Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jurassic World


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Seria legal mesmo um filme futurista distópico com dinossauros (contanto que não seja o Mário Bros - o filme kkk). Ia ser um filme bem retrô e delicioso, mas fugiria completamente da proposta do Jurassic Park.

 

Também não gostei do trailer. Mais do mesmo. Um parque de dinossauro (tunado) que vai pro saco e os dinossauros fazem a limpa. Algo novo? Não!

Não só os efeitos estão medíocres, como o elenco não empolgou e está muito caricato. O primeiro filme tinha personagens muito carismáticos e envolventes. Todos eles! Além disso, o próprio design do parque não está legal. O design do primeiro bate este fácil. É bem mais modesto, mas vende a ideia que aquele lugar realmente é um parque aberto ao público com dinossauros. Por enquanto o parque deste novo filme está muito inverossímil! 

 

Dinossauro híbrido mutante ultra-inteligente e mega-predador? pfff….

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O trailer não me empolgou, mas também não me repudiou. Ficarei no aguardo.

 

 Mas achei legal ver o parque funcionando como foi idealizado para acontecer no 1º filme, mas nunca aconteceu.

 

 Entendo a moral desse dinossauro geneticamente modificado. Tipo, querem resgatar a vibe do primeiro filme do homem brincando de Deus novamente, e tendo que pagar as consequências por isso. Pode funcionar, pode não funcionar. O trailer não me deu indícios pra "apostar" ainda.

 

 Mas que foi emocionante ouvir a clássica trilha sonora de John Williams mais uma vez nestes toques mais melancólico, ah, isso foi.

 

  E CONAN, acho muito cedo ainda pra criticar o elenco ou o carisma dos personagens. Afinal, o trailer mal mostra eles. É esperar por um trailer mais revelador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria legal mesmo um filme futurista distópico com dinossauros (contanto que não seja o Mário Bros - o filme kkk). Ia ser um filme bem retrô e delicioso, mas fugiria completamente da proposta do Jurassic Park.

 

Também não gostei do trailer. Mais do mesmo. Um parque de dinossauro (tunado) que vai pro saco e os dinossauros fazem a limpa. Algo novo? Não!

Não só os efeitos estão medíocres, como o elenco não empolgou e está muito caricato. O primeiro filme tinha personagens muito carismáticos e envolventes. Todos eles! Além disso, o próprio design do parque não está legal. O design do primeiro bate este fácil. É bem mais modesto, mas vende a ideia que aquele lugar realmente é um parque aberto ao público com dinossauros. Por enquanto o parque deste novo filme está muito inverossímil! 

 

Dinossauro híbrido mutante ultra-inteligente e mega-predador? pfff….

 

A única coisa boa em todos os sentidos dos atores ai até hoje é a Bryce Dallas Howard, pois o restante do elenco também não me empolgou muito não.

 

rs_1024x759-140613064901-1024.Bryce-Dall

 

:wub:

 

Dinossauro híbrido mutante ultra-inteligente mega predador realmente foi desnecessário para ser o fio condutor do Caos (volta Ian Malcolm). Como diria o Ian os dinos por si só já eram e são um perigo constante. Logo acho que não precisa inventar moda e criar barriga no enredo.

 

Não precisa disso no máximo uma doença pré-histórica que leva um apocalipse de dinossauros sobre a terra. Eu queria ver isso. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Bryce Dallas pode ser um rostinho bonitinho, mas só digo algo: Richard Attenborough! rsrs

 

Sei lá… o trailer é muito insípido e muito genérico. Não passa a mesma sensação do maravilhoso e do fantástico que o primeiro (e só ele) passou.

 

Eu saquei qual é a do bicho: eles querem criar outro monstrengo mais terrível que o T-Rex e mais terrível ainda que o espinossauro. kkk. O primeiro filme era completamente orgânico e o melhor de tudo era que os dinossauros nunca foram retratados como os vilões ou mocinhos. Eles eram quase que pano de fundo, uma parte do cenário. Eles não tinham a maldade de sair perseguindo todos os homens e destruir tudo.

O problema foi que o homem caiu de pára-quedas neste sistema estranho e só fez cagada.

 

Não sei até que ponto este novo filme vai acrescentar algo de novo para série. O trailer só mostrou o mais do mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Richard Attenborough (Papai Noel) morreu infelizmente. Eles podiam se quisesse reunir o velho elenco. Seria muito interessante. Vamos ter só B.D. Wong.

 

E o pior de tudo em minha opinião é que eles vão domesticar os dinos. Domesticar dinossauros (lagarto terrível uma ova) = domesticar zumbis (só funcionou em filme de comédia) = domesticar vampiros lembre dos vamp purpurinados = a resposta de quer ser um filme merda. Pois domesticar a ameaça vai acabar anulando a tensão dessa história.

 

 

Sem falar que isso prejudica os outros filmes onde Dr Alan Grant e Ian Malcolm batiam na tecla de não se pode domesticar uma criatura pré-histórica e que a natureza é imprevisível. Vale lembrar que animais selvagens atacam seus adestradores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá legal. O parque com visitantes é que é a novidade bem vinda agora. Minha única questão é esse "dinossauro modificado geneticamente": Se vai funcionar ou não.

 

No aguardo.

 

 

** Eles dando um tubarão pro dinossauro aquático comer. risos.

 

Correção, mas você quer dizer réptil marinho pré-histórico (provavelmente um Mosassauro). Os dinossauros eram exclusivamente terrestres, logo os Pterossauros e Mosassauros não eram dinos e sim outro tipo de répteis.

 

agua11.JPG

 

Replicando as dúvidas desse filme de como conseguiram um mosquito preservado em âmbar com o sangue desse bicho que vivia no mar. Seria mosquito aquático? :blink::wacko::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até os efeitos do Mundo Perdido são melhores. (...) esse CGI ai não me convenceu.

 

Interessante lembrar que Mundo perdido tinha aquela pegada mais pé no chão. Neste novo, parece que querem atrair a molecada que não tem aquela ligação sentimental com os primeiros filmes. Pelo tipo de CGI, dá pra ver a priorização das cores primárias e, em outros pontos, gags mais explícitas e inocentes. A trilogia Hobbit fez algo parecido, e foi se "darkzando" depois de pescar a molecada. Pode ser o caso aqui? É bem possível.

 

Seria legal mesmo um filme futurista distópico com dinossauros (contanto que não seja o Mário Bros - o filme kkk). Ia ser um filme bem retrô e delicioso, mas fugiria completamente da proposta do Jurassic Park.

 

Podem apontar a cinessérie para algo mais distópico após essa apresentação. Faria conexão com o lance do conquistar novos públicos antes, contando que a maior parte da velha geração vai "pagar pra ver". Eu, por exemplo, tô desconfiado, mas vou conferir.

 

acho muito cedo ainda pra criticar o elenco ou o carisma dos personagens. Afinal, o trailer mal mostra eles. É esperar por um trailer mais revelador.

 

Exato, mas é possível pescar nos detalhes a pegada escolhida e o nível de apuro da direção de atores. Os diretores mais pé no chão gostam de exalar pelos poros essa preferência e fazer do trailer um cartão de visitas desse aspecto. Não é determinante, claro, mas as atuações ali parecem apontar pra algo mais lúdico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros | Diretor defende criação de dinossauro híbrido no longa

Colin Trevorrow ainda revela que plano inicial teria híbrido entre homem e dinossauro

André Zuliani
26 de Novembro de 2014 

--------------------------------------------------------------------------------

O primeiro trailer de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ganhou o seu primeiro trailer ontem (25), e foi revelado que o quarto filme da franquia mostrará um dinossauro híbrido, criado através do DNA de outras espécies. O diretor do longa, Colin Trevorrow, comentou a novidade em entrevista ao Slashfilm.

"Sim, nós teremos um novo dinossauro criado pelos cientistas do parque. As lacunas em seu desenvolvimento foram completadas com o DNA de outras espécies, como o genoma do primeiro filme que foi feito com o DNA de um sapo. Esta criação existe para cumprir um mandato corporativo - eles queriam algo maior, mais barulhento e com mais dentes. E foi o que eles conseguiram. Eu sei que a ideia de um dinossauro híbrido deixou os fãs apreensivos, o que eu entendo. Mas nós não estamos fazendo nada aqui que Michael [Crichton, autor dos livros que inspiraram os filmes] não tenha citado em seus livros. Este animal não é uma aberração mutante. Ela não possui cabeça de cobra ou tentáculos de polvo. É um dinossauro, criado da mesma maneira que os outros também foram, mas agora a genética foi um nível adiante. Para mim, é uma evolução natural da tecnologia introduzida no primeiro filme. Pode parecer louco, mas a maioria dos meus filmes favoritos parecem loucos quando você os explica em uma única frase", disse.

Trevorrow ainda justificou a tentativa de mudanças citando o novo público dos filmes. "Eu entendo os riscos de sair da zona de conforto. Todos nós já acabamos desapontados por novidades em histórias que nós amamos. Mas com todo esse papo de que cineastas estão acabando com os filmes da nossa juventude, nós esquecemos que agora temos a juventude de outras pessoas. É a hora deles. E eu preciso criar algo que os leve ao mesmo lugar que aqueles filmes nos levaram. Pode não acontecer da maneira que a maioria espera, mas é o jeito que eu imagino que precisa acontecer".

O diretor ainda revelou que no começo da produção de Jurassic World, a ideia era criar um híbrido entre homem e dinossauro.

http://omelete.uol.com.br/cinema/jurassic-world-o-mundo-dos-dinossauros-diretor-defende-criacao-de-dinossouro-hibrido-no-longa/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Diretor comenta detalhes do trailer de JURASSIC WORLD
28/11/14 - 16h28
 
por Antônio Tinôco

346_1.jpg

Em conversa com a revista Empire, o diretor Colin Trevorrow (Sem Segurança Nenhuma) comentou algumas cenas que os fãs puderam ver no trailer de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.

Em primeiro lugar, Trevorrow disse que os raptors que aparecem correndo ao lado do personagem de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) em sua moto não são exatamente domesticados: “O relacionamento de Owen com os raptors é complicado. Eles não são amigos. Esses animais são perigosos, traiçoeiros e podem arrancar sua cabeça se você cometer algum erro. Porém, existem homens e mulheres no parque que criaram ligações tênues com certos predadores. Esse é um território que eu explorei”.

img5478bf4c89776.jpg

Em relação à cena abaixo, o cineasta achou que seria interessante apresentar um enorme réptil aquático chamado Mosasaurus que comesse tubarões (“um dos mais temíveis predadores modernos”) e falou que o parque poderia ter um departamento próprio que utilizasse DNA de tubarões para produzi-los em massa e usá-los como refeição do dinossauro.

img5478bf5feee34.jpg

Trevorrow também afirma que foi justamente a possibilidade de focar em uma nova espécieque o fez ter vontade de contar mais uma história da franquia Jurassic Park. Com o provável nome de “D-Rex”, o animal será criado por geneticistas da ilha Nublar e é maior e mais ameaçador que as outras criaturas do parque.

“Temos as espécies mais inspiradoras andando na Terra na nossa frente, mas por alguma razão elas não são suficientes. Estamos sempre com fome de ver a próxima atração e aqueles que lucram com isso estão sempre atentos para nos alimentar. Queremos algo maior que um T-Rex e é isso que vamos conseguir”, conta.

Por fim, para deixar todos os fãs tranquilos, o diretor respondeu se o icônico T-Rex voltará a aparecer no quarto longa: “Pode apostar que sim”.

Produzido por Steven Spielberg (Tubarão), Jurassic World tem Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Bryce Dallas Howard (A Vila) e Vincent D’Onofrio (Nascido Para Matar) no elenco. A estreia está marcada para o dia 11 de junho de 2015.

FONTE: CINEMA EM CENA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei o que pensar sobre o dinossauro híbrido tipo a ideia não soa tão ruim assim na minha opinião.... mas eu sempre imaginei que o Gigantossauro (ou Giganotossauro)fosse ser o vilão de um Jurassic Park 4.Enfim agora me pergunto de qual espécies esse dinossauro vai ser híbrido,e pensei em algumas possibilidades:

 

(A)V-Rex(híbrido de Velociraptor com o T-Rex)

(B)Spy-Rex(híbrido de Spinossauro com o T-Rex)

©Mosa-Rex(híbrido de Mosassauro com T-Rex,pode se locomover tanto na aguá como na superfície e consegue respirar nos dois ambientes)

(D)Ptera-Rex(híbrido de Pteranodon com T-Rex)

(E)Dinossauro X(híbrido de todos os dinossauros carnívoros da ilha).

 

 

 

 

Então qual opção voces preferem?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa questão do dinossauro híbrido guarda algo ainda mais problemático, guarda não, escancara, porque os diretores do filme estão assumidamente dizendo pra nós que esse dinossauro geneticamente modificado é pra ser atração para os visitantes, que na verdade, somos nós que iremos assumir o filme.

 

O filme está assumidamente se definindo como uma atração, sendo que essa era pra ser, em primeira e principal instância uma experiência cinemática, do qual a atração faz parte mas como um dos tantos elementos que formam o filme. Agora, o filme se assumir que está fazendo uma coisa para atrair públicos, para saciar a cede das pessoas que vão visitar o parque (nós espectadores) por sempre algo novo, é ser pretensiosamente razo, uma vez que, o que foi até agora divulgado no filme, me soa mais como uma tentativa de alimentar os mimos dos espectadores.

Pode ser que o filme justamente faça uma sátira a essa indústria do entretenimento, mas um produto visando os interesses da indústria do entretenimento fazer uma crítica a indústria do entretenimento, pra mim, soa o mesmo que as empresas que agora vendem produtos de sustentabilidade criticarem o consumismo que destrói a Terra. 

E vou te dizer, a sociedade hoje ta muito mimada, em relação as experiências cinemáticas. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Nossa, levou a metáfora a fundo, hein ADLER? Talvez até demais.

 

 Em primeira instância concordo com O ESPECTRO. Não vejo esse dinossauro hibrido como um problema, desde que seja bem explorado. Não é uma ideia que me repudia. Sim, o filme se assume como um espetáculo, mas não acho isso problema. O próprio Spielberg via o primeiro filme dessa forma. Dentro do universo do filme parece fazer sentido essa ideia. Se você tem um parque que exibe dinossauros há dez anos, já não é mais nenhuma coisa impressionante. Você precisa de um produto novo. Então parece funcionar dentro da lógica do filme, que os donos do parque tentem criar algo pra atrair a atenção do publico (Diegético).

 

 Ao mesmo tempo, isso retoma um assunto da franquia que só foi tratado no 1º filme praticamente. "O que acontece quando o homem tenta brincar de deus"? Eles estão criando vida assim. Como dizem no primeiro filme, quando o homem faz algo assim, a natureza reage. Isso pode ser algo interessante, já que desde que um aparente equilíbrio foi estabelecido, e esse dinossauro hibrido vem pra abalar esse equilíbrio (mais uma vez pela arrogância do homem) acho que algo bom pode sair dai.

 

 Ah, e não tenho nada contra filmes que fazem auto critica. Já que a critica nem sempre é um catalizador de pensamentos pra gerar mudanças. As vezes, é uma simples constatação. Não há nada de forçado ou artificial nisso. Não vejo problema em um filme da industria de entretenimento criticar a industria de entretenimento. Um dos meus filmes favoritos, PÂNICO é um filme slasher que crítica o cinema slasher, desmontando os seus mecanismos. Não acho que JURASSIC WORLD de fato vá usar essa abordagem, mas não acharia ruim se o fizesse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que sinceramente, ao meu ver, essas "atrações circenses" (não estou falando de circos) são rasas e até prejudiciais (para os seres que são obrigados a fazer comportamentos aleatórios e para os humanos que treinam ou que visitam).

Mas o grande problema é a sua natureza emburrecedora, que é apenas uma questão de mimar, alimentar, os visitantes, sem se responsabilizar com qualquer outra coisa que possa fazer parte e/ou resultar dessa experiência pobre.

E isso transplantado no mundo dos cinemas é horrível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que sinceramente, ao meu ver, essas "atrações circenses" (não estou falando de circos) são rasas e até prejudiciais (para os seres que são obrigados a fazer comportamentos aleatórios e para os humanos que treinam ou que visitam).

 

Mas o grande problema é a sua natureza emburrecedora, que é apenas uma questão de mimar, alimentar, os visitantes, sem se responsabilizar com qualquer outra coisa que possa fazer parte e/ou resultar dessa experiência pobre.

 

E isso transplantado no mundo dos cinemas é horrível.

 

 

  Desculpe, eu acho que eu não entendi ADLER. Quer dizer, a natureza do "Espetáculo" faz parte do cinema, especialmente o "Blockbuster". Mas já fazia muito antes deste termo surgir. O cinema nasceu em cima disso e se desenvolveu em grande parte em cima disso. Há muito tempo tal natureza já não é obrigatória, mas não vejo como condenável. Grande parte do apelo do filme do Spielberg era justamente baseado em cima dessa "Natureza Circence". Não se limitava só a isso, é claro, mas o espetáculo estava lá. Uma pessoa pode ver o 1º filme só como um excelente "Filme de monstro" (e o próprio diz que foi isso que o atraiu em primeiro lugar) sem precisar se comprometer com as outras questões que o filme levanta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas antes de ser um blockbuster, é cinema.

Assim como antes de ter um animal exposto fazendo showzinhos, e deixando visitantes tocarem porque estão dopados (ou treinados, tanto faz pra a questão), é um Zoológico, onde além de muitas coisas, está ali como armazém de genes vivos e pra educar e abrir a mente dos infantos humanos para outras espécies existente no pais, o Zoológico não é um espetáculo, mas tem o efeito como UMA das consequencias de suas premissas, o zoológico nunca deve ser refem do mimo dos visitantes, muito pelo contrário, o mimo dos visitantes é que, em teoria, deveria ser convidado a perder resistência frente ao respeito dado pela experiência de visitar e aprender com o Zoológico. E certos espetáculos, como tocar em animais, ou apresentação de animais treinados, nem deveria existir.

 

Agora, as apresentações que são espetáculos por natureza, e são uma imoralidade, uma completa falta de ética e experiência emburrecedora, são os expetáculos da Seaworld e seus derivados. 

Um cinema, mesmo que um blockbuster, não é uma coisa só pela exibição, só pra agradar expectativas e vontades dos clientes, há toda uma esfera de fenômenos (psíquicos, sociais, cognitivos, físicos...) que o cinema aborda e, tradicionalmente, leva em consideração. Querer transformar as experiências de um block buster em só uma apresentação seaworldiana, não irá expor seres vivos em situações opressivas de exposição luxuosa, mas o efeito de uma plateia empobrecida, gritando em pleno gozo por qualquer respingo, e se não houver respingo d´água, grita e chora como se faltasse água na cidade por conta dos desmandos do governo e da sociedade.... corre o risco de ter. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Versão legendada

 

 

 Nada contra o "polêmico" dinossauro geneticamente modificado. Na verdade, acho a premissa que o envolve bastante interessante. Mas em primeira instância, não curti a ideia dos Velociraptors adestrados :(

 

 Por outro lado, gostei muito do ataque dos Pterodáctilos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cada novo trailer e imagem eu tenho certeza que esse filme vai ser um bela porcaria infelizmente. Talvez a bomba do ano. Velociraptors adestrados? Que merda. Já não bastasse o dino modificado. Tudo isso vai contra aos primeiros filmes e suas ideias, que "não se pode querer controlar milhões de anos dos instintos de um animal". Que os dinos são uma força da natureza, a teoria do caos, que não se pode domesticar eles etc. Tudo isso é insistentemente dito nos outros filmes, mas são anulados nesse. Qual é? Já não bastasse ter CGI de segunda mão, mas uma história também de segunda.

 

A não ser que eles percam o controle sobre controlar os dinos, mas mesmo assim é muito ruim ver os fodões Raptores serem praticamente ser os "bichos de estimação". É BROXANTE!  Imaginem ver os seus grandes vilões serem domesticados ou alterar completamente sua personalidade. Tipo Darth Vader, Hannibal, Coringa amansados isso mata os "personagens". Se esse filme seguir esse ritmo que odeio, eu não vou considerar esse filme como outras franquias que cagaram na história original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem, ja tem um bicho que é mix do T-Rex com Velociraptor..

 

 

Novo dinossauro de JURASSIC WORLD aparece em foto
01/02/15 - 14h43
 
por Antônio Tinôco

img54cbb5078d16a.jpg

Foi divulgada a primeira imagem (não tão reveladora, infelizmente) do novo dinossauro deJurassic World - O Mundo dos Dinossauros, próximo filme da franquia Jurassic Park.

Na história que se passa 22 anos depois dos eventos do longa original, geneticistas da ilha Nublar criam uma nova espécie (chamada de Indominus Rex) que é maior e mais ameaçadora que as outras criaturas do parque.

Dirigido por Colin Trevorrow (Sem Segurança Nenhuma), o filme é estrelado por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Bryce Dallas Howard (A Vila), Ty Simpkins (Homem de Ferro 3), Irrfan Khan (As Aventuras de Pi), Omar Sy (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Vincent D’Onofrio (Nascido Para Matar).

Produzido por Steven Spielberg (E.T. - O Extraterrestre), Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros entra em cartaz no dia 11 de junho de 2015. Relembre o trailer aqui e veja as imagens abaixo:

img54cbb5da73537.jpg

img54cbb5ffe4e38.jpg

img54cbb60b3f249.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...