Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nossa, que final!!! Não acho que essa tenha sido a melhor temporada (pra mim fica atrás da segunda e da primeira, nessa ordem), mas acho que esse foi o melhor final até agora.

Uma coisa muito interessante nesse último episódio foi como ele foi dividido: a primeira parte dedicada a conclusão da trama principal, com a morte do Marwan (que merda, seria muito legal a série inovar e deixar um vilão sobrever e voltar no futuro) e a interceptação do míssil e a segunta sendo quase que uma previa do próximo ano, focando na crise com a China. E do jeito que tudo terminou quero ver eles passarem por cima disse final e ignorá-lo no próximo ano, como aconteceu na terceira temporada, que praticamente se esqueceu do final da segunda. 

Infelizmente o Marwan já era... mas a Mandy continua firme, o que permite que ela apareça no futuro. E foi ótima a menção ao ataque que ela fez contra o Palmer. Era uma das coisas que eu mais esperava que acontecesse nesse final. Melhor que isso só um cara a cara mesmo. Enfim, acho que a Mandy ainda é uma persongem que pode ser bastante explorada. Tomara que ela volte, mesmo que seja nessas participações rápidas. É sempre uma presença marcante.

Na segunda metade, focada no problema com a China, o que mais me chamou a atenção foi a atitude do Mike. Na segunda temporada ele foi o mais frio possível pra defender o que ele acreditava ser o melhor para o país, agora ele parece bem mais humano, avisando ao Palmer do que ia ser feito com o Jack. Dessa vez ele nem considerou se isso seria ou não melhor para o governo. Pelo jeito, além de ter mudado bastante, conhece bem o Jack e sabe que jamais ele entregaria o governo, afinal agora eles trabalham juntos.

Na parte final, com o Palmer avisando o Jack o que ia acontecer, pra mim ficou claro desde o início de que a fuga era uma armação. Parece até que fizeram de propósito pra ninguém pensar diferente. A reação do Tony ao tentar partir pra cima do cara do governo dizendo que ele tinha matado o Jack pareceu bem forçada. A duvida ficava mesmo em como tinham feito pro Jack parecer morto mesmo.

E aquela cena final com o Jack indo embora já é clássica. Bom, agora o Jack tá oficialmente "morto", o que já é um assunto que, como eu disse lá em cima, não tem como ser ignorado na próxima temporada. Esses são os fatos: Jack fugiu pro México e só 4 pessoas sabem que ele não morreu: Tony, Michelle, Cloe e Palmer (e talvez o Mike, pode ser).

Enfim, essa temporada foi demais e terminou de um jeito angustiante, apesar da aparente tranquilidade. Vai ser foda esperar até o ano que vem. E que seria interessante o day 5 começar sem o Jack isso seria...

 

 

Ringu38573.067962963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente, Bom dia Galera!

Acabei de me cadastrar, por que gostei muito deste forum e de uns tempos pra cá vei me viciando em 24 horas!smiley1.gif

Valeu mesmo galera e espero trocar informações ai com vcs, e pra não deixar passar em branco... Achei emocionante esse ultimo episodio, foi 10.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

..q conclusão hein!? com certeza uma conclusão tão boa qto a conclusão do dia 1.

bom, o episodio foi dividido em 2 partes (como o ringu falou) , na primeira meia hr, resolveu-se o lance do missil. e essas são minhas opiniões:

- foi legal o ultimo confronto da mumia (marwan) e bauer. a chegada do helicoptero, jack atirando de cima e mais a perseguição. pow....vcs viram como jack é bom de mira?! acertou o motor do helicoptero e depois acertou o tornozelo da mumia. tb foi f#*^@ o lance do marwan se suicidando...

- qto a interceptação do missil, gostei das cenas de bauer e cia no terraco do predio aguardando a ação do caça, porem achei meio "rapido" demais desde o momento q descobrem onde está o missil, liberam o caça (qdo buchanan diz algo sobre isso, tipo: podem por os avioes no ar) e a explosão da ogiva em si. mas nda q comprometa... talvez eu tenha q assistir de novo e ver isso.

qto a segunda parte...

por um momento temi q a conclusão seria no estilo o retorno do rei da trilogia senhor dos aneis, onde tivemos uns 20 mins de projeção só pra mostrar como cada personagem terminou... senti isso qdo começou a mostrar o tony e a michelle, e bauer e audrey. pronto! pensei, vão mostrar a chloe e edgar se tornando amigos mais proximos, algum papo do buchanan com michelle ou tony, e ate pela erin esperei e + etc, etc...rsrsr

mas isso naum aconteceu. audrey meio q perdoou bauer e assumiu q o amava. mas q pelo trab dele, naum dava pra ficar mais.


e trama chinesa continuou. naum sei vcs, mas do q jeito q tão pintando o retrato da china, dá "um medo" do q pode vir por ai. combater um grupo terrorista é uma coisa. um governo é outra coisa(!!!), tô meio q no clima dos anos 80 e da guerra fria. rs

palmer ganhou muitos pontos com sua participação esse ano, assim como o tony.

e pensar q bauer iria se entregar...amizade entre bauer e palmer realmente é muito forte. e contando com amigos como tony e michelle, bauer conseguiu escapar.

a ideia de bauer forgido é f#%&* !!! oficialmente morto, melhor ainda! a serie entrou num campo onde os caras tão com tdo pra elaborar tramas melhores ainda. e torcer (e rezar, assim como leo) pra q o melhor aconteça.

algumas cenas do final, ficaram para posteridade como eternas cenas classicas.

- a conversa palmer/bauer. - agora, jack bauer está oficialmente morto...(palmer) ;

- a ressucitação de bauer, o esforço do tony. - c' mon man...

- despedida meio seca de jack bauer aos seus amigos michele e tony.

- e é claro, a sequencia q jack começa depois de descer do carro. olhando pros lado, e caminahndo entre os trilhos. (era um trilho aquilo ali, naum era?).

esperar até março vai ser dureza...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi só minha impressão..Ou quando o Palmer, fala:

 

 

 

Agora, Jack Bauer está oficialmente morto.

 

 

 

O Jack dá um ar de alivio e felicidade ????

 

 

 

Parece que ele ficou feliz, e vai ter uma segunda chance na vida.. pois acho que nao tem ninguem que se f$@ tanto como ele.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala galera..

 

assisti 3 vezes esse episódio...

 

da 1º é aquela coisa( smiley32.gif )..mas depois percebi(na minha opinião) que o episódio é bão,mas não o melhor de todas as temporadas(pois é,quem mandou nos acostumar com episódios espetaculares smiley1.gif )

 

 

 

Foi tudo meio corrido o lance do missil e acho que tem um problema de lógica,porque Marwan não mandou o missil para outro lugar? porque ele estava na cidade justamente onde iria mandar tudo pelos ares ?? se ele iria mandar o missil detonar em Los Angeles ele poderia ter ido embora a muito tempo.Por que fcar até o último minuto? A não ser que ele queria ficar na cidade e ver do helicóptero a cidade destruida.

 

 

 

No final ,todos aqui que assistiram já sacaram que era armação do Jack antes mesmo dele levar o tiro e revelar a armação.Poderia ter sido diferente,menos óbivio,mas beleza,ficou bom.

 

 

 

Valeu mesmo pelo final,onde ele vai embora,"morto".Isso sim foi espetacular,a série tem tudo para se renovar na próxima temporada afinal Jack(qual será o novo nome dele? smiley1.gif )não vai poder trabalhar na UCT nem deixar que descubram que ele está vivo.

 

 

 

No geral foi bom,já teve melhores ,mas ainda sim foi acima da média.

 

 

 

Agora tortura maior que ser interrogado pelo Jack é ter que esperar até março para a nova temporada!!!

 

 

 

falou galera,abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente exelente episódio...frases memoraveis, cenas marcantes. Nao foi a melhor conclusaoo da historia central que já teve, mas foi boa sim. Tmb nao foi minha primeira vez...foi a quarta(!!!).

Bom, agora vamos ver né, nunca se sabe pra onde jack realmente foi....pode ter ido pro México, como tony disse que ele poderia atravesar a fronteira, ou pode ficar por lá, ou vi pro Brasil , o que é totalmente impossivel,  infelizmente.

A melhor frase com certeza: Palmer: Para todos os sentidos da expressao, JACK BAUER ESTÁ MORTO!! demais! E nao senti um alívio de jack nao, e sim uma certa tristeza...ele deve ter lembrado de tudo que passou, e agora terminou desse jeito.....esse final foi emocinante!

e como sempre, DALE JACK BAUER!!

Sobre a quinta temporada, nao vou falar mto, mais vi umas historias aí e tem TUDO pra ser a melhor trama que já teve. Acho que como as tres primeirs formaram uma trilogia, essa quarta, quinta e sexta tmb podem, e ainda melhor.

cassiano_38573.7638194444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ringu' date=' naum entendi o lance mike e bauer. bauer tava trab com ele?! pq ate o lance da footbal (pasta dos cods nucleares), naum tinha visto nenhuma interação bauer - mike. e o proprio mike so aparecu qdo logan estava prestes a assumir o poder.[/quote']

O que eu quiz dizer é que os 2 tavam trabalhando pra mesma administração. Talvez aí o Mike tenha conhecido o Jack um pouco melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, pra mim aquela sequencia final o Jack tava é decepcionado, tipo "Olha quantas vezes eu já salvei esse país e é assim que eles agradecem?". È um final bastante triste se pensar por esse lado. O cara perdeu mulher, quase perdeu a filha, teve que matar um colega, arrancar a mão de outro... e agora tem que fugir como se fosse um criminoso...

Eu realmente espero que os criadores aproveitem o potencial que foi deixado no final dessa temporada. Tem vários caminhos interessantes pra onde a história e o Jack podem ser levados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ringu' date=' naum entendi o lance mike e bauer. bauer tava trab com ele?! pq ate o lance da footbal (pasta dos cods nucleares), naum tinha visto nenhuma interação bauer - mike. e o proprio mike so aparecu qdo logan estava prestes a assumir o poder.[/quote']

O que eu quiz dizer é que os 2 tavam trabalhando pra mesma administração. Talvez aí o Mike tenha conhecido o Jack um pouco melhor.

blz...entendi. os 2 estavam interagindo desde antes..., mas não tinha sido mostrado. mesmo antes do inicio da crise.

flw!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Será que nem a Kim vai saber que o seu pai ainda está vivo?

 

 

 

2) A cenada interceptação do míssil foi rápida mesmo... Contudo, não

tinha muito o que inventar... Colocar o Jack pilotando o caça seria

ridículo...

 

 

 

3) Eu acho que a cena na qual o Palmer soube quem è a Mandy poderia ser

mais dramática... O próprio Palmer poderia tè-la reconhecido ao ver

imagens dela por videoconferencia...

 

 

 

4) Parece que o Tony e a Michelle irão deixar a CTU. Já ficou provado

que os seus trabalhos são muito sacrificantes... Será que volta p/ o

Day 5?

 

 

 

5) Qual a expressão que o palmer usou para chamar o omisso

vice-presidente? Ele sempre gosta de ficar em cima do muro, evitando

responsabilidades...

 

 

 

6)Parece que o presidente sobreviveu, não?

 

 

 

7) Só ficou meio inexplicável o fato do Marwan confiar tanto na

mercenária da Mandy a ponto de ficar esperando por ela... Ainda mais

levando em conta que o míssil estava indo para a sua direção e ele

tinha um PC no helicoptero que apontava a trajetória da arma... Pois, o

Marwan é esperto, ele logo dá um tiro no pc e quando percebe que será

pego se suicida...

 

 

 

8) Além do Jack, a Chloe teve uma participação essencial na localização

do míssil, se não fosse ela para restaurar os arquivos pegos no

helicóptero... Realmente, um casal de heróis... smiley9.gif

 

 

 

9) A propósito, na cena final, o Jack colocou os óculos no intuito de não ser reconhecido por ninguém agora que está morto... smiley36.gif

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

essa "aceleração" que aconteceu na história do Marwan foi pra terminá-la a tempo de entrar de vez na trama da China. Revendo o episódio não tem como ter certeza que dessa vez a história da próxima temporada vai seguir de perto a anterior. Nunca prepararam tanto o terreno como dessa vez.

- Richard, concordo que a cena Palmer/Mandy poderia ser mais dramática, mas tem que se considerar que seria muito difícil pra ele, entre tantas pessoas, tentar se lembrar da pessoa responsável por te-lo infectado.

lembrei também de 2 personagens que não tiveram um destino certo: Behooz e Mitch Anderson (o cara que derrubou o Air Force One). Esse último se voltasse seria legal...

Com relação a personagens e quem volta, segundo o "24 Fanatic" esses são os personagens certos pro quinto ano até agora (vou colocar em spoiler mas não acho que seja nada de mais):

- Kiefer Sutherland (Jack Bauer?)
- Connie Britton (Mrs. Huxley)
- Brady Corbet (Craig Huxley)
- Mary Lynn Rajskub (Chloe O'Brien)
- Roger Cross (Curtis Manning)
- Gregory Itzin (President Charles Logan - pois é, se o Keeler sobreviveu, não    deve mais ter condições de governar)
- Jean Smart (Primera-Dama)
- Louis Lombardi (Edgar Stiles)
- James Morrison (Bill Buchanan)
- Carlos Bernard (Tony Almeida)
- Peter Wingfield

Ringu38576.0449305556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

- Richard' date=' concordo que a cena Palmer/Mandy poderia ser mais

dramática, mas tem que se considerar que seria muito difícil pra ele,

entre tantas pessoas, tentar se lembrar da pessoa responsável por te-lo

infectado.

[/quote']

 

 

Pensei nisso também. Porém, a NSA ou o FBI já tinha o vídeo da Mandy no

comício e, dada a velocidade com que associaram a Mandy ao atentado, deviam

ter quase certeza que ela era a culpada...  Assim, o presdente

já  deveria  ter assisitido aquele video (até para a

tentativa de um reconhecimento positivo). Consequentemente, ao vê-la

capturada, com certeza, o Palmer se lembraria da sua fisionomia,

especialmente, por causa do vídeo...

 

 

 

Em outras palavras, se a inteligência conseguiu reconhecer a Mandy, o

Palmer também poderia ter conseguido...  Pois, além de vítima ele

foi presidente durante a investigação e ainda continua com

influência... Então, eu suponho que ninguém tenha leh escondido

informações quanto aos principais suspeitos do atentado...

 

Richard38576.1028009259

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

- Kiefer Sutherland (Jack Bauer?)

- Connie Britton (Mrs. Huxley)

- Brady Corbet (Craig Huxley)

- Mary Lynn Rajskub (Chloe O'Brien)

- Roger Cross (Curtis Manning)

-

Gregory Itzin (President Charles Logan - pois é' date=' se o Keeler

sobreviveu, não    deve mais ter condições de governar)

- Jean Smart (Primera-Dama)

- Louis Lombardi (Edgar Stiles)

- James Morrison (Bill Buchanan)

- Carlos Bernard (Tony Almeida)

- Peter Wingfield

[/quote']

 

 

 

1) E a Michelle?

 

 

 

2) O Logan também pode  ter sido eleito após o término do mandato

do Keeler. Principlamente, em virtude de seu pulso firme no Day 4...smiley36.gif

 

 

 

3) Quem é o Craig Huxley?

 

Richard38576.097662037

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' nao sei como vc quis dizer isso dos óculos, mas ele só colocou por causa do sol hehehe.[/quote']

 

 

 

Quis dizer que agora que ele "morreu", ele passou a usar

óculos para ficar toralmente irreconhecível e assumir uma segunda

identidade...assim como o Superman... smiley17.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

como eu tinha escrito antes, tb achei o fechamento da trama do missil muito rapida. assim como a morte de marwan.

tb esperava mais do lance palmer e mandy. mas o palmer coerente como ele é, não colocou seus sentimentos pessoais à frente da situação.

ringu , tb acredito q as "mortes" em off de behrozz e mitch anderso, no dão total direito de "desconfiar" do q pode vir por ai. pensando bem, o rastreador do moleque era subcutaneo, talvez se os caras quissessem, poderia ser tirado sem matar o garoto, por outro lado, já q estavam com a faca, poderiam querer terminar o serviço dessa maneira mesmo.

o anderson, só temos a noticia q o stealth foi abatido. mas o cara poder ter ejetado antes. não temos noticias dele, só do stealth...

richard, sim o keeler sobreviveu. mas está em coma. o filho do presidente morreu na queda.

sobre o craig e o presidente keeler, vou colocar com fonte diferente, mesmo q não seja um spoooiler...passe o mouse por cima do texto.

craig será alguem ligado a jack bauer,  ele seria o filho d opar romantico de bauer ;

logan será o novo presidente, no dia 5, teremos a noticia da morte do presidente keeler

é isso, abraços!!!

alex prescott38576.442337963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

galera.... Jack bauer está foragido e dado como morto. apenas chloe, michelle e tony sabem q ele está vivo. mesmo sua filha e a audrey, naum sabem q ele não está morto.

porem, muitas outras pessoas conhecem JB e podem (essa é uma pergunta, naum uma afirmação) reconhece-lo caso o vissem na rua. alguem q no passado foi preso por ele, algum agente menos importante da CTU, (pra falar dessa temporada) alguem q trabalhou com ele nakele arco da loja de conveniencia (depois q bauer é preso e confirma sua Id como agente da CTU, os policiais o ajudam), ou alguem dakela empresa q marwan trabalhou ou ainda: alguem deixado pra traz em outra temporada pudesse interagir com ele, de uma maneira q o expusesse...

sei la. parece q o dia 5 se desenrolará pelas bandas de L.A de novo. pow, o cara tá fugido, e se esconde justo por ali?!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...