Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Jogador do Mundo


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members

"Melhor do mundo da FIFA" é um título bastante subjetivo, né... tem muito marketing envolvido aí...

 

 

 

Gênio eu só vi três, dois deles só em teipes antigos... pela ordem, Pelé, Garrincha e Maradona.

 

 

 

Talvez o Messi um dia chegue nesta lista, mas vai ter que remar muito... não basta jogar muita bola, tem que ganhar, ganhar e ganhar... Como o cara é novo, e ainda tem muita carreira pela frente, prefiro esperar mais antes de classificá-lo.

 

 

 

 

 

Cracaços vi muitos... falo de cracaaaços de bola, não do craque do fim de semana... Romário, Didi, Nilton Santos, Jairzinho, Ronaldo, Portaluppi, Yashin, Riquelme, Francescoli, Beckembauer, Cruiff, Zico, Eusébio...

 

 

 

O Ronaldo tinha talento para ser um gênio, mas se perdeu com mídia, com trocas de clubes, foi prejudicado por lesões e muitas vezes preferiu ganhar dinheiro e aparecer do que ser um atleta melhor. Longe de ser gênio, na minha opinião, mas sem dúvida um dos grandes craques do futebol brasileiro.

 

 

 

Romário então nem se fala. Tirando os gênios, ninguém nunca foi como ele dentro da área e perto dela... a arrancada, o oportunismo, o pensamento rápido, a gana de vencer... Dos que vi jogar "ao vivo", o segundo melhor, atrás só do Maradona mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desde que o Kaká ganhou em 2007 nenhum jogador brasileiro chega perto do prêmio. Acho que o único que tem chances de chegar num top 3 no futuro próximo é o Daniel Alves' date=' e mesmo assim acho muito difícil já que ele é lateral.

 

[/quote']

 

 

 

Douglas!

 

 

 

Jonas!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desde que o Kaká ganhou em 2007 nenhum jogador brasileiro chega perto do prêmio. Acho que o único que tem chances de chegar num top 3 no futuro próximo é o Daniel Alves' date=' e mesmo assim acho muito difícil já que ele é lateral.

 

[/quote']

 

Não acho que o Daniel Alves tenha chances. Eu acreditava no Pato, mas desde que chegou à Itália ele sofre lesão muscular a cada 2 ou 3 meses. Periga nem chegar à Copa de 2014 se não resolver o problema. Eu não lembro de o Messi ter ficado 1 semana sem jogar, por exemplo.

 

O Ronaldo tinha talento para ser um gênio' date=' mas se perdeu com mídia, com trocas de clubes, foi prejudicado por lesões e muitas vezes preferiu ganhar dinheiro e aparecer do que ser um atleta melhor. Longe de ser gênio, na minha opinião, mas sem dúvida um dos grandes craques do futebol brasileiro.

 

[/quote']

 

O Ronaldo eu acho gênio, porque a genialidade não é circunstancial. Ficaria apenas mais aparente se ele não tivesse tido as 2 lesões na Inter.Forasteiro2010-12-08 15:12:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acho que o Daniel Alves tenha chances. Eu acreditava no Pato' date=' mas

desde que chegou à Itália ele sofre lesão muscular a cada 2 ou 3 meses.

Periga nem chegar à Copa de 2014 se não resolver o problema. Eu não

lembro de o Messi ter ficado 1 semana sem jogar, por exemplo.[/Quote']

 

Acho o Pato o melhor atacante brasileiro em atividade. Se conseguir superar as lesões tem potencial para ser um dos melhroes da Europa. Já o Daniel Alves acho que pode chegar entre os três finalistas do prêmio da FIFA se tiver um lobby forte como Roberto Carlos teve em 97. Ainda assim é muito difícil.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Ronaldo eu acho gênio' date=' porque a genialidade não é circunstancial. Ficaria apenas mais aparente se ele não tivesse tido as 2 lesões na Inter.[/quote']

 

 

 

Eu não acho, mas "genialidade" é um conceito subjetivo...

 

 

 

Acho que para um atleta ser considerado "gênio" ele tem que ter aquela gana de vencer sempre, de superar seus limites, de superar os limites impostos pelo adversário (como Senna, Jordan, Isinbayeva, U. Bolt, Pelé e Garrincha), e o Ronaldo NUNCA foi assim.

 

 

 

Ele sempre teve aquele olhar de peixe morto e aquele jeito molenga.

 

 

 

E nunca explicou direito aquela entregada da Copa 98.

 

 

 

Então se ele ganhou duas (ou uma, pq 94 ele não jogou), ele foi diretamente responsável pela perda de outras duas também.

 

 

 

Isso, pra mim, é incompatível com o rótulo de gênio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que para um atleta ser considerado "gênio" ele tem que ter

aquela gana de vencer sempre' date=' de superar seus limites, de superar os

limites impostos pelo adversário (como Senna, Jordan, Isinbayeva, U.

Bolt, Pelé e Garrincha), e o Ronaldo NUNCA foi assim.

 

 

 

Ele sempre teve aquele olhar de peixe morto e aquele jeito molenga.[/Quote']

 

É fácil falar isso quando se tem na cabeça a imagem atual do Ronaldo gordo e fanfarrão, mas esse é o mesmo cara que arrebentou o joelho duas vezes e voltou ao topo.

 

Então se ele ganhou duas (ou uma' date=' pq 94 ele não jogou), ele foi diretamente responsável pela perda de outras duas também.[/Quote']

 

Em 98 Ronaldo foi o melhor jogador brasileiro. É muita injustiça dizer que ele foi o responsável pela derrota. Não fosse ele o Brasil nunca teria chegado à final.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos conceitos diferentes mesmo. Apesar de comprometimento e dedicação serem fatores fundamentais' date=' quem é gênio é e pronto. Está em outra esfera. Eu posso estudar 50 anos nas melhores escolas de artes cênicas do mundo, talvez até me torne um bom ator, mas nunca serei o Marlon Brando.[/quote']

 

 

 

Eu concordo contigo quanto aos conceitos, só não acho que o Ronaldo esteja nesse patamar. Na minha opinião, só Pelé, Garrincha e Maradona podem ser chamados de gênios do futebol.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho interessante principalmente a questão da imagem dos dois últimos. O Pelé foi gênio E um atleta impecável, combinou o talento extraordinário com a seriedade profissional e se manteve no topo por anos, o que lhe rendeu o título de absoluto. Mas Garrincha e Maradona são reconhecidos por gênios apesar de terem se esforçado para jogar suas carreiras no lixo. Li num desses blogs uma vez que o Garrincha saía do jogo no domingo, ficava até sábado seguinte pescando no sítio, voltava torto de bêbado e destruía com o jogo mesmo assim. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Messi levou a Bola de Ouro. Ainda acho que deveria ter ficado com o Xavi, mas pelo menos não foi pro Iniesta, que mal jogou na temporada. É surpreendente porque não é o que costuma acontecer em ano de Copa, mas eu cheguei a suspeitar disso. Havia dois conceitos na mesa: premiar o melhor em termos absolutos, ou premiar o melhor ano. Os votos pro Xavi e o pro Iniesta se dividiram, e o prêmio ficou pro Messi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até bem pouco tempo achava que o Xavi merecia, mas, não. O Messi jogou mais do que todo mundo de novo. O ano dele foi espetacular, e só não foi premiado com a Copa do Mundo pq tava na seleção errada, com o técnico errado. Não tinha como a Argentina levar alguma coisa, e a culpa não é do Messi.

 

 

 

Mas o que ele fez no Barcelona foi espetacular, não podia existir outro vencedor.

 

 

 

Só uma pessoa se compara ao Messi hoje, que é o C. Ronaldo. E to achando que esse ano vai ser dele. Ta jogando uma barbaridade o português.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu até bem pouco tempo achava que o Xavi merecia' date=' mas, não. O Messi jogou mais do que todo mundo de novo. O ano dele foi espetacular, e só não foi premiado com a Copa do Mundo pq tava na seleção errada, com o técnico errado. Não tinha como a Argentina levar alguma coisa, e a culpa não é do Messi.

 

 

 

Mas o que ele fez no Barcelona foi espetacular, não podia existir outro vencedor.

 

 

 

Só uma pessoa se compara ao Messi hoje, que é o C. Ronaldo. E to achando que esse ano vai ser dele. Ta jogando uma barbaridade o português.[/quote']

 

Eu acho que o fracasso do Messi na Copa determina que ele depende mais do Barcelona do que o Barcelona dele. Você tem razão, ele deveria estar na seleção espanhola, que com um time pelo menos 2x melhor que qualquer outro, sofreu pra levar a taça. A criticada falta de objetividade da Espanha passa pela ausência do Messi, que é o cara que abre espaços em direção ao gol, e o fracasso da Argentina passa pela ausência do Xavi e do Iniesta, que são os caras que encontram esses espaços. O Maradona montou a seleção pra jogar em função do Messi, ainda que o time fosse eliminado uma hora ou outra, e mesmo assim ele não produziu nada, por isso acho que o prêmio ficaria melhor em outras mãos. Mas legal mesmo esse ano foi ignorarem a Liga dos Campeões, hehe.

 

 

 

E o C. Ronaldo é outro que anda fazendo 2, 3 gols por partida. Todo jogo é isso agora. Eu tô maluco ou isso não acontecia uma vez? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...