Beckin Posted March 7, 2010 Report Share Posted March 7, 2010 Bom, hoje (6 de março) é o dia do Oscar, e como é de praxe no CeC todos os anos têm-se este tópico que serve não só para comentários no decorrer da cerimônia e no depois como também nos aquecimentos, horas antes de começar, seja com apostas finais, curiosidades e etc... Só pra deixar de prontidão assim como todo ano e avisar pro povo "esquecido". Vai ser fechado agora e reaberto de tarde, quando o das previsões será trancado, já que a temporada acaba hoje. Lembretes ; Será permitido o floode, ou seja, livre , mas claro que o assunto do tópico é a premiação em si e tudo que tem haver com ela. O tópico ficará como anúncio, assim é fácil pra todos os membros encontrarem. Não abram tópicos derivados, fica todo mundo aqui junto comentando, só depois, quando acabar se querem comentar de um assunto em específico ou abrirem enquetes do estilo "qual melhor momento" tudo bem Horários Pro pessoal que tem TV a cabo começa a transmissão as 22 hrs, com o tapete vermelho e o pré-show começando uma hora antes mais ou menos em canais como o E! e a TNT A rede Globo irá transmitir a cerimônia pela metade, começando logo após a formação de paredão do BBB Os que não tiverem tv a cabo podem recorrer a links online, que deverão passar a cerimônia ao vivo. Como esse aqui: http://www.channelsurfing.net/ Mais tarde outros serão postados. -- Os Apresentadores serão os atores Steve Martin E Alec Baldwin. A lista de apresentadores até o momento: Pedro Almodóvar, Elizabeth Banks, Jason Bateman, Kathy Bates, Jeff Bridges, Sandra Bullock, Gerard Butler, Steve Carell, Bradley Cooper, Penélope Cruz, Miley Cyrus, Matt Damon, Cameron Diaz, Robert Downey Jr., Zac Efron, Tina Fey, Colin Firth, Tom Ford, Jake Gyllenhaal, Tom Hanks, Samuel L. Jackson, Anna Kendrick, Taylor Lautner, Jennifer Lopez, Rachel McAdams, Demi Moore, Carey Mulligan, Sarah Jessica Parker, Sean Penn, Tyler Perry, Chris Pine, Queen Latifah, Keanu Reeves, Ryan Reynolds, Zoe Saldana, Amanda Seyfried, Kristen Stewart, Ben Stiller, Barbra Streisand, Quentin Tarantino, Charlize Theron, John Travolta, Sigourney Weaver, Robin Williams, Kate Winslet, Sam Worthington Indicados do ano; http://www.oscars.org/awards/academyawards/82/nominees.html Ordibbarpkava and DonalldKt 2 Quote Link to comment
Beckin Posted March 7, 2010 Author Report Share Posted March 7, 2010 VENCEDORES 82º Annual Academy Awards Melhor Ator CoadjuvanteChristoph Waltz | BASTARDOS INGLÓRIOSTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Penélope Cruz ———————————————— Melhor Filme de AnimaçãoUP – ALTAS AVENTURAS | Pixar AnimationsTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Cameron Diaz & Steven Carrel ———————————————— Melhor Canção“The Weary Kind” | CORAÇÃO LOUCOTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Milus Cyrus & Amy Seinfield ———————————————— Melhor Roteiro OriginalGUERRA AO TERROR | Mark BoalTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Robert Downey Jr. & Tina Fey ———————————————— Melhor Animação em Curta-MetragemLOGORAMA | Nicolas SchmerkinTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Carey Mulligan & Zoe Saldana ———————————————— Melhor Documentário em Curta-MetragemMUSIC BY PRUDENCE | iThemba Productions, Inc.Transcrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Carey Mulligan & Zoe Saldana ———————————————— Melhor Curta-MetragemTHE NEW TENANTS | Joachim BackTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Carey Mulligan & Zoe Saldana ———————————————— Melhor MaquiagemSTAR TRECKTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Ben Stiller ———————————————— Melhor Roteiro AdaptadoPRECIOSA | Geoffrey FletcherTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Rachel McAdams & Jake Gyllenhaal ———————————————— Oscar Honorário àRoger Corman, Gordon Wills, Lauren Bacall & John CalleyClipe apresentado por Queen Latifah ———————————————— Melhor Atriz CoadjuvanteMo’Nique | PRECIOSATranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Robin Williams ———————————————— Melhor Direção de ArteAVATAR | Rick Carter & Robert StrombergTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Sigorney Weaver ———————————————— Melhor FigurinoTHE YOUNG VICTORIA | Sandy PowellTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Tom Ford & Sarah Jéssica Parker ———————————————— Melhor Edição de SomGUERRA AO TERRORTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Zac Ephron & Anna Kendrick ———————————————— Melhor Mixagem de SomGUERRA AO TERRORTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Zac Ephron & Anna Kendrick ———————————————— Prêmios TécnicosClipe apresentado por Elizabeth Banks ———————————————— Melhor FotografiaAVATAR | Mauro FioreTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Sandra Bullock ———————————————— In MemorianClipe apresentado por Demi Moore ———————————————— Melhor Trilha MusicalUP – ALTAS AVENTURAS | Michael GiacchinoTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Jennifer Lopes & Sam Worthington ———————————————— Melhor Efeitos VisuaisAVATARTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Bradley Cooper & Gerard Butler ———————————————— Melhor Documentário em Longa-MetragemTHE COVE | Louie PsihoyosTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Matt Damon ———————————————— Melhor EdiçãoGUERRA AO TERROR | Chris Innis & Bob MurawskiTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Tyler Perry ———————————————— Melhor Filme EstrangeiroO SEGREDO DOS SEUS OLHOS | ArgentinaTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Pedro Almodóvar & Quentin Tarantino ———————————————— Melhor AtorJeff Bridges | CORAÇÃO LOUCOTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Kate WinsletPadrinhos: Michelle Pfeiffer, Vera Farmiga, Juliane Moore, Tim Robbins & Colin Farrel ———————————————— Melhor AtrizSandra Bullock | UM SONHO POSSÍVELTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Sean PennPadrinhos: Forest Whitaker, Michael Sheen, Peter Sarsgaard, Oprah Winfrey & Stanley Tucci ———————————————— Melhor DiretorKathryn Bigelow | GUERRA AO TERRORTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Barbra Streisand ———————————————— Melhor FilmeGUERRA AO TERROR | Summit EntertainmentTranscrição do Discurso | Entrevista de BackstagePrêmio entregue por Tom Hanks Beckin2010-03-08 03:03:16 Quote Link to comment
Members Sync Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Minhas previsões finais. Em 2009, acertei 19/24 Em 2008, acertei 16/24 E em 2010? MINHAS PREVISÕES FINAIS AO OSCAR 2010 Filme: Guerra ao Terror Direção: Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror Ator: Jeff Bridges, Crazy Heart Ator Coadjuvante: Christopher Waltz, Bastardos Inglórios Atriz: Sandra Bullock, Um sonho impossível Atriz Coadjuvante: Mo’Nique, Preciosa Roteiro Adaptado: Amor sem escalas Roteiro Original: Bastardos Inglórios Filme Estrangeiro: A fita branca Documentário: The Cove Longa de Animação: Up – Altas Aventuras Montagem: Guerra ao Terror Direção de Arte: Avatar Fotografia: Avatar Figurino: The Young Victoria Maquiagem: Star Trek Trilha Sonora Original: Up – Altas Aventuras Canção Original: “The Weard Kind” – Crazy Heart Efeitos Sonoros: Avatar Mixagem de Som: Avatar Efeitos Visuais: Avatar Curta Metragem de Animação: A Matter of Loaf and Death Curta Metragem de Documentário: China’s Unnatural Disaster Curta Metragem Live Action: The Door Sync2010-03-07 21:06:57 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Vamos lá, Bigelow, Bridges, Bullock e Waltz. Que Guerra roube todos os prêmios possíveis ou eu acerte as apostas todas, hehe. Quote Link to comment
Members Sall Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Sync, só pra lembrar que não é mais "Efeitos Sonoros" e sim EDIÇÃO DE SOM. Sall2010-03-07 21:12:59 Quote Link to comment
Members FelDias Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Avatar levando só categorias técnicas, por favor. Quote Link to comment
Members Sall Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Vamos lá' date=' Bigelow, Bridges, Bullock e Waltz. Que Guerra roube todos os prêmios possíveis ou eu acerte as apostas todas, hehe.[/quote'] E ele vai roubar sim só vai perder o de EDIÇÃO DE SOM, TRILHA SONORA e ATOR. Talvez perca o de MIXAGEM e o de FOTOGRAFIA. O resto é dele. Uma das edições do Oscar mais previsíveis em todas categorias dos últimos anos. Quote Link to comment
Members Sync Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 É que Sall...eu gosto de falar Efeitos Sonoros. Assim como montagem, mesmo alguns dizendo edição. E se formos levar a ferro e fogo: é melhor atuação masculina em papel princiapal (e não melhor ator), é melhor direção (e não melhor diretor)...e por aí vai. Sync2010-03-07 21:13:06 Quote Link to comment
Beckin Posted March 7, 2010 Author Report Share Posted March 7, 2010 Livestream oficial da academia: http://www.livestream.com/academyawards Quote Link to comment
Members Renato Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Rolando um tapete vermelho no E! Vera Farmiga com roupa de papel crepom E que AVATAR ganhe!! mas boa sorte a todos Renato2010-03-07 21:26:27 Quote Link to comment
Members Sall Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 É que Sall...eu gosto de falar Efeitos Sonoros. Assim como montagem' date=' mesmo alguns dizendo edição. E se formos levar a ferro e fogo: é melhor atuação masculina em papel princiapal (e não melhor ator), é melhor direção (e não melhor diretor)...e por aí vai.[/quote'] Olhando por um lado, EFEITOS SONOROS talvez fosse mais conveniente usar (até porque MIXAGEM não deixa de ser EDIÇÃO de certa forma, o que causa ainda mais confusão sobre essas duas categorias). Porém o que realmente acontece é uma edição/montagem de som: diálogos, ADR, som ambiente/objetos, sons criados, etc... Talvez por isso eles acharam que o nome "efeitos sonoros" ficaria vago, incompleto. Antes, também achava o termo MONTAGEM mais adequado, pq o filme literalmente era montado. Mas depois das ilhas não lineares, eu prefiro chamar de EDIÇÃO. Enfim, cada um chama à sua maneira... Quote Link to comment
Members Mia Thermopolis Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Ryan Reynolds foi um show de simpatia! Cenário de entrada está deslumbrante, fala sério! Quote Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Não sabia que a Academia tinha um link oficial na internet. Espero que mostrem na íntegra. Quote Link to comment
Members Renato Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Quentin Tarantino na área. Eli Roth junto. Quote Link to comment
Members Bruno P Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Eu vou ver o oscar pela TNT, ate porque sem os comentários do Rubem a cerimônia perde a graça. Quote Link to comment
Members Gago Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Apostas: Filme: Guerra ao terror Direção: Kathryn Bigelow Ator: Jeff Bridges Atriz: Sandra Bullock Ator Coad.: Christoph Waltz Atriz Coad.: Mo'Nique Roteiro original: Bastardos inglórios Roteiro adaptado: Amor sem escalas Filme estrangeiro: O segredo dos seus olhos Animação: Up Edição: Guerra ao terror Trilha sonora: Up Canção: The weary kind Direção de arte: Sherlock holmes Figurino: The young victoria Maquiagem: Star trek Edição de som: Avatar Mixagem de som: Avatar Efeitos visuais: Avatar Fotografia: Guerra ao terror Documentário: The cove Curta animação: A matter of loaf and death Curta live action: The door Curta documentário: China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province É isso. E provavelmente não assistirei à cerimônia de entrega, já que faltou luz em todo o bairro às quatro da tarde e, até então, as coisas não melhoraram por aqui. Tenho um tanto de bateria pra gastar aqui, mas definitivamente não dará pra muita coisa. Sobre as categorias, eu considero a de fotografia a mais difícil entre todas. Depois, é direção de arte, pois ainda tenho minhas dúvidas quanto a aceitação por parte da academia quanto ao teor cgi de Avatar. E, por último, acho que o filme do Cameron não sairá como vencedor do prêmio principal. Mesmo se der zebra, acho que será Bastardos inglórios. Quote Link to comment
Members Tensor Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Fotografia eu acho que tem 3 bem fortes no pareo: Avatar, A Fita Branca e Guerra ao Terror. Acho que Avatar leva pra "engordar" o currículo, já que as chances de Guerra ao Terror levar as duas principais são bem maiores. E A Fita Branca to achando que vai levar estrangeiro sim, daí já estaria bem recompensado. Quote Link to comment
Beckin Posted March 7, 2010 Author Report Share Posted March 7, 2010 A cobertura da tnt é tosca... eles ficam falando, falando, passando documentariozinhos repetitivos dos indicados... ao invés de mostrar as coisas que tão acontecendo agora. Beckin2010-03-07 22:03:07 Quote Link to comment
Members Tensor Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 não consigo assistir pelo link do beckin to fodido, vou ter que ver pela globo mesmo. Quote Link to comment
Members Renato Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 O link do Beckin funcionou aqui. MAs estou vendo pelo E! e pela TNT. Na TNT está REo F... está parecendo um sapo gordo Quote Link to comment
Members Sall Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 A resoluçaõ do livestream da Academia é muito grande pra conexão que tô usando. Se pelo menos desse pra escolher uma resolução menor, daria pra assistir numa boa. A transmissão fica travando/pausando. Uma hora deu pra acomapnhar uns 10 minutos do aúdio sem dar pausas, mas o video continuava travando... Quote Link to comment
Members Renato Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 estou achando que Avatar pode acabar levando os prêmios... principalmente por causa dessa divisão de votos... Quote Link to comment
Members FelDias Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Eu não gosto qnd tudo fica na mao de um só... FelDias2010-03-07 22:12:51 Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 A Zooey Saldana tá parecendo um puff... Essa mulherada faz a alegria do Oscar. FeCamargo2010-03-07 22:13:07 Quote Link to comment
Recommended Posts