Members Luinentári Posted March 24, 2006 Members Report Share Posted March 24, 2006 Para quem nao sabe o senhor dos aneis foi escrito por J.R.R. Tolkien e antes e depois deste publicou varios outros. Pelo visto seu trabalho está esquecido, por isso eu gostaria de divulgar algumas de suas obras mais famosas para os interessados: *Roverrandon *O Hobbit *O Senhor dos Anéis *Silmarillion *Contos inacabados Ainda não tive a oportunidade de ler todas as suas obras mais sei que devem ser magníficas, recomendo a todos. Não deixem "O Senhor da Terra Média" morrer!Galadriel2006-4-13 15:8:51 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 24, 2006 Members Report Share Posted March 24, 2006 Duvido muito que isso aconteça, honey. E quem leu O sr. dos Anéis já conhece ou até mesmo já leu os outros livros dele. Eu pelo menos li 4: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Silmarillion, Contos inacabados. Embora os dois primeiros sejam os mais legais pra mim. Quote Link to comment
Members FëAnArO_1000 Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Duvido muito que isso aconteça' date=' honey. E quem leu O sr. dos Anéis já conhece ou até mesmo já leu os outros livros dele. Eu pelo menos li 4: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Silmarillion, Contos inacabados. Embora os dois primeiros sejam os mais legais pra mim.[/quote'] So do I! Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Eu so li SenhoR e o Hobbit e com certeza o segundo ´´e mai legal Quote Link to comment
Members Lia Reis 2 Posted March 25, 2006 Members Report Share Posted March 25, 2006 Eu só li O retorno do Rei. Fiquei com água na boca. Quote Link to comment
Members Noonan Posted March 26, 2006 Members Report Share Posted March 26, 2006 Li O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados. O que acho melhor é O Silmarillion, que é muito, muito mais épico que o SdA. Quote Link to comment
Members Renato Posted March 27, 2006 Members Report Share Posted March 27, 2006 Também adoro o Silmarillion... agora, Roverrandon, eu não conheço. Alguém já leu? Quote Link to comment
Members Luinentári Posted March 27, 2006 Author Members Report Share Posted March 27, 2006 Ainda não!!! Droga eu tô sem grana para comprar os livros que ainda não li. Ou melhor, foi no meio do ano passado que li SDA, logico me apaixonei. Apesar de ser fã recente eu quero divulgar o trabalho dele, e estou morrendo de curiosidade para ler mais e trazer mais conteúdos a este tópico Galadriel2006-3-27 14:55:41 Quote Link to comment
Members FëAnArO_1000 Posted March 28, 2006 Members Report Share Posted March 28, 2006 Li O Senhor dos Anéis' date=' O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados. O que acho melhor é O Silmarillion, que é muito, muito mais épico que o SdA.[/quote'] Com certeza. Só perde pela falta de mais maleabilidade e detalhes sobre os dramas que narra em tão enxutas palavras... Mas não há pq reclamar, pq são extraídos de rascunhos, ou seja, obras sem sua completa essência. Quote Link to comment
Members Luinentári Posted April 26, 2006 Author Members Report Share Posted April 26, 2006 Eu tenho uma dúvida. Na sequencia dos fatos qual a ordem dos livros? Quote Link to comment
Members Noonan Posted April 29, 2006 Members Report Share Posted April 29, 2006 Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos Anéis. Os Contos Inacabados têm material sobre as Três Eras, então não se encaixam em lugar nenhum. Quote Link to comment
Members leoff Posted May 1, 2006 Members Report Share Posted May 1, 2006 Também adoro o Silmarillion... agora' date=' Roverrandon, eu não conheço. Alguém já leu?[/quote'] É bem diferente do material da Terra-média. É para crianças pequenas, bem escrito e tal, mas curto, consiso e bem... infantil. Nem é nenhuma obra-prima ou algo do gênero.leoff2006-5-1 9:52:8 Quote Link to comment
Members Noonan Posted May 1, 2006 Members Report Share Posted May 1, 2006 Também adoro o Silmarillion... agora' date=' Roverrandon, eu não conheço. Alguém já leu?[/quote'] É bem diferente do material da Terra-média. É para crianças pequenas, bem escrito e tal, mas curto, consiso e bem... infantil. Nem é nenhuma obra-prima ou algo do gênero. E o mesmo vale para Mestre Gil de Ham, que só é UM POUCO menos infantil. Quote Link to comment
Members Luinentári Posted May 2, 2006 Author Members Report Share Posted May 2, 2006 Hoje terminei o Silmarillion Achei de mais, mas não concordo que seja melhor que senhor dos aneis, os dois saum muito bons naum consigo eleger o melhorGaladriel2006-5-2 12:47:49 Quote Link to comment
Members Edward Elric Posted July 24, 2006 Members Report Share Posted July 24, 2006 O Silmarillion é o melhor livro que eu já li. Haha. Quote Link to comment
Members Gabi Minamino Posted July 26, 2006 Members Report Share Posted July 26, 2006 Li (e tenho) O Senhor dos Anéis inteiro, e também O Hobbit. Acho os dois sensacionais, especialmente por narrarem acontecimentos de uma mesma era, mas de uma forma tão diferenciada. Enquanto que em O Hobbit a escrita é simplória e de fácil entendimento, em O Senhor dos Anéis a escrita é elegante e enfeitada, com uma descrição impecável de todos os acontecimentos. Li parte de O Silmarillion (livraria cretina... me vendeu o livro com metade das páginas impressas e metade em branco e eu, completamente ocupada na época, só percebi meses depois...), mas a parte que eu li, achei fantástico. E gostei mais que Senhor dos Anéis, diga-se de passagem. Não desmerecendo qualquer trabalho do Tolkien, longe de mim. Mas atualmente, quero ler As Aventuras de Tom Bombadil, que é um livro que, até onde me consta, contém poemas de Tom Bombadil. Fiquei curiosa, principalmente por que adoro o personagem. Alguém já leu? Quote Link to comment
Recommended Posts