Jump to content
Forum Cinema em Cena

Don Siegel


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Topico dedicado a Don Siegel, um otimo diretor d sua epoca.

 

Ví pouquissimos filmes dele, mas gostei d todos.

 

 VAMPIROS DE ALMAS é um classico da ficção cientifica, uma excelente historia de uma invasão alienigena q começa aos poucos, e com um excelente final.

 

 PERSEGUIDOR IMPLACAVEL é outro classico, dessa vez da ação policial. Foi aqui q surgiu o iconico Dirty Harry na pele d Clint Eastwood. Por fim, ví OS ABUTRES TEM FOME, um Western bem simpatico com o Eastwood e a Shirley Mclaine fazendo um casal bem inusitado, formado por um pistoleiro frio, e uma freira amalucada. Não é memoravel como os outros dois, mas é bem legal. Quero muito ver mais filmes desse cara.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pô' date=' ninguém viu Dirty Harry, ou o título nacional é, err, "perseguidor implaçeavel" ?? 09 [/quote'] Bem.. hã... é, o titulo nacional d DIRTY HARRY é esse mesmo.

 

 

Pois é...brasileiros...acharam mto difícil vender um filme chamado Dirty Harry, mas alguns anos depois vieram com "Dirty Harry na Lista Negra". 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que mierda hein... e rolou um erro de digitação no meu post, hehe.

 

Mas o cara tem uns clássicos, Fuga de Alcatraz passava direto na tv, por exemplo. É um filme bacana.

Mas acredito que os melhores dele sejam Dirty Harry e o Invasion of the Body Snatchers (esse ganhou dois remakes, mas o original - de 56 - é dele).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Visto O ULTIMO PISTOLEIRO

 

the-shootist.jpg

 

 Na trama, John Books(John Wayne) é um lendario pistoleiro que retorna a sua cidade natal depois de muitos anos. Lá chegando, ele tem a confirmação que esta com os disa contados, devido a um cancêr terminal. Books se estabelece então em uma pequena pensão, onde estabelece uma relação com jovem Gillom Rogers(Ron Howard) filho da dona da pensão.

 

 O ULTIMO PISTOLEIRO é um western bem interessante do Siegel. Foi o ultimo trabalho de John Wayne, que assim como seu personagem no filme, lutava contra um cancêr. O filme retrata o fim da era dos pistoleiros, ao  mesmo tempo em que dismistifica essa figura ao coloca-lo numa posição extremamente vulneravel. Poderia ter sido ainda mais interessante se o filme tivesse ido um pouco mais fundo nesta questão.

 

 TOP SIEGEL

 

1) VAMPIROS DE ALMA

 

2) PERSEGUIDOR IMPLACAVEL

 

3) O ULTIMO PISTOLEIRO

 

4) OS ABUTRES TEM FOME
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

 Visto FUGA DE ALCATRAZ

 

 

 

  21048937_20131011202950254.jpg

 

 

   Na trama, Frank Morris (Clint Eastwood) é um criminoso que já fugiu de diversos presídios, mas após a sua ultima fuga é enviado para Alcatraz, presídio do qual ninguém nunca escapou, localizado em uma ilha próxima a costa de São Francisco. Apesar dos avisos do Diretor Warden (Patrick McGoohan) sobre os riscos de tentar escapar da prisão, Morris, juntamente com mais três prisioneiros elaboraria um plano de fuga que entraria para a história policial norte americana.

 

  Mais um filme da parceria entre Siegel e Eastwood, que já rendera o clássico PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL e o western meia boca OS ABUTRES TEM FOME. Baseado na hist´roa real da unica fuga bem sucedida da famosa prisão, FUGA DE ALCATRAZ desfruta de certa fama e prestígio dentro do subgênero "Filme de prisão" e talvez por estar esperando algo mais, o filme acabou por me decepcionar um pouco. Não que o filme seja ruim, mas ele é chato e arrastado na maior parte do tempo. Os personagens não são realmente interessantes, eles não causam empatia, o que mata metade da experiência, já que na maior parte dos "filmes de prisão" personagens importam mais que a história, Siegel até consegue gerar alguns momentos interessantes no 3º ato, quando a fuga do título finalmente acontece. Aqui, o estilo seco e quase documental que o diretor escolheu pra contar a história cai como uma luva, maximizando a experiência, o que não ocorre no resto do filme.

 

 No geral, FUGA DE ALCATRAZ é um filme bem mediano. Confesso que esperava bem mais de um dos mais famosos filmes de prisão filmados por Hollywood.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...