Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Eu não li a crítica, mas as 5 estrelas fazem com que a expectativa seja ainda maior... embora desconfie que se o Scorsese dirigisse um filme pornô, o Pablo ainda assim consideraria obra de um mestre... 06

[/quote']

 

Não é bem assim, o Pablo deu duas estrelas para Gangues de Nova York e colocou o filme na lista de piores do ano. New York, New York tambem não teve um comentário muito favoravel.

 

Independente disso tenho muito interesse em ver esse Ilha do Medo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não li a crítica, mas as 5 estrelas fazem com que a expectativa seja ainda maior... embora desconfie que se o Scorsese dirigisse um filme pornô, o Pablo ainda assim consideraria obra de um mestre... 06

[/quote']

 

Não é bem assim, o Pablo deu duas estrelas para Gangues de Nova York e colocou o filme na lista de piores do ano. New York, New York tambem não teve um comentário muito favoravel.

 

Independente disso tenho muito interesse em ver esse Ilha do Medo.

 

Eu apenas fiz uma brincadeirinha.... não era pra levar ao pé da letra... mas até hj o Pablo não lavou a mão que cumprimentou o Scorsese.... ele mesmo já fez essa piada... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns, Pablo! Estive durante dias procurando uma crítica boa desde que assisti a esse filme, em sua estreia, mas só hoje finalmente consegui ler uma crítica que fosse digna da grandiosidade dessa obra. E foi ótimo porque, de tão bem escrita, ainda consegui encontrar mais detalhes maravilhosos dessa obra que nos permite novamente redescobrir "o cinema", em sua pura concepção da palavra, como sétima arte mesmo.

Há tempos não me lembrava o que era "bom" filme em Hollywood. Sua crítica consegue ser fabulosa quanto o próprio filme.

Se vc puder me ajudar, gostaria de lembrar o nome da intérprete da música final, "Bitter World", que também me fascinou. Sei que é Clyde alguma coisa, alguém se lembra? Será que acho em algum site?

Parabéns mais uma vez! Artigo de gente grande!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha humilde opnião eu discordo de tudo que o Pablo achou bom nesse filme. Sinceramente, eu detestei! De longe considero o pior filme da carreira do Scorsese. Achei chato, arrastado, nenhum pouco surpreendente. Acho que essa histório de reviravoltas e "supresas mirabolantes" no final do filme já encheu o saco. Vamos deixar Sexto Sentido pra trás diretores, já passou! E não fui o único que achou o filme ruim demais. Na seção que eu assisti, os comentários de decepções foram enormes, comparável apenas à quando assistir "A Vila", sem falar de pessoas que deixaram a sala de exibição na metade - eu mesmo fui um que fiquei muito tentado a fazer isso. Pelo que andei lendo na internet, "Ilha do Medo" é 8 ou 80, ou se gosta muito ou se odeia (o meu caso). Em fim, uma opnião sincera de alguém arrependido por ter gastado 15 reais no ingresso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bom pra caralho!!! A última frase do DiCaprio no filme mata a pau!!! Teve muito nego saindo do cinema falando q o filme é ruim...acabei perguntando pra um cara pq q ele achou ruim, dai ele respondeu: - Achei q o principal ia sair matando todo mundo da ilha e sair dali!!

 

 

 

É cada pérola q aparece ne??? kkkkk

 

Eu ri!

 

 

 

Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E não fui o único que achou o filme ruim demais. Na seção que eu assisti' date=' os comentários de decepções foram enormes, comparável apenas à quando assistir "A Vila", sem falar de pessoas que deixaram a sala de exibição na metade [/quote']

                                                   

                                                   

Não estou dizendo que é seu caso, mas veja se a sinopse do filme não trás falsas expectativas em algumas pessoas.

 

" Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas. "

 

Muita gente vai pensando em ver psicopatas/assassinos/zumbis e acabam não tendo paciência para ver um filme psicológico.

A VILA é um ótimo exemplo de quem esperava ver monstros "de verdade".

 

Quanto ao filme realmente é muito bom, linda fotografia e o aceno de cabeça do final foi perfeito, sem falar na resolução do personagem de Leornado.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o limão-ssp.

 

 

 

E esse negócio de classificar o filme em 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas é muito complicado... todo dia entro aqui e vejo alguém revoltado com a avaliação do Pablo, mas sempre as justificativas são: "Como pode dar 5 estrelas pra esse filme sendo que o Poderoso Chefão tem 5 estrelas também? Ta comparando um com o outro?"...

 

 

 

Acho que temos que começar a ver essa "avaliação das estrelas" como uma coisa mais específicas do filme em questão... o filme conseguiu ser aquilo que ele quis ser? então é 5 estrelas, e ponto final... tenho certeza que, ao pensar no Ilha do Medo, ninguém quis fazer o melhor filme do mundo, ganhador de 10 Oscars, revolução na história do cinema...

 

 

 

Minha opinião: Dentro da proposta do filme, foi um sucesso...Ike Cardinali2010-03-22 10:56:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme foi muito bom, atuações impressionantes, marcadas pelos diálogos intensos e situações perturbadoras. A química DiCaprio/Scorcese mais uma vez deu certo!

 

Convido a lerem os comentários no blog do Movie Hints e deixarem suas opiniões por lá também.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha pessoal, a minha opinião é bem diferente de tudo que eu li nesse site e isso mostra como tudo é relativo.Fui ver esse filme ainda antes de ler essa crítica e detestei o filme! Vai entrar fácil na minha lista dos piores do ano. E olha que eu sou fã do Scorsese, não perco um filme dele, desde Mean Streets e Taxi Driver. O cara é muito bom, mas já fez filmes fracos tb como The color of money e The king of comedy. Comparar A Ilha do Medo com o Iluminado é demais: cadê a tensão, o suspense, o imprevisível que tem no Iluminado? Concordo que a atmosfera da Ilha do Medo é mais importante do que história em si, que a fotografia e os planos são magníficos, que os artistas estão muito bem (todos eles) mas eu não senti em momento algum o "terror psicológico", o "clima ameaçador, claustrofóbico e conspiratório". Aliás, só não saí no meio do filme porque era do Scorsese, mas teve gente se levantou e saiu, na sessão que assisti. Um diretor excepcional, atores muito bons, ótima fotografia e história e, entretanto, uma decepção enorme.    

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comparações em si, são sempre(ou quase) injustas.

Filmes são pra se gostar ou odiar na maioria dos casos, mas as pessoas que odeiam algum filme se sentem na obrigação de que todo mundo odeie e não aceitam que outros o achem ótimo.

Eu sinceramente, achei que Ilha do Medo é um dos melhores filme Scorsese em muito tempo, desde suas atuações e fotográfia ao desfecho sensacional. Com aquela frase final ja sai do cinema, com o pensamento que filme foda ele conseguiu fazer.10

Um dos melhores do ano, sem dúvida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

spoiler

Sou mto suspeito pra falar, pq o Scorsese é o meu diretor favorito..

Não sei se Ilha do Medo é o Iluminado dele, mesmo pq o Kubrick é um cara 10 vezes mais maluco..não dá pra comparar..hehehe

 

Mas adorei o filme. Sou mto fã de thrillers psicológicos e achei que esse está no mesmo patamar (ou supera) nomes como Uma Mente Brilhante, 12 Macacos e Clube da Luta.

Fica meio óbvio no meio do filme que Teddy Daniels é o 67° paciente, mas mesmo assim, até a última cena, temos nossas dúvidas..

 

Fantástico. Mais uma obra prima de Martin Scorsese.

 

Veras2010-04-15 00:01:26

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

quando soube que mais um filme de Scorcese estaria disponivel para o deleite de todos fiquei muito entusiasmado. mal podia esperar para que ele chegasse aos cinemas. mas qual nao foi minha surpresa ao assistir um filme que tangencia a mediocridade e a genialidade?

sai do cinema insatisfeito e frustrado, quase desacreditando todo o trabalho de um dos cineastas, e sem nenhum sarcasmo, mais vicerais e competentes da historia do cinema. mas pensando em casa e analizando o que eu senti, devido a previsibilidade e instabilidade do roteiro, percebi que surpreender não era o objetivo de Scorcese. seu filme é forte por suas atuações, direção precisa, clima arrebatador e principalmente pelas sutilezas (não para com a história, mas para com os personagens em si). por isso decidi rever minha opinião e trata-lo como um filme bom, mas que não chega nem perto de seus antigos trabalhos, principalmente porque o filme acaba realizando cenas que não levam a nada, tudo em detrimento do personagem principal, como na cena em que vemos ele combatendo nazistas em um campo de concentração, ou na cena em que acompanhamos um dialogo vergonhoso e desnecessario de Teddy e a tal medica da ilha numa caverna. são cenas que soam artificiais que estão presentes no filme somente para nos distrair e nos fazer ter esperanças quanto aquilo tudo que ja sabemos que vai acontecer realmente não aconteça, não ha nenhuma reviravolta, nada. por isso digo e repito, Scorcese é um genio, mas até mesmo ele tropeça de vez em quando. e acho q temos que esquecer os nomes nos creditos para avaliarmos verdadeiramente uma obra pelo que ela é.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

olha meu amigo.. eu acho que você não assistiu o mesmo filme que eu.. ou estava com dor de barriga quando assistiu, porque oque você escreveu não tem sentido, sim, uma coisa eu concordo com você, o filme não tem suspense, não tem nenhum tipo de pressão psicológica, mais, depois de o sexto sentido, este é o filme que mais encheu a minha cabeça de "será?"... tem uma história extremamente inteligente, onde mostra a loucura de um modo muito particular.... e a cena do Leonardo DiCaprio abraçando sua mulher, enquanto ela se decompõe, foi umas das cenas mais tristes que eu ja assisti... (depois do final de coração valente, e o nevoeiro) mesmo depois de saber que sua mulher era uma maníaca... eu acho que odiar o filme é algo muito difícil... depende de suas expectativas..... no cinema, tinha um monte de mulecada, que não intende merda nenhuma de filme, dizendo que esperava um monte de morte e mais ação no filme........(o mesmo tipo de gente que não gostaria de o sexto sentido, nem de o iluminado)... tudo bem, comparar com o iluminado é exagero, mais 4 estrelas seria muito injusto com o filme....concordo plenamente com o crítico

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

lucas... perceba por favor que no meio de meu post eu me referi ao filme como um bom filme... apenas não o considero uma obra prima do diretor...

 

claro, o clima e o tom do filme são otimos, e te levam a um sentimento opressivo bastante eficaz. as atuaçoes são incriveis como de praxe.

 

o que contesto nesse filme é justamente aquilo que to concordaste cmgo, claro que é um experiencia fantastica assistir a qualquer trabalho do mestre, porém é dificil apreciar a obra como um todo.

 

o que critico são os pontos fracos que vejo nele, já que todo mundo já falou bem não faz muito sentido chover no molhado.

 

abraços.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei muito bom o filme também, não por qualquer revelação, mas pelo desenvolvimento do personagem mesmo. Não esperava um filme movimentado, ou assustador (pessoal que escolhe os nomes dos filmes em português é de lascar mesmo), então achei que teve um ótimo começo, um bom desenvolvimento e um final dentro do esperado.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acho que essa histório de reviravoltas e "supresas mirabolantes" no final do filme já encheu o saco.

 

Concordo. E eu até que gostei do filme, no geral. Só que essa mania de "tudo que vc estava vendo não era bem isso que vc tava pensando" sempre me irritou num filme. Salvo a minha única exceção - 'O sexto sentido' e olhe lá.

 

Como suspense, o filme tava indo legal, prende a atenção, etc. Mas pra dar essa derrapada feia no final....11, talvez fosse menos mal ele sair matando todos na ilha mesmo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...