Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hugo, Martin Scorsese


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Novo filme de Scorsese terá Sacha Baron Cohen e Ben Kingsley

Atores fecham negociações para entrar para elenco de The Invention of Hugo Cabret

hugocabret.jpg

 

Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) e Ben Kingsley (Ilha do Medo) estão fechando negociações para atuar no próximo filme de Martin Scorsese, a adaptação do livro infantil The Invention of Hugo Cabret.

A história do livro acompanha Hugo, um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

De acordo com o Deadline, Cohen viverá um inspetor da estação de trem, enquanto Kingsley será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama.

A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador) e a produção será de Graham King (Os Infiltrados). O livro já foi editado no Brasil, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.

Já este vai sair antes de Sinatra e parace pomissor eis o tópico
CACO/CAMPOS2011-10-23 18:46:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Garoto de "O Menino do Pijama Listrado" pode fazer personagem principal - 16/03/2010 14:46

asabutterfield_01.jpgchloemoretz_01.jpgDe acordo com o Deadline Hollywood, o personagem título do filme The Invention of Hugo Cabret, de Martin Scorsese, poderá ser interpretado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado).

O papel principal feminino, Isabelle, poderá ir para Chloe Moretz ((500) Dias Com Ela). Sacha Baron Cohen e Ben Kingsley também estão em negociação.

O filme é baseado no livro infantil de Brian Selznick, sobre um menino órfão de 12 anos que vive nas paredes de uma estação de trem de Paris, em 1930.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Scorsese pode rodar a adaptação em 3D - 14/04/2010 16:31

Martin Scorsese (A Ilha do Medo) poderá rodar A Invenção de Hugo Cabret, adaptação do livro de Brian Selznick, em 3D, informou a Variety.

Ao que tudo indica, o plano é filmar em câmeras 3D, ao invés de converter o longa posteriormente para a tecnologia, como aconteceu em Alice no País das Maravilhas.

Se a notícia se confirmar, este será o primeiro filme em 3D na carreira de Scorsese. Avatar e Como Treinar o seu Dragão também foram rodados nesta tecnologia.

Até tu Scorsese.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Começam as filmagens do primeiro longa 3-D de Martin Scorsese

E elenco de A Invenção de Hugo Cabret se completa

O próximo filme de Martin Scorsese, a adaptação do livro infantil The Invention of Hugo Cabret, já está sendo rodado em 3-D, em Londres. Com o início das filmagens, o elenco se completa.

A história do livro acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Chloë Moretz (Kick-Ass) faz a protagonista feminina, Isabelle. Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) viverá um inspetor da estação de trem. Ben Kingsley (Ilha do Medo) será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama. As novidades no elenco: Jude Law, Ray Winstone, Christopher Lee, Helen McCrory, Frances de la Tour e Richard Griffiths.

O diretor de fotografia é Robert Richardson (Kill Bill, Bastardos Inglórios), que trabalhou com Scorsese em Cassino, Vivendo no Limite, O Aviador, Shine a Light e A Ilha do Medo - e assim como o diretor, está estreando no 3-D estereoscópico. As filmagens acontecem dentro de estúdios em Londres e em locações na cidade e em Paris.

Law,Lee e Winstone formando o elenco e trilegal o filme promete.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jude Law interpretará o pai do personagem-título - 06/07/2010 17:38

judelaw_01.jpg

Hugo Cabret é um garoto órfão de 12 anos morador de uma estação de trem da Paris da primeira metade do século 20. Ele se vê frente a um mistério que envolve seu falecido pai e um robô, e tenta consertar a máquina para tentar se conectar, de alguma forma, ao passado.

Inspirado na obra de Brian Selznick, o novo filme de Martin Scorsese levará às telas Jude Law, Ray Winstone, Christopher Lee, Helen McRory, Frances De La Tour e Richard Griffiths. E o primeiro falou um pouco ao Coming Soon sobre o filme e seu papel.

"Eu acredito que esse é o primeiro filme para crianças. Não posso revelar muito, mas eu interpreto o pai de Hugo Cabret", declarou Law.

Para quem não leu o livro, a revelação certamente faz imaginar como será a participação do pai do garoto na história.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Emily Mortimer e Michael Stuhlbarg no longa em 3D de Scorsese - 21/07/2010 14:13

emilymortimer_01.jpgmichaelstuhlbarg_01.jpg

Emily Mortimer (Match Point - Ponto Final) e Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério) foram escalados para o elenco de A Invenção de Hugo Cabret, longa em 3D de Martin Scorsese, informou o Heat Vision Blog

Inspirada no livro de Brian Selznick, a trama segue um órfão (Asa Butterfield) que leva uma vida secreta em uma estação de trem em Paris. Quando ele é apanhado em uma mágica e misteriosa aventura, seus segredos correm perigo.

Mortimer viverá a vendedora de flores da estação e Stuhlbarg será um restaurador de filmes.

A produção do filme já está em andamento no Reino Unido. A estreia está agendada para 09 de dezembro de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members


ZZ282E3F26.jpg


Zimbio has the first photo of Chloe Moretz and Asa Butterfield in costume as Isabelle and Hugo on the Paris set of Martin Scorsese’s Martin Scorsese is directing a 3D adaptation of Brian Selznick’s novel The Invention of Hugo Cabret. Hit the jump to see more.


Chloe Moretz and Asa Butterfield:


ZZ28C45C31.jpg


Director Martin Scorsese on set:


ZZ754C937B.jpg


Chloe Moretz:


ZZ507D5FEE.jpg


Click over to Zimbio to see all 11 photos from the set of Hugo Cabret.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O diretor Martin Scorsese resolveu fazer um filme direcionado ao público mais jovem. Hugo Cabret, baseado no livro infantil A Invenção de Hugo Cabret de Brian Selznick, começou a ser filmado em julho desse ano. Novas fotos do set do longa foram divulgadas no Facebook oficial do projeto, e mostram Ben Kingsley (Ilha do Medo) e Sacha Baron Cohen (Borat) caracterizados para o filme de época, além de Scorsese conversando com seu jovem protagonista.

hugocabret_07.jpg

hugocabret_08.jpg

 

hugocabret_09.jpg

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

por Virgílio Souza


hugo_01.jpg

Tudo começou com The Invention Of Hugo Cabret, best-seller de Brian Selznick, que Martin Scorsese decidiu adaptar para os cinemas em 3D. Tempos depois, o longa mudou de nome, passando para um simples Hugo Cabret. Agora, de acordo com a Variety, o título foi ainda mais reduzido, chegando ao mínimo Hugo.


A alteração desperta curiosidade, uma vez que significa o rompimento com a relação instantânea entre filme e livro - afinal, o nome Hugo pode nos remeter tanto ao personagem homônimo de jogos de videogame quanto ao simpático rapaz interpretado por Jorge Garcia no seriado Lost. De qualquer forma, fenômeno semelhante foi visto em John Carter Of Mars (depois John Carter), primeiro projeto em live-action do diretor Andrew Stanton (WALL-E e Procurando Nemo).


Previsto para chegar aos cinemas brasileiros somente em janeiro, Hugo terá mais novidades reveladas em breve: seu trailer, que possui mais de dois minutos de duração, foi submetido pela Paramount para classificação há dois dias e deverá ser divulgado nas próximas semanas (possivelmente, amanhã, antes de Transformers: O Lado Oculto da Lua, longa do mesmo estúdio e também em 3D).



Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Hugo Cabret | Assista ao trailer da estreia de Martin Scorsese no cinema 3-D

Adaptação do livro chega ao Brasil em janeiro

A adaptação em 3D do livro A Invenção de Hugo Cabret, que Martin Scorsese dirige, ganhou o seu primeiro trailer. De Scorsese dá pra identificar seu habitual cuidado com a luz, no limite do barroco, mas o resto - pelo menos pelo trailer - parece o típico produto de fim de ano. Confira:

O filme tá muito bem produzido e a Chloe Moretz ta mesmo uma mocinha. será que vai ter pegada tipo Harry Potter ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem bacaninha o trailer... bem longe do que se espera de um Martin Scorsese... mas talvez por isso mesmo seja interessante.

Só não gostei do nome do filme ter ficado só Hugo... sei lá... ficou muito banal... preferia o nome do livro mesmo: "A Invenção de Hugo Cabret"

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Hugo Cabret : na temporada do ouro, gestos de puro amor ao cinema

 

Ana Maria Bahiana

 

 

 

hugo1.jpg

 

Martin Scorsese seguiu o caminho oposto em A Invenção de Hugo Cabret, abraçando todas as conquistas do século 21 para celebrar as visões de um pioneiro do cinema.

Uma verdadeira enciclopédia ambulante de cinema, Scorsese interessou-se em adaptar o livro de Brian Selznick por três motivos: porque seu autor pertence à familia de outro pioneiro do cinema, o produtor David Selznick (…E o Vento Levou, Nasce uma Estrela, Rebecca, A Mulher Inesquecível); porque o principal elemento da trama é o cinema de George Méliès, o grande visionário dos primeiros anos do cinema; e porque o próprio livro, com suas elaboradas ilustrações, muitas vezes em relevo, sugeria tridimensionalidade, imersão.

Como muitos admiradores do criador de

, Sorsese tem certeza de que Méliès adoraria viver e fazer cinema hoje _ “toda sua vida foi a busca de empurrar os limites do que era possível fazer, e tornar cada vez mais fantástica e extraordinária a experiência do espectador”, Scorsese me disse.

Nos momentos mais fantásticos de extraordinários de Hugo Cabret, Scorsese usa o digital e o 3D impecável da câmera Cameron-Pace (sim, aquele Cameron..) para apresentar as visões de Méliès às plateias deste novo século, possivelmente já entediadas com a quase sempre inútil fartura tecnológica e seus produtos recentes. E não importa quantos filmes high-tech você já tenha visto: o arrepio vem, nascido da emoção porfunda, da admiração sincera que Scorsese tem pelos que tornaram possível a arte da imagem em movimento.

Para cinéfilos hardcore vale a pena conferir as muitas referências diretas a clássicos dos primeiros anos do cinema, de Lumiére a Harold Lloyd, escondidas nas dobras da história do órfão (Asa Butterfield) que vive numa estação ferroviária da Paris de 1930 com um misterioso autômato deixado por seu pai (Jude Law). Aliás, essa história é o único grande problema de Hugo Cabret _ comédia e estrepolias infantis ainda parecem ser coisas complicadas até para um gênio como Scorsese. Mas quando as rocambolescas perseguições dão lugar ao Palácio de Vidro de Méliès, toda a magia que embala nossos sonhos há mais de um século se torna completamente real.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...