Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wandinha (série - Tim Burton)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pois é, não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

E depois é que você esclareceu, bat, que estava se referindo à cinegrafia do Tim Burton após A Lenda. "Sempre a mesma merda" - que foi seu primeiro post - é muito mais abrangente que isso. Muitos filmes diferentes acabaram sendo colocados no mesmo balaio.

 
Alexei2010-03-18 20:12:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é' date=' não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

E depois é que você esclareceu, bat, que estava se referindo à cinegrafia do Tim Burton após A Lenda. "Sempre a mesma merda" - que foi seu primeiro post - é muito mais abrangente que isso. Muitos filmes diferentes acabaram sendo colocados no mesmo balaio.

 
[/quote']

 

é a minha mania de querer sintetizar ao máximo, mas se foi esclarecido, já me dou por satisfeito.

bat2010-03-18 20:26:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' nada a ver essa comparação com Zemeckis.

[/quote']

 

Vejamos:

 

1) Alice, Fábrica, Família Adams

2) Expresso, Beowulf, Christimas Carol

 

1) Nicho

2) Nicho

 

Poderia citar também o fato de alguém mais concordar comigo, mas prefiro usar somente a lógica...06

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

E depois é que você esclareceu, bat, que estava se referindo à cinegrafia do Tim Burton após A Lenda. "Sempre a mesma merda" - que foi seu primeiro post - é muito mais abrangente que isso. Muitos filmes diferentes acabaram sendo colocados no mesmo balaio.

 
[/quote']

é a minha mania de querer sintetizar ao máximo, mas se foi esclarecido, já me dou por satisfeito.

 

Mas na tentativa de sintetizar você acabou generalizando, o que é bem diferente. A síntese perpassa o objeto do começo ao fim; se aplica a qualquer uma de suas partes justamente porque revela o que é essencial e comum a todas elas. A generalização, ao contrário, tenta aplicar uma parte do objeto ao seu todo, mas não resiste ao teste de validação.

 

São fenômenos que andam na contramão um do outro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu acho a comparação com zemeckis válida....há semelhanças.....burton está no piloto automático faz tempo....coisa que spielberg fez até A Lista de Schindler.....mas talvez tenhamos que admitir que Burton só sabe fazer um tipo de filme mesmo....até ele mostrar algo diferente de sua filmografia....M. Night Shiamalan acordou e está trazendo algo bem diferente de seus suspenses....Burton já cansou.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até hoje, o único filme que realmente considero extraordinário do Tim Burton é A Noiva Cadáver, e ainda assim não é algo que citaria como um favorito... Até acho os demais bons filmes, mas nada impressionantes...

 

Dito isso acho o cara criativo como artista gráfico, o que inevitavelmente se traduz no visual dos filmes.

 

É como o Frank Miller. Quadrinhos? Gênio. Cinema? Fononóm...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

 [/quote']

 

Engraçado você afirmar que não cria expectativas boas ou ruins para filmes de A ou B em um tópico que trata única e exclusivamente de expectativas. E é duvidável que você tenha a mesma expectativa (nenhuma) para o novo filme do Burton e do Bay. Mas foi mal, é que eu tenho essa mania boba de achar que todos nós somos seres humanos normais...

 

E espero que não surjam argumentos do tipo "Bay não é realizador", pois estamos falando de filmes e o Bay realiza filmes.

 

Sei lá, fico com a sensação que o Sérgio Mallandro vai aparecer e fazer glu, glu a qualquer segundo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até hoje' date=' o único filme que realmente considero extraordinário do Tim Burton é A Noiva Cadáver, e ainda assim não é algo que citaria como um favorito... Até acho os demais bons filmes, mas nada impressionantes...[/quote']

 

Poxa, eu acho o Batman Returns OP ou quase. Concordo sobre o lance do artista gráfico e esse filme é um exemplo disso, mas acho que aqui ele conseguiu harmonizar uma das melhores trilhas sonoras ever, grandes atuações e seu habitual apuro estético. Coisa de cineasta fodasso mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

 [/quote']

Engraçado você afirmar que não cria expectativas boas ou ruins para filmes de A ou B em um tópico que trata única e exclusivamente de expectativas. E é duvidável que você tenha a mesma expectativa (nenhuma) para o novo filme do Burton e do Bay. Mas foi mal, é que eu tenho essa mania boba de achar que todos nós somos seres humanos normais...

E espero que não surjam argumentos do tipo "Bay não é realizador", pois estamos falando de filmes e o Bay realiza filmes.

Sei lá, fico com a sensação que o Sérgio Mallandro vai aparecer e fazer glu, glu a qualquer segundo...


ele acordou, saiu dessa...hj faz stand up comedy fazendo piada de si próprio....de sua própria carreira.....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até hoje' date=' o único filme que realmente considero extraordinário do Tim Burton é A Noiva Cadáver, e ainda assim não é algo que citaria como um favorito... Até acho os demais bons filmes, mas nada impressionantes...[/quote']

Poxa, eu acho o Batman Returns OP ou quase. Concordo sobre o lance do artista gráfico e esse filme é um exemplo disso, mas acho que aqui ele conseguiu harmonizar uma das melhores trilhas sonoras ever, grandes atuações e seu habitual apuro estético. Coisa de cineasta fodasso mesmo.



mas é isso mesmo...é esse burton que queremos de volta, assim como o zemeckis de de volta para o futuro ou contato.....até mesmo tudo por uma esmeralda!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele encontrou um nicho nesse esqueminha semi-infantil-quase-gótico e não sai disso. O mesmo que o Zemeckis...

 

Vejamos:

 

1) Alice' date=' Fábrica, Família Adams

2) Expresso, Beowulf, Christimas Carol

 

1) Nicho

2) Nicho

 

Poderia citar também o fato de alguém mais concordar comigo, mas prefiro usar somente a lógica...06[/quote']

 

O que dificulta minha concordância é o fato de eu não ter assistido a dois filmes presentes nessa comparação. Daí fica difícil mesmo eu esboçar qualquer quadro comparativo.

 

Mas o que acho estranho é você ter esquecido de incluir justamente o último do Burton lançado por aqui: Sweeney todd, um filme que acredito ter quase nada de infantil (se é que realmente possui), muito por suas caraterísticas sombrias que vão aumentando conforme o conto chega em seu clímax. O final é Poe puro!

 

E outra que por mais que a gente desgoste do resultado final (eu mesmo não curto A fantástica fábrica de chocolates) não dá pra desconsiderar que é um filme tipicamente burtoniano, no sentido de que o conteúdo (tema, obsessões, interesses etc.), e não apenas o estilo, tem tudo a ver com a carreira do cara. Faz perfeito sentido dentro da filmografia, não é nada alienígena.

 

Claro que se você deixou embutido em seu post a qualidade dos filmes - e pra mim só restará isso como liame entre os dois nomes que você conectou -, é outro papo. Mas daí o negócio fica surreal, porque Uwe Boll, Michael Bay e Paul Haggis terão tudo a ver! Haha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sweeney Todd eu nem tentei ver. Musical dificilmente rola comigo. Animação idem. Filmes com temática infantil, também. É foda, voltamos a 2001 com um remake de um filme que não precisava de remake. E eu gosto bastante dele...

 

Mas não precisa concordar gago, é que realmente a comparação me vem a mente, não posso controlar isso.06 Mesmo que ela possua gaps, como os que você apontou. O que posso fazer, minha imaginação possui falhas...06

 

 

 

Perucatorta2010-03-18 22:31:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pois é' date=' não vi ninguém sendo xiita, apenas alguns dizendo que têm fé no novo projeto mesmo sendo a cara do Burton, e outros dizendo que não têm fé exatamente por ser a cara do Burton. Algo legítimo de ser expresso, inclusive, pois o tópico é aberto. Eu nunca crio expectativas boas ou ruins para o novo filme de A ou B, prefiro deixar rolar. Mas acho natural que pessoas o façam.

E depois é que você esclareceu, bat, que estava se referindo à cinegrafia do Tim Burton após A Lenda. "Sempre a mesma merda" - que foi seu primeiro post - é muito mais abrangente que isso. Muitos filmes diferentes acabaram sendo colocados no mesmo balaio.

 
[/quote']

 

é a minha mania de querer sintetizar ao máximo, mas se foi esclarecido, já me dou por satisfeito.

 

Mas na tentativa de sintetizar você acabou generalizando, o que é bem diferente. A síntese perpassa o objeto do começo ao fim; se aplica a qualquer uma de suas partes justamente porque revela o que é essencial e comum a todas elas. A generalização, ao contrário, tenta aplicar uma parte do objeto ao seu todo, mas não resiste ao teste de validação.

 

São fenômenos que andam na contramão um do outro.

 

 

quando eu utilizei "minha mania" foi pra demonstrar que é um erro comum, não preciso que me explique a diferença. o pessoal já me chamou a atenção pra essa coisa de eu querer que me entendam sem praticamente explicar, é um erro comum meu, do qual já estou procurando dar cabo.

 

e isso não contribuiu nada com o tópico, hein, ainda mais depois de eu ter esclarecido e tu entendido.

 

-

 

mas enfim, desculpem aí pelos spam.

bat2010-03-18 22:59:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá, eu paro.

 


Engraçado você afirmar que não cria expectativas boas ou ruins para filmes de A ou B em um tópico que trata única e exclusivamente de expectativas. E é duvidável que você tenha a mesma expectativa (nenhuma) para o novo filme do Burton e do Bay. Mas foi mal' date=' é que eu tenho essa mania boba de achar que todos nós somos seres humanos normais...

[/quote']

 

Você quer dizer que o fato de eu ter vindo aqui - no "tópico que trata única e exclusivamente de expectativas" - comentar uma generalização revela que eu, na verdade, tenho expectativas como qualquer "ser humano normal"? Não dá pra comentar um post no "tópico das expectativas" e não tê-las? É isso?

 

Oxe, que coisa mais nonsense! Hahahahahah

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não esqueci, foi de propósito! Hahaha

 

Talvez eu tenha me expressado mal mesmo, vou tentar reformular. Quando eu falo que não crio expectativas eu quero dizer, na verdade, que eu tento "limpar" minha mente e meu coração o máximo possível antes de ver algum filme. Quando eu tô lá, na poltrona, fiz esse pacto comigo mesmo, de entrar na sala como uma espécie de quadro branco, limpo, esperando que o diretor escreva nele. Se alguma coisa já tiver sido escrita antes, aí a análise, o gostar, podem ficar irremediavelmente poluídos. Podem, não necessariamente devem.

 

É por isso que eu raramente dou bola pra esses previews, sejam eles do Mike Leigh ou do Michael Bay. Por outro lado, é difícil dizer se eu consigo esse grau de descontaminação ou não. Eu simplesmente tento, e não acho que esteja acima dos seres humanos normais por tentá-lo. Saca? Posso até não conseguir, mas eu tento. Tento muito!

 

Sobre o Michael Bay, bem, Transformers foi o último dele que eu vi no cinema, e detestei. Mas me lembro que, naquela época, comprei meu ingresso pronto para gostar ou desgostar do filme independentemente da "grife" Bay. Não deu porque eu achei o filme ruim mesmo - teve horas que os robôs se engalfinhavam tanto que eu nem conseguia saber onde um terminava e o outro começava -, aí paciência.

 

Só acho que você devia desencanar com essa idéia que eu quero passar uma imagem de que seria diferente dos "seres humanos normais", mesmo que não seja só comigo (você disse que é uma "mania" sua). Não é a minha praia, não que eu saiba.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, mas você não se interessou por ver Transformers 2, certo? É que você esperava que fosse a mesma coisa do primeiro e, portanto, não valeria a pena. Certo? Porra, mais normal que isso é impossível. Aliás, acho meio impossível se esquivar de possuir qualquer expectativa.

 

Sim, depois que você decidiu ver o filme, aí concordo que dá (e deve-se) pra se manter de mente aberta para o mesmo, sem preconceitos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Wandinha (série - Tim Burton)
  • Big One pinned and featured this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...