Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

com certeza uma das coisas mais legais em 24, é a possibilidade de as coisas "darem errado". eu realmente cheguei a pensar q tinha chegado a hora do tony. alias, mais uma vez um terrorista pensando à frente da CTU. bela jogada da mandy. se naum é o bauer, akela CTU tá perdida...rs

um lance legal nesse episodio, foi como rolou a sequencia da mandy. qdo ela supostamente tá saindo do apto e diz alguma coisa sobre onde está o tony. ué?! ela naum estava saindo com ele? usando-o como refem?! entaum akelas 2 pessoas q estavam indo pro carro, naum poderiam ser mandy e tony. o q foi legal nesse lance foi ter deixado uma pista pro telespectador e nda de pistas para os personagens. ou seja, nos sabiamos q o tony , nem a mandy, estavam indo pro carro, mas os personagens naum. ficamos só na torcida prá q eles descobrissem isso o mais rapido.

um cliche: mais um acordo presidencial (!!!!) qtos acordos bauer já ofereceu nesse dia?

outra coisa boa: - vc naum teria coragem de olhar nos olhos dele, enquanto ele morre, teria? (mandy)

- sim, eu teria (bauer) .

caramba....bauer tá ficando cada dia mais malefico. rs. se bem q era blefe, o jeito q ele falou com o tony depois de tudo mostra o qto bauer considera o tony.

é isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

e o agente Berns hein?! entregou tudo... tb, o q os china disseram q iriam fazer com ele...

resta saber se a trama chinesa vai de alguma forma se fechar na ultima hora, ou se vai realmente ficar para o dia 5.

e outra: de alguma forma os chineses vão atrapalhar a tentativa de deter o missil?

se naum for mais mostrado nada em relação aos chineses, fica aí um gancho enorme para o dia 5. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se isso se concretizar' date=' será insuportável a ansiedade pela
próxima temporada. Imagina a cena final do Jack sendo
capturado pelos chineses e prestes a ser deportado para uma
prisão perto da calorosa Sibéria.[/quote']

é. com certeza será (se assim for) uma longa espera até o dia 5. e ser realmente for assim, a serie estaria entrando em um novo campo, uma nova dimensão, seria uma grande renovação para essas 2 tempordas q se seguem (5o. e 6o.) e fazendo sucesso, teriamos pelo menos mais 2 depois...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É pessoal, a última hora está chegando!!!!!!

Sobre akela parada do carro, eles com certeza nao fiseram isso pra gente achar que o tony tinha morrido, e sim pra os personagens acharem. Sobre o episodio no geral, foi mto bom!!! vi numa comunidade do orkut mta gente reclamando que 24h ta ficando mto meloso, só por causa do jack e da audrey e tony e michelle. Acho isso uma besteira, pois cada personagem que tem que ir se desenvolvendo mesmo, e inevitalvemente, acabam "econtrando" alguém. A mandy ta cada vez mais g....gata, e a atriz tmb é boa(hehe). E se os chineses falassem akilo pra mim, eu tmb daria tudo que tivesse,e ainda ajudava a matar o cara, mas mesmo assim acho que ele foi mto mole prum agente da CTU.

e sobre 24h ta ficando "meloso" demais, o que vcs acham??

cassiano_38566.5688425926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que alguem já deve ter falado isso antes mas...

essa mina ae,no último episódio capturada pelo Curtis e pelo Jack, a única onde talvez possa saber onde o Marwan está, num é a mesma que fez aquele ataque contra o presidente Palmer apertando sua mão no último episódio da segunda temporada????

Desculpem se tou viajando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

entendo q o lance "romance"  em 24 é usado , e deve ser entendido como um recurso a mais nas mãos dos escritores p/ por fogo na serie. ora, o sequestro do tony seria bem menos interessante se não tivessemos alguém esperando por ele na CTU. assim como, o lado afetivo de JB o influencia, ou nos faz pensar q o influencia, em situações tipo a morte do paul. claro, q mesmo de antemão poderiamos pensar q JB não cederia a vida de um terrorista chave pela vida do raynes. mas... essa situação teve uma dimensão muito maior simplesmente pq o cara q morreu é o marido do seu interesse romântico.

kem nca se ligou por exemplo, durante o dia3, nos olhares de JB e kate warner? naum era legal em meio akela tensaum toda, o climinha entre eles? ou ainda o triangulo amoroso entre JB, nina e teri? se a nina fosse do "bem" e a teri naum tivesse morrido...humm. teriamos aí um baita de um conflito pessoal.

e por ultimo. penso q series como 24, alias e lost e AX (essas 2 ultimas apesar do enfoque no "fantastico") tem como merito trazer a tona o lado humano dos personagens, tirando-os do nivel de super herois, mostrando q saum seres humanos como nós, sujeitos as mesmas coisas.

por ultimo (dessa vez de verdade), esse lado humano é taum importante em 24, q o proprio kiefer disse na taum famosa entrevista da playboy (postei uma outra entrevista do kiefer, onde ele tb fala sobre o q vou citar aki. ta la no topico geral de 24.) q sabe q nenhum ser humano poderia suportar tt estress qto JB, e q nenhum cara pode ter tt dias ruins e sair ileso. fisicamente ou psicologicamente ; por isso, kiefer disse q acredita q o melhor fim para a serie, ou para sua renovacaum, seria a morte de seu personagem. nda mais humano do q a morte, naum eh mesmo?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

poste suas previsões e palpites (não é spoiler!!! se vc sabe o final, não o poste, por favor)

perguntas:

1 - a mandy recebe um acordo e sai livre dessa? ou vai ser presa? ou ainda; morre?

2 - múmia (marwan) morre? escapa ileso e se torna um potencial para as outras seasons? ou é simplesmente preso?

3 - missil. é detido ou não?

4 - china. q p*#$@ vai acontecer?

vamo vê o q o nosso "bolão" indica, e o q de fato acontece semana q vem.rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus palpites:

1 - mandy vai receber um acordo do presidente e sai ilesa. mesmo com um possivel encontro palmer VS mandy.

2 - terrorista bom é terrorista morto. acho q a múmia morre.

3- o missil vai ser detido de alguma forma. depois de um sequestro de um figurao do governo, derretimento de usina nuclear e atentado ao air force one, um missil com uma ogiva nuclear seria demais...ate mesmo para 24. (eu acho)

4 - vai ficar prá season 5.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguns comentários, primeiro sobre a suposta melosidade da série: pra mim o único momento realmente meloso e desnecessário foi a história da Kim com o Chase na temporada passada. E ainda completaram com aquela trama paralela imbecil sobre a filha do Chase. Os romances do Jack (Teri, Kate, Audrey), nunca atrapalharam a história. Já Tony e Michelle é outro nível. O lance entre eles parece tão real que, pelo menos pra mim, não tem como não torcer pra que os 2 fiquem juntos no final. Tipico drama cliche ridículo de novela, mas que com os 2 funciona e muito bem.

E como já disseram, esse tipo de subtrama é importante pra humanizar os personagens. De que adianta a história ser ótima se nós não nos importarmos com o que vai acontecer com as pessoas que estão nela? De qualquer jeito, esses momentos mais intimistas nunca foram mais importantes do que a trama principal, os criadores e roteiristas da série (quase) sempre souberam equilibrar isso muito bem.

Com relação a confissão do Bern ao chineses, ele fez o que qualquer outro faria. Se o chines tivesse ameaçado estourar a cabeça dele, provavelmente o máximo que ele faria seria assumir a culpa sozinho.

Ringu38568.1264236111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentando esse penúltimo episódio, acho que acertou legal o clima pra hora final.

Uma coisa que foi muito interessante de se ver foi a Mandy interagindo com parte dos personagens regulares da série. E a mulher é boa, nos 2 sentidos. Não é a toa que passou tanto tempo sem ser pega. Não fosse pela meticulosidade paranoica do Jaci, provavelmente teria escapado.

Alias, nessa cena em que ela e o Tony supostamente morrem, pensei mesmo que tinha sido pra valer. Não pra ela, mas pro Tony. Achei que, na hora em que os 2 são vistos indo pro carro,  fosse o Tony acompanhado daquela "amiga" que a Mandy tinha feito refém. É claro que, na hora em que a gente ve o Jack examinando a gravação milhões de vezes dá pra perceber que foi armação e que os 2 estão vivos. A partir daí a curiosidade fica em descobrir como a Mandy tinha armado a situação. Essa sequencia me lembrou muito a morte forjada da Nina na primeira temporada.

Mas enfim, a Mandy foi pega. Vai ser interessante ver a negociação dela pra ajudar a pegar o Marwan. E a pergunta que fica é se ainda tem alguma chance de um reencontro entre ela e o Palmer.

E logo depois disso aconteceu a cena mais emocionante dessa temporada: A Michelle chorando no carro e recebendo a ligação do Tony. A química entre os 2 é tão perfeita que nem parece que são casal só na ficção.

O Logan, que vinha ganhando pontos, voltou a estaca zero. Culpou o Palmer por um assunto que ele não teve a capacidade de cuidar. Mal agradecido da porra.

Com relação ao problema com a China, a merda tá feita. Vão atrás do Jack agora. Pra mim, as últimas palavras do Bern no final do episódio são uma espécie começo da possível trama da próxima temporada.

Mas agora é esperar pela última hora, que é o que interessa. 

Ringu38568.127025463
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palpites:

 

 

 

1. Mandy aceitará o acordo, conforme o combinado pelo Jack, e escapará impune.

 

 

 

2. Múmiarwan escapa. Tem potencial para se tornar nas temporadas subseqüentes o vilão que a Nina incorporou tão bem nas três primeiras.

 

 

 

3. Vai ser detido pelo Jack. Não consigo, contudo, imaginar de que jeito.

 

 

 

4. Acho que dessa vez não há escapatória para o nosso amigo. Jack Bauer terá mesmo de fazer uma "visita" à China. Um acordo a essa altura não é possível. A única maneira de escapar será, penso eu, simulando sua morte (o que se relaciona diretamente ao modo como será detido o míssil) e assumindo outra identidade a fim de enganar os chineses. Em suma, Jack Bauer sifu... O que nos parece claro é que o real desenlace dessa situação somente se dará na próxima e desde já aguardadíssima temporada.J. de Silentio38568.4534606481

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra' date=' se aqueles chineses falassem que iam fazer aquilo comigo eu dava o RG, endereço, CPF, do Jack na hora. smiley36.gif

 

Apesar de que eu acho que eles tavam blefando.

[/quote']

 

 

 

Ninguem se esqueça que os chineses ajudaram o EUA no ano 2, qdo foi confirmado pelo Park ref ao Ataque da Segunda Onda ao EUA.... e lembre q o Parker tava qse cagando nas calças qdo os chinas estavam meio q amaciando o cara..rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguns comentários' date=' primeiro sobre a suposta melosidade da série: pra mim o único momento realmente meloso e desnecessário foi a história da Kim com o Chase na temporada passada. E ainda completaram com aquela trama paralela imbecil sobre a filha do Chase. Os romances do Jack (Teri, Kate, Audrey), nunca atrapalharam a história. Já Tony e Michelle é outro nível. O lance entre eles parece tão real que, pelo menos pra mim, não tem como não torcer pra que os 2 fiquem juntos no final. Tipico drama cliche ridículo de novela, mas que com os 2 funciona e muito bem.

 

E como já disseram, esse tipo de subtrama é importante pra humanizar os personagens. De que adianta a história ser ótima se nós não nos importarmos com o que vai acontecer com as pessoas que estão nela? De qualquer jeito, esses momentos mais intimistas nunca foram mais importantes do que a trama principal, os criadores e roteiristas da série (quase) sempre souberam equilibrar isso muito bem.

 

Com relação a confissão do Bern ao chineses, ele fez o que qualquer outro faria. Se o chines tivesse ameaçado estourar a cabeça dele, provavelmente o máximo que ele faria seria assumir a culpa sozinho.

[/quote']

 

 

 

Bom a frase do Tony para a Michele foi a lá "Titanic" mas os momentos calmos ou para desenvolvimento de historia são vitais para o estabelecimento das motivações das personagens. Por exemplo a Kim era totalmente superfula no Day 3 mas sem ela na serie o Jack é "qse" um exterminador ambulante pois a unica coisa q segurava o Jack era a Kim. Se isto é bom ou ruim para a serie, eu não sei responder ainda...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SOBRE O EPS SO POSSO FALAR UMA COISA MUITO MAIS MUITO BOM MESMO.. MAIS AGORA FASSO UMA PERGUNTA PARA VCS AQUI' date=' EM ALGUM MOMENTO VCS ACHARAM QUE O TONY PODERIA TER IDO PRO SACO MESMO????
[/quote']

 

Acho dificil o Tony morrer. Infelizmente mataram muitos personagens bons da serie como o Mason e o Tony, pra mim, é o personagem + importante da serie ( o Jack Bauer não vale pq ele é Hocor Cours..rs).

 

É inegavel q qdo o o Tony voltou no day 4, a serie teve salto qualitativo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...