Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010 : Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre o que falou, o certo roteirista/jornalista, creio que é meio absurdo afirmar que, Avatar, um filme mais derivativo do que a Toby Cola, encerra algum aspecto contra o Status Quo, e ao mesmo tempo insistir que The Hurt Locker foi descoberto pela indústria (!?), para os seus fins malignos (?!). Parece uma besteira sem tamanho.

 

O ponto que é geralmente feito, e foi feito em THL, e já se tornou muito mais do que uma convenção de gênero, é que um soldado perde a sua capacidade social, após retornar do conflito. Sobre aquele particular soldado isto foi feito e, além disto, se fez presente um refrão autoral da diretora, o que, honestamente, não tem muito a ver com o típico cinema de guerra em si.

 

O caminho sugerido pelo roteirista é que é deveras derivativo, já foi usado em várias séries de TV e filmes, um claro exemplo sendo Taxi Driver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E desculpa' date=' mas se alguém acha que o filme da Bigelow incentiva a guerra ou coisa parecida, não entendeu. Eu adoraria usar um termo de viado (ou politicamente correto) pra isso, mas não consigo encontrar...Eu to de saco cheio desses malas que ficam policiando os textos em busca de coisas politicamente incorretas e não apresentam nenhum argumento minimamente aceitável pra contra-argumentar. Chororô da porra.

 

[/quote']

 

 

 

Não aguento mais ouvir isso e/ou críticas ao discurso dela homenageando os soldados. Achei muito apropriado e bonito. Muitos perdem a vida desarmando bombas que poderiam matar não só soldados americanos, mas civis inocentes, incluindo crianças. Esses civis são o escudo humano dos terroristas. Os caras circulam entre a população, pois sabem que se o soldado errar o alvo, um inocente vai morrer (e muitas vezes acaba morrendo de forma muito infeliz).

 

Isso é patrulhamento ideológico deslavado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma falinha sobre a discussão de páginas sobre The Hurt Locker ser ou não ser um filme que faz apologia à guerra: eu não entendi muita coisa. Acho que sou muito mais burro que a pessoa que o Peruca chamou de burro, mesmo eu não achando que o filme tenha esse posicionamento. E acho que sou mais burro porque não sou capaz de ler um comentário que grifa (e repete) uma frase que corrobora claramente com a visão contrária da idéia que quer defender. Eu devo ser muito burro pra não compreender essa lógica.

 

Sobre Robin Wright Penn, ela realmente nunca foi lá nada demais. Sempre faz aquela mulher sofredora (talvez por ter sido casada com o Penn), meio chorosa e etc. Mas no filme do Garcia, Nine Lives, ela chuta 195 mil bundas, em apenas 11 minutos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas enfim, pelas últimas páginas é possível afirmar (será?) que não é possível afirmar haver clareza em coisa alguma.

 

Quem foi mesmo quem falou a palavra "subjetividade" a primeira vez nesse fórum? Eu daria uma surra nesse safado agora! louco
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ahh tá, Thico.

 

De qualquer forma, sei lá, me arrependo de ter pegado pesado. É que essas figuras aplicam suas idéias (loucas) à qualquer filme. Parecem crias do Pablo, com sua obsessão besta anti-republicanos (Bush).

 

Editei, obcessão é foda.06

 

 

 

Perucatorta2010-03-10 21:52:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá vendo? Como algo assim poderia resultar em algo bom?

 

Agora, ou você é um zé que fica falando que é "minha opinião", num post assinado por você, ou mundo cai matando como se tudo que saísse da sua boca fosse tido como verdade absoluta. Eu acho isso um saco, me perdoem os que discordam, mas é minha opinião!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto A Single Man. QUEMERDAMEUDEUSDOCÉU!

 

O Colin Firth está bem (e isso já é muito, BELIEVE me), mas é o mais fraco dos indicados deste ano.

 

A Julianne Moore está brilhante, como sempre. Ela, sim, merecia indicação. Mas já tá na hora de voltar a fazer filme que preste. Ninguém merece isso aqui e Savage Grace...

 

Ademais, puta decepção. Medo do que o Ford pode vir a fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu disse que concordo com você e não entendi o post grifado do Raziel' date=' afirmando (?) uma coisa que está clara na resposta da Bigelow, como se fosse o contrário.[/quote']

 

 

 

Quer que o burro aqui explique? Numa boa? Explico se você prometer que vai ler. Já cansei de escrever um monte e ser sumariamente ignorado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...