Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gravidade (Gravity, Dir, Alfonso Cuarón)


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

1296305-7037-cp.jpg

 

Robert Downey Jr., em breve, estará pulando da tela do cinema em sua direção com um filme 3D e, não, não se trata de Homem de Ferro 2, mas sim de um novo projeto da Warner Bros. chamado Gravity. Segundo o site Deadline Hollywood, Downey Jr. fechou negociação para viver o protagonista do título, o líder de uma expedição espacial.

Angelina Jolie foi chamada para ser par do ator no filme, mas recusou o projeto. Ainda não há informação de quem irá substituí-la. As filmagens de Gravity começam no meio deste ano, em Londres. Logo depois, o ator começa a gravar o segundo Sherlock Holmes, com direção novamente de Guy Ritchie.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Ficção científica espacial de Alfonso Cuarón com Robert Downey Jr. tem novidades

Companhia de efeitos diz que só o plano-sequência que abre o filme terá 20 minutos

Marcelo Hessel

A ficção científica 3-D Gravity, que Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) dirigirá para a Warner Bros. com Robert Downey Jr. como protagonista, tem mais detalhes divulgados.

A companhia inglesa de efeitos visuais Framestore, que venceu o Oscar da categoria por A Bússola de Ouro, publicou um texto em seu site para explicar o que é Gravity, que a empresa descreve como "o próximo Avatar em termos de ambição".

"Na prática, assim como em Avatar, 60% do filme será computação gráfica, com o equilíbrio entre elementos de live-action e animação. Como a trama se passa no espaço, a maioria dos takes exige que todos os elementos flutuem em gravidade zero. Mas você começa a entender o desafio desse projeto quando pensa no estilo de Cuarón. Só o plano-sequência que abre o filme vai durar 20 minutos", diz o texto.

A Framestore já trabalhou com Cuarón em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e em Filhos da Esperança - onde esse apego pelos planos-sequências já era evidente.

O roteiro de Gravity foi escrito por Cuarón e seu filho de 28 anos, Jonás. O thriller espacial acompanha dois sobreviventes, um homem e uma mulher, de uma explosão de um satélite, que dizima o restante da equipe que trabalhava numa estação especial longínqua. Originalmente, a história tinha só uma sobrevivente, que tentava voltar para a Terra e para a sua filha, mas quando Angelina Jolie deixou o projeto em março e Downey Jr. entrou o roteiro passou por revisões.

A produção da Legendary Pictures e da Warner Bros. começa a ser rodada este ano.

Legal
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

23/07/2010 18h15

Ficção científica terá Scarlett Johansson e Robert Downey Jr.

Da Redação

scarlett%20e%20robert

Foto: Divulgação

Depois de trabalharem juntos em Homem de Ferro 2, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr. poderão contracenar juntos em um novo projeto.

Segundo o site Bleeding Cool, o filme será sobre ficção científica e se chamará Gravity. A atriz aceitou o papel assim que lhe ofereceram e Robert Downey Jr. foi escalado para viver o protagonista da história. A curiosidade é que quem viveria a personagem de Johansson seria Angelina Jolie, que no momento divulga seu mais recente longa, Salt.

A história de Gravity mostra a tentativa de uma mulher de voltar para a Terra, após uma temporada no espaço.

A direção do filme ficará por conta de Alfonso Cuarón, e ainda não há uma data prevista para o começo das filmagens.

 

Scarlett e Downey Jr juntos novamente e tudo de bom ainda num filme cabeça do Cuaron.
CACO/CAMPOS2010-07-24 17:46:56
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

04/08/2010 17h52

Blake Lively quer papel de Scarlett Johansson em filme

Da Redação

Blake%20Lively

Foto: Divulgação
Após ter conseguido um dos papéis centrais em Lanterna Verde, a atriz Blake Lively (série Gossip Girl) quer o lugar de Scarlett Johansson em Gravity, novo filme do cineasta mexicano Alfonso Cuáron.

Ela teria se aproximado do diretor apenas por interesse no papel, mas o convite já tinha sido feito para Scarlett, que o aceitou, porém ainda não assinou contrato. Blake não se contentou e ainda vai insistir para conseguir o papel na ficção científica.

O roteiro de Gravity foi escrito em parceria de Cuarón e seu filho Jonas. A história mostra humanos que sobrevivem a uma missão no espaço, após a explosão de um satélite que dizima todos os tripulantes da nave. No decorrer da trama, uma mulher luta para voltar para a Terra e encontrar sua filha. O elenco conta também com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro 2).

CACO/CAMPOS2010-08-06 11:33:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gravity: Blake Lively e Scarlett Johansson brigam por lugar na ficção científica de Alfonso Cuarón

Papel da astronauta companheira de Robert Downey Jr. deve ser escolhido em duas semanas

Blake%20LivelyScarlett%20Johansson

 ficção científica 3-D Gravity, que Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) dirigirá para a Warner Bros. com Robert Downey Jr. como protagonista, está atrás de sua atriz principal.

Segundo o Hollywood Reporter, Blake Lively e Scarlett Johansson são as favoritas ao posto. Ambas fizeram teste para a astronauta perdida no espaço - uma decisão deve ser tomada nas próximas duas semanas.

Cara sortudo este Downey Jr.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Angelina Jolie diz não (de novo) - projeto vai continuar?

 

Blake Lively e Scarlett Johansson estavam de olho no papel principal de Gravity, filme 3D que seria comandado por Alfonso Cuarón (Grandes Esperanças, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e estrelado por Robert Downey Jr. Mas enquanto rolavam rumores sobre a competição das atrizes, a Warner Bros estava de olho em outro nome.

Segundo o Deadline New York, o diretor e o estúdio estavam interessados em ter Angelina Jolie (Salt) como protagonista do longa. Mas a atriz disse não - pela segunda vez. Primeiro procurada por Cuarón, Jolie ficou intrigada pelo filme, mas optou por um "não, obrigado". Novamente procurada pela Warner, a atriz parece estar convicta em sua decisão.

O motivo do interesse na atriz é simples: precisavam de um nome que tivesse peso na telona e atraísse público para o filme de U$ 80 milhões.

Robert Downey Jr. continua associado ao projeto, mas interpreta um papel significativamente menor e Cuarón não tinha intenções que o ator fosse o responsável por carregar o filme.

A trama segue astronautas que, enquanto trabalham no telescópio Hubble, são atingidos por uma avalanche de lixo espacial. A astronauta sobrevivente precisa lutar para retornar à Terra e reencontrar sua filha.

A ideia é que as filmagens tenham início no ano que vem, depois que Downey termine as filmagens de Sherlock Holmes 2. Será que o projeto vai mesmo para frente?

(J.S.)

 

 

Gravity parece, ao menos no papel, muito interessante. Estranho a Jolie não querer participar do longa.

 

Sandra Bullock, Natalie Portman, Marion Cotillard, Naomi Watts, Carey Mulligan, Scarlett Johansson, Sienna Miller, Abbie Cornish, Rebecca Hall, Olivia Wilde e Blake Lively fizeram testes, mas não foram aprovadas pelos produtores. No mínimo estranho tudo isso! hehehe
Deckard2010-09-03 11:07:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

9/04/2010

 

 

 

 

 

Rachel Weisz To Board Alfonso Cuarón's 'Gravity'?

 

 

rachel-weisz.jpgWe're

not sure how this is being reported as an "exclusive" as it still seems

more or less like a rumor (or some common sense speculation), but Latino Review reports that the producers behind Alfonso Cuarón's sci-fi thriller "Gravity" are "interest[ed] in meeting [Rachel] Weisz for the role very soon."

 

As was reported yesterday, Angelina Jolie has turned down the lead role twice and Warner Bros. has been looking at pretty much every actress for the part -- testing or talking to Sandra Bullock, Natalie Portman, Naomi Watts, Marion Cotillard, Carey Mulligan, Sienna Miller, Abbie Cornish, Rebecca Hall, Olivia Wilde, Scarlett Johansson and Blake Lively

-- trying to find the right person who can carry an $80 million sci-fi

flick. So are the producers behind "Gravity" interested in meeting with

Rachel Weisz? Yeah, it would make sense but it's also likely she's just

one name on list of actresses that are going to be getting phone calls;

the net -- as the names above already suggest -- is being cast very

wide. Ideally they are looking for someone who can not only play the

role, but get at least into the same ballpark of international appeal as

Jolie (because, let's face it, no other actress carries her kind of

clout).

 

As it stands the project is budgeted at $80 million and is eyeing an early 2011 shoot once Robert Downey Jr., who will star in the film in a supporting role, wraps work on "Sherlock Holmes 2."

However, expect that budget figure to shrink slightly depending on who

eventually gets the role because, as we much as we love her, someone

like Rebecca Hall isn't getting an $80 million film greenlit.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há 22 horas

Natalie Portman pode substituir Angelina Jolie em Gravity

Um filme inteiro só com a Natalie Portman na tela? Eu aprovo.

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

linkwithin_text="Leia também:"

 

JUDAO.com.br

natalie-portman-300x372.pngHá alguns meses rolam boatos sobre quem estrelará Gravity, novo filme do diretor Alfonso Cuarón. Em uma época, o Robert Downey Jr seria o escolhido, mas aí descobriram que na verdade ele tem um papel secundário na história. Então boatos sobre Scarlett Johansson e Blake Lively surgiram, e foram pro saco quando foi anunciado que Angelina Jolie ficou com o papel.

Até aí tudo bem, mas então a mãe da Messias resolveu, na maior paunocuzisse, abandonar o projeto para se preparar para a sua estréia na direção de um filme, deixando todo mundo envolvido tendo que ir atrás de outra atriz. Pois bem, agora o The Hollywood Reporter descobriu quem é a substituta.

Após a estréia de Black Swan no Festival de Veneza, e as primeiras críticas que dão quase como certa a indicação dela como Melhor Atriz no Oscar, assim como o filme, Natalie Portman teria sido convidada pra estrelar Gravity. Sem nem ter que fazer teste, só do tipo “Chega aí e domina a bagaça”.

Ela teria recebido uma cópia do roteiro e pode OU NÃO assumir o filme. E eu sinceramente porque tanta gente tá babando ovo foda em cima de Gravity, apesar dele ser dirigido pelo Cuarón, que é um patcha diretor.

Ele conta a história de uma astronauta que fica isolada numa estação espacial, após destroços de um satelite atingirem o local e matar todo mundo menos ela. Provavelmente o Segundinho faria alguém que está na Terra tentando trazer ela, ou sei lá. O filme deve ser 60% CGI, que se misturaria com as interpretações dos atores, mais ou menos no estilo Avatar, e deve ser somente o personagem principal sozinha durante quase todo o filme.

Parece inovador, mas aí em 2009 foi lançado Moon, que conta a história de um astronauta que está à 3 anos numa estação na Lua, completamente sozinho e começa a surtar foda nos dias que antecedem o seu retorno à Terra. Não é a mesma história, mas é um conceito parecido. Talvez exista um plot twist maroto em Gravity e ninguém sabe direito como vai funcionar.

Surgindo maiores informações sobre a produção, nós avisamos vocês.

Seria maravlihoso se a Portman for confirmada.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sandra Bullock como protagonista? - 13/09/2010 14:27

Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Blake Lively e Natalie Portman. Todas essas atrizes foram cogitadas para assumir o papel principal de Gravity, superprodução da Warner Bros. comandada por Alfonso Cuarón. E agora surge uma nova possibilidade.

sandrabullock_03.jpgSegundo o Cinema Blend, Sandra Bullock (Um Sonho Possível) estaria apenas esperando pela resposta (negativa) de Natalie Portman [ela recebeu uma oferta, mas ainda não disse se topa - ver nota anterior] e ela seria inclusive a opção favorita da Warner., uma vez que já protagonizou uma boa cota de produções de 100 milhões de dólares.

Ou seja, se Portman recusar, pode ser que tenhamos Bullock no papel principal do filme que é descrito como "Náufrago no espaço". Toda esta indecisão é diretamente proporcional ao orçamento altíssimo da produção. Estúdio e produtores querem alguém que seja atraente para o público, um nome que por si só garanta sucesso de bilheteria, para que o investimento seja sinônimo de lucro quando Gravity estrar.

O custo da produção é estimado em U$ 80 milhões.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Natalie Portman é confirmada no elenco - 29/09/2010 17:05

natalieportman_01.jpgNem Angelina Jolie, nem Blake Lively. De acordo com o Heat Vision, quem irá estrelar a ficção-científica Gravity é Natalie Portman.

Na trama, uma equipe de astronautas é atingida por uma avalanche de lixo espacial. Uma mulher - o papel de Portman - é a única sobrevivente do desastre. Então, ela luta para voltar para a Terra e rever sua filha.

Este ano tem sido favorável para a atriz. A estreia de Black Swan em festivais arrancou elogios da crítica, que apontou Portman como uma forte candidata ao próximo Oscar. Ontem, foi anunciado que ela pode atuar em Superman: Man of Steel

Diga-se de passagem, a Warner já havia convidado a atriz formalmente para o filme, que, no começo, foi feito com Angelina Jolie em mente. Scarlett Johansson e Sandra Bullock também estiveram ligadas ao papel principal.

Otimo a Portman via arrasar com certeza.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

natalieportman_02.jpgsandrabullock_01.jpg

Natalie Portman não fará parte do elenco da ficção-científica Gravity, como foi divulgado anteriormente.

De acordo com o Deadline New York, os representantes da atriz alegam que ela está sem disponibilidade para atuar no projeto.

Logo, a Warner Bros. estaria fazendo pressão para Sandra Bullock  (Um Sonho Possível), uma das várias atrizes cotadas para o elenco, assumir o principal papel feminino.

Na trama, Robert Downey Jr. viverá o líder de uma equipe que viaja para uma estação espacial. Quando ele e sua colega, o possível papel de Bullock, estão viajando fora da estação, os demais colegas são vítimas de um desastre espacial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Robert Downey Jr. pode deixar elenco de Gravity

Atrasos na produção podem afetar a preparação do ator para Vingadores e Homem de Ferro 3

Gravity, a ficção científica 3-D de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança), pode perder o protagonista Robert Downey Jr. Segundo o Deadline, o cronograma da produção atrasou com a dificuldade de fechar uma protagonista feminina, o que pode implicar na saída do ator.

Sandra Bullock deve protagonizar o filme da Warner Bros. ao lado de Downey Jr., que esperava encaixar as filmagens antes de Sherlock Holmes 2. No entanto, os consequentes atrasos no cronograma interfeririam na preparação do ator para Os Vingadores e Homem de Ferro 3. No momento, o estúdio tenta resolver os problemas de agenda para tentar manter Downey no elenco.

O roteiro de Gravity foi escrito por Cuarón e seu filho de 28 anos, Jonás. O suspense espacial acompanha dois sobreviventes, um homem e uma mulher, de uma explosão de um satélite, que dizima o restante da equipe que trabalhava numa estação especial longínqua.

Originalmente, a história tinha só uma sobrevivente, que tentava voltar para a Terra e para a sua filha. Angelina Jolie era a opção inicial, mas dispensou a vaga para se concentrar em sua estreia como diretora. Quando Jolie deixou o projeto em março e Downey Jr. entrou, o roteiro passou por revisões para incluir um protagonista masculino.

Puxa que droga.............
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gravity | George Clooney substitui Robert Downey Jr. na ficção científica espacial 3-D

Quando tudo parecia perdido, filme de Alfonso Cuarón ganha novo astro - e uma sobrevida

George%20Clooney

George Clooney vai voltar ao espaço. Depois de fazer um astronauta no remake de Solaris, ele agora substitui Robert Downey Jr. em Gravity, a ficção científica 3-D de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança).

Inicialmente, Angelina Jolie seria a astronauta. Quando ela deixou o filme, nomes como Marion Cotillard, Scarlett Johansson, Blake Lively e Natalie Portman foram aventados. A Warner Bros. acabou se decidindo por Sandra Bullock, depois pensou em suspender a produção, e mudou de ideia agora que conseguiu Clooney, que atuará ao lado de Bullock.

O plano da WB era iniciar as filmagens em janeiro. Vamos ver se o cronograma se mantém.

Bom ator que acabe os problemas do Cuaron.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

por Virgílio Souza


Gravity, novo projeto de Alfonso Cuarón, causou alarde no ano passado por duas razões: a expectativa criada em relação ao novo longa do diretor de Filhos da Esperança e as constantes trocas no elenco, que contava com Natalie Portman e Robert Downey Jr. e acabou com Sandra Bullock e George Clooney.


De qualquer forma, parece que o longa finalmente está se encaminhando da maneira esperada. Em entrevista ao The Playlist, o produtor David Heyman afirmou que as filmagens terão início no próximo mês de Maio e não descartou a possibilidade de convertê-lo para 3D posteriormente.


sandrabullock_04.jpggeorgeclooney_05.jpg
Bullock e Clooney

Na trama, um desastre espacial mata toda a tripulação de uma nave, deixando apenas a astronauta vivida por Bullock vagando solitária ao redor da Terra - e tentando retornar ao planeta para ver sua filha novamente.


Heyman declarou que “o filme será mais imersivo do que qualquer coisa que você já tenha visto. O espectador realmente se sentirá como se estivesse no espaço”. Perguntado sobre como a equipe criaria esse senso de imersão, ele tratou de despejar elogios no diretor do longa: “Estamos usando uma tecnologia que nunca foi vista. E Cuarón ama planos longos, como vocês já viram em Filhos da Esperança. Por isso, não apresentaremos uma visão objetiva do espaço, mas uma visão bastante próxima do espaço.”


A manifestação de admiração por Cuarón não parou por aí. “Já montamos o filme por completo em nossas cabeças e é simplesmente fantástico. É um privilégio trabalhar com ele. Ele é um verdadeiro visionário”, disse Heyman.


alfonsocuaron_01.jpgdavidheyman_01.jpg
Cuarón e Heyman

Com relação às três dimensões, especificamente, o produtor afirmou que já foram realizados alguns testes, mas não confirmou o uso da técnica: “Em função de o filme estar sendo feito quase que por completo digitalmente, o 3D pareceu bem orgânico. É possível usar essa tecnologia durante a pós-produção de maneira bem mais fácil que se estivéssemos rodando tudo em live action.”


Gravity tem estreia prevista para 2012, mas pode ficar mais alguns meses no forno caso a conversão para 3D realmente aconteça.

Boas noticias e Bullock e Clooney confirmadissimos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

por Heitor Valadão


guillermodeltoro_01.jpgalfonsocuaron_01.jpg

O diretor Guillermo del Toro deu entrevista à MTV e teve a oportunidade, além de divulgar seu próximo projeto, Pacific Rim, de falar um pouco sobre Gravity, filme de seu amigo e colega de produtora Alfonso Cuarón. Em uma palavra: loucura.


É que Cuarón pediu conselhos a del Toro sobre como colocar na tela certos efeitos visuais, e del Toro colocou-o em contato com um verdadeiro mestre no assunto: James Cameron. Os dois tornaram-se amigos enquanto tentavam produzir Nas Montanhas da Loucura para a Universal, que acabou sendo cancelado. O resultado é animador para os fãs de ficção científica, já que o diretor de Avatar disse que o mexicano "está cinco anos no futuro, é muito cedo para tentar algo desse tipo".


Gravity terá fotografia de Emmanuel Lubezki, comparsa de Cuarón desde 1995, quando trabalharam juntos em A Princesinha. Diz del Toro que "eles estão absolutamente começando algo novo, é absolutamente espantoso. Acho que o modo como eles estão fazendo o filme vai mudar as outras produções. As máquinas que eles criaram para filmar desse jeito são absolutamente fantásticas. Estou maravilhado com Alfonso em seus últimos filmes, ele se transformou completamente
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Gravity | Esperada ficção científica espacial de Alfonso Cuarón tem sinopse

George Clooney e Sandra Bullock ficarão, literalmente, à deriva no espaço

Gravity, a ficção científica 3-D que Alfonso Cuarón realiza com o diretor de fotografia de A Árvore da Vida, Emmanuel Lubezki, teve uma sinopse divulgada. Ela reitera o que já se sabia - George Clooney e Sandra Bullock passarão a maior parte do filme perdidos no espaço - e ainda dá pistas novas do que esperar:

"Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço."

O roteiro foi escrito por Cuarón e seu filho, Jonás. Todos os envolvidos prometem revolucionar a ficção científica espacial com a filmagem em 3-D, vamos ver... Lubezki e Cuarón já trabalharam juntos em Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também e Grandes Esperanças.

Então vai ser um Naúfrago no espaço, bom parece interessante
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...