Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010 : Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Teria sido muito melhor se Avatar tivesse ganho Som e Edição de Som e ficado com 5 Oscars (o maior número de prêmios da noite), enquanto que Guerra ao Terror permaneceria com quatro, incluído melhor filme.

 

Pessoalmente eu preferiria que Bastardos Inglórios levasse também o de Roteiro Original, mas não me incomodou muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Teria sido muito melhor se Avatar tivesse ganho Som e Edição de Som e ficado com 5 Oscars (o maior número de prêmios da noite)' date=' enquanto que Guerra ao Terror permaneceria com quatro, incluído melhor filme.

 

Pessoalmente eu preferiria que Bastardos Inglórios levasse também o de Roteiro Original, mas não me incomodou muito.
[/quote']

 

Pois é... eu me surpreendi mais com as derrotas na categoria de som do que propriamente nas outras. O trabalho em "Guerra ao Terror" é muito bom, mas tecnicamente não dava pra ficar indiferente aos virtuosismos de "Avatar".

 

Agora roteiro original não ter ido para Bastardos e ver o adaptado sendo entregue pra "Preciosa" é um crime.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Agora desafio alguém a citar algo em Hurt Locker que seja um incentivo à Guerra do Iraque.

Ok, agora  realmente li o comentário e é, de fato, engraçado, tenho que admitir. 06

 

Olha, eu acho que é mais ou menos assim: sabe como nos sentimos atraídos por mulheres com trajes colegiais, tipo aquelas asiáticas com sainhas curtas, que misturam inocência com sensualidade? den

Então, isso justifica a pedofilia. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que foi que o Sean Penn falou exatamente, hein? Já ouvi que era uma indireta para a Meryl, que era ele chamando a atenção pra a esnobada na mulher dele, que era reclamando de todas as indicadas, que era um puxão de orelha pelas esnobadas às atrizes estrangeiras...06

Zanile2010-03-09 22:00:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ele foi meio deselegante, mas pelo que entendi ele estava fazendo um comentário sobre as atrizes que estavam sendo esquecidas, mas que tinham feito ótimos trabalhos, mas que não foram lembradas entre as indicadas... algo assim... 09[/quote']

 

 

Mas era em relação a atrizes estrangeiras, mais especificamente?
Zanile2010-03-09 22:18:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ele foi meio deselegante, mas pelo que entendi ele estava fazendo um comentário sobre as atrizes que estavam sendo esquecidas, mas que tinham feito ótimos trabalhos, mas que não foram lembradas entre as indicadas... algo assim... 09[/quote']

 

 

Mas era em relação a atrizes estrangeiras, mais especificamente?

 

Olha ... eu acho que ele estava falando das atrizes de uma maneira geral.... e não apenas as estrangeiras...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs repararam como parecia que todo mundo tava de mau humor??

 

Sean Penn, Clooney... e o que foi aquilo de Tom Hanks apresentar MLEHOR FILME? Parceia que o cara tava narrando velório...06

 

E nada a ver Sean Penn falar aquilo. Tava com uma cara esnobe ele... arrogante...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Raziel vem aqui e posta 10 linhas dizendo que não gostou do filme PORQUE ele exalta a guerra do Iraque. Sinceramente não consigo pensar em outra designação senão a falta de entendimento. E pior' date=' contra argumentação se torna impossível...[/quote']

 

 

 

Oh my! Quase caí da cadeira quando li isso!

 

 

 

Valeu por pegar leve. Certamente, você consegue pensar em designações bem menos educadas do que "falta de entendimento". 06.gif

 

 

 

Bom, só posso crer que estou sendo mal-interpretado... você poderia apontar o momento que falei, com todas as letras, que não gostei do filme por ele fazer apologia à guerra? Por que só lembro de postar que o filme deixa em aberto mais de uma interpretação (e até criei LER de tanto repetir que não acho que isso influencie na qualidade do filme).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah, e só uma coisa, eu de jeito nenhum quero ser o usuário ponto final. 06 não foi a intenção do post ali, sérinho.

 

 

e sobre o Penn. Putz, logo o cara que eu acho o mais xarope do cinema, teve a coragem de falar algo que eu sempre quis que falassem. gostaria que tivesse sido em uma categoria de filmes, mas em atuação já ta valendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o filme deixar ou não margem para interpretação, vejam que beleza a resposta da própria Bigelow sobre o assunto( em entrevista que pode ser lida na íntegra aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u690044.shtml)

 

 

 

"Folha - Minha pergunta era se você ficou temerosa de explorar isso, transformar os soldados em heróis e fazer um elogio da guerra.

 

 

 

Bigelow - Não na verdade. Em primeiro lugar, esses caras salvam vidas e estão lá para proteger pessoas e desarmar as bombas. Bem honestamente eu acho que é uma história de um soldado, muito mais do que um recuo para fazer uma declaração política contra a guerra. O filme deixa você ver pela perspectiva do soldado e formar uma opinião. O filme dá uma visão honesta do que é o dia na vida de um soldado em guerra, como no Iraque. Para pessoas como eu e você, que nunca foram lá, que não podem ir lá ou escolheram não ir. Acho que, honestamente, mostra a guerra de uma maneira bem.... você sabe, te dá o senso da futilidade desse conflito em particular. Então acho que, no final do dia, você sai do cinema mais bem informado."

 

 

 

Viram que graça essa mulher? Ela concorda com a opinião de vocês, que defendem tanto o filme. Mas não afirma nada categoricamente. Porque isso? Porque "o filme deixa você ver pela perspectiva do soldado e formar sua opinião", oras!

 

 

 

Mas agora, se vocês disserem que a própria diretora não entendeu o filme, ae eu desisto. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[2]

 

E não vejo sentido em vasculhar entrevistas, declarações, ou qualquer coisa externa ao filme.

...

Eu não vi, não posso falar, mas acho a idéia de um cara (ciente do prestígio que tem), dar uma espetada dessas na Academia assim do nada é bem interessante. Dependendo do tom utilizado, mais interessante do que desrespeitoso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ah' date=' e só uma coisa, eu de jeito nenhum quero ser o usuário ponto final. 06 não foi a intenção do post ali, sérinho.

 

 

e sobre o Penn. Putz, logo o cara que eu acho o mais xarope do cinema, teve a coragem de falar algo que eu sempre quis que falassem. gostaria que tivesse sido em uma categoria de filmes, mas em atuação já ta valendo.
[/quote']

 

Ahhh, mas achei bem hipócrita...

 

Não vi ele reclamando de ter sido indicado, ou dizendo que haviam interpretações melhores que a dele quando ganhou (Joaquim Phoenix, só pra citar uma).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ah' date=' e só uma coisa, eu de jeito nenhum quero ser o usuário ponto final. 06 não foi a intenção do post ali, sérinho.

 

 

e sobre o Penn. Putz, logo o cara que eu acho o mais xarope do cinema, teve a coragem de falar algo que eu sempre quis que falassem. gostaria que tivesse sido em uma categoria de filmes, mas em atuação já ta valendo.
[/quote']

 

 Putz!! Já estava c/ a navalha milimetricamente posicionada quando me deu um "click" e resolvi dar uma última espiadinha aqui...

 Salvo pelo gongo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando eu penso em "Guerra ao Terror", eu penso em "Soldado Anônimo". Será que existe algo errado com o meu pensamento? Tenho (bons) sentimentos semelhantes com relação aos dois filmes, embora um foque a tensão e o outro foque o tédio. Thiago Lucio2010-03-09 22:50:41
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...