Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

outro detalhe.

- anteriormente a múmia diz q Prado deve ser detido pq sabe muito. pois bem ' date=' foi preso e interrogado e a informação q ele deu foi a localização da múmia naquela operação frustrada pelo presidente logan.

- depois q prado é torturado por jack, nós o vemos no episodio seguinte sendo atentido no hopsital da CTU. acho q a coisa mais sensata a se fazer após aquela tentativa frustrada de capturar a múmia era interroga-lo novamente e tentar novas info. tdo bem q qdo bauer e cia voltam à CTU tá rolando o lance da chloe, então espera-se q prado seja interrogado mais uma vez mais tarde. senão seria mais um furo desse ano, o cara é preso depois é solto, preso de novo, sabe-se da ligação dele com a múmia e fica as coisas por isso mesmo?!

- assim como outros 2 furos: a morte de behrozz não ter sido mostrada ; e o desaparecimento do secretário heller.

[/quote']

1) Eu acho que o Marwan  deve ter mudado seus planos de forma a não ser atrapalhado por qualquer informação que o Prado pudesse disponibilizar após saber que ele abriu o bico pro Jack. E tb, a participação do Prado no ataque foi mínima, seria difícil ele saber outras coisas. Afinal, ele é um negociador, não um terrorista.

2) Qto ao Berhooz, creio que ele será mostrado novamente. Quem sabe na próxima temporada como um terrorista convicto e com sede de vingança contra Jack.

3) Qto ao secretário Heller, acho que ele não tem poder de decisão. Isso é com a CTU e a Casa Branca. Então é desnecessário mostrá-lo. Seria só um desperdício de cachê.

4) Em relação ao agente da CTU sem máscara, não tenho certeza se o chinês o viu ou não. Acontece que a crise diplomática pode sim existir se alguma câmera de segurança conseguiu fotografar a sua face.

5) Pensar em virus nessa temporada é muita viagem. Provavlemente, o "não me toque" deve ser entendido como  não me sequestre ou não me torture.


considerando a inteligencia da múmia, com certeza deve ter modificado os planos. porém o q kis dizer foi: se o cara (prado) tá lá na CTU ainda, deve haver algum motivo. talvez naum, mais a nóia é taum grande em tentar prever o vai acontecer q a gente fica prestando atenção em todos os detalhes...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

com relação ao berhozz, já tá tão polemico qto a ligação do saunders ao chapelle, algumas teorias tem se formado por aki.

- eu ainda acredito q esteja morto, porém alguem falou q ele pode estar vivo e voltar com sede de vingança... pensando bem pode até ser. já q nenhum capanga da múmia reportou a morte do garoto p/ a múmia.

- alguém tb falou sobre o fato do palmer ter assumido o barco e isso ter ficado publico isso. naum vi isso naum. pelo q entendi somente a CTU (por motivos obvios precisa saber), e o cara lá do consulado china (palmer diz q está a frente das operacões pq o presidente logan precisou se ocupar de outras coisas...)ficaram sabendo. o staff da casa branca, assim por motivos tão obvios qto a CTU.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao Behooz eu continuo com a mesma convicção: não se sabe o que aconteceu com ele' date=' pode estar vivo ou morto. Mesmo que nunca mais toquem no assunto essa duvida permanecerá.

 

Esse episódio foi muito bom, não tanto quanto o último que pra mim é o melhor da temporada até agora, mas manteve o pique. E dessa vez eu acho que não tem jeito, com essa crise nova que arranjaram com a China a temporada vai chegar ao fim com um final bem aberto. Não acho que tenha como resolver tudo em só mais 4 horas. Mas enfim, isso é assunto pra daqui a um mes mais ou menos...

 

Como o Richard mencionou, a volta do Palmer pode parecer um tanto quanto forçada, mas a força do personagem é tão grande que dá até pra relevar o absurdo da situação. E de qualquer jeito o retorno dele foi muito melhor resolvido do que o da Sherry na temporada passada, que pareceu inconvincente e artificial demais.

 

A sequencia na embaixada foi realmente muito boa, tensa pra caramba, inclusive as consequencias dela, quando o consul chines liga pro Palmer. O tom de ameaça e claro e chega a dar mais medo que a ameaça principal que eles estão enfrentando. Na fuga do Jack não acho que a cena do soldado chines conseguindo tirar a mascara de um dos agentes tenha sido a toa. Fizeram até questão de dar um close no cara na hora em que eles já estão no furgão. Eu acho que o rosto dele deve ter sido gravado por alguma camera da embaixada. Vai dar muita merda isso...

 

Uma coisa que eu não gostei muito nessa hora foi a crise nova que se instalou entre o Tony e o Buchanan. Achei a reação do Buchanan de não ter sido informado justa, mas não vi motivo pro Tony ter jogado a Michelle no meio da conversa. Enfim, um toque interessante foi a mina sumida do Tony ter ligado e, lógico, logo a Michelle ter atendido. Meu, como é que vão juntar esses 2 faltando só 4 horas? Sei não, talvez isso fique em aberto também.

 

Quanto a sequencia final, prometo que não vo ficar enchendo o saco perguntando se, a essa altura do campeonato o Paul já não poderia ter sido transferido pra um hospital melhor equipado... o que importa aqui é o dilema que se instalou. Bom, não dilema pro Jack que nem pensou 2 vezes em sacrificar o Paul em beneficio da informação que o chines pode fornecer, o que, óbvio, foi a coisa certa a fazer. Minha uinica reclamação aqui é em relação ao Curtis, que tinha a obrigação de ficar do lado do Jack e não só assistir tudo com aquela passividade. A quase certeza depois do fim dessa hora é o provável rompimento entre a Audrey e o Jack, que já vem se desenhando a vários episódios. A reação dela foi perfeitamente normal, afinal ela não é uma pessoa fria e calculista. A única coisa que ainda fica difícil de engolir é a subita volta de interesse dela pelo ex-marido. 

[/quote']

 

 

 

Desde do ataque do Air Force One, a serie voltou a ficar em um nivel acima e este arco que se encerra as 07:00. Chego a me atrever a dizer que esta melhor q o final da segunda temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, essa temporada, na minha opiniao nao se pode dizer que é a melhor, mas a que mais empolgou quando estava chegando no final. A merda ta tao ou até maior do que a da segunda temporada, e por isso agente ta ansioso pra saber o que vai acontecer.

Agora sobre o episódio....só o final foi melhor que todos os epis de todas as temporadas....todo mundo ficou de queixo caído, foi demaissss. o resto foi genial.....o consulado, a volta magnifica de palmer....vixi, foi de longe o melhor episodio. Agora a pergunta que ta atormentando aki, será que vai ter guerra contr a china????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, arranjaram mais um problema que eu acho que vai ser difícil resolver em apenas 4 horas. Ameaça nuclear em uma escala muito maior que na segunda temporada mais esse possível conflito com a China...

E falando na segunda temporada, a parte final dessa atual ta me lembrando muito a da segunda, onde a essa altura tava tudo tão complicado que parecia impossível resolverem tudo. Se não me engano foi lá pela vigésima hora que o Palmer foi deposto da presidencia no day 2. Deram um jeito e as tramas foram todas fechadas, com exeção, claro, da reviravolta final que, pelo menos até hoje, não foi aproveitada.

Mas dessa vez... acho que não vai ter jeito não, a merda agora é muito maior.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

. Deram um jeito e as tramas foram todas fechadas' date=' com exeção,

claro, da reviravolta final que, pelo menos até hoje, não foi

aproveitada.

 

 

[/quote']

 

 

Se vc quiser descobrir, vai ter que comprar o jogo...

 

 

 

 

Based on the action-packed television series, 24: The Game

is set between seasons two and three of the TV show and provides the

answers to several unanswered questions: Who was really behind the

assassination attempt on President Palmer? How did Kim Bauer get a job

in the L.A. CTU? How did Jack Bauer and Chase Edmunds first start

working together? Penned by 24 episode writer Duppy Demetrius and voiced by stars Kiefer Sutherland, Carlos Bernard, and Kiefer Sutherland, 24

boasts more than 100 missions told through several branching subplots.

Gameplay includes on-foot sections (with shooting, stealth, puzzles,

and sniping), driving sequences, interrogations, and technical

challenges. The game even uses the unique visual style of the

television show with multi-panel windows showing concurrent plot

developments.

 

 

 

http://ps2.ign.com/articles/628/628599p1.html

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mesmo com uma única cena de ação (nos últimos 10 mins) o episódio foi muito bom. supense e tensão o tempo todo. realmente o lance do agente da CTU ter vacilado na invasão fedeu. e fedeu muito. os china foram lá na CTU tirar satisfação. hehehe

foram muitos os bons momentos: a conversa de Jack e Audrey depois da morte de Paul ; a reunião entre o representante chinês e o pessoal da CTU incluindo Jack ; a apresentação da prova da invasão e como Jack tirou o agente de lá ; o interrogatório da Audrey (já pensou se ela resolve se vingar?! e entrega Jack?!).a conversa entre mike e logan. qdo mike pergunta se logan quer q palmer vá embora o cagão do logan pensa direitinho e diz q não. rsrs q cara fraco...rsrs

destaque vai prá Chloe. tá se superando nesse ano. aquela parte q ela se oferece como amiga prá conversar com jack caso ele precisasse, foi legal. a olhada q jack dá de volta foi F#*&@...rs tipo...p*&$@ clhoe! agora não tenho tempo prá conversar! eu tenho q salvar o país de novo! rsrs

maior destaque vai pro final. qdo jack captura a múmia e solta uma frase de efeito (mais uma prá coleção desse ano). "- eu estava esperando por isso." depois atira no ombro da múmia e quase mata marwan. jack tá enloquecendo, realmente pareceu q iria matar o cara a sangue frio, o cara se transformou, até a múmia fez ficou meio assustada... foi mto massa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episódio foi um exemplo perfeito de que a série não depende só de reviravoltas mirabolantes e sequencias de ação pra manter o pique. Esse foi tudo o que o episódio 18 (o do interrogatório do Prado) deveria ter sido: um ritmo mais lento, muito diálogo, informações, praticamente nenhuma cena de ação, quase nenhuma cena externa, mas que em nenhum momento pareceu parado ou cheio de enrolação. Manteve o pique, o que é essencial já que esse episódio marca o início do fim dessa temporada.

Antes de mais nada eu acho que vale um destaque pro ator que faz o presidente Logan (Gregory Itzin). Impressionante como ele consegue transmitir todo o medo e inexperiencia no cargo diante de tudo o que tá acontecendo, com muito realismo. Aquela pequena discussão dele com o Palmer demonstra isso. 

E a coisa com a China tá ficando feia... se deixarem isso em aberto quero só ver como os criadores da série vão simplesmente deixar isso de lado, como foi na segunda temporada.  Se achassem uma solução antes da crise se instalar tudo bem... mas só o fato do representante chines ter certeza de que o Jack tá envolvido na operação na embaixada já indica que a coisa só vai piorar. Falando nessa ida do embaixador (ou o que seja) chines a CTU, foi tudo muito bem conduzido e tal... mas porque não falaram nada pro Edgar? Se ele era parte da mentira, tinha que ter sido no mínimo avisado. Mas tudo bem, essa é uma daquelas "falhas" dos personagens que só servem pra deixar a história mais interessante.

 

O momento engraçado ficou com a Cloe. Ainda não gosto muito dela, mas aquela caractrística de falar tudo na cara nas horas mais erradas já vale. E a cara que o Jack faz quando ela diz que ele pode contar com ela se precisar de um ombro amigo? Tipo, quanto perturbado voce precisa ser pra precisar de uma pessoa que não é lá muito estavel? E dentro dessas subtramas mais pessoais, novamente uma cena intima entre o Tony e a Michelle, só pra lembrar que os 2 estão longe de ter uma relação apenas profissional. Não sei se os 2 terminam juntos nessa temporada, mas parece difícil que isso não aconteça em algum momento.

E o Marwan finalmente foi pego. Dessa vez teriam que ser criativos demais pra que uma milésima fuga dele não parecesse forçada. Quero só ver o que vai ser dele nessas últimas horas. Por enquanto o vitorioso é ele, já que conseguiu lançar o míssil. E é isso que é legal na série, quando em qualquer filme de ação meia boca, conseguiriam evitar o lançamento do míssil faltando 1 ou 2 segundos, aqui os caras chutam o balde e surpreendem todo mundo. Agora se tem um míssil com uma bomba nuclear que precisa ser interceptado e uma crise iminente com a China. Tudo indica que essas últimas 3 horas vão ser muito foda.


 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado, Ringu. O ator que interpreta o presidente

 

Logan está ótimo mesmo. Fisicamente, até lembra um Nixon

 

mais jovem (mais covarde também).

 

O chinês que foi à CTU (outra boa interpretação), ao que

 

parece e segundo me lembro, é o Chefe de Segurança do

 

Consulado Chinês.

 

Quanto à prisão de Habib Marwan (cruzamento de Múmia/

 

Fábio Costa), lembra a captura de Saunders nos episódios

 

finais da terceira temporada, com a significativa diferença de

 

que desta vez não

 

há uma filha (uma falha) para convencê-lo a dar com a língua

 

nos dentes. Parece (na verdade, é) mais durão e fanático; é

 

bastante provável que suporte a tortura, o famoso

 

"interrogatório" de Jack Bauer, secundado por Curtis e pelo

 

grandalhão da pasta de couro preta, que na série sempre

 

entra mudo e sai calado (neste caso, não dá para dizer que

 

atua bem).J. de Silentio38552.4313541667

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é a caracteristica da serie, mas esse ano tá duka. por qtas coisas jack passou nessas 2 últimas horas? caraca... ser humano nenhum suportaria isso. rs

- encontrou-se com paul e audrey no hospital ( se não me engano, foi a primeira vez q jack o viu depois do incidente na loja de armas );

- invadiu um consulado estrangeiro, em uma missão secreta correndo o risco de ser pego e julgado por um tribunal estrangeiro ;

- o refém quase morreu na fuga;

- teve q escolher entre o chinês e o cara q salvou sua vida(q por coincidência, é o marido da sua namorada);

- reuniu-se com o chefe do consulado chinês e mesmo sob tanto estress teve manter a calma e mentir;

- ficou na dependência do depoimento da audrey prá se safar dos china;

- e liderou mais uma operação de campo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tb não ficaria surpreso se o day 5 comecasse com jack preso na china, e de repente os EUA precissasem dele em uma nova missão e aí começasse a parada.

seria legal , mais ou menos como em um dos últimos filmes de james bond (quem sabe qual filme bond começa preso ?)

mas se jack for preso, vai sobrar tb pro palmer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tb não ficaria surpreso se o day 5

 

comecasse com jack preso na china' date=' e de repente os EUA

 

precissasem dele em uma nova missão e aí começasse a

 

parada.

 

seria legal , mais ou menos como em um dos últimos filmes

 

de james bond (quem sabe qual filme bond começa preso ?)[/

 

P']

 

mas se jack for preso, vai sobrar tb pro palmer.

 

007 – Um Novo Dia para Morrer. Não começa exatamente

 

preso, mas é preso logo na seqüência inicial. J. de Silentio38552.6342824074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, ja disseram tudo aí....só deixo aki minha opiniao de que esse episódio foi mto bomn mesmo, e que nao precisa de mto tiro nem correiria pra um episódio ser bom....só os fatos que estao acontecendo e as cenas já deixam agente doido.    24 horas ROX, jack bauer rules!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me surpreenderia se o Day 5 se iniciasse com o Jack preso na China... 

Pode ser mesmo, a série entrou num terreno que vai ser dificil deixar de lado sem dar explicações. Acho que pode ser bem provável que essa temporada termine com o Jack assumindo toda a responsabilidade pelo incidente na embaixada (afinal como já mostraram nesse último episódio, os chineses vão ficar no pé do Bauer) e se entregando aos chineses ou fugindo deles... sei lá, mas esse final tá prometendo ser talvez o mais angustiante de todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tb não ficaria surpreso se o day 5
comecasse com jack preso na china' date=' e de repente os EUA
precissasem dele em uma nova missão e aí começasse a
parada.


seria legal , mais ou menos como em um dos últimos filmes
de james bond (quem sabe qual filme bond começa preso ?)[/
P']

mas se jack for preso, vai sobrar tb pro palmer.


007 – Um Novo Dia para Morrer. Não começa exatamente
preso, mas é preso logo na seqüência inicial.

valeu a resposta. sei q não é o tópico ideal, mas é nesse filme q bond passa um tempão preso? e nesse filme eles deram meio q um upgrade na série 007? (acrescentaram alguns elementos novos na historia do agente, e até mesmo alguma mudança na personalidade do 007?)

pergunto isso, pq se jack fosse realmente preso, seria uma gancho perfeito para os autores introduzirem alguns novos elementos na historia (envolvendo todas as seasons) e tb até mesmo para darem algum folego novo ao personagem do kiefer. as temporadas seguintes seriam divididas antes - depois da prisão de jack. seria um divisor de aguas e o gancho ideal pra se renovar a serie, em mtas entrevistas recentes kiefer fala sobre a importancia de se manter o pique da serie e o esforco para manter a audiencia fazendo algo cada vez melhor.

teorias, mtas teorias...

alex prescott38553.9695717593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O foda dessa série é isso, a temporada vai terminando e já tá todo mundo meio que na expectativa pra próxima...

Só vai dar pra discutir mesmo depois que esse dia terminar, pra ver exatamente o que vai acontecer e quais as pontas soltas que vão deixar, afinal não tem como não ter um final em aberto esse ano, devido a magnitude do problema que foram arranjar (China), mas eu acho que uma idéia meio radical seria deixar o personagem do Jack em segundo plano ou até de fora, por exemplo, das primeiras horas da próxima temporada (acho que foi mais ou menos isso que o Alex disse também). Tipo, o Jack foi preso ou se entregou pros chineses e o dia começa assim, com ele fora de circulação. Ou então ele teve que fugir e no início da próxima temporada ele continua foragido. Enfim, é complicado especular sobre isso sem saber como essa temporada termina, mas o meu ponto é, basicamente, ver como a série seguiria sem o Jack, pelo menos por algumas horas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podia-se

usar o gancho do Jack preso na China para se internacionalizar a série.

Jack, então, poderia salvar o mundo de um conflito nuclear na Ásia. Até

porque se ele começar preso na China, levaria a temporada toda para ele

chegar em LA. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a ideia de ter uma jack bauer foragido é otima.

continuando as teorias por aqui, um bauer q nao ve a filha há umas caras, perdeu a namorada, deixou morrer quem lhe salvou a vida (paul) e mais todos os eventos terroristas do dia (a múmia está vencendo até agora.), e ainda por cima a responsabilidade por feito parte do incidente q causou uma crise internacional daquelas, seriam coisas q realmente marcariam a vida de qq um, talvez tanto qto a morte da teri lá no dia 1. realmente estaria preparado o terreno prá mais 2 ótimas temporadas (os caras assinaram prá mais 2 seasons).

só o lance do cara estar foragido é f*#@, já pensou a CTU precisando do cara e ninguém encontra ele? seria um bom arco prá se começar o dia 5. ou então mostrar um pouco a vida de jack longe da CTU e do governo, mas não tão longe de outras encrencas? ainda, deixar o kiefer de fora por algumas horas e introduzir algum tipo de "mistério", tipo e qdo ele voltasse a serie nos fizesse perguntar: o q aconteceu nessas horas q bauer não aparece e o q faz agir dessa forma? o q aconteceu nesse meio tempo q o influenciou tanto?

teorias...muitas teorias...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Podia-se usar o gancho do Jack preso na China para se internacionalizar a série. Jack, então, poderia salvar o mundo de um conflito nuclear na Ásia. Até porque se ele começar preso na China, levaria a temporada toda para ele chegar em LA.  [/quote']

internacionalizar a serie é um bom caminho, pena q o formato real time acabe prendendo ou limitando o espaço da ação, a serie teria q rolar totalmente na china,

se ele voltasse, o recurso usado prá mostrar o q aconteceu durante a sua estadia na prisão, poderia ser um flashback (ele contando prá alguém o q aconteceu, ou mesmo narrando direto pros telespectadores - igual a narração do dia 1 q tem a classica frase: I`m the federal agent...) ou uma especie de episodio "piloto" antecedendo o dia 5 e mostrando os novos aspectos do seriado. 24 horas teria 25 episodios. rsrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...