Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 418
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Avatar é um filme inovador no que refere a filmes em 3D assim como Matrix em 1999 também foi inovador e Star Wars também foi em 1977. Já The Hurt Locker nada mais é do que mais um filme de guerra que na verdade não se trata de ser um filme DE guerra mas um filme COM guerra. Avatar é melhor no sentido de ser inovador' date=' coisa que The Hurt Locker não é.

 

Na minha opinião, The Hurt Locker é um filme meio sem sentido, não tem uma história enxuta e te dá a impressão de que você está assistindo um documentário pois o filme vive apenas de situações e além disso o final do filme é lamentável. Eu não indicaria o filme para Melhor Roteiro.

 

Porém, gosto é gosto. Entre Avatar e The Hurt Locker prefiro Bastardos 06

[/quote']

 

Filme pra ser bom não precisa ser inovador. E nem é pretensão de Hurt Locker o ser.

 

Acho essa mania atual chata. Se fosse assim, então os filmes do Eastwood (e outros aclamados por aí) seriam TODOS ruins, pois ele NUNCA apresenta NOVIDADE na narrativa, na linguagem, na forma do roteiro, na maneira de filmar, na edição e etc. E a maioria curte os filmes dele. Então essa prerrogativa é bobagem. Claro que se o filme for BOM e ainda apresentar novidades... ÓTIMO, MASSA, DE F#***! É um plus.

 

Mas bastando ser competente no que pretende fazer, já tá de bom tamanho. Nenhum filme precisa reiventar a roda pra agradar 06.

Da mesma forma que um pode ser inovador e o público não gostar. No caso de THL e Avatar, eles foram bem sucedidos no que se propuseram a fazer. (o famigerado cada um no seu quadrado...) 

 

 

Eu não disse que filme bom tem que obrigatoriamente ser inovador e eu sei também que o Clint não apresenta nada de novo (vide Cartas de Ivo Jima). Apenas comparei os 2 filmes no que refere à inovação porque você havia dito isso: gosto de Guerra ao Terror pelo que ele écomo foi realizado. Por isso comentei que Avatar é melhor do que The Hurt Locker no quesito INOVAÇÃO.

 

Tirando isso, se um é ou não é melhor do que o outro, é tudo questão de gosto pessoal conforme você mesmo disse em um post anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mais um problema cercando THL às vésperas do Oscar...

 

---------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

03/03/2010 - 09h10

Produtores de "Guerra ao Terror" são processados dias antes do Oscar

da Reuters, em Los Angeles

Um sargento do Exército norte-americano está processando os produtores do filme "Guerra ao Terror", que lidera, ao lado de "Avatar", as indicações ao Oscar deste ano, cuja cerimônia de entrega acontece no próximo domingo.

O militar afirma que o papel principal do filme é baseado nele.

O sargento Jeffrey S. Sarver acredita que o roteirista Mark Boal se baseou em eventos que o evolvem para escrever o filme, de acordo com comunicado do advogado Geoffrey Fieger, que representa o militar.

Divulgação

Jeremy%20Renner,%20o%20ator%20que%20interpreta%20Will%20James%20em%20Guerra%20ao%20Terror;%20sargento%20processa%20produtores

Jeremy Renner, o ator que interpreta Will James em "Guerra ao Terror"; sargento processa produtores

Uma entrevista coletiva está prevista para esta quarta-feira no escritório de Fieger, que afirma que o caso será "multimilionário".

A distribuidora Summit Entertainment divulgou ontem um comunicado que reitera que o filme é uma obra de ficção sobre soldados no campo de batalha.

"Não temos dúvida que o sargento Sarver serviu seu país com honra e compromisso, arriscando sua vida para fazer um bom trabalho, mas nós distribuímos um filme baseado em uma história ficcional do roteirista Mark Boal", afirma o documento da Summit.

Boal, que é jornalista, escreveu uma reportagem sobre um esquadrão antibombas no Iraque para a revista "Playboy". Ele desenvolveu a história para um roteiro sobre um grupo de soldados, focando no personagem Will James. A partir desse roteiro, o filme foi criado.

Sarver alega que Boal estava com o batalhão dele e que o personagem principal, James, seria inspirado nele. O sargento diz ainda que o apelido de James no filme, "Blaster One", também era o seu nome durante o tempo em que ele serviu no Iraque.

"Guerra ao Terror" arrebatou a crítica e levou nove indicações ao Oscar --entre eles ao prêmio principal, de melhor filme, para o qual é considerado favorito.

O processo é o segundo problema recente que envolve o longa. Um de seus produtores, Nicolas Chartier, foi banido do prêmio após pedir votos ao membros da Academia por e-mail.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até acho que isso prejudicaria o filme (particularmente se eu fosse votante não deixaria de votar em Hurt Locker só por isso), mas duvido muito que a academia premie Avatar. Eu adorei o filme do Cameron, mas será que daqui a 50 anos ele ainda vai ter o mesmo valor que o faz ser ovacionado hoje? Pode até ser que o filme passe a ser cultuado nas gerações futuras (não acho que tenha densidade suficiente para isso), mas penso que o Oscar não quer premiar filmes com prazo de validade.

 

Se não der Hurt Locker, na minha opinião vai ser o do Tarantino, mais pelo diretor ainda não reconhecido do que pelo filme em si.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vou ser apedrejado em praça pública mas...

 

nos últimos dias venho pensando q Bastardos Inglórios está sendo tão ovacionado mais por causa do nome de seu diretor do que pelo filme em si. Apesar de que esse pensamento não muda em nada o que eu acho sobre o filme. Eu adoro, um dos que mais gostei até agora mas não consegui deixar de pensar isso.

 

Assim como o fime de Tarantino, isso acontece com o de outros também.

Sobre as chance no Oscar, Avatar tem o dobro de chances em relação a Basterds. Falar do favoritismo e da esperada vitória de Guerra ao Terror já até perdeu a graça...

 

Até sexta posto quem eu acho q será os vencedores em cada categoria. Eu devia ter entrado no bolão...06

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Garai era a melhor performance das três atrizes que interpretaram Briony...

 

 

Pra mim' date=' as três se equivalem, com um destaque maiorzinho pra Ronan.
[/quote']

 

 

Onde assino?? Penso exatamente isso.

Até porque Ronan é quem tem mais tempo de tela e quem efetivamente

participa das ações mais importantes e decisivas.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtores de "Guerra ao Terror" são processados dias antes do Oscar

 

 

 

Um sargento do Exército norte-americano está processando os produtores do filme "Guerra ao Terror"' date=' que lidera, ao lado de "Avatar", as indicações ao Oscar deste ano, cuja cerimônia de entrega acontece no próximo domingo.

 

 

 

O militar afirma que o papel principal do filme é baseado nele. [/quote']

 

 

 

Que bobagem. Qualquer militar do esquadrão anti-bombas poderia afirmar a mesma sandice para faturar uns trocados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adorei o filme do Cameron' date=' mas será que daqui a 50 anos ele ainda vai ter o mesmo valor que o faz ser ovacionado hoje?[/quote']

Sim.

 

Eu ja acho que não. Para mim, o grande chamariz do filme E a tecnologia visceral empregada, o que daqui a 50 anos não preciso nem dizer que sera uma piada em favor do desenvolvimento da mesma. Fatores que fazem um filme ser imortal, como roteiro, atuacoes e direcao, passam longe de serem geniais em Avatar, na minha opinião. E obvio que sera um filme para sempre lembrado, mas dai dizer que tera num futuro distante o mesmo valor que lhe E atribuido hj em dia, E um tanto exagerado para mim. Ah, e sim, gostei do filme e não, não o acho essa perola que o qualificam.

 

 51441529.jpg

 

P.s. Argumentando de em um pc de teclado podre. Foi mal pela forma tosca das palavras.
Daniel Aires2010-03-03 20:02:39
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...