Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gravidade (Gravity, Dir, Alfonso Cuarón)


crazy
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gravity | Sandra Bullock diz que Alfonso Cuarón proibiu maquiagem na ficção científica

"As pessoas vão ver tudo em detalhes", segundo a atriz

Gravity, a ficção científica 3-D que Alfonso Cuarón realiza com o diretor de fotografia de A Árvore da Vida, Emmanuel Lubezki, não vai submeter George Clooney e Sandra Bullock apenas à solidão do espaço sideral - vai filmá-los sem retoques.

Em entrevista ao jornal USA Today, Bullock disse que o diretor impôs uma condição aos atores: maquiagem zero. "Deus nos ajude quando minha cara aparecer no close-up sem maquiagem nenhuma. Já peço desculpas adiantadas, mas Alfonso, numa decisão brilhante, disse: 'sem maquiagem'."

"As nossas cabeças vão se transformar em imagens com cinco metros... As pessoas vão ver tudo em detalhes porque [o filme] foi rodado em digital que mostra tudo. É assustador. E graças a Deus, pelo menos não há cenas de nudez", emendou a atriz. Atualmente, Gravity, que já foi rodado, está em pós-produção - então Bullock deve ter visto algum material finalizado do filme antes de comentar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que será que o Cuarón vai aprontar agora??? Gostei do Lubezki na fotografia pois o trabalho dele no Árvore da Vida é inacreditável. Mas ficção científica que retrata a solidão espaço, ainda mais com a Bullock como protagonista já surtando porque não pôde usar maquiagem???? Tem tanta atriz boa gente, pra que ficarem forçando a barra escalando essa mulher em papeis dramáticos???? MEDO!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Filme "Gravity", com Sandra Bullock e George Clooney, tem estreia adiada para 2013

O filme "Gravity", que estava previsto para ser lançado em 3-D em novembro deste ano, irá estrear apenas em 2013, de acordo com o site da revista "Entertainment Weekly".

Apesar dos estúdios Warner estarem confiantes sobre o filme, a concorrência com outros filmes 3D a serem lançados em novembro fez com que a estreia fosse adiada, ainda que a data certa não tenha sido definida.

O longa, dirigido por Alfonso Cuarón, conta a história de uma sobrevivente de uma missão espacial que tenta encontrar um modo de voltar para a Terra. Apenas os atores Sandra Bullock e George Clooney atuam no filme.


Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

GRAVIDADE, de Alfonso Cuarón, ganha classificação indicativa

24/10 - 16h11.

 

 

img508830598c34e.jpg

Filme de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) que traz Sandra Bullock (A Proposta) e George Clooney (Tudo Pelo Poder) como protagonistas ganhou classificação indicativa nos Estados Unidos.

De acordo com o site The Playlist, o filme será PG-13 (permitido apenas para maiores de 13 anos) por conter “intensas sequências de perigo, algumas imagens perturbadoras e linguagem forte”.

O longa já foi filmado em 2011 e vem sendo adiado há um bom tempo. Quem sabe a classificação indicativa seja um sinal que sua estreia está breve. Confira a sinopse oficial de Gravidade:

"Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma engenheira de medicina brilhante em sua primeira missão espacial, sob o comando do veterano astronauta Matt Kowalsky (Clooney) em sua última viagem antes de se aposentar. Mas durante a missão, aparentemente de rotina, um desastre ocorre. A nave é destruída deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos - tendo nada além de um ao outro e uma completa escuridão. O ensurdecedor silêncio diz que eles não têm nenhum contato com a Terra... e nenhuma chance de resgate. Enquanto o medo se transforma em pânico, cada gole de ar consome o pouco oxigênio que lhes resta. Mas talvez o único caminho de volta seja ir ainda mais fundo no terrível espaço".

 

Vai ser um tipo de Naufrago (Robert Zemeckis) com 2001 Uma Odisséia no Espaço para mim tá ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Definida a data de estreia de GRAVIDADE
16/01 - 09h23.


Após meses sem nenhuma novidade, finalmente uma boa notícia para os fãs do cineasta Alfonso Cuarón: o aguardado (e tão adiado) Gravidade será lançado no dia 4 de outubro, segundo informações do site Deadline.

A data original era para novembro de 2012, mas o projeto acabou sendo adiado. A expectativa é alta para o projeto estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, especialmente por causa da promessa de um plano-sequência de vinte minutos na abertura.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Gravidade | Filme de Alfonso Cuarón vai abrir o Festival de Veneza
Longa também participa da competição.

 

a ficção científica 3D dirigida por Alfonso Cuarón, será o filme de abertura do 70º Festival de Veneza.Além de abrir o festival, o longa estrelado por Sandra Bullock e George Clooney participa da competição.

A história de Cuarón com Veneza começou em 2001, quando o roteiro de E Sua Mãe Também foi premiado e Gael García Bernal e Diego Luna foram agraciados com o prêmio Marcello Mastroianni por suas atuações. Em 2006, Filhos da Esperança foi premiado pela fotografia de Emmanuel Lubezki, que também assina Gravidade.

O Festival de Veneza será realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro. Bernardo Bertolucci (Os Sonhadores, Último Tango em Paris) é o presidente do júri. Assista ao trailer legendado de Gravidade, que estreia no Brasil em 11 de outubro:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Scy-fy foderosa q prende do inicio ao fim, mix de “Lunar” e "Naufrago", e basicamente se resume a um fiapo de roteiro so q mto bem trabalhado. Aqui temos dois astronautas passando o pior perrengue q poderiam imaginar: ficar lançados a mercê no espaço, sem esperança de resgate pela Nasa! "Como vao sair dessa?", é a pergunta q permeia td produção. No caso, isso ocorre qdo consertavam o Huble e são surpreendidos poir uma chuva de meteoros q os deixa na mão. Muito bem produzido e com efeitos especias espetaculares, o filme mantem o suspense o tempo td, brincando com o espectador o tempo td com alguma surpresa q emerge do roteiro. Alternando com um pouco de ação e drama, atente pra linda fotografia q permeia os longos planos-sequencias, de cair o queixo. Ate a apática e insossa Sandra Bullock faz um ótimo papel no personagem principal, mas preste atenção (muita) a homenagem a “Barbarella”, na cena em q mostra a atriz peladex e saradona. Diliça! Não da pra comentar muito sem entregar spoillers. No mais ótima e descompromissada diversão, quinem “Rush”. 9,5/10

 

gravity.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...