Members Cremildo Posted September 7, 2011 Members Report Share Posted September 7, 2011 Achei estranha a parte da data das filmagens. Spielberg ainda vai filmar Lincoln este ano. Está certo que o diretor é dos mais rápidos em Hollywood, mas mesmo assim... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 7, 2011 Members Report Share Posted September 7, 2011 Na matéria falam que Robopocalypse já será o próximo filme do Spielberg, depois de War Horse, e, portanto, antes de Lincoln. Faz até mais sentido se lembrarmos que na última década ele sempre botava um filme de outro gênero entre os seus dramas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted September 7, 2011 Members Report Share Posted September 7, 2011 Acho mais estranho ainda, porque Lincoln já está com todo o seu elenco fechado e a data de lançamento fixada para dezembro do ano que vem. As filmagens de Lincoln começam a partir de setembro' date=' na Virgínia, EUA. O lançamento deve acontecer no final de 2012.[/quote']Cremildo2011-09-07 21:56:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 7, 2011 Members Report Share Posted September 7, 2011 Hum... é, tem algo de confuso com estas notícias. Bom, se as filmagens de Lincoln começam agora em setembro, em breve teremos notícias do front... e aí essa confusão se esclarece (acho). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted September 8, 2011 Members Report Share Posted September 8, 2011 Filme será lançado dia 3 de julho de 2013 Robopocalypse 7/3/13 Cremildo2011-09-08 11:30:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted September 8, 2011 Members Report Share Posted September 8, 2011 O nome é uma porcaria... "Robopocalypse"? Cuma? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted September 8, 2011 Members Report Share Posted September 8, 2011 O Apocalipse Robô... ah, vai... é criativo... hehehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted December 17, 2011 Members Report Share Posted December 17, 2011 Produtora diz que filme terá elementos parecidos com os de A.I. e Minority Report http://blogs.indiewire.com/theplaylist/producer-kathleen-kennedy-says-robopocalypse-will-have-minority-report-a-i-like-elements-says-the-who-framed-roger-rabbit-sequel-is-stalled-for-now?utm_source=iContact&utm_medium=email&utm_campaign=The%20Playlist&utm_content= Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted January 12, 2012 Members Report Share Posted January 12, 2012 Robopocalypse | Steven Spielberg fala sobre o filme de apocalipse robótico Longa é o próximo trabalho do diretor depois de Lincoln O diretor comparou a trama e sua premissa tecno-apocalíptico a outro longa futurista, Minority Report: "É um filme sobre uma guerra global entre homens e máquinas. É um futuro que está chegando mais rápido do que poderíamos prever. Robopocalypse se passa daqui 15 ou 20 anos, então será outro futuro com que podemos nos relacionar. É sobre as consequências da criação de tecnologias que tornam nossa vida mais fácil e o que acontece quando essa tecnologia se torna mais inteligente que nós. Não é o tema mais inovador, mas é um tema que se torna mais relevante a cada ano". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted July 20, 2012 Members Report Share Posted July 20, 2012 Robopocalypse | Chris Hemsworth será o protagonista do filme de Steven Spielberg achou seu protagonista. Chris Hemsworth, o Thor, de Os Vingadores, está escalado para viver o personagem principal, de acordo com o Deadline. Recentemente, o longa teve sua data de estreia alterada pela 20th Century Fox em quase um ano. De 4 de julho de 2013, o filme foi remarcado para 25 de abril de 2014. O filme é baseado livro de Daniel H. Wilson, publicado em 2011 pela editora Doubleday nos EUA. O livro mostra o futuro da humanidade depois de uma rebelião de robôs. Wilson é Ph.D em robótica, contribuidor da revista Popular Mechanics e já apresentou seu próprio programa no History Channel, chamado The Works. Também publicou vários livros relacionados com ficção científica, como guias para sobreviver a ataques robóticos.treia marcada para abril de 2014 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 20, 2012 Members Report Share Posted July 20, 2012 Gostei do Chris em Thor. Legal ver Spielberg trabalhando com uma nova estrela que está sendo popular no momento. Pensei que ele fosse chamar gente como DiCaprio, Depp ou Cruise. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members faketalesofsf Posted July 21, 2012 Members Report Share Posted July 21, 2012 Esperando algo mais pra Minority Report, o melhor dessas sci-fi que o Spielberg fez na década passada, do que pra A.I., que teria ficado infinitamente melhor se fosse feito pelas mãos do Kubrick. E se o Drew Goddard tiver liberdade no roteiro, terei mais confiança ainda, The Cabin In The Woods é um dos filmes mais legais do ano passado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted July 21, 2012 Members Report Share Posted July 21, 2012 A.I., que teria ficado infinitamente melhor se fosse feito pelas mãos do Kubrick. Impossível ter certeza, ainda mais em se tratando de um filme que já é uma obra-prima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 1, 2012 Members Report Share Posted November 1, 2012 Gemma Arterton in Consideration for Steven Spielberg’s ROBOPOCALYPSE Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted November 1, 2012 Members Report Share Posted November 1, 2012 Impossível ter certeza, ainda mais em se tratando de um filme que já é uma obra-prima. é muito bom, mas obra prima não é não! E da pra ver como ficaria nas mãos do Kubrick, ai sim obra prima, deixaria o mela cueca e passaria a investigar mais o potencial "filosófico" da trama! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted November 2, 2012 Members Report Share Posted November 2, 2012 é muito bom, mas obra prima não é não! E da pra ver como ficaria nas mãos do Kubrick, ai sim obra prima, deixaria o mela cueca e passaria a investigar mais o potencial "filosófico" da trama! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 2, 2012 Members Report Share Posted November 2, 2012 é muito bom, mas obra prima não é não! E da pra ver como ficaria nas mãos do Kubrick, ai sim obra prima, deixaria o mela cueca e passaria a investigar mais o potencial "filosófico" da trama! Considerando que o filme não é "mela-cueca" e já é suficientemente investigativo de questões existenciais, discordo. Mas continue sonhando com algo que nunca exisitrá, se te faz feliz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 Considerando que o filme não é "mela-cueca" e já é suficientemente investigativo de questões existenciais, discordo. Mas continue sonhando com algo que nunca exisitrá, se te faz feliz. Como assim não é mela cueca? o filme é todo passado no drama do menino robô querer ser um homem (e não na reflexão do que seria um robô ter desejos de ser um humano)? Ora, o filme é no máximo poético (coisa que concordo), porque foca num drama bem simbólico que é um robo sonhar em ser humano para satisfazer sua mãe (ou seja característica de um humano, inclusive a metáfora com a sininho é fantástica para isso). Mas o filme nunca faz um reflexo sobre o que faz um homem ser homem e não robô, o que é essa característica humana de desejar ser algo idealizado por conta de um anseio em ser quisto, ou por conta de uma rejeição por parte daqueles que ele ama e tal, se um robô é capaz de desejar ser aceito por quem ama e idealizar uma condição que o deixe de ser rejeitado,... E até aposto que Kubrick iria em algum momento contrapor um robô "programado para buscar ser um ser humano" de um robô que sonha um dia ser um Ser Humano, de forma que abordasse até o que é um anseio, uma aspiração, o seu significado, diferentemente de um maquina que age buscando algo porque para isso foi construído (ou um Robô que ama sua dona porque ela lhe dava os melhores momentos e por isso anseia ser humano de um robô que é programado para amar sua dona....). E mais, o filme com o Kubrick tenderia a ser bem impessoal, coisa que é ao contrário com o Spielberg. O filme NUNCA foi uma reflexão sobre os elementos que estão no filme, e sim fora uma narração lírica desses elementos. Pelos filmes de Kubrick, seria até positivamente surpreendente se o Kubrick adotasse a linha lírica e deixasse de mão o tom reflexivo que ele sempre fez em seus filmes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 Como assim não é mela cueca? o filme é todo passado no drama do menino robô querer ser um homem E daí? Só porque tem que ser "mela cueca"? (e não na reflexão do que seria um robô ter desejos de ser um humano)? Agora é a minha vez de perguntar, "como não"? O filme inteiro é sobre isso. David deseja ser humano para ser amado pela mãe. Toda a primeira parte do filme, a da vivência dele na casa dos Swinton, mostra ele tentando assimilar e reproduzir comportamentos que ele pensa que irão agradar a Monica. A motivação do protagonista chega a ser obsessiva, de tão unidimensional. Mas o filme nunca faz um reflexo sobre o que faz um homem ser homem e não robô, o que é essa característica humana de desejar ser algo idealizado por conta de um anseio em ser quisto, ou por conta de uma rejeição por parte daqueles que ele ama e tal, se um robô é capaz de desejar ser aceito por quem ama e idealizar uma condição que o deixe de ser rejeitado,... Você diz que o filme não faz isso, depois se contradiz, pois descreve exatamente o que o filme faz. Em sua jornada à procura da Fada Azul, David - que é puro anseio, ainda que esse anseio pelo amor maternal seja uma mera programação - acaba se tornando o único resquício do que um dia foi a humanidade. 2000 anos no futuro, após a extinção do Homem, robôs ultra-avançados herdaram a Terra congelada. Eles têm em David a única fonte de informações sobre os seus criadores falecidos. Toda aquela cena da "ressurreição" de Monica é, claramente, uma fantasia induzida pelos robôs em David. E é não só na imagem física de David que eles passam a finalmente conhecer os humanos, mas também na memória dele e na interação amorosa e feliz dele com a mãe. Ao final, David vai dormir com Monica, para nuncam ais acordar ("morrer"). Tudo que é ser humano está aí. O filme NUNCA foi uma reflexão sobre os elementos que estão no filme, e sim fora uma narração lírica desses elementos. O filme, de fato, não é uma reflexão. Quem faz a reflexão é o espectador. E "narração lírica" (termo que não creio ser aplicável ao filme, exceto, talvez, nos minutos finais) não impede que as ideias do roteiro sejam absorvidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gustavo Adler Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 E daí? Só porque tem que ser "mela cueca"? Agora é a minha vez de perguntar, "como não"? O filme inteiro é sobre isso. David deseja ser humano para ser amado pela mãe. Toda a primeira parte do filme, a da vivência dele na casa dos Swinton, mostra ele tentando assimilar e reproduzir comportamentos que ele pensa que irão agradar a Monica. A motivação do protagonista chega a ser obsessiva, de tão unidimensional. Você diz que o filme não faz isso, depois se contradiz, pois descreve exatamente o que o filme faz. Em sua jornada à procura da Fada Azul, David - que é puro anseio, ainda que esse anseio pelo amor maternal seja uma mera programação - acaba se tornando o único resquício do que um dia foi a humanidade. 2000 anos no futuro, após a extinção do Homem, robôs ultra-avançados herdaram a Terra congelada. Eles têm em David a única fonte de informações sobre os seus criadores falecidos. Toda aquela cena da "ressurreição" de Monica é, claramente, uma fantasia induzida pelos robôs em David. E é não só na imagem física de David que eles passam a finalmente conhecer os humanos, mas também na memória dele e na interação amorosa e feliz dele com a mãe. Ao final, David vai dormir com Monica, para nuncam ais acordar ("morrer"). Tudo que é ser humano está aí. O filme, de fato, não é uma reflexão. Quem faz a reflexão é o espectador. E "narração lírica" (termo que não creio ser aplicável ao filme, exceto, talvez, nos minutos finais) não impede que as ideias do roteiro sejam absorvidas. Não, o filme todo, TODO, é focado no drama, não há um questionamento. Não há um questionamento do que a mãe sente, será que ela em alguns momentos sente no garoto um humano? e quando ele deixa de ser um humano para a mãe? (a parte que o Robô quase mata o filho não é um questionamento disso, mas sim uma dramatização do tratamento diferenciado que a mãe da pra ele em relação ao seu filho verdadeiro. Questionamento seria se hora a mãe se percebesse acreditando que aquele robô era uma criança, para logo depois se aperceber que ela é um robô e procurar realizar outras coisas mais importantes). O próprio garoto sai pelo mundo por conta desse amor, desse sonho em ser humano, mas nunca se questiona o que diabos um robô como ele pode ter esse sonho, o que é um sonho pra um robô, o que é amor para um robô. Ele até descobre o seu construtor, mas mesmo assim, nem se questiona se o seu amor não é amor, e sim apenas um comportamento programado, que apenas ele foi programado a agir daquela maneira e que na verdade não sente amor algum... O que é um robô sentir amor? se um robô pode amar, será que ele também pode odiar?... E você se enganou, essa parte citada em nada fala de programação. Ali apenas fala de simulação de uma cena idealizada por uma criança. Aquela cena é CHEIA de significados para o Robô, ou seja, não fala nada de programação, apenas aborda o mesmo amor de sempre que a criança sentia pela mãe. Uma coisa programada não há motivos para amar, ela vai amar porque foi programada pra isso. O robô tinha motivos, tinha significado na figura da mãe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 é muito bom, mas obra prima não é não! concordo..AI ta longe de ser obra prima..me poupe! Eu achei quse uma bosta de tao mela cueca... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 concordo..AI ta longe de ser obra prima..me poupe! Eu achei quse uma bosta de tao mela cueca... Opinião é como cu, cada um tem o seu. Poupe-me você. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 3, 2012 Members Report Share Posted November 3, 2012 Opinião é como cu, cada um tem o seu. Poupe-me você. folgo em saber do respeito á opiniao alheia aqui.. ou quica a unanimidade seja burra mesmo, conforme mostram os posts acima... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members crazy Posted November 4, 2012 Members Report Share Posted November 4, 2012 folgo em saber do respeito á opiniao alheia aqui.. ou quica a unanimidade seja burra mesmo, conforme mostram os posts acima... aqui nesse forum é assim mesmo, se vc nao concorda com algo é fuzilado, vai expor uma opinião "negativa" do batman do nolan pra vc ver, do 4º indiana jones, da merda que foi o ultimo filme do spilba.....enfim democracia é isso aí....abraços.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted November 13, 2012 Members Report Share Posted November 13, 2012 Anne Hathaway é confirmada em ROBOPOCALYPSE, de Spielberg 12/11 - 17h21. Anne Hathaway (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) foi confirmada no elenco de Robopocalypse, longa de Steven Spielberg (Cavalo de Guerra) que tem base no livro de Daniel H. Wilson. Em entrevista a revista Empire, Hathaway declarou: “Se Robopocalypse acontecer, eu estou nele. E eu acredito que é real”. A atriz brincou: “Toda vez que eu vou dar um tempo eu falo pra minha equipe que eu estou de férias, a não que Steven Spielberg ligue. E eu estava de férias e Spielberg ligou”. A atriz se juntará a Chris Hemsworth (Os Vingadores – The Avengers) e Ben Whishaw (007 – Operação Skyfall) no elenco. Hoje também foi noticiado que Hemsworth desistiu do longa de ação American Assassin por conflitos com sua agenda de filmagens de Thor 2 e Robopocalypse. O filme vai mostrar o futuro da raça humana após uma rebelião de robôs. Drew Goddard, roteirista de Cloverfield - Monstro, ficou a cargo da adaptação. O longa tem sua estreia programada para 25 de abril de 2014. Enquanto isso você pode ver Lincoln, último drama de Spielberg, que chega aos cinemas em 25 de janeiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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