Jump to content
Forum Cinema em Cena

Riddick 3, (Vin Diesel)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Terceiro Riddick é oficializado

Lionsgate começa a vender o filme no Festival de Berlim

12/02/2010

 

poster.jpg

Há tempos o ator Vin Diesel fala do possível terceiro filme da cinessérie de Riddick, e agora a produção ganhou ares oficiais. A Variety noticiou que Diesel vai produzir e atuar no projeto da Universal Pictures, intitulado simplesmente Riddick.

Enquanto a Universal cuida da distribuição nos EUA, a Lionsgate está, nesta semana, no Festival de Berlim negociando os direitos para outros países.

O diretor David Twohy, que assinou tanto o primeiro filme da série, Eclipse Mortal, quanto o segundo, A Batalha de Riddick, volta para assumir o terceiro. O roteiro é de sua autoria e deve ser mais focado no protagonista, menos pirotécnico que o segundo filme e mais próximo do clima do longa de 2000.

Ainda não há datas definidas para a produção.

Gostei muito do primeiro e acho o segundo muito bacana gostaria realmente de ver como ficaram as questões pendentes do 2 longa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surgem detalhes sobre a história do terceiro Riddick

A grande novidade é o trisão!

17/02/2010

O binômio ação ininterrupta e ficção científica épica é ouro para os cinemas da Rússia. Por isso os direitos para exibir o terceiro filme da série Riddick entraram em leilão por lá, chegando a se valorizar na noite em que o próprio Vin Diesel esteve presente no European Film Market, dentro do Festival de Berlim, no último sábado, para falar um pouco sobre o projeto.

O Hollywood Reporter conta que na noite da apresentação surgiram mais detalhes da trama - uma volta ao básico prometida desde que o projeto surgiu. No longa, Riddick (Diesel), o homem mais procurado da galáxia, começa abandonado em um planeta infértil, lidando com "trisões" (bisões de três pernas) e "demônios da lama". Depois disso, ele precisa se defender de dois grupos de caçadores de recompensas, um deles montado em um jato chamado jetciclo.

O diretor David Twohy, que assinou tanto o primeiro filme da série, Eclipse Mortal, quanto o segundo, A Batalha de Riddick, volta para assumir o terceiro. O roteiro é de sua autoria.

Ainda não há datas definidas para a produção.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Vin Diesel mostra a primeira arte conceitual do terceiro Riddick

"O Furyan... deixado para morrer"

Marcelo Hessel
09 de Abril de 2010

 

O ator Vin Diesel publicou em seu perfil no Facebook a primeira arte conceitual do terceiro filme da série Riddick. "O Furyan... deixado para morrer"' date=' dramatiza Diesel.

Veja na galeria.

Sabe-se pouco do filme por enquanto. No longa, Riddick (Diesel), o homem mais procurado da galáxia, começa abandonado em um planeta infértil, lidando com "trisões" (bisões de três pernas) e "demônios da lama". Depois disso, ele precisa se defender de dois grupos de caçadores de recompensas, um deles montado em um jato chamado jetciclo.

O diretor David Twohy, que assinou tanto o primeiro filme da série, Eclipse Mortal, quanto o segundo, A Batalha de Riddick, volta para o terceiro. O roteiro é de sua autoria. Ainda não há datas definidas para a produção.

Riddick_Arte_Conceitual_01.jpg 

 

[/quote']

 

Pelo jeito, ele vai emendar Velozes 5 (e 6?), Triplo X3 e esse Ridickulo 3. Vin poderia aproveitar e fazer o Operação Babá 2.

 

3d05
Jailcante2010-04-09 15:50:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site detalha o roteiro do terceiro Riddick

Filme pode se chamar Dead Man Stalking

Semana passada o ator Vin Diesel publicou em seu perfil no Facebook a primeira arte conceitual do terceiro filme da série Riddick. Agora o site Coming Attractions, que teve acesso a uma suposta versão do roteiro, detalha a história. E adianta o título: The Chronicles of Riddick: Dead Man Stalking.

No longa, cujo orçamento deve ficar na casa dos US$ 60 milhões, com roteiro e direção de David Twohy - que assinou tanto o primeiro filme da série, Eclipse Mortal, quanto o segundo, A Batalha de Riddick -, Riddick começa abandonado em um planeta infértil, como mostra a imagem ao lado. Um flashback, porém, vai explicar como ele chegou lá depois dos eventos do segundo filme.

O que vem a seguir pode ser considerado spoiler.

O flashback mostra como a vida do protagonista muda depois de matar o Lorde Marshal. Vaako (Karl Urban) agora é o braço direito de Riddick, leal a ele, mas o exército Necromonger se ressente por Riddick não ter aceito ser o novo Lorde. Temendo uma conspiração, Riddick faz um acordo: ser levado ao seu planeta natal, Furya, e em troca ceder a liderança dos Necros a Vaako. Algo dá errado no processo e Riddick é largado para morrer no tal planeta de três luas habitado por "trisões" (bisões de três pernas) e "demônios da lama" onde a trama transcorre no presente.

Tudo isso acontece nos primeiros 15 minutos de filme. Dead Man Stalking então se desenrola, diz o site, como um filme de ação de censura alta, cheio de sangue, com Riddick tentando sobreviver às criaturas e aos mercenários que o perseguem. A ideia é descartar a civilidade - o anti-herói deixaria de se preocupar com os outros, como aconteceu no segundo filme - e se concentrar no dom de predador do personagem. Dois atos inteiros se concentram nesse jogo de caçada e sobrevivência.

Há mistérios, porém, que vão além do planeta onde se encontra o exilado e envolvem Furya, o passado de Riddick e visões de uma misteriosa mulher que fica repetindo para o anti-herói "voltar para casa para a luta final". Esses desdobramentos, porém, ficariam guardados para um eventual quarto filme.

Como o site não explica como conseguiu o roteiro, vale encarar esse resumo com alguma desconfiança. O filme da Universal Pictures não tem cronograma de produção ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Conheça a sinopse oficial de Riddick

Vin Diesel planeja começar novo filme da série depois do quinto Velozes e Furiosos

 

Vin%20Diesel

O site ShockTillYouDrop publicou a sinopse oficial de Riddick, filme escrito e dirigido por David Twohy e estrelado por Vin Diesel.

Traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta desolado, Riddick (Diesel) luta para sobreviver em um ambiente hostil repleto de predadores alienígenas - e se torna mais poderoso e perigoso que nunca. Logo, caçadores de recompensas de toda a galáxia estão sobre Riddick, apenas para se tornarem peões em seus planos. Com seus inimigos exatamente onde ele os quer, Riddick se lança em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.

Antes do início de Riddick Diesel atuará em Fast Five, o quinto Velozes e Furiosos. Os dois filmes são da Universal.

Leia mais sobre Riddick

CACO/CAMPOS2010-05-09 03:37:39
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Riddick | Vin Diesel promete três visuais diferentes

Ator atualiza seu Facebook com imagem e informações do terceiro filme da série

Vin Diesel atualizou sua fanpage no Facebook com informações novas sobre um terceiro filme da série Riddick.

"Meu parceiro na série Riddick desde o começo, David Twohy, tem um novo desafio nas mãos. Ele quer que eu consiga 3 visuais diferentes do meu corpo para o próximo capítulo da série. Temos o estilo DiNorscio, o visual Dom, e o Furioso. Mas todos em um só filme haha... Quando o assunto é arte, todos nós gostamos de um desafio", escreveu o ator comparando o tamanho dos seus músculos na própria série Riddick, no filme Sob Suspeita (Find Me Guilty) e, obviamente, os Velozes e Furiosos.

Além das palavras acima, Diesel publicou uma imagem que parece ser uma arte criada para o videogame The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena transformada em um teaser para o terceiro Riddick.

facebook%20teaser
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Riddick | Filme só será censura 18 anos se Vin Diesel aceitar receber menos

Ator volta ao Facebook para relatar seu drama

Vin Diesel voltou à sua página no Facebook para falar da possibilidade de um terceiro filme da série Riddick. E voltou fazendo drama.

"O roteirista e diretor David Twohy chegou em Nova York com boas notícias. A gente pode começar a filmar agora no meio do ano. Mas tem uma pegadinha... Pra conseguirmos fazer um filme censura 18 anos de verdade, vou ter que receber menos. Não é como a experiência de Sob Suspeita (que eu não mudaria por nada no mundo). Dinheiro sempre é secundário em relação à arte, à integridade e ao espírito... mas a verdadeira questão é mais profunda. Eu poderia suspender minha vida para me aventurar momentaneamente naquele lugar sombrio chamado Riddick? Agora eu preciso ouvir a opinião de vocês", disse.

E completou: "P.S. Vou agora me encontrar com David de novo, ver algumas artes conceituais e discutir nosso potencial cronograma".

O valor que Diesel diz que receberá, caso aceite o corte, é o piso que o Sindicato de Atores de Hollywood exige. Nestes tempos de crise econômica, o ator não é o único submetido a esse tipo de acordo. Ninguém menos que Tom Cruise estaria recebendo o salário tabelado por Missão: Impossível 4, em troca de uma participação mais gorda na bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Riddick | Terceiro filme da série começa a escalar elenco

Procura se concentra em quatro personagens - um deles ligado a Eclipse Mortal

O terceiro filme da série Riddick está mais perto de acontecer. Segundo o Moviehole, que mais erra do que acerta, uma fonte diz que a seleção dos coadjuvantes que aparecerão ao lado de Vin Diesel já começou.

A procura se concentra em quatro personagens: Chefe Johns, Santana, a sexy mercenária Dahl e o convencido comandante Krone. Johns e seu subordinado Santana estão ligados a Eclipse Mortal e agora partem atrás de Riddick para conseguir respostas. Chefe Johns, particularmente, quer saber o que aconteceu ao seu filho William Johns (vivido por Cole Hauser em Eclipse Mortal) naquele primeiro filme das crônicas de Riddick.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Riddick | Terceiro filme terá censura 18 anos

Vin Diesel mostra mais uma arte conceitual

O terceiro filme da série Riddick terá mesmo censura 18 anos. Em sua página no Facebook, Vin Diesel elogiou a Universal Pictures pela aposta na censura alta e aproveitou para mostrar uma nova arte conceitual do filme, que você vê ao lado. Segundo o ator, o trabalho continua acelerado na criação de storyboards e cenas de pré-visualização.

arte%20conceitual%2004set2011

Arte%20conceitual%2019Jul2011
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Riddick | Terceiro filme da série acha sua protagonista e seu vilão

Katee Sackhoff e Jordi Molla partem na caçada a Vin Diesel

Katee%20SackhoffJordi%20Molla

Depois de alguns contratempos, a produção de Riddick, terceiro capítulo da franquia sci-fi com Vin Diesel, começa a virar realidade. A atriz Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) está em negociações finais para viver a coprotagonista e Jordi Molla deve interpretar o vilão.

Molla - que até alguns dias atrás era cotado para fazer o vilão de Star Trek 2 - negocia para viver Santana, mercenário que lidera o grupo de oito integrantes que persegue Riddick (Diesel). Já Sackhoff fará Dahl, mercenária nórdica que engrossa o grupo de Santana.

No terceiro longa, traído pela sua própria raça e deixado para morrer em um planeta desolado, Riddick (Diesel) luta para sobreviver em um ambiente hostil repleto de predadores alienígenas e caçadores de recompensas de toda a galáxia em seu encalço. Riddick se lança em uma violenta jornada de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...