Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Realmente a legenda tá ridícula. Porra, não traduziram a piada sobre o Michael Moore que o Heller fez. Mas tirando isso foi uma puta estréia. Nem se compara com a da última temporada. Aliás acho que esse foi o melhor episódio de estréia de temporada da série desde o piloto.

Ao contrário do que eu pensava a renovação do elenco só fez bem pra série. E pela primeira vez não se tem uma trama definida como nas temporadas anteriores. Não se sabe o que vai acontecer ou qual é a ameaça o que aumenta a tensão.

Outra coisa que deu pra perceber é que essa temporada tá bem violenta. Só aquela chacina na empresa do Andrew Paige e a morte da mãe dele já mostram isso.

Só uma coisa negativa: agora que finalmente aparece um potencial parceiro a altura do Jack os caras despacham ele logo na segunda hora. Sacanagem!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Quanto a trama, eu reparei isso e me indaguei a todo momento se eu não tinha me informado bem sobre a nova trama ou se realmente havia uma incógnita maior quanto ao plot dessa temporada.

E quanto ao novo agente de campo, enquanto eu assistia ao episódio e ao momento da luta eu reparei que, finalmente, depois de 74 episódios o Jack finalmente apanhou numa luta corpo-a-corposmiley18.gif (até quando estava com dores no coração ele deu uns golpes de Jiraya no estádio) para, momentos depois, termos o vencedor da luta baleado e mortosmiley36.gif... ninguém pode com Jack Bauer (que já começou a temporada quebrando protocolos).

E por último, não sei se foi por que não assisti as outras temporadas com esse olhar crítico ou se esse começo de temporada soou desleixado, mas senti que estão dando uma menor importância ao "tempo real" dos episódios. Dêem uma olhada, o acidente de trem aconteceu muito rápido, em um momento o trem atinge o caminhão e na cena seguinte já está tombado e sem movimento, com pessoas já se arrastando a alguns metros dos escombros. Ou ainda a velocidade com que Berook (ou coisa assimsmiley12.gif) vai de casa até o lugar da entrega (a menos que esse último seja no quarteirão do lado, a volta para casa foi absurdamente rápida).

Pode ser que meu olhar crítico, depois da fuga do terrorista da estação de metrô, no último capítulo do Day 3 tenha me tornado muito perfeccionista, mas a sensação que tive é que se preocuparam mais em apresentar os fatos do que seguir a inovação da série.

Fora isso, os dois primeiros episódios até agora estão dando show

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas observações:

Oservações 

1) Realmente, há problemas com a cronologia dos acontecimentos. Por exemplo, o Jack aos 10 minutos do segundo episódio diz para o Andrew que o atentado contra o Keller ocorreu há 30 minutos (na verdade foi 10)... Alguns outros fatos tb ocorrem rápido demais.

2) O fato do secretário de defesa ser sequestrado justamente quando é assistido pelo Jack como ele é pé-frio. Está ganhando até da filha.

3) O Jack está na mesma situação do Chase no Day 3. Namora a filha do chefe, sua colega, e estão escondendo dele...

4)Achei legal a família/célula terrorista. Seus personagens são bastante interessantes apesar de serem meios esteriotipados. O pai vai querer eliminar a Annie que viu demais e o filho vai tentar impedir.

5) O turco careca Sarukresolveu contar após levar o tiro, mais porque sabia que o atentado era iminente e que não daria tempo de impedir. Duvido que terroristas deste calibre não estariam preparados para aguentarem umas balinhas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é..na hora do Michael Moore eu pensei...."que merda que esses caras tao fazendo?".´putz..espero que melhore daqui pra frente....

MAS AE..ALGUÉM SABE SE OS PROXIMOS EPISODIOS VAO SER DOIS INÉDITOS OU UM REPRISE E OUTRO INÉDITO???????

cassiano_38419.8002893519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa é minha primeira mensagem no fórum já que acabei de conhecê-lo. Já chego com uma reclamação para a FOX.

Galera... não aguento mais esta legenda de bosta da nova temporada do 24 horas! Isso é ridículo! A FOX deveria ter mais respeito com os fãs da série que com certeza deve dar o maior "ibope" pro canal.

Puta... textos como "despois", "vou ficar você" e hoje (terceiro episódio) saiu uma interrogação invertida no início e normal no fim da frase, coisa típica de texto em espanhol... meu Deus! Alguém sabe um e-mail ou telefone de contato de alguém lá na FOX? Eu quero reclamar!!!!

Não aguento mais esta droga de legenda. Eles colocaram os textos em tradutores toscos e não se deram ao trabalho de revisá-las. Ridículoooooooo!

O que você acham da gente encher o saco deles sobre este tema exigindo uma correção urgente?

Aguardo contato de vocês!
Um abraço!

smiley11.gif smiley7.gif smiley11.gif smiley7.gif smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, tirando a legenda suína, essa temporada começou com tudo mesmo. Essa terceira hora foi muito legal. Aliás, foi nessa hora que aconteceu a única sequencia sobre a qual eu tinha lido, num site de spoilers ainda no ano passado e que na época era mais especulação: o Jack no desespero e se passando por assaltante pra segurar um dos caras do Omar na loja de conveniencia. Não sei porque, mas quase mijei na calça de tanto rir na hora que ele entra na loja. Não que tenha sido uma cena ruim, pelo contrário, mas foi bem inesperada.

E é impressão minha ou dessa vez tá mesmo com cara de que tem um traidor na CTU? Tudo bem que desde a segunda temporada eu fico esperando que isso aconteça de novo, mas sei lá, tem uma galera suspeita ali...

Outra icognita pra mim é a Dina Araz... o modo como ela age é como se tivesse escondendo alguma coisa. É esperar pra ver o que ela vai fazer com a gata da namorada do filho dela. 

Muito legal também a sequencia com o Andrew Paige. Uma coisa legal é que a série tá tentando evitar cliches óbvios, já que pelo menos pra mim até o último momento não deu pra saber se o Jack ia salvar o cara ou não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a Dina, estou achando ela bem caricata, não sei dizer ao certo se esse fato se dá pela interpretação da atriz, mas parece que ela saiu de um filme canastrão de vilões e mocinhos.

O assalto à loja de conveniência, apesar de não saber do contexto, logo deduzi que seria ali por ter vistos os vídeos promocionais da Fox (bem como o alvo primário ser o Heller devido a cena com os mísseis), mas agora é esperar uma semana para ver o Bauer levando o dinheiro do caixasmiley36.gif

Traidores na CTU... hmmm... sempre é uma possibilidade, ainda mais por que não sabemos ao certo a fonte de informações da célula terrorista e o poder tecnológico deles, já que vêm rastreando as ligações de dentro da CTU (conversa entra Chloe e Jack).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A USA Today listou as porradas, espancamentos e mutilações, da série 24

Horas, a das 3 temporadas anteriores eu coloquei no tópico 24 Geral, e

a lista das porradas do Day 4, vou colocar aki...divirtam-se...

 

 

 

SPOILERS das porradas....só cliquem na hora q já assistiram e ou já passou na Fox.

 

 

 

 

 

Temporada 4: Começa às 7h

 

 

 

# Temporada 4: Começa às 7h

 

 

 

# 7h57: Jack atira na perna de um suspeito para obter informações.

 

 

 

# 8h54: Atazanando no

trabalho, à maneira de Bauer: Jack atinge seu novo parceiro, Ronnie.

Ronnie devolve a agressão, e depois é morto por um suspeito de

terrorismo.

 

 

 

# 9h35: Jack dá um tempo em

sua agenda tão apertada para heroicamente atirar em dois bandidos, que

estavam a ponto de matar o amigo de um colega.

 

 

 

# 9h58: Jack rouba uma loja de conveniência para abordar um suspeito; os comerciantes ficam atônitos.

 

 

 

# 12h06: Jack e os Marines

salvam o secretário de defesa e a filha dele, exterminando um depósito

cheio de terroristas. Placar final: Jack, 12; marines, 7.

 

 

 

# 12h41: Após saber que seu

filho foi submetido a técnicas de privação dos sentidos e que mesmo

assim nada revelou, o secretário de defesa escala Jack para novas

missões.

 

 

 

# 14h30: Um especialista em

torturas da CTU usa uma pistola de choques diversas vezes sobre uma

analista da Unidade que está sob suspeita. Quando escapa da suspeição,

logo ela volta para sua mesa de trabalho.

 

 

# 15h20: Após capturar a

integrante de uma célula terrorista num quarto de hotel, agente da CTU

faz pressão sobre um ferimento a bala no braço dela para fazer a moça

falar.

 

 

# 15h33: Após tanto vinagre, um pouco de mel: Jack faz a vítima do ferimento cooperar, oferecendo imunidade ao filho dela.

 

 

 

# 17h: Um momento MacGyver:

Jack ameaça com um fio elétrico o marido que é enganado pela própria

namorada do agente, para conseguir algumas informações sobre os

negócios do interrogado.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa temporada está muito melhor que a terceira. A única coisa que me incomoda é o casal de vilões muçulmanos. Os dois são malvados demais e óbvios. Muito maniqueístas, parecem vilão de desenho animado que quer dominar o mundo. Eu esperava um pouco mais de ambiguidade, poderiam ser mais imprevisíveis e complexos, poderiam ter um comportamento que nos fizesse ficar na dúvida se eles realmen têm razões justas para sequestrar o Heller. Mas do jeito que tá até o momento, a impressão é que eles querem dominar o mundo mesmo. Considerando os vilões anteriores (Sounders, os dois irmãos do México e outros), esta temporada deixa a desejar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é só eu ou vcs acham q as "cenas do próximo episódio" estraga toda a surpresa????...criar expectativa p/o próximo episódio é uma coisa ' date='mas estragar mostrando (o q pareceu)cenas principais do próximo episódio é brincadeira....[/quote']

Eu estou desligando a TV antes de passa-las. Cda vez há mais spoilers...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que essa temporada ta bem melhor que a ultima. Se considerar só esses 4 primeiros episódios então, pra mim não tem nem comparação.

Quanto a família Araz, os vilões, eu gostei. Pelo menos eles passam uma sensação real de que são perigosos. Pode até ser meio estereotipado, desse jeito que o Guimbinha falou "vilão que quer dominar o mundo", mas pelo menos pra mim não tá incomodando. E nunca é demais lembrar que ainda não se sabe qual é o "plano" deles, então o jeito é esperar.

Aliás, alguém tem alguma idéia do que tem naquela pasta preta que foi levada do trem e depois entregue no lugar onde o Heller tá sequestrado?

E ainda falando de personagens meio estereotipos, o que me incomodou mais nesse último episódio foi aquela mina que acabou de chegar na CTU. Tá parecendo até a Carrie na segunda temporada, mal chegou e já quer se impor.

De resto esse último episódio foi ótimo. Toda a sequencia na loja de conveniencia foi bem legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- A pasta pode conter provas da "culpabilidade" do Heller para o julgamento...

- A CTU está com um clima parecido com o da primeira temporada quando imperava a desconfiança. Contrasta bastante com a terceira temporada, na qual parecia ser a casa do Jack e seus amiguinhos...

- A chefe do Jack parece que ganhará contornos mais humanos com a entrada de sua filha na série. Até então, estava muito esteriotipada como a inimiga do Jack, fria, ambiciosa e imbecil fazendo sempre as decisões erradas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, outra coisa que não gostei foi da entrada da filha da chefe da UCT. Sei não, tá parecendo a história do bebê na terceira temporada: vão colocar só pra enrolar mesmo. Não têm história pra contar, então inventam essas coisas.

A filha dela tem o ano inteiro pra aprontar. Precisa ser no pior dia do ano pra mãe dela?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Eu não assisti as 3 temporadas anteriores pq achava q a série não devia ser legal, ou seja, fui uma anta, né.....hahahahaha..... por isso se alguém aí pudesse me explicar mais ou menos qual era a história das 3 temporadas anteriores, e o q o Jack Bauer fazia, eu ficaria muito agradecido!!!! Vinicius Garcia38442.3587847222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu não assisti as 3 temporadas anteriores pq achava q a série não devia ser legal' date=' ou seja, fui uma anta, né.....hahahahaha..... por isso se alguém aí pudesse me explicar mais ou menos qual era a história das 3 temporadas anteriores, e o q o Jack Bauer fazia, eu ficaria muito agradecido!!!! [/quote']

smile.gifQue anta mesmosmiley3.gifshocking.gif!!!!!nossa...eu lembro que só de ver a divulgação da Globo eu fiquei bem animada...mas vê se assiste pq são excelentes mesmo que só vendo...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...