Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dracula Ano Zero


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Diretor fala sobre Dracula Year Zero

Alex Proyas explica por que se interessou pelo roteiro

29/01/2009

Enquanto finaliza Presságio (Knowing), o diretor Alex Proyas (Eu, Robô) conversou com o site ComingSoon sobre um dos seus futuro projetos, Dracula Year Zero, um roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless que conta as origens do ícone do horror.

"Ainda estamos negociando orçamento, então ainda não dá pra dizer muito. Não sou fã de remakes ou continuações - até hoje não fiz nenhum e não me epolgo muito com essa ideia. No caso de Dracula, me empolguei com esse projeto por causa do roteiro, que vai buscar a lenda e revela algo que ao mesmo tempo é uma ode ao original de Bram Stoker, como um prelúdio, e uma história que redefine o personagem. Por ser uma reinvenção, na prática, é que fiquei interessado", disse.

Com a crise econômica, muitos estúdios - neste caso é a Universal Pictures - estão com dificuldade de conseguir financiamento com bancos de investimento. O futuro de projetos como este Dracula é tão incerto quando o futuro do próprio mercado financeiro. Vamos aguardar.

O filme mostrará Drácula - ou melhor, o príncipe romeno Vlad Tepes, o Empalador - como um herói manchado por uma trágica história de amor, ambientada numa era sombria de magia e guerra da Romênia contra os turcos. Nas palavras do diretor, um homem que "vende a alma ao diabo para salvar seu reino e sua família".

A produção não tem data para começar.

Exclusivo: Produtor comenta Dracula Ano Zero

Mike De Luca explica que filme será Coração Valente misturado com vampiros

15/01/2010

dracula.jpg

Nossos parceiros do Collider recentemente passaram 40 minutos discutindo projetos diversos com o produtor Mike De Luca. Um dos temas da conversa foi Dracula Year Zero, um roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless que conta as origens do ícone do horror.

Segundo De Luca, o projeto segue na Universal - e ele está tentando fazer com que o estúdio o considere para uma franquia de peso. “Ele tem, literalmente, a escala de Coração Valente misturado com Drácula".

"É uma ideia ótima, combinar o Drácula histórico com o do romance de Bram Stoker. Nele o jovem príncipe, Vlad da Transilvânia, tenta manter os impérios Otomanos e Turcos longe de seu país, que eles pretendem usar como plataforma de ataque à Europa. Há uma base histórica para isso", explicou De Luca.

A parte sobrenatural, obviamente, não será esquecida, com o cético Vlad escalando uma montanha que os ciganos dizem ser assombrada, numa desesperada tentativa de obter algum poder para impedir a invasão iminente. "Vampiros são candidatos perfeitos a reinvenções periódicas porque suas lendas têm apelo a todas as gerações, de Drácula de Christopher Lee ao de Langella passando por Blade, Anjos da Noite e agora Crepúsculo", defende.

"Teremos exércitos enormes, muita ação sobrenatural e uma história de amor épica. Estamos discutindo a maneira de fazê-lo o mais corretamente possível. É meu projeto mais apaixonante no momente", completou De Luca.

Alex Proyas (Eu, Robô) dirigirá, mas não há cronograma ainda.

Parece bem promissor, mostrar a origem de Drácula como herói e gosto muito do Alex Proyas na direção pode render um bom épico.
CACO/CAMPOS2012-02-12 11:18:12
Link to comment
Share on other sites

Jake Sully for Dracula?

 

 

 

54 minutes ago

 

| TotalFilm

| See recent TotalFilm news

»

 

 

MV5BMTk5ODI0MzMxNl5BMl5BanBnXkFtZTcwMDkyNzQ1MQ@@._V1._SY140_.jpg

 

 

 

 

Sam Worthington

starred in the most successful film of all time' date=' he's about to Clash

with Titans, and now he could be cast as Dracula.

There's no question that Worthington is the man of the moment and,

according to to Latino Review, he's the first choice to play the

fanged-one in Alex Proyas’ Dracula: Year One.

 

Universal

are apparently on the brink of assembling their film slate for 2011,

and one of the contenders to be given the green light is Proyas’ film.

Proyas has been talking about directing Dracula: Year...

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

Sam Worthington pode ser Drácula no cinema?

Universal estaria atrás de Jake Sully para Year Zero

26/01/2010

 

samworthington.jpg

Dracula Year Zero, produção da Universal que conta as origens do ícone do horror, já tem um candidato a viver o conde. É o onipresente Sam Worthington, de Avatar e Fúria de Titãs.

A informação é do Latino Review. A fonte do site diz que o estúdio está definindo suas produções para a metade de 2011 e o conto vampírico, roteirizado pelos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless, está na fila. Worthington seria a aposta inicial, mas é provável que o ator sequer esteja sabendo dessa proposta...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Roteirista de O Operário vai escrever filme do Drácula

Scott Kosar trabalha no texto de Vlad

16/02/2010

Scott Kosar foi contratado para escrever o roteiro de Vlad, filme sobre o conde Drácula que a Summit Entertainment, o estúdio de Crepúsculo está desenvolvendo.

O primeiro rascunho quem escreveu foi o ator Charlie Hunnam (Sons of Anarchy). Agora chegou a hora de Kosar arregaçar as mangas e deixar o texto pronto para o diretor de videoclipes e fotógrafo Anthony Mandler ter o que filmar.

Kosar tem poucos filmes no currículo, mas todos eles têm histórias bem macabras. São dele os roteiros dos remakes de O Massacre da Serra Elétrica e Horror em Amityville, além do drama O Operário, estrelado por um esquelético Christian Bale. É dele também o roteiro da refilmagem de clássico The Crazies, de George A. Romero, que será lançado em fevereiro nos Estados Unidos.

Brad Pitt e Dede Gardner estão produzindo o filme pela sua empresa, a Plan B.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Sam Worthington Confirmed to Star in Alex Proyas’ Dracula: Year Zero

Posted on Thursday, August 19th, 2010 by Adam Quigley

 

 

 

 

 

 

 

worthington_dracula

In early 2010, it was discovered that Sam Worthington was in talks to star in Alex Proyas’ long gestating Dracula origin story, fittingly titled Dracula: Year Zero.

Now we have confirmation of this casting, and have also learned that

the film plans to be shot in June 2011. To learn more about what’s

planned for the production, hit the break. Read More »

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Dracula Year Zero troca de diretor e Sam Worthington não voltará

Gary Shore assume o lugar que era de Alex Proyas

Dracula Year Zero, produção da Universal que conta as origens do ícone do horror, tem um novo diretor. Depois da saída de Alex Proyas (Eu, Robô, Presságio), quem assume agora é o pouco conhecido Gary Shore.

Segundo o Deadline, Sam Worthington (Avatar, Fúria de Titãs) não está mais envolvido no filme. Ele e Proyas deixaram Dracula Year Zero quando a Universal suspendeu a produção, devido aos custos. Tragicamente, Proyas partiu depois para fazer Paradise Lost - que nesta semana também foi cancelado devido ao orçamento inchado.

"A ideia é combinar o Drácula histórico com o do romance de Bram Stoker. Nele o jovem príncipe Vlad da Transilvânia tenta manter os impérios Otomanos e Turcos longe de seu país, que eles pretendem usar como plataforma de ataque à Europa", disse pra gente o produtor Mike De Luca.

Eu pensei que o Proyas ia voltar para este filme, mas parece que os custos falam mais alto, só espero que este novo novo diretor seja bom  e faça um bom trabalho.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Luke Evans será o novo DRÁCULA
09/04 - 13h05

 

img51643d00c6e80.jpg
Escrita por Bram Stoker em 1897, a história do conde Drácula é um clássico da literatura mundial. Foi adaptada para os cinemas uma infinidade de vezes, em gêneros tão variados que vão do terror da década de 30 às comédias pastelão dos anos 90. Desde 2006, a Universal Pictures mantém um projeto que pretende centrar-se na história do príncipe da Valáquia, Vlad, o Empalador, que inspirou a lenda. Mas só agora Drácula – originalmente Dracula Year Zero – voltou a ser notícia: Luke Evans (foto - Velozes e Furiosos 6) é quem vai viver o vampiro mais famoso do mundo.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator britânico foi confirmado como o protagonista do longa, papel originalmente ligado a Sam Worthington (Avatar).


Dracula marca a estreia do diretor Gary Shore no cinema. A trama escrita por Matt Sazama e Burk Sharpless ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

A troca de atores não foi ruim acho ambos canastrões, mas a troca do diretor pode ter sido péssima já que o cara vai estrear na direção.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Dracula | Sarah Gadon vai estrelar o filme com Luke Evans
Atriz será a principal personagem feminina da história de origem.

 

sarah-gadon.jpg

A atriz Sarah Gadon, que fez os três últimos filmes de David Cronenberg (Um Método Perigoso, Cosmópolis e o inédito Map to the Stars) e também Antiviral de Brandon Cronenberg, será a principal personagem feminina de Dracula, segundo a Variety.

A personagem não foi detalhada. O roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless mostrará Drácula - ou melhor, o príncipe romeno Vlad Tepes, o Empalador, vivido por Luke Evans - como um herói manchado por uma trágica história de amor, ambientada numa era sombria de magia e guerra da Romênia contra os turcos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Saiu o trailer e eu gostei tanto do trailer como do plot, mas poxa poderia ser dirigido pelo Alex Proyas (O Corvo e Cidade das Sombras) seria algo assim ou mais gótico mesmo, mas com mais garantias de não ser mais um filme genérico sem alma:

 

 

Pelo menos Sam Worthington não é o Drácula. :D

 

Contudo a aparição do Charles Dance é bem galhofa. A maquiagem está bem mal feita. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Até a música da Lorde "everybody wants to rule the world" ("todo mundo quer dominar o mundo" original do grupo Tears for Fears) que tem no trailer do novo game Assassin's Creed Unity. A música tem o seu teor certo de melodia e a letra acima de tudo adequado aos temas abordados cabe até mais no contexto do Drácula.

 

 

A propósito o visual do Drácula no game Assassin's Creed está muito mais fiel com Vlad III Tepes que lá é um templário. Ele foi morto pelo Mestre Assassino Turco Otomano Ishak Pasha (mestre do Yusuf Tazim). http://assassinscreed.wikia.com/wiki/Vlad_Tepes

 

Vlad_Tepes_coloured_drawing.png180px-The_count.png

Link to comment
Share on other sites

Ousadia não vende filme enlatado. Quase todo trailer é assim até em filmes menos comerciais. Mas pelo trailer não dá para tirar conclusões finais. Talvez seja um bom filme ou talvez seja uma porcaria de filme. Só vendo mesmo para tirar as conclusões e para isso que serve o trailer atiçar a curiosidade é bem para atrair pessoas para comprar a ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 Mais um trailer. Não muitas cenas novas, mas mostra mais da interação do Drácula com a família e tudo mais.

 

 

 

 

 O filme captou o meu interesse. Gosto do ator que faz o papel-título, e a temática é interessante ao contar as origens do Drácula do personagem histórico até o personagem mítico, inclusive misturando um pouco destas duas facetas.

 

 Vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...