Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC - Indicados


Recommended Posts

  • Members

O Fernando também indicou a Blanca Portillo, então ela não entrou por pouco, provavelmente.

Muito boa sua lista' date=' Alexei. É uma seleção que eu não me incomodaria nem um pouco de ver como a oficial. Muito, é claro, porque ficou parecidíssima com a minha. Nossos votos foram rigorosamente os mesmos nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro. Ademais, nossas dissidências foram mínimas. Como eu infelizmente me esqueci do Anthony Mackie e ainda não assisti a Goodbye solo, indiquei o James Franco (Milk) e um rapaz de nome complicado (A bela junie). Minha última escolha entre as atrizes foi a Lohman, mas como não assisti a Se nada mais der certo não posso tecer maiores comparações, né?

E o meu voto final para as coadjuvantes tem o mesmo endereço que o seu, embora, mais uma vez, seja sem muito otimismo.
[/quote']

Que bacana isso. Transmimento de pensação! Hah

 

 

FYC

 

Para o injustiçado do ano, votem nesse aqui:

 

los_abrazos_rotos_-_500_-_13.jpg

 

 

Ficou de fora em um monte de categorias em que deveria ter entrado, como Atriz, Fotografia (a melhor do ano passado)...

 

 

critica-de-los-abrazos-rotos-blanca-portillo.jpg

 

 

Atriz Coadjuvante (também, a melhor do ano passado; um crime ela ter ficado de fora)...

 

 

los-abrazos-rotos-cruz-machi.jpg

 

Direção de Arte (eu mesmo me esqueci de indicá-lo nessa categoria, mas penso agora que ele merecia ter sido lembrado), Elenco, Direção...

 

Relembrando todos os filmes que eu vi no ano excepcional que foi 2009, nenhum me traz lembranças tão bacanas quanto esse. É um filme sobre o processo de fazer filmes e, mais ainda, sobre a paixão por eles, que leva, ao final, a uma expiação de todos os pecados (ira, cobiça, luxúria, vaidade) pela arte. Tudo isso embalado por um visual extraordinário e por uma justaposição, em camadas, de noir, melodrama e comédia, com um elenco de primeira qualidade e, mais importante, muito bem dirigido.

 

los-abrazos-rotos.jpg

 

Grande Almodóvar.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 176
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators
F o r   Y o u r   C o n s i d e r a t i o n

Inimigos Públicos

9 Indicações

smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10smiley10


Melhor Filme
Atriz Coadjuvante
Malhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Edição
Melhor Figurino
Efeitos Sonoros
Melhor Elenco
Melhor Final

publicenemiesrodaje.jpg


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um FYC então, já que eu não fiz nenhum na fase de indicações, apesar de eu duvidar que o pessoal tenha visto este filme:

Votem na categoria O Injustiçado para O Fantástico Sr. Raposo:

 

fantastic-mr-fox-gets-set-photos.jpg

 

É mais uma obra-prima de um cineasta que jamais errou, uma verdadeira aula de como criar sequências cada vez mais geniais. Não tem a intenção de dizer absolutamente nada (não que isso importe), mas é o filme mais inteligente e criativo de 2009, contando também com a melhor direção, que sabe como poucos como criar uma harmonia maravilhosa entre todos os elementos de um filme (as opções estéticas que se vê só poderiam ser essas; a seleção de músicas, idem; os diálogos também; etc.).

 

É lamentável ver um filme desses sendo preterido por um Public Enemies da vida, especialmente em categorias onde mostra-se infinitamente melhor, como filme, direção de arte, fotografia e elenco. Quem ainda não viu, baixe, já está há tempos solto pela internet. Mesmo que vc não o adore tanto quanto eu, terá valido a pena.
Lumière2010-03-20 23:31:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb acho que o Inimigos Públicos só está aí com 9 nomeações por causa da junção dos queridinhos Mann-Depp (e ainda tem a nova queridinha Marion no pacote).

 

Muito bom tecnicamente mas...  indicar inimigos públicos pra MLEHOR FINAL???

 

Gosto do filme mas achei aquela cena final a coisa mais sem graça e forçada dele.

 

PS: Se toda aquela sequência "pre-final" fosse o final de fato, aí sim eu concordaria com a indiçação. Com todo louvor...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No fórum (e quiçá no mundo), somente eu que acha Up, Mr. Fox e Coraline as coisas mais superestimadas nos últimos anos??

 

Gosto das piadas de Mr. Fox, Gosto do argumento de Up, Gosto da realização e visual de Coraline. Mas elevar a níveis tão fodásticos?

Quem sabe numa 2ª assistida eu goste mais dos três...

 

PS: o Stop Motion de Coraline é a coisa mais insana que já vi!! 1010

 

 
Sall2010-03-21 19:12:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exatamente, Alexandre. O ideal é que os votos de vocês fossem os primeiros... já pensou se deixassem para o final e algumas categorias precisassem de 1 ou 2 votas para desempatar??? Eu sempre votava antes de todo mundo justamente pra me incluir fora dessa. Não queria ser Deus.... rsrsrsrs Thiago Lucio2010-03-21 14:45:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

No fórum (e quiçá no mundo)' date=' somente eu que acha Up, Mr. Fox e Coraline as coisas mais superestimadas nos últimos anos??

 

Gosto das piadas de Mr. Fox, Gosto do argumento de Up, Gosto da realização e visual de Coraline. Mas elevar a níveis tão fodásticos?

Quem sabe numa 2ª assistida eu goste mais dos três...

 

PS: o Stop Motion de Coraline é a coisa mais insana que já vi!!06 10

 

 
[/quote']

 

Sei lá. Pra mim Coraline é, sem dúvida, um dos três melhores filmes que assisti ano passado. A animação é ótima, o clima do filme é surpreendente, a trilha sonora é a melhor do ano e o roteiro é genial... Acho o filme subestimado, isso sim,  já que pouca gente assistiu...

 

Em tempo, não sou muito fã de Up! (os cachorros falantes me irritaram profundamente, comprometendo o filme como um todo) e ainda não assisti ao Sr. Raposo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu confesso que nunca fui de assistir animações. Tem muitos que ainda nem vi (Toy Story, Monsters Inc. e Finding Nemo, são alguns exemplos). Mas depois de Os Incríveis (que gostei, achei bacana) venho assistindo quase todas. É redundante dizer mas os grandes filmes da Pixar são os fodas Ratatouille e Wall-E. Em todos os sentidos.

 

Inclusive o que me levou a ver Ratatouille foi justamente ele aparecer em 1º em  quase todas as listas Top10 daquele ano mundo afora (sites especializados, blogs de cinéfilos, fóruns e etc.) . Fiquei muito curioso com esse "fenômeno" e fui conferir. Mesmo não vendo todas, atualmente assisto pelo menos as principais produções.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Em tempo' date=' não sou muito fã de Up! (os cachorros falantes me irritaram profundamente, comprometendo o filme como um todo) e ainda não assisti ao Sr. Raposo...


[/quote']

 

É... tenho o mesmo sentimento. E o pior é que nem engraçado eles conseguiram ser.

Depois de ver vários filmes da Pixar se deparar com cachorros falantes foi foda... bem que a criatividade e a inteligência (que sobra em Ratatouille) poderia ser melhor utilizada. Mas a grande maioria curtiu..., enfim.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de votar.

 

Até eu me surpreendi como fui "justa" nessa votação. rs Independente ter me apaixonado por Bastardos e de Up ter me feito chorar 3 semanas seguidas, busquei realmente indicar quem tinha sido melhor (ou pior) em cada categoria, independente de fanatismos.

 

Filmes que tiveram votos bons meus: Bastardos, Up, The Wrestler, Let The Right One In, O Casamento de Rachel, 500 Dias com ela, Amantes, Foi Apenas um Sonho, Distrito 9 e Guerra ao Terror.

 

Deu pra arranjar pelo menos um votinho de bom pra cada um.

 

E pra O INJUSTIÇADO, não se esqueçam, O CASAMENTO DE RACHEL na cabeça, hein? 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Faltam apenas dois dias...não deixem de votar.

 

Segue a lista dos que votaram até agora...valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Alexei

Big One

Dook

DRACO

Felipe Marcela

Fernando

FLOWER

Fram

Gago

Gran-Hoff

Kate B

laure

Lumière 

MONSTER

Peruca

Renato

Ribeiro

Sall

Sith

Sunderhus

Sync

Tensor

Thiago Lùcio

THX

Tiago

TNT Karmas

Ursa

valdirsjr 

VERAS

Zanile

 

 

Big One2010-03-22 21:03:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veras, também votei naquele que eu achei melhor em cada categoria. Se todos fizessem assim, seria bem mais interessante.

 

Poderiam deixar sua torcida (e fanatismo) apenas para a categoria INJUSTIÇADO. Acho que por isso mesmo ela foi criada...

 

Só espero saber mesmo o resultado das técnicas (FOTO-DIR. ARTE-FIGURINO) e algumas singulares (CARTAZ, FINAL, CENA)... pra ver o que é que a galera achou. (Se bem que até nessas o fanatismo vai imperar 06)

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas esse deve ser o pensamento Sall. Votar naquele que você acha que é o melhor em cada categoria. Eu fiz isso, a Veras fez, você também e creio que a maioria daqueles que votaram. Acaba que ocasionalmente você tem uma pré-disposição em votar em algum filme que você goste, acaba sendo natural. Se você gosta é porque você acha bom mesmo.... Thiago Lucio2010-03-23 00:01:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim, subjetividade e todo mundo tem lá seus 2 , 3 filmes preferidos (ou apenas um. Ou nenhum).

 

No prêmio principal essa "pré-disposição" é natural. Normal quando rola uma dúvida entre os indicados e o "gostar" termina sendo o fiel da balança. Mas em prêmios mais "específicos" sair votando no seu preferido (mesmo ele sendo notadamente o mais fraco naquela categoria) apenas pra ele sair como o maior vencedor comigo não rola. 16

 

Mas de boa. Cada um vota no que quiser. A idéia é massa e não quero ser chato...06

 

 

Até aquela última lista que o Big postou, contei 30 votantes.

Ja tá em cima da hora.  É essa a média mesmo?

Vamos fazer uma campanha aí pra chegar em 100 membros votantes hehehe

 

 
Sall2010-03-23 00:24:50
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...