos sonoros e visuais) terá conquistado muito, mas temos duas categorias em aberto. O Sync tem de montar aquelas tabelas aí para essas técnicas comparando BAFTA e sindicatos antes de eu fazer minhas apostas, hehe.

 

 

 

Já trilha sonora deve ir mesmo para O Discurso do Rei como homenagem a Desplat e garantindo uma categoria técnica ao filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não teve Oscar mais ganho na década passada do que o da Mirren e o da Julia, então Burstyn não tinha a menor possibilidade.  Eu lembro que a Ana Maria Bahiana tinha uma coluna no Globo e no dia da cerimônia ela botava quem era o favorito e quem era a ameaça.  Em 2001 em melhor atriz ela pos: favorita Julia Roberts, que brincando de Meryl Streep bate um bolão.  Ameaça: sinceramente, ninguém. Ñão existe a possibilidade de La Roberts perder esse Oscar.  Tinha gente que falava na Binoche, mas não tinha ninguém mesmo.  Sobre o Rourke foi uma disputa bem legal com Penn.  Um caso onde qualquer um dos dois que levasse seria justo.  Mas no fim prevaleceu o MELHOR mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que moral de A Origem entre os círculos americanos e sindicatos... e Pfister batendo Dickens no ASC (aliás, ele também vinha ganhando em muitos círculos da temporada de premiação).

 

Depois dessa, acredito que o filme do Nolan está com uma das mãos no ACE.

Confirmada essa vitória, vai ser meio bizarro: vencer no ACE mas nem sequer ser indicado ao Oscar.

 

 
Sall2011-02-16 10:32:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A graça da cerimônia do Oscar costuma ser, normalmente, as técnicas. São raras as surpresas nas principais categorias (apesar que atriz coad esse ano pode haver um Upset), restando às técnicas eventuais surpresas.

 

O Bafta costuma acertar algumas categorias técnicas sim. Ele não é 100%, mas é um bom parâmetro. Nas últimas quatro edições ele tem uma média de acerto de 3, ou seja, 75%. Tem categoria que o acerto foi maior (tô no estágio, logo, sem minhas tabelas. Logo não sei precisar), mas a média é 3.

 

Considerações sobre as técnicas:

 

Edição: A técnica mais importante é um mistério por enquanto. A lógica seria A origem, mas sequer foi indicado. A rede social seria a escolha natural, frente à ausência do filme de Nolan. Mas parece um cenário esquisito o filme do facebook ganhar Diretor-Roteiro-Montagem e perder filme, como vai perder. Então O discurso do rei vencerá aqui??

 

Figurino: Atwood é uma lenda. Ela merece sempre. Ganhou o BAFTA e se desenha como favorita por Alice.

 

Direção de Arte: A escolha natural seria A origem, até porque ganhou o BAFTA. Mas seria um categoria a mais para O discurso do Rei laurear sua noite.

 

Trilha Sonora: A técnica mais provável para O discurso do Rei. Desplat tá com muita moral, o trabalho é ótimo e o filme de Hooper precisa ganhar alguma técnica. Que seja essa então.

 

Fotografia: O natural seria Bravura Indômita, até para compensar Roger Deakings. O sindicato apontou A origem como a melhor, o que abriu de vez a corrida. O BAFTA foi para Bravura, vou nela por enquanto.

 

Efeitos Visuais, Som e Efeitos Sonoros: Trio para A Origem.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...