Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Imagem divulgada de Avatar 2 revela novo personagem

Filme estreia em dezembro e trará personagens diferentes para a tela

Everaldo Santiago
Everaldo Santiago em 14/07/2022 - 11:42
publicidade
 

Uma nova imagem divulgada do filme Avatar: O Caminho da Água mostrou uma cena subaquática da aguardada sequência de James Cameron.

A imagem, que foi revelada pela revista Empire, mostra uma jovem Na’vi nadando em meio a um cardume de peixes alienígenas com um leve sorriso no rosto.

publicidade
 

O nome da personagem não foi especificado, mas ela pode ser uma das filhas de Jake e Neytiri, Kiri ou Tuk. Veja a imagem abaixo:

Cena-de-Avatar-2-Divulgacao.jpg Cena de Avatar 2 (Divulgação)

 James Cameron explica por que Jake e Neytiri terão filhos em Avatar 2 e alfineta filmes de heróis

O diretor decidiu criar uma família para os personagens, que tiveram quatro filhos entre o primeiro e o segundo filmes e disse que esse tipo de relação tem sido pouco retratada nos cinemas, principalmente em filmes de super-heróis.

 

“Sou pai de cinco filhos. Eu olho em volta, e não quero dizer especificamente algo sobre o Universo Marvel, ou DC, e vejo que na fantasia e ficção científica atuais, todos esses heróis parecem soltos na lama dos relacionamentos, com coisas que puxam o público para baixo e cortam suas asas, que impedem você de arriscar coisas em sua vida. Eu pensei: ‘E se eu pegar esses personagens incríveis de Jake e Neytiri e lhes der uma família?’”, afirmou ao Cinemablend.

 
Kiri-Sigourney-Weaver-em-cena-de-Avatar- Kiri (Sigourney Weaver) em cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução/Youtube)

Cameron também se revoltou com fãs reclamões e deu dica valiosa: “vá fazer seu xixi”

Em uma outra entrevista, o diretor explicou que está cansado dos fãs que ficam reclamando do tempo de duração do filme.

Por isso, ele disse que quem precisar sair da sala para ir ao banheiro pode ficar à vontade para fazer isso, desde que não fiquem se queixando depois.

“Aqui está o grande paradigma social que precisa mudar: está tudo bem com se levantar e ir fazer seu xixi.”, afirmou ele.

“Eu não quero ver ninguém reclamando sobre a duração [do filme] quando se senta e maratona a TV por oito horas. Eu posso até escrever essa parte da crítica: ‘O Agoniantemente Longo Filme de Três Horas’.”, disse ele.

 

FONTE: EPIPOCA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Avatar 2 confessa medo de morrer durante filmagem: “coisa mais difícil que já fiz”

Sam Worthington falou da dificuldade de fazer as cenas no fundo de uma piscina

Kenia Ferraz
Kenia Ferraz em 22/07/2022 - 12:05
publicidade
 

Dentre as muitas novidades de Avatar: O Caminho da Água, uma deles é sequência mostrar uma nova parte de Pandora, um mundo subaquático, para o qual o elenco precisou filmar embaixo da água, algo que fez o astro do filme, Sam Worthington, temer por sua vida.

As filmagens do longa precisaram de muito mais captura de movimento, além de cenas gravadas no fundo de uma piscina, e a tarefa de unir todos os elementos do trabalho embaixo da água não foi algo fácil, segundo o intérprete de Jake Sully contou em entrevista com a Empire Magazine.

“É a coisa mais difícil que já tive que fazer. Você está lidando com as restrições do mergulho livre, as restrições da captura de movimento debaixo d’água, e você está tentando manter uma jornada emocional enquanto você está inatamente lutando contra o medo de morrer”, ela assumiu.

 

FONTE: EPIPOCA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Promovendo o lançamento de Avatar 2, o diretor James Cameron promete que vai entregar algo completamente inesperado ao público.

Falando com o IGN, o diretor disse que odeia quando assiste a um filme e acha seus eventos prevísseis, e por isso tomou cuidado para não cometer este erro na sequência do longa de 2009.

James Cameron brincou ainda ao desafiar qualquer pessoa a prever o que ele vai contar em Avatar 2.

“Eu garanto a você, você não é capaz de prever nada. O que as pessoas mais odeiam é ir ver um filme e dizer ‘oh… previsível’. Meu filme não é previsível, eu não acho. Eu desafio qualquer um a prever para onde esta história vai.” – Disse Cameron.

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diretor James Cameron pegou a todos de surpresa quando anunciou não uma, nem duas, mas quatro sequências de Avatar.

Falando sobre essa decisão para o GamesRadar+, o diretor se justificou dizendo que queria passar o máximo de tempo possível com o elenco e a equipe técnica da franquia, que ele julga compor um grupo de pessoas incríveis.

Além disso, Cameron acredita que fazer mais 4 filmes de Avatar seria uma experiência de vida muito enriquecedora para ele.

 “Eu só olho para trás no trabalho de todos e sou muito grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com essas pessoas incríveis. Eu acho que é por isso que eu prontamente saí e escrevi outro, e outro, e outro, Avatar. Eu só queria continuar com essa família, que me proporciona uma grande, grande experiência.” – Disse Cameron.

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

da série "se arrependimento matasse...."😂

Matt Damon revela ter perdido mais de R$ 1 bilhão de reais recusando participar do filme

Você pode imaginar isso? Ator de Thor revela ter perdido o valor absurdo de mais 1 bilhão de reais

Matt Damon nos filmes do Thor.

Você já perdeu dinheiro na rua? Esqueceu onde guardou? Dói, a gente sabe. Mas imagina perder um valor absurdo de R$ 1 bilhão de reais. Foi o que aconteceu com um dos maiores astros de Hollywood.
Os atores do Universo Marvel com certeza ganham muito bem, mas isso não impede que um ator da franquia do Thor ainda lamente essa perda tão grande. E estamos falando de simplesmente de Matt Damon.
Matt Damon interpretou a versão teatral do Loki tanto em Thor: Ragnarok quanto em Thor: Amor e Trovão, além de também ser conhecido por filmes como Perdido em Marte e a elogiada franquia Bourne.
Mas voltando ao assunto trágico, Matt Damon revelou em entrevista à GQ que ele recusou um contrato super lucrativo oferecido por James Cameron, o diretor de Avatar, filme que simplesmente é a maior bilheteria mundial da história.
Matt Damon era a opção do diretor para viver o protagonista do filme, Jake Sully, papel que no fim acabou parando nas mãos de Sam Worthington. Mas exclusivamente para o ator de Thor, o diretor havia oferecido um cachê pra lá de especial:
“James Cameron me ofereceu Avatar, e ele disse: ‘Eu não preciso de um grande nome para o filme. Se você não aceitar o papel, eu vou atrás de um ator desconhecido e dar a ele, porque o filme não precisa de você. Mas se você quiser participar, eu te darei 10% dos lucros'”.
O filme acabou arrecadando uma bilheteria maior do que qualquer um poderia imaginar, e a GQ fez os cálculos e descobriu que 10% dos lucros daria a Matt Damon o valor total de US$ 250 milhões de dólares, que aqui no Brasil significa R$ 1 bilhão e 331 milhões de reais.
Matt Damon diz não se sentir arrependido pois recusou o papel por conta de conflitos de agenda. Se ele tivesse aceitado, teria atrapalhado a produção de O Ultimato Bourne. Mas ele reflete sobre talvez nunca ter a possibilidade de trabalhar com James Cameron:
“Cameron me disse na conversa: ‘Sabe, eu só fiz seis filmes’. Eu não tinha me ligado nisso. Ele trabalha com pouca frequência, mas você conhece todos os seus filmes. Eu percebi que ao dizer não a essa oportunidade, eu provavelmente estava passando a chance de trabalhar com ele algum dia. Então isso foi horrível e ainda dói. Mas meus filhos têm comida na mesa. Estou indo bem”.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

JAMES CAMERON, DE TITANIC E AVATAR, CRITICA ROTEIRO DE FILMES DA MARVEL E DC

Diretor tenta evitar usar essa abordagem em seus filmes.

image.png.0684d089f3b7a1d90a4e6ba0bc345142.png

James Cameron conquistou o topo da bilheteria mundial mais de uma vez, com Titanic e Avatar. Em uma nova entrevista, para divulgar Avatar 2: O Caminho da Água, o diretor aproveitou para atacar seus principais concorrentes, os filmes da Marvel Studios e da DC Studios, pelo modo em que seus heróis são escritos.
Em conversa com o The New York Times, Cameron defendeu a importância de retratar maturidade nos personagens de um filme condizente com a sua idade, algo que ele não vê acontecendo com os filmes de super-heróis.
“Quando eu olho esses grandes filmes de espetáculo — estou olhando para você, Marvel e DC — não importa o quão velho esses personagens sejam, eles todos agem como se estivessem na faculdade. Eles tem relacionamentos, mas não de verdade. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos filhos. As coisas que realmente nos movem e nos dão poder, amor, e um propósito? Aqueles personagem não vivenciam isso e eu não acho que esse seja o jeito certo de se fazer filmes,” afirma Cameron.
Falta de maturidade e relações familiares na Marvel Studios e DC Studios incomoda James Cameron (Créditos: Disney)
A crítica parece ignorar completamente as narrativas de personagens como Homem de Ferro, Homem-Formiga e Gavião Arqueiro, que passam por situações similares as descritas por Cameron nas produções mais recentes.
Para evitar os erros de seus rivais, a sequência de Avatar vai acontecer cerca de 15 anos após o grande sucesso da finada 20th Century Fox. Neytiri (Zoe Saldaña) e Jake Sully (Sam Worthington) terão filhos e isso mudara completamente os rumos da história.
“Zoe e Sam agora vivem pais, 15 anos depois,” revela Cameron, “No primeiro filme, o personagem do Sam salta de uma criatura voadora e essencialmente muda o rumo da história como resultado desse doido, quase suicida salto de fé. E a personagem da Zoe também se joga e assume que terão grandes folhas lá embaixo para aparar sua queda [em outra cena]. Mas quando você é um pai, você não pensa desse jeito. Então para mim, como um pai de cinco filhos, estou dizendo ‘O que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que eles tem responsabilidades além da própria sobrevivência?'”
Avatar 2: O Caminho da Água, produzido pela mesma Disney que detém o Marvel Studios, estreia em 15 de dezembro.

 

🙄

4ef8effc9aca1cbe3f4d2b2b21b11db4ff347141660b904922d103697ad98e4b.jpg

754c8d0c5ad2e8bc807ed05d32ffcb6cccf9dc9809ac774226f116e9372bbfec.jpg

8edfdec8b47041c04713e261552eaea9c40243d4ebe72a93d030b6f788f368e3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...