Members bat Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 mas não é um desastre total por causa do Dude. foda que o próprio Sluizer corta o maior barato do filme anterior. e eu acho que pra "iniciantes" no Peckinpah, é bacana começar por Os Implacáveis, que é um filme de ação/policial classudão e totalmente motherfucker machistão. Luizz, veja O Demônio das Onze Horas do Godard, se não gostar desse, desista. bat2010-01-26 21:53:36 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 Bad Lieutenant - Abel FerraraBlood Simple - CoensBlue Velvet - LynchCrimes and Misdemeanors - AllenDawn Of The Dead - RomeroDay of the Dead - RomeroEscape From New York - CarpenterF for Fake - WellesIn The Mouth Of Madness - CarpenterKing of New York - FerraraMS.45 - FerraraNew Rose Hotel - FerraraParis Texas - WendersPhenomena - ArgentoSense and Sensibility - LeeShort Cuts - Robert AltmanStalker - Tarkovsky The Bridges Of Madison County - ClintaoThe Evil Dead - RaimiThe Funeral - Abel FerraraThe Vanishing - SluizerThey Live - CarpenterWhite Dog - FullerZombie - Fulci bah, muito tri o tópico mesmo, mas também cheguei atrasado =/ e já tem comentários o suficiente. vou colocar em negrito os que acho que o peruca iria curtir mais. e aqui tão os que já tenho e casa e pretendo assistir logo - Gritos e Sussurros- A Primeira Noite de Tranquilidade- Cassino- O Jogador- Ichi the Killer - O Novo Mundo - Sexy Beast - Huckabees - O Grito (japinha) Tensor2010-01-26 21:55:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted January 26, 2010 Author Members Report Share Posted January 26, 2010 Destes aí já vi Cassino e O Novo Mundo. O primeiro é um patinho feio injusto da carreira do Scorsa. Acho que talvez supere Os Bons Companheiros, que é de "gênero" parecido. Pesci completamente retardado neste filme. O segundo eu já comentei várias vezes. Foda-se roteiro, diálogos, etc. Nada disso importa. A camera do Malick te conecta com a natureza e te faz interagir com ela, levando no balaio os personagens. E lembra que eu postei a foto da pocahontas? Tu pode achar ela feia antes do filme, mas depois do filme, ela será linda pra ti. O Malick pinta ela em nossa mente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 Huckabees é um desses filminhos que adoram ser taxados de esquisitinho. Odeio tudo. Só se salva a trilha. Eu tava esperando o pessoal terminar de comentar as outras listas' date=' mas agora que o Vicking falou, aí vai a minha, hehehe. São diretores aclamados por aí e que eu não vi nada ou só vi uma coisinha ou outra (se puderem, coloquem qual filme é melhor pra "iniciantes"). - Craven [/quote']Pra falar a verdade não vi muita coisa nem do Craven, mas tu já viu a trilogia Pãnico? Acho o primeiro e segundo OP ou quase (e geniais na metalinguagem) e o terceiro muito foda. Já vi sim e também acho os dois primeiros OPs. Vi também A Hora do Pesadelo, Vôo Noturno e Amaldiçoados.Lumière2010-01-26 22:28:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 tem duas obras-prima nessa lista do tensor: A Primeira Noite de Tranquilidade, lindo, amargo, sufocante e brilhantemente filmado e interpretado por Alain Delon, um dos meus favoritos de sempre. e o Novo Mundo, que é lindamente conduzido, mostrando da forma mais inocente que já testemunhei o nascimento de um amor incrivelmente puro, não bastasse isso, ainda tem o Malick brincando de fotógrafo, filmando com sua maldita luz natural, maldito fdp. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted January 26, 2010 Author Members Report Share Posted January 26, 2010 Isso que o bat falou do amor em Novo Mundo é vero. Eu pelo menos senti amor ali. Amor que eu não sinto por nada em minha vida aqui fora. Aliás, se alguém me perguntar porque gosto de cinema, dá pra responder com uma seção desse filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 Aliás people' date=' se estiverem a fim de me sugerir algo e conheçam a filmografia do Verhoeven, filmes no estilo dos dele se encaixam perfeitamente no meu gosto (humor negro+sangue+depravação). [/quote'] nao faz jus a todos os intens mas talvez voce goste de: Laranja mecanica Violencia gratuita Savage Grace À l'intérieur Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted January 26, 2010 Author Members Report Share Posted January 26, 2010 Bom, vi o primeiro dos filmes da lista: Vou quotar os comentários de vocês e logo abaixo colocar o meu: Bad Lieutenant que apesar de bem Ferrara' date=' é o seu filme mais pop/acessível e meu preferido, com uma das maiores atuações que já vi (aproveita pra ver o "remake" do Herzog depois tbm, hehe).[/quote'] Bad Lieutenant - Abel Ferrara Se pedir pra definirem o Ferrara em uma palavra' date=' a maioria vai usar "visceral", e Vício Frenético é o mais extremo deles. Incrível o Harvey Keitel ter sobrevivido a esse filme. [/quote'] Estranho os comentários opostos. O bat falou que é o mais pop dele (imagino os hardcore) e o Foras falou que é extremo. Como é meu primeiro Ferrara, devo admitir que me chocou bastante. Uma descida ao inferno filmada sem concessões. Coitado do Keitel mesmo, que está perfeito, diga-se. "Show me how you suck a guy's cock" X 1000. Destaque para a maravilhosa (e terrível) cena da escada e para a sujeira com que NY é filmada. E é um registro histórico, já que essa Manhatam podre está sumindo. Pra se ter uma idéia, fiquei no Harlem quando fui lá e só tinha playboy. Perucatorta2010-01-26 23:00:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 sim, mas ele é hardcore e acessível, saca? a acessibilidade que me refiro não é à visceralidade, ou agressividade, mas a temática mesmo, é um filme narrativamente linear e com menos inserções refletivas (com menos, mas há, e bastante), a digestão é imediata, por assim dizer, diferente de um Olhos de Serpente (Dangerous Game, tbm com o Keitel), por exemplo. agora bora ver o que o Herzog fez - quase tudo bem diferente e fantástico, diga-se. enfim, ou esse ou o The Funeral, são ideais pra começar a jornada à NY podrona do Ferrarão. - atendendo ao pedido do Vicking, O Vingador do Futuro, Paul Verhoeven: bat2010-01-26 23:20:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 mas não é um desastre total por causa do Dude. foda que o próprio Sluizer corta o maior barato do filme anterior. e eu acho que pra "iniciantes" no Peckinpah' date=' é bacana começar por Os Implacáveis, que é um filme de ação/policial classudão e totalmente motherfucker machistão. Luizz, veja O Demônio das Onze Horas do Godard, se não gostar desse, desista. [/quote'] O que o bat falou sobre "Os Implacáveis" é bem verdade. è como se Peckinpah pegasse toda aquela violência e testoterona do velho oeste e transportasse para os dias atuais. Filmaço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 enfim, minha lista de filmes na mira são: - Jogos e Trapaças, Robert Altman - Dinheiro Sujo, Jean Pierre Mellville - Days Of Heaven, Terrence Malick - Permanent Vacation, Jim Jarmush - A Moça Com a Valise - Valerio Zurlini bat2010-01-26 23:27:00 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members silva Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 Aqui vai a minha (todos já estão devidamente baixados): - Amargo Pesadelo (Deliverance), do John Boorman; - Matei Jesse James (I Shot Jesse James), do Samuel Fuller; - Á Queima Roupa (Point Blank), do John Boorman; - Paixões que Alucinam (Shock Corridor), do Samuel Fuller; - O Gato Preto (The Black Cat), do Edgar G. Ulmer; - A História do Mundo - Parte 1 (History of the World - Part 1), do Mel Brooks; - A Última Loucura de Mel Brooks (Silent Movie), do Mel Brooks. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Deadman Posted January 26, 2010 Members Report Share Posted January 26, 2010 Dos filmes abaixo, já conferi os em negrito... Aguirre - HerzogBad Lieutenant - Abel FerraraBlood Simple - CoensBlue Velvet - LynchBring Me the Head of Alfredo Garcia - PekinpahCarne Tremula - AlmodovarCome and See - KlimovCrimes and Misdemeanors - AllenCrimes Of Passion - RusselDawn Of The Dead - RomeroDay of the Dead - RomeroDays Of Heaven - MalickDeath in Venice - ViscontiDo The Right Thing - Spike LeeDon't Look Now - RoegEscape From New York - CarpenterF for Fake - WellesFanny och Alexander - BergmanIn The Mood For Love - Kar WaiIn The Mouth Of Madness - CarpenterKing of Comedy - ScorseseKing of New York - FerraraLove Streams - CassavetesMS.45 - FerraraNew Rose Hotel - FerraraParis Texas - WendersPhenomena - ArgentoPicnic at Hanging Rock - WeirProfondo Rosso - ArgentoSense and Sensibility - LeeShort Cuts - Robert AltmanStalker - TarkovskyStraw Dogs - PeckinpahThe Beyond - FulciThe Bridges Of Madison County - ClintaoThe Double Life of Veronique - KieslowskiThe Evil Dead - RaimiThe Funeral - Abel FerraraThe Grifters - FrearsThe Player - AltmanThe Tenant - PolanskiThe Vanishing - SluizerThey Live - CarpenterViskningar och Rop - BergmanWhite Dog - FullerWings Of Desire - WendersZombie - Fulci Alguns comentários: - Zombie é simplesmente imperdível! Obra referência em diversos níveis em relação à filmes de zumbis. Inclusive, com sacadas inéditas até mesmo se comparado ao mestre Romero. Facim, facim figura entre os três melhores do gênero já feitos até hoje. - Dawn e Day of The Dead também são muito bons. Dawn é mais pessimista e trágico, mas Day, apesar de "menor" na trilogia; traz uma personagem antológica, Bob, o primeiro Zumbi "gente boa" do mundo! É quase impossível não se simpatizar com ele e com o massacre que coordena com sua horda de mortos-vivos no 3º ato do filme. Destaque pra cena de desmembramento do milico escroto... - The king of New York é foda. Obra menor de Ferrara, mas que traz um elenco afiado e uma atuação primorosa de Walken. - Straw Dogs é meu preferido do mestre Peckinpah. Não à toa, escolhi resenhar sobre ele aqui no Cineclube há um tempo atrás... Hoffman desenvolve seu personagem de maneira brilhante. De Peckinpah também recomendo o já citado "Os Implacáveis" (um dos filmes mais deliciosamente mtf's e porco chauvinista de todos os tempos!) e "Meu Ódio Será Tua Herança". - Escape from New York e A Beira da Loucura de Carpenter são excelentes, mas eu destaco o último. Ambientação sinistra, surrealista e insana que nos deixa apreensivos sobre o que está para acontecer no próximo frame... Final completamente "louco" e pessimista. Se achar, recomendo um filme subestimado até os ossos de Carpenter, mas que acho super divertido: "Os Aventureiros do Bairro Proibido". Realmente acho que vale a conferida. - They Live é sem comentários... Nem sei quantas vezes vi esse filme. Perdi a conta. Crítica ácida ao american way of life e à sociedade de consumo e da beleza à todo custo como um todo. Realização modesta e meio tosca, mas a idéia é brilhante! Cenas antológicas... - The Evil Dead é clássico, né? História simples e eficiente, realizada com economia de recursos, mas nenhuma em termos de criatividade. Bela homenagem à H.P Lovecraft que mostrou todo o talento e ousadia (meio que perdidas hoje em dia) do jovem Raimi pois, particularmente, depois desse, de "Uma Noite Alucinante" e "Darkman" (esse último beemmm melhor que seu mega sucesso "Homem Aranha") acho que ele "se perdeu" (ou se vendeu)... Mas, isso são outros 500... - The Bridges of Madison County, pra mim, é o melhor filme de Clint Eastwood junto com "Um Mundo Perfeito". Verdadeiro tour de force de personagens e atores (Meryl Streep nada menos que espetacular). Assista com uma caixa de kleenex do lado e... Se bem que você não parece ser do tipo que chora vendo filme. Esquece, vai! - O único senão da sua lista é O Rei da Comédia do mestre Scorsese... Achei esse filme um saco. Fuja. Aliás, os outros dois filmes dele que não recomendo pra ninguém são "Na Época da Inocência" (dormi no cinema) e "Vivendo no Limite" (saí do cinema no meio do filme). Já "Cassino" e "Os Bons Companheiros" são outra história... PS: Lembraram muito bem do filme "Conquista Sangrenta"... Ótimo filme do Verhoeven. Deadman2010-01-27 11:53:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Vou usar o modelo do PT e postar os filmes que já estou no PC ou em processo de estar e que quero ver o quanto antes. À Beira da Loucura (Carpenter) A Fortaleza Infernal (Michael Mann) Estranhos Prazeres (Kathryn Bigelow) Gêmeos - Mórbida Semelhança (Cronenberg) Quando Explode a Vingança (Leone) Um Plano Simples (Raimi) Z (Costa Gavras) fapreve2010-01-27 10:59:41 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Só vi dois de cada lista do Silva e do Bat. - Dinheiro Sujo, Jean Pierre Mellville Também conhecido como Expresso Para Bordeaux, é o último filme do Melville e que encerra a obra de uma vida dedicada a um só objetivo: dar forma e consistência ao "neo-noir" de modo que o termo não fosse usado apenas para identificar os filmes pós-Marca da Maldade. Na verdade o Melville inventou um gênero todo seu, e eu não sei se algo parecido chegou a acontecer outra vez. Bordeaux é o capítulo final, o Melville pinta a tela de azul como um carimbo de estilo do seu próprio film noir, portanto eu só aconselharia vê-lo depois de O Samurai, O Círculo Vermelho e Técnicas de um Delator (o que não seria sacrifício nenhum, são três obras-primas). - Paixões que Alucinam (Shock Corridor), do Samuel Fuller; Foi o primeiro Fuller que eu vi, deve ter uns 2 ou 3 anos, e não sou o melhor pra falar. Mas é mais uma crítica aos EUA, certamente a mais negra e ácida delas. Recomendado a quem idolatra Um Estranho no Ninho (ou a premiere da 6ª temporada de House, haha). O final é chocante [/pablo]. edit: do Farpreve, além do Carpenter que eu já falei: Gêmeos - Mórbida Semelhança (Cronenberg) Esse tem um gosto ruim. É ao mesmo tempo muito bonito mas muito sujo e doentio, mas imperdível e tal (senão me engano coloquei entre os 20 da década de 80). Também me fez descobrir o Jeremy Irons, eu não fazia idéia de que prestava pra alguma coisa antes de ver Gêmeos. Quando Explode a Vingança (Leone) Bah, isso é muito subestimado, putz. Quando Explode a Vingança é obra-prima da mesma altura de Era uma Vez no Oeste/América ou Três Homens em Conflito. Nos primeiros 20 minutos tu já vai estar pagando promessa ao Leone, ele pega toda a noção de homem-ser-socializado e tritura, é tri chocante mas ao mesmo tempo muito satisfatório, hehe. Depois, narrativamente, o Leone faz uma das coisas mais ousadas que eu já vi lá pela metade. Ele quebra o filme, ele o esmaga contra uma pedra. Quando Explode a Vingança vem detonando a 300 km/h e se espatifa numa parede, depois é só silêncio, contagem de mortos e gente pútrida rastejando. Mais tarde preparo uma lista também.Forasteiro2010-01-27 00:21:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 ô, fapreve, daonde tu baixou o Fortaleza Infernal? meu torrent jamais se moveu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Bem, eu não tenho uma lista prévia, mas quando tiver eu posto. Por enquanto, peço ajuda ao seguinte: Já disse algumas vezes aqui no fórum e repito de novo: preciso descobrir o cinema de Woody Allen. Só vi um filme dele, Vicky Cristina Barcelona, e achei apenas bom. Até que achei todos os filems do Woody num site. Só que não sei por onde começar. Sugestões? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 começa pelo melhor, Manhattan, ou o mais engraçado, O Dorminhoco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Comece por O Dorminhoco, parte para A Última Noite de Bóris Grushenko e avança para Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e Manhattan. Depois, não perca A Outra e Crimes e Pecados, seu melhor; além de revisitar (?) Match Point - Ponto Final e Scoop - O Grande Furo para aproveitar a Johansson no seu 'melhor'. Para o Luizz: Antonioni - Blowup: Depois Daquele Beijo É o mais acessível e popular dele' date=' além de ser uma grande obra-prima. Instigante e com um jogo de cena fantástico. Se achar cansativo, desista, porque o restante é no mínimo duas vezes mais sonolento, hehe. Buñuel - Um Cão Andaluz / Ensaio de um Crime Vi poucos do cara, e estes são os "principais" dele, te dá um bom panorama da loucura de Buñuel. Todo modo, meu favorito é o "normal" e desconhecido Robinson Crusoé. Wenders - Asas do Desejo Adoro o Wenders e o meu favorito é Paris, Texas, mas Asas do Desejo talvez seja o seu mais reflexivo e singelo filme; além de contar com Bruno Ganz no auge, mas vendo a cena bem dividida por um competentíssimo Otto Sander. Gostaria de saber se mais alguém alem de mim viu a continuação e - o que é raro - achou-a quase tão boa quanto a original (aliás, é na continuação que brilha o Sander e a sua personagem que é a que mais me cativa). [/quote'] ltrhpsm2010-01-27 00:43:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Hummm... Acho que vou começar por O Dorminhoco. Depois de Chinatown eu baixo esse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -felipe- Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 - A História do Mundo - Parte 1 (History of the World - Part 1)' date=' do Mel Brooks;- A Última Loucura de Mel Brooks (Silent Movie), do Mel Brooks. [/quote'] Eu, particularmente, gosto bastante do Mel Brooks. Silent Movie eu vi há muito tempo, mas lembro de ter gostado bastante. O cara consegue pegar uma ideia extremamente simples e realmente fazer um filme mudo na década de 70. E hilário. Já História de Mundo eu não gostei tanto, o filme basicamente consiste de várias sketches (vários momentos diferentes da história), então acaba ficando bem irregular. No meio disso tem alguns momentos muito engraçados, mas o filme como um todo não consegue se manter nesse nível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Valeu pelos comentários, Vicking e lt!Lumière2010-01-27 00:59:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 Estão parados na lista do torrent há muito tempo: Baixeza (Criss Cross - Robert Siodmak, 1949) Rancor (Crossfire - Edward Dmytryk, 1947) Chaga de Fogo (Detective Story - William Wyler, 1951) Brutalidade (Brute Force - Jules Dassin, 1947) Agonia e Glória (The Big Red One - Samuel Fuller, 1980) A Morte de um Bookmaker Chinês (The Killing of a Chinese Bookie - John Cassavetes, 1976) Mortalmente Perigosa (Gun Crazy - Joseph H. Lewis, 1950) O Outro Homem (The Man Between - Carol Reed, 1953) O Vôo da Fênix (The Flight of the Phoenix - Robert Aldrich, 1965) A Embriaguez do Sucesso (Sweet Smell of Success - Alexander Mackendrick, 1957) O Diabo, Provavelmente (Le Diable, Probablement - Robert Bresson, 1977) Possessão (Possession - Andrezj Zulawski, 1981) Lilian, A Suja (Antônio Meliande, 1981) O Fantasma do Chapeleiro (Les Fantomes du Chapelier - Claude Chabrol, 1982) O Último Refúgio (High Sierra - Raoul Walsh, 1941) A Oitava Esposa do Barbazul (Bluebeard's Eighth Wife - Ernst Lubitsch, 1938) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 ô' date=' fapreve, daonde tu baixou o Fortaleza Infernal? meu torrent jamais se moveu.[/quote'] Mandei pro teu e-mail. Vê se é diferente do teu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted January 27, 2010 Members Report Share Posted January 27, 2010 bah, valeu, o meu era diferente, era um release de mais de 1 GB. baixando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.