Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década - 60 #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lista interessante. Já a minha só há, por enquanto, 4 filmes: 2001, Psicose, Os Pássaros e Butch Cassidy. Não gosto de A Noviça Rebelde e não acho Dr. Fantástico essa coca-cola toda. E tô com Era Uma Vez no Oeste e O Bebê de Rosemary aqui pra ver, talvez esta semana eu os veja. Quando eu conseguir formar pelo menos um top 10, posto aqui, só por divertimento. Jefferies2011-01-10 12:46:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista está formidável, vi a maioria dos top 20 (só não vi "O Leopardo" e "Perdidos na Noite"), e o único que não colocaria em um top 20 seria 8 1/2 (não adianta, não consigo gostar tanto assim do Fellini), além de achar que "Os Pássaros" merecia melhor colocação e "Psicose" uma colocação pior, mas isso é o fã chato do Hitch que está falando, portanto desconsiderem... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos meus, metade entraram. Rocco passou raspando e Marienbad bateu no travessão quicou e saiu.


01. Last Year at Marienbad (Resnais)
02. Contempt (Godard)
03. The Good, The Bad and The Ugly (Leone)
04. Rosemary's Baby (Polanski)
05. Rocco and His Brothers (Visconti)
06. 2001 (Kubrick)
07. A Woman is a Woman (Godard)
08. Pierrot Le Fou (Godard)
09. Tokyo Drifter (Suzuki)
10. The Servant (Losey)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu postei a lista no meu blog tb' date=' com uns comentários. Não vi nove dos 20 da lista final, me espantei com isso. Como sou ignorante, hehehe. Mas pelo menos os seis primeiros eu vi. Acho que no geral a lista ficou bem boa. É uma pena que o número de votantes tenha sido reduzido, então não sei quão representativa é a lista, mas enfim.

 

 

 

A lista está formidável, vi a maioria dos top 20 (só não vi "O Leopardo" e "Perdidos na Noite"), e o único que não colocaria em um top 20 seria 8 1/2 (não adianta, não consigo gostar tanto assim do Fellini), além de achar que "Os Pássaros" merecia melhor colocação e "Psicose" uma colocação pior, mas isso é o fã chato do Hitch que está falando, portanto desconsiderem... smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Gosto muito de A Doce Vida e de A Trapaça. Detesto E La Nave Va. Prova de Orquestra e Os Palhaços são legais. Era um diretor que não tinha certificação ISO, hahaha.

 

 

 

Pô, faz tempo que não se fala em Hitch, né? Eu lembro da gente atualizando as listas com novos filmes vistos lá no cCc.

 

 

 

Verdade, bem lembrado. Acho que vou procurar os filmes do Hitch que ainda não vi (sim, ainda existem filmes do Hitchcock que eu não assisti... 06.gif) para esquentar o tópico dele...

 

 

 

Aliás, li o seu post sobre a lista no seu blog. Caraca, você ainda não vi "Bonnie & Clyde"? Cara, veja o mais rápido possível. Só pelo o que ele representa para a época já valeria centenas de linhas para comentar. E realmente faltou um do Bloody Sam (no meu caso, seria "Sob o Domínio do Medo").

Link to comment
Share on other sites

Boa a lista sim. Vários dos meus entraram, como O Leopardo, Pierrot Le Fou, Repulsa ao Sexo, bonnie e clyde, os do leone e etc. Alguns lá atras deviam ter ficado bem mais acima de coisas como Noviça Rebelde e O Homem que matou o facínora  por exemplo, mas nada que de pra reclamar. Inverteria a posição do primeiro com o segundo colocado pra ficar ainda melhor.

Vai rolar da década de 50?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...