Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melancolia , de Lars Von Trier


Nacka
 Share

Recommended Posts

 

 

PenelopeCruz_Granitz_12629280.jpg

 

Após causar polêmica e contradição em seu mais recente filme Anticristo, Lars Von Trier pode ter a vencedora do Oscar Penélope Cruz em seu próximo filme.

De acordo com veículos da Espanha e da Suécia, o papel de Melancolia foi escrito pelo diretor especialmente para a atriz espanhola.

O filme-catástrofe trará pitadas de ficção científica e seu título remete ao Planeta Melancholia, que se aproxima da Terra. Com baixo orçamento (cerca de US$ 7 milhões), Lars explicou que sua idéia não é criar um filme de desastre nos moldes de Hollywood, com cenários milionários e efeitos especiais de última geração. Ele também disse seu filme não trará as mensagens de superação e esperança típicas dos filmes catástrofe norte-americanos. “Chega de finais felizes!”, afirmou o diretor, que nunca foi chegado em moralismo redentor.

As filmagens de Melancolia começam este ano, na Europa, com possível estreia no Festival de Cannes de 2011. O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Von Trier.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Apesar de ter me decepcionado com Anticristo contino aguardando coisas boas do Von Trier. E a Cruz tem sorte mesmo, as outras atrizes que trabalharam com o cara deram as melhores atuações de suas respectivas carreiras, independente do 'processo' pra alcançar o resultado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Kirsten Dunst substitui Penélope Cruz? - 15/04/2010 19:36

kirstendunst_01.jpgKirsten Dunst (Um Louco Apaixonado, Homem-Aranha 3) pode viver o papel principal em Melancholia, do diretor Lars Von Trier, informou o Deadline New York.

A princípio, este papel seria de Penélope Cruz. Charlotte Gainsbourg, que também deve fazer parte elenco, foi ligada à personagem central

Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, Alexander Skarsgaard, Stellan Skarsgaard e Udo Kier também fazem parte do elenco.

A ficção-científica será rodada de julho a setembro no sul da Suécia. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de ter me decepcionado com Anticristo contino aguardando coisas boas do Von Trier. E a Cruz tem sorte mesmo' date=' as outras atrizes que trabalharam com o cara deram as melhores atuações de suas respectivas carreiras, independente do 'processo' pra alcançar o resultado.[/quote']

 

Com ctza, Bkork teve a carreira mais curta de todos os tempos, Nicole Kidman sumiu do mapa, Kirten Dunst a próxima vitima.

 

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito dessa notícia. Vai ser interessantíssimo ver a Dunst num papel do tipo, bem diferente da zona de conforto dela pelo que parece. Me empolguei mais pro projeto inclusive.

 

 

Apesar de ter me decepcionado com Anticristo contino aguardando coisas boas do Von Trier. E a Cruz tem sorte mesmo' date=' as outras atrizes que trabalharam com o cara deram as melhores atuações de suas respectivas carreiras, independente do 'processo' pra alcançar o resultado.[/quote']

Com ctza, Bkork teve a carreira mais curta de todos os tempos, Nicole Kidman sumiu do mapa, Kirten Dunst a próxima vitima.

 

Try Harder...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

John Hurt entra para o elenco - 19/05/2010 13:00

johnhurt_01.jpg

< content="Microsoft FrontPage 5.0" name=GENERATOR>

< content=FrontPage.Editor. name=ProgId>

<>

 

 

Lars von Trier terminou a seleção do elenco de seu próximo filme, Melancholia. Segundo o The Hollywood Reporter, o mais recente - e último - integrante da equipe é o ator John Hurt (Nova York, Eu Te Amo, V de Vingança).
 
O longa é definido como "uma linda história sobre o fim do mundo". Ele relata a chegada à Terra de um grande objeto vindo do espaço, e os efeitos desse evento para a humanidade.
 
Melancholia tem previsão de lançamento para 2011 e terá, além de Hurt, Kirsten Dunst, Kiefer Sutherland, Stellan Skarsgard, Alexander Skarsgard e Charlotte Rampling no elenco.
 
A produção foi avaliada em 7,5 milhões de dólares e as filmagens começam em julho.
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...
  • Members

"Declaração nazista de Lars Von Trier choca o Festival de Cannes

 

 

 

Diretor abusa do humor politicamente incorreto e diz "entender e simpatizar" com Hitler, no lançamento de 'Melancolia', que estreia no Brasil em agosto

 

 

 

Carlos Helí de Almeida, de Cannes

 

 

 

“Durante muito tempo pensei que fosse judeu e era feliz com isso. Ai conheci Susanne Bier (diretora dinamarquesa judia, autora de Em Um Mundo Melhor, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano) e não fiquei tão contente. Então descobri que era nazista, que minha família era alemã. O que me deu muito prazer”, disse Lars Von Trier

 

 

 

Autor de filmes e declarações polêmicas, o dinamarquês Lars Von Trier causou mal estar na manhã desta quarta-feira no Festival de Cannes, com comentários antissemitas. Durante a coletiva de imprensa que se seguiu à sessão de Melancolia, um dos títulos da competição deste ano, o diretor abusou do humor politicamente incorreto e declarou-se nazista ao responder uma pergunta sobre suas heranças germânicas.

 

 

 

“Eu entendo Hitler, até simpatizo com ele”, disse o realizador, sob os olhares estupefatos das duas estrelas de seu novo longa-metragem, Charlotte Gainsbourg e Kirsten Dunst.

 

 

 

Dois anos atrás, Von Trier defendeu com unhas e dentes as ideias por trás de Anticristo, que incluía torturas físicas e uma sequencia de mutilação genital explícita. Desta vez, o realizador chegou próximo do suicídio profissional, ao brincar sobre suas supostas inclinações nazistas.

 

 

 

“Durante muito tempo pensei que fosse judeu e era feliz com isso. Ai conheci Susanne Bier (a diretora dinamarquesa judia, autora de Em Um Mundo Melhor, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano) e não fiquei tão contente. Então descobri que era nazista, que minha família era alemã. O que me deu muito prazer”, disse o diretor.

 

 

 

Melancolia é centrado na relação de duas irmãs diante da depressão e do fim do mundo. A primeira parte do filme descreve a recepção de casamento de Justine (Kirsten), durante a qual se revela o estado depressivo da noiva.

 

 

 

A segunda gira em torno de sua irmã, Clarie (Charlotte), que a ajuda a superar a doença que arruinou seu casamento, ao mesmo tempo em que o planeta Melancolia se aproxima perigosamente da Terra. “Não é um filme sobre o fim do mundo, mas sobre um estado mental”, avisou Von Trier.

 

 

 

O filme estreia no Brasil dia 5 de agosto, mas, se mantido o “estado mental” causado pelas declarações do diretor, a repulsa à obra e à figura de Von Trier pode varrer o planeta muitas vezes mais antes da primeira exibição por aqui."

 

 

 

Tá, foi bem infeliz a piada dele. Mas a Veja exagerou a fu na reportagem, hein.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...