Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Segredo dos Seus Olhos


Recommended Posts

  • Members

SPOILER SPOILER SPOILER

 

 

 

Há uma cena no filme que penso resumir de forma brilhante as "incompletudes" de cada personagem...

 

 

 

Quando o investigador e o esposo conversam na casa de campo deste, já ao fim do longa, creio ser na cozinha ou na sala, o diretor, propositalmente, filma apenas os olhos do esposo e metade da face do investigador.

 

 

 

Ele parece sugerir que os dois são homens incompletos. O esposo, pela incapacidade de se expressar, ou de se comunicar, mais profundamente, de interagir e dialogar. Tanto é que quando o investigador descobre o segredo ao fim da trama, o prisioneiro pede para q troquem uma palavra.

 

Já ao investigador parece faltar metade de seu rosto, ou seja, sua "cara-metade", que ele abandonou ao não se afirmar e expor quando podia, embora o conflito de classes seja exposto em certo momento do longa...

 

 

 

De qualquer forma, é interessnate notar que quando s emostra a foto do investigador e sua amada, em meio um grupo, o investigador está olhando para ela de forma similar como o assassino olha a esposa... Rima interessante! =D

 

 

 

É isso! Genial!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

ótimo texto. não só por que concordo com tudo mas por que nele Pablo sai um pouco (um pouco mas o suficiente) do didatismo e consegue dar um testemunho sincero.

 

 

 

acabei de ver o filme e fiquei muito emocionado. tive uma identificação pessoal incrível com a estória.

 

 

 

nossos vizinhos podem não jogar bola como nós, mas francamente, fazem melhores filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Impressionante o tanto de coisas que me escapam (e eu me julgo bom observador). Sensacionais as sacadas sobre o bilhete no final e a letra a, linkando com a máquina de escrever e o diálogo entre o investigador e o viúvo de Liliana Esposito. O filme é genial, na narrativa, na montagem, na fotografia e na atuação dos personagens. O plano sequência do estádio, apesar do corte sutil do helicóptero para a grua, depois para a steadycam, depois para a câmera portátil (atente para a manobra feita para a câmera acompanhar o assassino, quando ele pula para o fosso que leva ao túnel do estádio), terminando com a perseguição no gramado. Tomada impressionante e aplicação perfeita do CG, que não estragam a simplicidade do filme. Complementam na medida certa. Brilhante do começo ao fim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...