Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jeff Bridges


MacQueen
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vocês estão estragando o meu status de ator subestimado”.

 

Essa fala bem humorada de Jeff Bridges, ao receber seu Globo de Ouro de melhor ator esse ano, refere-se ao principal comentário feito a seu respeito por boa parte de críticos e fãs: o mais subestimados dos atores de sua geração.

 

Jeff Bridges é uns dos grandes do cinema americano. Tão bom quanto Pacino, De Niro, Hoffman, Hackman ou Nicholson.

Mas nunca teve o status desses. O motivo mereceria ser discutido. Escolhas e papéis errados? Filmes de pouco destaque ou repercussão?

 

Enfim, talvez tudo mude caso vença o Oscar em fevereiro.

É atualmente o grande favorito pois ganhou todos os prêmios importantes até agora por seu papel em "Crazy Heart" .

 

Eu sou fã de Bridges e o coloco junto aos outros feras citados acima sem pensar 2 vezes.

E mesmo sem ter visto "Crazy Heart" vou torcer por ele no Oscar independentemente dos outros com quem concorra.

Está passando da hora dele ter um Oscar na estante.

 

Acho que não há nenhum tópico sobre Jeff Bridges. O que é mais uma comprovação de como ele passa injustamente despercebido.03

Espero que me ajudem a melhorar o tópico com outras informações.

 

Prêmios e indicações

Oscar (EUA)

Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Ator", por Starman (1984).

Recebeu três indicações na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante", por The Last Picture Show (1971), Thunderbolt and Lightfoot (1974) e The Contender (2000).

Globo de Ouro (EUA)

Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Ator (filme dramático)", por Starman (1984).

Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Ator (comédia ou musical) em cinema", por The Fisher King (1991).

Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Ator (coadjuvante/secundário) em cinema", por The Contender (2000).

Vencedor de Melhor Ator (filme dramático) por Crazy Heart (2010).[1]

Independent Spirit Awards (EUA)

Recebeu duas indicações na categoria de "Melhor Ator", por American Heart (1992) e The Door in the Floor (2004); vencendo por American Heart.

Recebeu uma indicação na categoria de "Melhor Filme de Estréia", por American Heart (1992).

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • Members

por Eduardo Furbino

jeffbridges_01.jpgDurante todos os anos 2000, Jeff Bridges (Bravura Indômita) tentou, sem sucesso, adaptar o livro The Giver ao cinema. Agora, segundo informações do Moviefone, o ator está novamente envolvido no projeto, tentando a todo custo fazer com que finalmente aconteça.

Escrito por Lois Lowry, o romance best-seller chegou às livrarias em 1993, e conta a história de um utópico futuro em que não há guerras ou violência. Por trás dessa bela realidade, no entanto, se esconde um terrível segredo.

O papel de Giver, uma espécie de guardião do conhecimento dessa sociedade futurista, caberia ao próprio Bridges, enquanto o intérprete de Jonas, o jovem protagonista de apenas 12 anos, ainda não teria sido definido.

"Originalmente, havia pensado em entregar o papel de Giver a meu pai, o falecido Lloyd Bridges. No entanto, [agora] aos 61 anos, acredito que é o tempo certo para que eu mesmo o interprete", declarou o ator a Marc Graser, da Variety.

O roteiro do longa será assinado por Vadim Perelman, cineasta ucraniano responsável pelo bem recebido Casa de Areia e Névoa, filme de 2003. Bridges e Nikki Silver co-produzirão ao lado de John Heyman, cujo filho, David, é o célebre produtor da franquia Harry Potter.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...
  • Members
54 minutes ago, Big One said:

 

 

 

Jeff Bridges anuncia que está com câncer. Força Fude. 


“Fui diagnosticado com linfoma. Embora seja uma doença grave, me sinto feliz por ter uma ótima equipe de médicos e o prognóstico é bom. Estou começando o tratamento e manterei vocês informados sobre a minha recuperação. Sou profundamente grato pelo amor e apoio de minha família e amigos. Obrigado por suas orações e votos de boa sorte…”

O Jeff Bridges em O Grande Lebowski é a cara do Eddie Vedder do Pearl Jam hoje.

O Grande Lebowski”. 20 anos depois, porque é que gostamos tanto de um filme  sobre nada? – Observador

Eddie Vedder feared he would never play guitar again | Celebrity News |  Showbiz & TV | Express.co.uk

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...