Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC - Indicados


Recommended Posts

  • Members
Como eu tinha dito antes' date=' esse ano eu vi vários dos indicados então acho que vou conseguir participar.

Fiquei bastante contente com a lembraça de Coraline em roteiro. Acho maravilhoso...
[/quote']

 

Coraline tem o melhor roteiro do ano passado. Eu cantei essa bola nos FYCs e fiquei feliz quando o filme entrou nessa categoria. E dele também é a melhor trilha sonora, do Bruno Coulais, e o melhor vilão (por mais que eu goste do Cel. Landa, a Outra Mãe foi uma coisa que me assombrou por dias).

 

Meu ator preferido era o Souleymane Sy Savane, mas ele não entrou nem eu esperava que entrasse. Dos indicados, o meu preferido é o Joaquin Phoenix, sem dúvida. Das atrizes, Sally Hawkins.

 

Ótimas as indicações de O Casamento de Rachel. Mas cadê a Blanca Portillo na lista de atrizes coadjuvantes?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 176
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Mas cadê a Blanca Portillo na lista de atrizes coadjuvantes?

 

 

 

Só você e eu votamos nela' date=' é lógico que não entraria.04[/quote']

 

Ela também estava na minha relação de indicadas ao prêmio de coadjuvante. Mas desde o início não fui otimista com relação a essa categoria, tanto que, se não me engano, somente uma de minhas escolhas apareceu entre as finalistas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Votos para:

 

CATEGORIAS PRINCIPAIS:

Big One Enviar%20Mensagem%20Privada%20%28MP%29

 

 

 

CATEGORIAS SINGULARES: Beck

Enviar%20Mensagem%20Privada%20%28MP%29

 

 

----------------------------------------------------

CALENDÁRIO

 

OFICIAL DA PREMIAÇÃO - ANO 2010 -

 

Fase

 

1: Escolha dos indicados pela Comissão de Votação

Início:

19/02/2009 (Sexta-feira)

Término:

05/03/2009 (Sexta-feira)

 

Divulgação dos

Indicados

11 de Março

(Quinta)

 

Fase 2: Votos

abertos a todos os usuários

Início: 12 de

Março (Sexta-feira)

Término: 24 de

Março (Quarta)

 

CeC

Academy Awards

Início: 28 de

Março (Domingo)

----------------------------------------------------

:D

 

Veras2010-03-15 20:22:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também votei na Blanca Portillo, gostei dela em Abraços Partidos.

 

Um filme que eu votei em várias categorias foi Desejo e Perigo, lançamento mais do que atrasado no Brasil.

 

Tem umas cenas naquele filme que a maioria teria votado, se o tivesse visto.  06.gif

 

Falando em lançamento atrasado : ainda não lançaram Prova de Morte no Brasil ! Nem o sucesso de Bastardos Inglórios garantiu um lançamento...

 

E sinal dos tempos : eu votei em Austrália para pior filme e Nicole Kidman para pior atriz. Quando isso seria possível da minha parte, em um passado remoto ? 06.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

For God's sake' date=' Simplesmente Feliz precisa ser visto, ô!

Nenhuma das outras indicadas em Atriz se compara com a Hawkins.
[/quote']

 

Kristin Scott-Thomas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sally Hawkins.

 

E olha que eu amei a Hawkins.

 

Num mundo ideal, seria obrigatório se ver todos os indicados, para que injustiças não fossem cometidas. Num mundo ideal...

 

 

Já eu, adorei a Kristin (que passa o filme todo lutando contra um texto que não ajuda muito - aquele final... hmm... tadinha), mas o que essa dupla Leigh/Hawkins fez por mim naquela sessão é algo que eu não vou esquecer. Não foi necessariamente o melhor filme que eu vi no ano, mas foi o que me fez sair da sala de alma lavada, mais contente que a Poppy. Muito em função dela, claro. 

 
Infelizmente o nome do Leigh não gera tanto hype (e a distribuição também não colabora - tanto no circuito quanto nas locadoras) e o filme não foi tão visto quanto merecia. Mas quem sabe essa premiação não dá uma forcinha? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosamente, acabo de locar Simplesmente Feliz. Dos demais filmes relevantes, só me faltam Gran Torino, A Troca, Guerra ao Terror (estes três certamente verei antes de enviar os votos) e Deixa Ela Entrar; creio eu.

 

 

 

E V'AMBORA DE AMANTES, JAMES GRAY E JOAQUIN PHOENIX. 16.gifltrhpsm2010-03-15 22:35:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei de Simplesmente Feliz #prontofalei. 06.gif

Achei que a atriz estava bem, mas a personagem é a mais chata do ano. Ela se casando com o Hud, o câmera de Cloverfield, faria o casal mais chato de toda a história do cinema.

A Anne Hathaway e a Meryl

Streep (em Dúvida) estão melhores que ela.

 

Melhor ainda estava Winslet, mas ninguém quis. 04

 

E pra resumir toda a discussão, foda é o Phoefix. 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu devo votar no Phoenix mas a atuação do Gosling é sensacional também. Ambas são merecedoras.

 

Ainda bem que a Winslet não entrou, pois não merecia, por nenhum de seus filmes. Pena que não dá pra dizer o mesmo da Streep, que não faz grande coisa em Duvida.

 

A atuação das 5 que eu gosto mais é a da Scott Thomas, trabalho sensacional. Mas também vou ficar feliz de ver a Melanie, a Hathaway ou a Sally vencerem. Com exceção da Hathaway, todas elas foram tri subestimadas por aí.

 

---

 

E a Poppy é muito legal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Tensor, bando de gente boba e chata essa que ignora o Phoenix. Ah, gostaria de ver também as atuações da Scott-Thomas e do Gosling e até já encontrei o filme da primeira para alugar no RJ, no próximo fim-de-semana tentarei pegá-lo. Quanto à Winslet, concordo que foi o melhor trabalho do ano o seu em Foi Apenas Um Sonho, apesar de o DiCaprio ter ido além dela (e me faltarem pelo menos a Melissa e a Sally - vou ver a segunda agora). Já em O Leitor... Aliás, estão aí dois filmes que eu não devo votar para nada de tanto que acho ruins: O Leitor e Benjamin Button.

 

 

 

Outro filme bem indicado e que eu não botei na lista de assistidos e não devo votar em nada foi o porre do Star Trek que parei com pouco mais de 1 hora após ter dormido duas vezes durante a sessão.ltrhpsm2010-03-16 08:15:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas cadê a Blanca Portillo na lista de atrizes coadjuvantes?


Só você e eu votamos nela' date=' é lógico que não entraria.04[/quote']

Ela também estava na minha relação de indicadas ao prêmio de coadjuvante. Mas desde o início não fui otimista com relação a essa categoria, tanto que, se não me engano, somente uma de minhas escolhas apareceu entre as finalistas.

 

A categoria de Atriz Coadjuvante ficou meio esquisita mesmo. Amy Adams ter entrado no lugar da Isabella Rossellini foi um pecado. Das indicadas, meu voto é de Rosemary DeWitt, que está sensacional em Casamento.

 

A propósito, Saulo e Gago, se vocês ficaram meio frustrados por não verem muitos dos seus indicados na lista final, minha listagem servirá de consolo:

 

Melhor Filme: Abraços Partidos, Amantes, O Casamento de Rachel, Coraline, Up – Altas Aventuras<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Melhor Diretor: Pedro Almodóvar (Abraços Partidos), James Gray (Amantes), Jonathan Demme (O Casamento de Rachel), Henry Selick (Coraline), Pete Docter e Bob Peterson (Up – Altas Aventuras)

Melhor Ator: Jeremy Renner (Guerra ao Terror), Joaquin Phoenix (Amantes), Sean Penn (Milk – A Voz da Liberdade), Souleymane Sy Savane (Goodbye Solo), Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela)

Melhor Atriz: Ann Hathaway (O Casamento de Rachel), Caroline Abras (Se Nada Mais der Certo), Penélope Cruz (Abraços Partidos), Kristin Scott Thomas (Há Tanto Tempo que te Amo), Sally Hawkins (Simplesmente Feliz)

Melhor Ator Coadjuvante: Bill Irwin (O Casamento de Rachel), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Red West (Goodbye Solo), Anthony Mackie (Guerra ao Terror), Eddie Marsan (Simplesmente Feliz)

Melhor Atriz Coadjuvante: Blanca Portillo (Abraços Partidos), Viola Davis (Dúvida), Rosemary DeWitt (O Casamento de Rachel), Isabella Rossellini (Amantes), Debra Winger (O Casamento de Rachel)

Melhor Roteiro: Deixa Ela Entrar, Amantes, Coraline, Up – Altas Aventuras, Simplesmente Feliz

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito boa sua lista, Alexei. É uma seleção que eu não me incomodaria nem um pouco de ver como a oficial. Muito, é claro, porque ficou parecidíssima com a minha. Nossos votos foram rigorosamente os mesmos nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro. Ademais, nossas dissidências foram mínimas. Como eu infelizmente me esqueci do Anthony Mackie e ainda não assisti a Goodbye solo, indiquei o James Franco (Milk) e um rapaz de nome complicado (A bela junie). Minha última escolha entre as atrizes foi a Lohman, mas como não assisti a Se nada mais der certo não posso tecer maiores comparações, né?

 

E o meu voto final para as coadjuvantes tem o mesmo endereço que o seu, embora, mais uma vez, seja sem muito otimismo.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...