Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aterrorizada, de John Carpenter


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Não! Sério????? Po' date=' eu sonhava em ver meu primeiro Carpenter na telona. 04.gif Bah, que merda. 12.gif [/quote']

 

 

 provavelmente pq a critica nao foi la essas coisas...mesmo sendo Carpenter... e olha q o bocadoinferno adora os filmes do cara..09

 

 

Arraste-me para o inferno no novo pôster de The Ward

Por

Marcelo Milici
23/05/2011

the-ward-2011-203x300.jpg

Depois de um tempo sem notícias, o novo filme de John Carpenter, THE WARD, teve novas imagens e um pôster divulgado. Amber Heard não parece muito à vontade sendo arrastada para o inferno…talvez, seja pelas críticas ruins que o filme recebeu na premiere ocorrida em setembro. O site Bloody Disgusting, por exemplo, avaliou o longa com 1.5/5!! Oficialmente, seu lançamento está previsto para ocorrer m 8 de junho, com uma passagem limitada nos cinemas americanos.

Kirsten (Amber Heard, de Quebrando Regras) está internada em um sanatório. Aos poucos percebe que há um fantasma assombrando a área psiquiátrica. Porém todos se recusam a falar sobre os misteriosos incidentes que ocorrem nos corredores do hospital.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Renato Silveira

theward_cinenews_01.jpgThe Ward, primeiro filme que o auto-intitulado "Mestre do Horror" John Carpenter realiza em oito anos, não será exibido nos cinemas brasileiros. O longa sairá direto para locação, em DVD e Blu-ray, no próximo dia 20 de julho, com o título Aterrorizada. O lançamento é da Imagem/Swen Filmes.

Esta não é uma exclusividade do Brasil. Nos Estados Unidos, The Ward também será lançado primeiro para locação, só que no sistema Video On Demand, em 8 de junho. No entanto, numa curiosa inversão de estratégia de distribuição, o filme também chegará às salas de cinema, mas um mês depois, no dia 8 de julho, em circuito limitado. O bonito cartaz ao lado poderá ser visto nos poucos cinemas que exibirão o longa (clique na imagem para ampliá-la).

Apesar de trazer um elenco repleto de belas moças, como Amber Heard (Fúria Sobre Rodas), Danielle Panabaker (Sexta-Feira 13) e Lindsy Fonseca (Kick Ass), a falta de confiança dos distribuidores na performance de The Ward nas bilheterias provavelmente se deve à recepção morna, quase fria, que o filme obteve após sua premiere no Festival de Toronto, em setembro do ano passado. A estreia no Reino Unido, em janeiro deste ano, também não trouxe bom retorno
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aterrorizada

Terror-psicológico apenas mediano de quem esperava bem mais, o mito John Carpenter. Não é nada original pois é uma reunião de clichês já vistos, portanto não desperta interesse pela previsibilidade. Até a gde reviravolta final já foi vista noutras ocasiões. Mix de “Ilha do Medo” , “Estranho no Ninho” , “Pânico” e principalmente “Sucker Punch” , este filme já começa errado pelo titulo deplorável. Na trama, bonitona lelé-da-cuca é internada no sanatório até q um suposto fantasma começa a matar as pacientes... búúú! Além da penca de beldades e gostosas descoladas q costuma ser internada em hospícios de filmes americanos, a produção só vale mesmo pelos bacanas créditos iniciais e ótima ambientação/direção de arte seiscentista. Curiosidade é ver Mammie Gummer, filha da Meryl Streep, roubando a cena da atriz principal como uma das internas mais maluquinhas. Não é de se estranhar isto q vá direto pro DVD, pois a impressão q dá é q esta produção foi feita no automático p/ agradar à nova geração, e não aos fãs do gde diretor. Pô, Carpenter... tu morreu nos anos 80?    6.5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duvido.

E apesar do Carpenter trabalhar com argumentos legais' date=' isso nunca foi o diferencial de seus filmes, e utilizar clichês também não é nenhum demérito quando se trata desse cara, até pq ele é o mestre absoluto deles.[/quote']

 

 

Pois então assista.. Eu tb sou fanzaço do cara e ele deixou mesmo a desejar nisto aqui. Direçãozinha preguicosa demais... pois alem do argumento e clichês batidos, os sustos sao pra lá de previsiveis... o desfecho então. Se assistiu Sucker Punch ja deve imaginar o final, identico..18 Não sei pq essa mania cega de acender vela prum cineasta outrora ótimo, inclusive pra qdo faz merdas como esse Fantasmas de Marte..pois este filme é seu segundo pior, pelo menos no meu ranking... Infelizmente seu mestre absoluto dos cliches (menos, ne!) anda sentindo a passagem indelevel dos anos.. E olha q esperei 9 anos...pra isto!!!!  Dele sim esperava-se mais.. pois qq diretorzinho B teria feito isto aqui, nada mais do mesmo...14
Jorge Soto2011-06-14 15:34:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me chamem de louco, mas eu sou fanzaço de Vampiros. E não acho nem A Cidade dos Amaldiçoados nem À Beira da Loucura ruins. Aliás, esse último eu preciso até rever, pq me lembro de ter gostado quando vi, mas depois praticamente não deixou vestígios na minha cabeça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
nhé' date=' o vladimir lazo do cineplayers que é dos caras que mais manja de cinema que conheço achou filmaço. to empolgado. [/quote']

 

uai, mas o Rubens Edwald e o Pablo tb manjam de cinema.. e nem sempre sao unanimidade com a galera....mas independente de critica especializada, o filme é apenas mediano, como disse... mas sendo filme do mestre Carpenter esperava  beeem mais! e olha q tb criei expectativa nisso ai... á toa, pelo visto..12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mais uma coisa que eu não entendo, SOTO. O filme é bom ou não? Sera que você não foi atrapalhado pelo proprio hype? Por que parece que você acha que o Carpenter tem a obrigação de fazer uma nova OP como HALLOWEEN ou O ENIGMA DO OUTRO MUNDO de novo. Se o filme é bom, é o que basta.

 

 E o Carpenter decididamente não morreu nos anos 80. Nos anos 90 o cara fez A BEIRA DA LOUCURA que é um baita filme, e tambem A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS que é bem legal tambem. VAMPIROS é divertidinho e só, mas pra ruim não serve.

 

 Outra coisa que eu não entendo é esta vilanização do clichê. Clichê não é demerito. Se utilizar mal deles é. O Carpenter se utiliza mal destes clichês ou não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

nhé' date=' o vladimir lazo do cineplayers que é dos caras que mais manja de cinema que conheço achou filmaço. to empolgado. [/quote']

 

uai, mas o Rubens Edwald e o Pablo tb manjam de cinema.. e nem sempre sao unanimidade com a galera....mas independente de critica especializada, o filme é apenas mediano, como disse... mas sendo filme do mestre Carpenter esperava  beeem mais! e olha q tb criei expectativa nisso ai... á toa, pelo visto..12

 

pra meu gosto os dois citados não manjam nada hehe. o Vlad é outro nível. geralmente eu gosto e o dele batem, gosto da visão de cinema dele de uma forma geral. melhor crítica que li do ótimo piranha, por exemplo. poucos sacaram tão bem o que tinha ali quanto ele. de qualquer forma, só assistindo pra saber.

 

bat2011-06-14 16:14:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Mais uma coisa que eu não entendo' date=' SOTO. O filme é bom ou não? Sera que você não foi atrapalhado pelo proprio hype? Por que parece que você acha que o Carpenter tem a obrigação de fazer uma nova OP como HALLOWEEN ou O ENIGMA DO OUTRO MUNDO de novo. Se o filme é bom, é o que basta.

 

 E o Carpenter decididamente não morreu nos anos 80. Nos anos 90 o cara fez A BEIRA DA LOUCURA que é um baita filme, e tambem A CIDADE DOS AMALDIÇOADOS que é bem legal tambem. VAMPIROS é divertidinho e só, mas pra ruim não serve.

 

 Outra coisa que eu não entendo é esta vilanização do clichê. Clichê não é demerito. Se utilizar mal deles é. O Carpenter se utiliza mal destes clichês ou não?
[/quote']

 

Entao, Questao.. como ja disse, o filme é mediano...isto é, meia-boca. Qq diretorzinho da moda (Aja, Nispel) teria dirigido isso ai. Já pra esperar 9  looooongos anos eu particularmente esperava algo decente dele. Nao aguardo a segunda vinda de Cristo06 mas algo de cunho autoral e pq não, original. Quem viu a Ilha do Medo e, principalmente, Sucker Punch ja vai sacar antes do final q td se passa na cabeça da mina e os demais personagens sao fruto de suas outras personalidades...sacou?  Até lá encheu e encheu linguiça pra essa grande reviravolta!! Pelamor, ne??? Parece q virou obrigacao atual ter pegadinha no final..mas se for pra ter inventa algo novo, ne?? Parece um episodio Alem da Imaginação esticado ate o talo..

Mas quero q mais alguem assista pra dar seu parecer. Eu achei marromenos..07
Jorge Soto2011-06-14 17:09:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas tu tá te apegando a reviravolta final... e citou Shutter Island... que não depende em nada do twist, pelo contrário, é o de menos naquele filmaço do scorsa. o importante é a construção e como foi construído, o twist foi só uma opção, nada nuclear. se for assim tbm no do carpinteiro, isso é ótimo.

 

alguém sabe se vai sair em BD junto com o DVD??

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas tu tá te apegando a reviravolta final... e citou Shutter Island... que não depende em nada do twist' date=' pelo contrário, é o de menos naquele filmaço do scorsa. o importante é a construção e como foi construído, o twist foi só uma opção, nada nuclear. se for assim tbm no do carpinteiro, isso é ótimo.

alguém sabe se vai sair em BD junto com o DVD??
[/quote']

 

Pra mim uma piada nao tem mta graca qdo vc ja sabe de antemao o final.. perco td interesse. alem do mais, a construcao da mesma, no caso, ta bem convencional... como ja disse, se fosse qq outro diretor o filme passaria batido. Mas sendo Carpenter era de se esperar mais, uma obra diferenciada ao menos..nem isso. Quica criei mta expectativa e sai frustrado. Quem sabe se vc for desencanado curta mais.. ou nao.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me chamem de louco' date=' mas eu sou fanzaço de Vampiros. E não acho nem A Cidade dos Amaldiçoados nem À Beira da Loucura ruins. Aliás, esse último eu preciso até rever, pq me lembro de ter gostado quando vi, mas depois praticamente não deixou vestígios na minha cabeça.[/quote']

 

Idem aqui, somado ao fato de que assisti "Loucura" em um DVD MUITO ruim... O filme pede uma revisada pra ontem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

uai' date=' mas o Rubens Edwald e o Pablo tb manjam de cinema..

[/quote']

 

Eu não conheço o Vladimir (aliás, parei de ler essas resenhas que os críticos publicam há anos), mas sei que o REF e Pablo não manjam de cinema... O segundo até tem conhecimento técnico do negócio, mas entender a alma da coisa toda, abstrair o que o cineasta está dizendo e querendo mostrar, tá longe, muito longe. E a infame estréia dele como diretor é a prova inquestionável disso.

 

Dook2011-06-16 13:11:46

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...