Jump to content
Forum Cinema em Cena

John Ronald Reuel Tolkien OSDA


Luinentári
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para quem nao sabe o senhor dos aneis foi escrito por J.R.R. Tolkien e antes e depois deste publicou varios outros. Pelo visto seu trabalho está esquecido, por isso eu gostaria de divulgar algumas de suas obras mais famosas para os interessados:

 

*Roverrandon

 

*O Hobbit

 

*O Senhor dos Anéis

 

*Silmarillion

 

*Contos inacabados

 

 

 

Ainda não tive a oportunidade de ler todas as suas obras mais sei que devem ser magníficas, recomendo a todos. Não deixem "O Senhor da Terra Média" morrer!Galadriel2006-4-13 15:8:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não!!! Droga eu tô sem grana para comprar os livros que ainda não li. Ou melhor, foi no meio do ano passado que li SDA, logico me apaixonei. Apesar de ser fã recente eu quero divulgar o trabalho dele, e estou morrendo de curiosidade para ler mais e trazer mais conteúdos a este tópico smiley4.gifGaladriel2006-3-27 14:55:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li O Senhor dos Anéis' date=' O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados. O que acho melhor é O Silmarillion, que é muito, muito mais épico que o SdA.[/quote']

Com certeza. Só perde pela falta de mais maleabilidade e detalhes sobre os dramas que narra em tão enxutas palavras... Mas não há pq reclamar, pq são extraídos de rascunhos, ou seja, obras sem sua completa essência.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Também adoro o Silmarillion... agora' date=' Roverrandon, eu não conheço. Alguém já leu?[/quote']

É bem diferente do material da Terra-média. É para crianças pequenas, bem escrito e tal, mas curto, consiso e bem... infantil. Nem é nenhuma obra-prima ou algo do gênero.

leoff2006-5-1 9:52:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também adoro o Silmarillion... agora' date=' Roverrandon, eu não conheço. Alguém já leu?[/quote']

É bem diferente do material da Terra-média. É para crianças pequenas, bem escrito e tal, mas curto, consiso e bem... infantil. Nem é nenhuma obra-prima ou algo do gênero.

E o mesmo vale para Mestre Gil de Ham, que só é UM POUCO menos infantil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Li (e tenho) O Senhor dos Anéis inteiro, e também O Hobbit. Acho os dois sensacionais, especialmente por narrarem acontecimentos de uma mesma era, mas de uma forma tão diferenciada. Enquanto que em O Hobbit a escrita é simplória e de fácil entendimento, em O Senhor dos Anéis a escrita é elegante e enfeitada, com uma descrição impecável de todos os acontecimentos.

 

Li parte de O Silmarillion (livraria cretina... me vendeu o livro com metade das páginas impressas e metade em branco e eu, completamente ocupada na época, só percebi meses depois...), mas a parte que eu li, achei fantástico. E gostei mais que Senhor dos Anéis, diga-se de passagem.

 

Não desmerecendo qualquer trabalho do Tolkien, longe de mim.

 

Mas atualmente, quero ler As Aventuras de Tom Bombadil, que é um livro que, até onde me consta, contém poemas de Tom Bombadil. Fiquei curiosa, principalmente por que adoro o personagem. Alguém já leu?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...