Jump to content
Forum Cinema em Cena

Luke Cage


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

luke_cage1.jpgthunderbolts144.jpg

Kevin Feige comenta nove filmes da Marvel para os próximos anos:

Luke Cage: "Nunca conseguimos um roteiro [na Sony] que fosse bom o suficiente, tanto para nós quanto para John [singleton, o diretor até recentemente]. Os direitos do filme são novamente da Marvel e eu adoraria fazer uma adaptação de Luke Cage. Ele se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de buscar maneiras de continuar os filmes de super-heróis com pontos-de-vista diferentes e inovadores".

Produção de Luke Cage não avança por preconceito, diz diretor

"É um super-herói negro, sim, e daí?", desabafa John Singleton

14/02/2007

A empacada produção de Luke Cage parece que não vai sair do lugar mesmo. Até o roteirista e diretor John Singleton, envolvido com a produção desde 2003, parece ter perdido o ânimo. Em entrevista ao Comic Book Movie, demonstrou sua frustração.

Por que a Sony não toca adiante o filme, afinal? "Bom, porque é um super-herói negro, e alguns estúdios ainda não compreendem que, sim, é um herói negro, e daí? Ele é um super-herói de qualquer jeito. Isso nunca foi feito antes", desabafou. "Nós temos um roteiro ótimo, mais de um. A questão é que algumas pessoas não entenderam o filme ainda. Não estou dizendo que são todos os estúdios envolvidos... Só algumas pessoas que não entendem que diversidade étnica vende."

Nos quadrinhos, Cage é o mais famoso personagem negro do Universo Marvel. Originalmente, trajava um camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 70, quando foi criado. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo.

tyrese.jpgDaredevil%20-%20Cage%20Match

 

Desde o começo o ator Tyrese Gibson também teve seu nome vinculado ao projeto. Ele já trabalhou com Singleton em Baby Boy, Quatro irmãos e + Velozes + Furiosos.

 

A Marvel Stúdios anucio a produção de Cage a anos, e agora que eles tem a Paramount e a Disney comos os estúdios para a distribuição.

Acho que periga do filme finalmente sair e acho uma idéia bem original já que vai ser tratar de um heroi de aluguel, que cobra pelos seus serviços. Algo bem comum nos E U A cada vez mais capitalista onde tude se vende e compra.

Não pelo fato de ele ser só negro, mas sim meio anti-heroi da periferia acho que o diretor John Siglenton (Donos da Rua/Shaft) conhece bem o universos das ruas e faria um bom filme,ou se não o Antoine Fuqua (Dia de Treinamento)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   O problema é que o Punho de Ferro abrange um universo maior composto por toda uma mitologia milenar inerente às suas origens e , explicar isso , não seria tão simples assim (precisaria , no mínimo , de um longa) . Entendo que o ideal seja um filme solo com cada um deles para , somente então , com ambas as bases estabecidas ; termos narrativas envolvendo os dois juntos .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Poxa , mas aí teríamos que ignorar o melhor que já foi feito com o Punho de Ferro - justamente o momento em que ele atingiu alguma popularidade com o público - que é sua fase escrita por Ed Brubaker onde vemos suas origens remontadas de maneira que o personagem ganhou um peso jamais imaginado . O mago das tramas policiais simplesmente pegou um personagem que não tem muito a ver com o que ele estava habituado a escrever (um lutador de filmes americanos toscos de artes-marciais dos anos 70 que mais parece um "lutchador" de luta-livre mexicana -além de se tratar de um herói do último escalão da editora) e melhorou suas histórias da água para o vinho . Portanto , ignorar essa fase em um longa deste personagem (talvez sua única oportunidade de emplacar no cinema) , seria um erro crasso .

 

   Um outro trabalho que poderia ser feito com os dois e que , talvez , fosse mais adequado , seria uma série para a TV .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho q nao deveriam misturar alhos e bugalhos.. Luke Cage deve ter filme solo.. dependendo pode ate sair algo bacana! Lembrar q o Blade era um personagem obscuro (de segunda) da Marvel q ganhou um filme bacana.. Mas pelamor nao me coloquem esse Tyrese Gibson, vao fazer do mano Luke um playba magricela..

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Filmes de personagens menores da Marvel serão… menores. :P


Duuuuh…

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

< =text/ ="http://.topsy.com/widget/retweet-small?url=http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/filmes-de-personagens-menores-da-marvel-serao-menores-p/&shorturl=http://bit.ly/a7zU4k&nick=JUDAOcombr&order=count,retweet,badge">

 

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

LUKE.jpg
Eu não esperava outra coisa, nem sequer me surpreendi com isso. Sei lá, não é óbvio que, assim como nos quadrinhos, filmes de personagens menores e/ou secundários sejam menores e/ou secundários nesse universo Marvel dos cinemas?

Agora, porém, é oficial. Ou é o que o CHUD publicou, afirmando que filmes como os do Dr. Estranho, Luke Cage, Ka-Zar, Dazzler e Power Pack — esses três últimos eu nunca sequer ouvi falar — terão orçamento entre 20 e 80 Milhões de Dólares (PENSE que Avatar custou quase US$500 Milhões), permitindo assim que se corra mais riscos com esses personagens. Isso e o fato de poder colocá-los no Universo Marvel dos cinemas.

Aliás, isso eu já falei algumas outras vezes, mas repito: acho SENSACIONAL o que a Marvel tá fazendo. É o universo dela nos cinemas, literalmente. Quadrinhos, TV e agora cinema. Não se trata mais de uma adaptação, apenas. E porra, é AWESOME. Claro, correm o risco de defecarem epicamente, mas… Não foram eles que inventaram o Clone do Aranha? E o Aranha não continua foda? E a Marvel não PWNS todo mundo?

Então. :D

Aguardemos novidades. E que o filme do Luke Cage seja no estilo Marvel Max. Just sayin’… ;%29

E isso aí.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Luke Cage pode ser primeiro filme da nova safra do Marvel Studios

Astro de Hollywood atualmente negocia para viver o Herói de Aluguel

Não é segredo que a Marvel atualmente analisa a ideia de produzir filmes com orçamento reduzido de seus heróis menos famosos. Uma lista de personagens possíveis para essas adaptações já foi comentada aqui, mas agora o jornal Los Angeles Times confirma uma das possibilidades: o primeiro filme dessa safra pode ser o de Luke Cage.

Segundo o jornal, um "conhecido astro de Hollywood" está começando a negociar com a Marvel o papel principal.

O Herói de Aluguel, um dos mais importantes personagens negros da editora, foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita. Inicialmente desenvolvido para aproveitar a moda do blaxploitation da década de 1970, Luke Cage conquistou na última década papel de enorme destaque no Universo Marvel, tendo participado do grupo Novos Vingadores em grandes sagas como Guerra Civil e Invasão Secreta.

Originalmente, Luke Cage trajava um camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 1970. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo - e ganhando dinheiro com isso, alugando seus serviços superpoderosos para quem puder pagar. Desde os anos 2000, Cage foi repaginado e ganhou visual mais urbano, além de esposa e filha.

Jamie Foxx e Tyrese Gibson são dois dos atores que já declararam seu interesse em viver Luke Cage nas telas. O diretor John Singleton durante anos tentou tirar o projeto do papel, sem sucesso.

Astro interessado? Will Smith ou Jamie Foxx ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seleção do elenco já está a caminho - 10/05/2010 17:52

tyrese_gibson.JPGO processo de seleção do elenco de Luke Cage, de John Singleton, já está a caminho, informou o The Los Angeles Times.

De acordo com a fonte, a Marvel tem falado bastante sobre o filme do herói urbano, tanto que um notável ator de Hollywood teria tido um primeiro contato com o estúdio e conversado sobre o potencial do filme. 

Desde 2004, Tyrese Gibson (foto - Transformers) é ligado ao papel do personagem título. No entanto, a fonte não deixou claro se ele ainda está na disputa pelo cargo ou se o estúdio estaria procurando outro ator. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

terça-feira, 18 de maio de 2010

Terrence Howard continua conversando com a Marvel


Mas… Mas…?Related%20Posts%20with%20Thumbnails

terrence_howard-552x367.jpg

Você assistiu a Homem de Ferro e a Homem de Ferro 2. Você deve ter notado que o Rhodey mudou. No primeiro ele era Terrence Howard. No segundo, Don Cheadle. Era ele, ele estava lá, viva com isso.

Mas… E se essa troca aconteceu por algum outro motivo que não o salário? Porque Howard recebeu mais que o Robert Downey Jr. no primeiro filme. E ou não quis “manter” ou não quis abaixar pro segundo… E foi trocado. Ao menos isso é o que a gente sabia até agora…

Para que eu tenha o recomendado, significa acima de tudo que eu ajudei alguém a chegar ao lugar que deveria estar. Marvel e eu estamos conversando sobre outras coisas. E Don Cheadle queria o personagem antes de mim, então tá tudo bem.

Uma análise rápida nos diz que o Howard saiu do Homem de Ferro 2, RECOMENDOU Don Cheadle e agora tá falando de fazer outras coisas com a Marvel. Luke Cage?! HEIN?!??!??

"Ainda não tive a chance de assistir a Homem de Ferro 2", começou o ator ao E! Online, direto do Festival de Cannes. "Ao contrário do que as pessoas pensam, foi uma separação cordial e sei que eles ficaram bem. Don Cheadle queria o papel antes de mim, então está tudo certo."

Então Howard solta: "A Marvel e eu agora estamos conversando sobre outras coisas". O ator não entra em detalhes. Seria ele o tal "astro de Hollywood" que especula-se para viver Luke Cage? Vamos ver...

Ou ele só tá desbaratinando pra TENTAR sair por cima…? Que acha? :%29
CACO/CAMPOS2010-05-19 20:27:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...