Jump to content
Forum Cinema em Cena

Frankenweenie, Tim Burton


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

22/03/2010 16h32

Tim Burton começará a produção do remake de Frankenweenie

Da Redação

Frankenweenie

Foto: Divulgação
Provavelmente, muitas pessoas ficaram felizes com a possibilidade de Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) dirigir um filme da Família Addams, porém seu assessor negou a informação. Mas, agora, há outra animação do diretor a caminho. Intitulado de Frankenweenie, o novo filme do diretor será um remake de um curta-metragem que o cineasta assinou em 1984 para a Disney. A informação é do site Slash Film.

O longa-metragem está em pré-produção e será filmado em stop motion e em 3D. Burton e Allison Abbate serão os produtores.

"Os bonecos estão prontos, o script está feito e agora que Tim Burton está livre de Alice no País das Maravilhas, ele estará no leme de Frankenweenie, em 3D", confirmou o cineasta Don Hahn, diretor de Waking Sleeping Beauty, que será o produtor executivo da nova animação.

A trama, assim como no filme original, mostrará a história de um garoto que tenta trazer seu cão de volta à vida, após ele morrer em um atropelamento. O longa-metragem é uma espécie de paródia da história de Frankenstein, o personagem do livro de Mary Shelley.

Tim Burton  já dirigiu outras animações como A Noiva-Cadáver e O Estranho Mundo de Jack. Alice no País das Maravilhas, seu mais recente filme, poderá ser visto nos cinemas brasileiros a partir do dia 23 de abril.
CACO/CAMPOS2010-03-22 18:52:17
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Disney agenda A Princesa de Marte e Frankenweenie

Ambos os filmes serão lançados em 2012

A Walt Disney Pictures marcou as datas de lançamento de duas aguardadas produções.

Frankenweenie, longa-metragem em stop motion 3D que adapta o curta-metragem de Tim Burton (A fantástica fábrica de chocolate) chega às telas em 9 de março de 2012. Na história, um menino decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. Se Burton, por enquanto apenas produtor, decidir manter a ambientação gótica e o visual de filme B dos anos 50, será interessante conferir como essa estética reagirá ao 3D atual.

Já a adaptação para as telas de A Princesa de Marte (John Carter of Mars), primeiro filme em live-action com elementos de computação gráfica na carreira do diretor Andrew Stanton (Wall-E), será lançada em 8 de junho de 2012, no início da temporada de verão dos EUA. O filme é inspirado na obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de Tarzan, que escreveu 11 volumes da saga de John Carter (Taylor Kitsch), pistoleiro que é abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tim Burton chama os amigos para participar do filme - 21/09/2010 12:25

frankenweenie_01.gifTim Burton não para nunca. O diretor está trabalhando atualmente na versão longa-metragem de um de seus curtas mais antigos: Frankenweenie.

E ao seu lado, como sempre, atores que já trabalharam com ele anteriormente. Segundo o Deadline New York, o diretor convidou Winona Ryder, Martin Landau e Catherine O´Hara para dublar os personagens na animação.

Catherine irá interpretar não apenas um, mas cinco personagens no longa animado.

Winona trabalhou com Burton em Beetlejuice e Edward Mãos de Tesoura, Martin Landau interpretou Bela Lugosi em Ed Wood e Catherine O´Hara dublou a inesquecível Sally em O Estranho Mundo de Jack.

Frankenweenie está previsto para chegar aos cinemas em 9 de março de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Em 1984, Tim Burton dirigiu o curta Frankenweenie, sobre um menininho que trazia seu cão de volta da morte. Agora o diretor revisitará a mesma história em um longa de animação em stop motion, que será lançado com o mesmo nome em 2012. A Walt Disney divulgou a sinopse oficial e detalhes da produção do filme que segue os passos das outras duas animações em stop motion do diretor, Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack, ambas indicadas ao Oscar.

O filme conta a história de Victor, um garoto que usa o poder da ciência para trazer seu melhor amigo, o cãozinho Sparky, de volta à vida, após vê-lo ser atropelado. Como no processo Victor teve que fazer pequenos ajustes no cachorro, ele tenta esconder sua criação em casa. Mas Sparky consegue escapar, e frankenweenie_01.jpgos colegas de escola do garoto, juntamente com seus professores e o restante da cidade, aprendem que uma nova chance para a vida pode acabar sendo algo monstruoso.

Originalmente, a ideia de Frankenweenie foi concebida por Burton como um longa de animação em stop motion, mas restrições de orçamento fizeram com que ele dirigisse a primeira versão como um curta em live action. A inspiração gótica do diretor também estará presente nesse filme: os nomes dos personagens Victor, Elsa Van Helsing, Edgar "E" Gore e Mr. Burgermeister foram retirados de filmes de terror clássicos.

O longa, que será filmado em preto e branco e renderizado em 3D, conta com a voz de quatro atores que já trabalharam com o diretor: Winona Ryder (Os Fantasmas se Diverterm, Edward Mãos de Tesoura), Catherine O´Hara, (Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack), Martin Short (Marte Ataca!) e Martin Landau (Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça). Mais de 200 bonecos e sets foram criados para a produção.

Frankeweenie está previsto para chegar aos cinemas americanos no dia 08 de outubro de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Frankenweenie | Sai o primeiro trailer da animação 3D preto e branco de Tim Burton

Tem até a noiva do Frankenweenie!

Marcelo Hessel
01 de Março de 2012


A Disney divulgou o primeiro trailer de Frankenweenie, o longa em stop motion 3D e preto e branco de Tim Burton. O rabo que se mexe e depois voa, a "noiva do Frankenweenie", o subúrbio que lembra Edward Mãos de Tesoura... Tudo nesse trailer promete um filmaço:

 

 

E faz uma boa homenagem a Frankenstein e lembra os antigos do Burton legal.
CACO/CAMPOS2012-03-01 16:40:02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Frankenweenie | "É um dos meus filmes mais pessoais", diz Tim Burton sobre a animação

Stop motion 3D preto e branco estreia em novembro no Brasil

No novo filme, Burton amplia o universo do jovem Victor Frankenstein, colocando em cena outros "monstros", como Drácula e Lobisomem. "Quando fizemos o curta, pensamos 'sem muitos problemas isso poderia ser transformado em um longa'. Foram alguns anos até se adicionar a mistura Abbott and Costello Meet Frankenstein [filme de 1948 onde a famosa dupla encontra além do monstro do título, Drácula e o Lobisomem], que é algo que veio naturalmente, provavelmente depois do curta. O núcleo sempre foi o mesmo, e eu queria manter o núcleo. É o centro da história. Nós só tentamos adicionar outras coisas, o mais naturalmente possível. Uma das coisas que eu tinha interesse em fazer era dar mais atenção à sala de aula e às crianças, as políticas das crianças, a rivalidade e os experimentos entre as crianças. Aquele mundo parecia combinar com esse mote de House of Frankenstein [filme de 1944 que também reúne Frankenstein, Drácula e Lobisomem]. Mas tentamos desenvolver isso naturalmente, para que não parecessem duas histórias separadas. A raiz de tudo é a história original do menino e seu cachorro", declarou.

Segundo Burton, o filme é um dos seus trabalhos mais pessoais, unindo sua experiência com animais de estimação e seu amor por histórias de monstros: "Lembro daquela primeira relação com um animal de estimação, onde há aquele amor incondicional. Você sai da sala e quando você voltaé como se tivesse longe há anos. E então, pois animais geralmente não vivem muito, é foi primeira experiência pura e minha primeira experiência com a morte. Foi uma combinação poderosa das duas coisas. Foi daí que surgiu a história. A ideia de nunca esquecer o trauma emocional de perder aquela relação, mas facilmente relacionando-a com a história de  Frankenstein, que é outro amor. Foi fácil casar as duas coisas sem parecer forçado".

Por se tratar de um filme pessoal, o diretor reuniu no elenco de vozes atores com quem já havia trabalhado anteriormente, como Martin Landau (Ed Wood), Martin Short (Marte Ataca!), Catherine O’Hara (O Estranho Mundo de Jack, Os Fantasmas se Divertem) e Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura), apesar de não contar com seus habituais parceiros, Johnny DeppHelena Bonham Carter: "É uma coisa tão pessoal que quis fazer o possível para deixar mais pessoal ainda. Sempre, as vozes precisam ser as certas. Com Martin e Catherine, eles são tão bons. Foi por isso que fiz com que fizessem três vozes cada. Para mim, há uma grande energia nisso. E Winona, eu não a via há anos. A mesma coisa com Martin.. Uma coisa assim só pode tornar a coisa mais pessoal".

Quanto à técnica escolhida, stop motion ao invés de computação gráfica, Burton diz que as imperfeições da técnica analógica servem para dar personalidade ao filme. "A tecnologia pode suavizar as linhas. Tínhamos bonecos tão bons em A Noiva Cadáver que as pessoas acharam que eram feitos no computador, o que não é verdade. Mas uma vez que você começa a suavizar as linhas, começa o problema. Toda técnica tem suas virtudes. Há boas animações em computação gráfica, boas animações tradicionais, e boas animações de qualquer forma. O que você espera é que o que você gosta de uma técnica, que você não perca suas particularidades. Tentamos fazer com que nossas limitações de orçamento trabalhem a nosso favor".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...