Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 937
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Na primeira temporada ele ocupava o lugar da Driscoll sim. Nessa quarta temporada inclusive, a função dele na CTU é basicamente a mesma da segunda, uma espécie de "convidado especial".

Falando nisso, já notaram a maldição que é ser diretor da CTU? É só lembrar o que aconteceu nas temporadas anteriores.

Só hoje vi o quinto episódio. Uma coisa que tá me chamando a atenção é que não tem aquela preocupação de terminar todos os episódios com uma surpresa ou algo assim. A história tá fluindo de uma forma mais lenta (tá até me lembrando um pouco o início da primeira temporada, onde eles tinham a preocupação de apresentar os personagens) mas nem por isso menos interessante. Pelo contrário tá cada vez melhor, e olha que ainda nem se sabe qual é a "grande ameaça" nessa temporada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, que episódio esse último. Apesar de seguir a mesma linha dos outros anos (a ameaça inicial ser só uma divergencia pra algo muito maior), os caras sabem fazer isso muito bem. Pelo menos agora se tem uma idéia de qual é a tal ameaça. O tema ataque nuclear pode até já ter sido usado, mas não numa escala tão grande.

2 destaques desse episódio foram a sequencia em que o Heller a a filha são resgatados (primeira grande sequencia de ação da temporada, muito bem feita) e a revelação da Marianne (esse é o nome dela né?) como traidora. Dessa vez nem fizeram questão de esconder, a mina já chegou como suspeita. Se ela durar até o fim, vai ser interessante ver o trabalho de alguem infiltrado na agencia por outro angulo, ou seja, já sabendo desde o início que ela é uma agente suja. Ainda na CTU, outra coisa que eu tava pensando é que, de novo lembrando das temporadas anteriores, vão dar um jeito daquela filha débil da Erin fazer alguma merda lá dentro. Nas temporadas passadas, sempre que um civil foi lá deu problema (Terri, o irmão da Michelle e a mina do Gael). Sobre o ex-marido da Audrey eu prefiro não comentar já que sempre fazem questão de introduzir personagens com aquele look de suspeito.

Quanto a família Araz, eu acho que são uns vilões dignos do passado da série, mas tão querendo fazer o Navi "malvado" demais. Mandar matar o próprio filho? Sinceramente, pra mim não fez muito sentido, já que eu não vi um motivo que fosse realmente convincente.

Mas enfim, esse episódio foi só um aviso de que na próxima hora o bixo vai pegar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episódio foi espetacular, um dos melhores de toda a série!! Acho que na terceira temporada inteira não teve um desse nível.

A ação foi excelente. Jack Bauer mostrou serviço como poucas vezes. Legal também é ver o Haller mandando ver. O cara pode estar com certa idade, mas mostra que pra ser secretário de defesa tem que ser durão. Só que desde o começo eu desconfiei que o sequestro era só preparação para algo maior: o Jack entrou lá e resgatou os dois com muita facilidade. Ele sozinho dificilmente sairia ileso de lá se os caras estivessem protegendo algo importante. Dava pra ver que tinha algo mais por trás.

Outra coisa que gostei foi de mostrarem desde o começo que a Marianne é traidora. Dessa vez foi diferente da Nina (e melhor), pq não tentaram enganar o espectador insinuando que outro personagem era o traidore. De cara mostraram a Marianne como suspeita e não esperaram muito pra confirmar que era ela. Prefiro assim a ser enganado como nas outras vezes. Essas reviravoltas já perderam a graça.

O melhor momento do episódio foi quando o Berhooz matou o Tariq. O moleque mostrou que tem peito, não é aquele covarde que o pai achava que era. Acho que esse personagem vai ser muito importante na série. Não sei como, mas ele vai ser fundamental pra melar o esquema do pai. Imagino até que ele possa se aliar ao Jack.

Também não gostei do pai dele querer matá-lo. Foi exagerado, o persoangem tá ficando estereotipado. Aquele vilão da segunda temporada, o que levou a bomba nuclear pra Los Angeles, era muito mais interessante, pq, apesar de querer matar uma cidade inteira, ficou desesperado com aquele vídeo em que ameaçavam matar seus filhos lá no Oriente Médio. FIcou com tanto medo de perder um filho que contou tudo. Já esse aí mata o filho e quem mais precisar por sua causa e mal demonstra abatimento. Forçado demais. A mãe pelo menos mostrou mais preocupação...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Se não me engano, o Jack foi diretor da CTU por apenas algumas horas no Day 1. Pelo que lembro, o chefe dele foi morto no primeiro episodio. No Day 2, ele estava desempregado, deprimido pela perda da mulher, e foi convovado pela CTU por causa do seu conhecimento sobre uma célula terrorista na qual ele tinha se infiltrado.  No Day 3, ele voltou a ser agente de campo. No day 4, ele se meteu de gaiato mesmo.

2) Eu achei sensacional o jeito como conseguiram encaixar 3 pequenas ameaças em uma bem maior. Havia um atentado a um trêm. Uma vírus de computador. E o sequestro, julgamento e execução do secretário de defesa. Conseguiram, então, três fórmulas clássicas de terrorismo: Explosão com dezenas de mortes, terrorismo virtual e sequestro de personalidade pública em algo muito maior: Ameaça de indução de um acidente em uma usina nuclear a partir da utilização de um aparelho p/ operá-la à distância com auxílio de poder de processamento provenientes de milhões de computadores de pessoas inocentes que abrigariam um virus Trojan que fora passado na transmissão online do julgamento!!! Pode ser algo improvável de acontecer, mas achei bem criativo...

3) A revelação da Marianne como traidora foi um evento em si inesperado, pois, como sempre tentam enganar o espectador, muitos fãs como eu devem ter achado que dificilmente ela seria a traidora, pois estava muito na cara. Quem será o seu contato? Seria aquele americano que estava no cativeiro?

4) É impressão minha ou todas as mulheres negras são pouco confiáveis nessa série? Sherry, Marianne, a namorada do Carl, a secretária do Palmer no Day 1...Em compensação, todos os negros são bonzinhos: Palmer, Carl, o novo agente da CTU.

5) O problema do Berhooz é que ele é não comunga dos ideais do pai e constitui uma ameaça ao ideal maior. Deu pro pai perceber isso quando ele não contou sobre a Debbie tê-lo seguido. E nem quando relutou em eliminá-la. Além disso, acho que desconfia que não foi ele quem acabou a matando. A ameça terrorista, com certeza mataria muitas vidas inocentes e a sua visão muito ocidental poderia atrapalhar a consumação dos planos do pai.

6) E a Chloe era saiu da CTU mesmo? Não vai aparecer mais? Ou ela vai tentar desenvolver um anti-virus?

7) E o Audrey? Já está melhor? Ele precisa ser ouvido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guimbinha: eu ainda acho a reviravolta da revelação da Nina na primeira temporada a melhor da série. Enganaram todo mundo, foi uma puta surpresa. E o que é melhor, não ficou forçada. A da Marianne foi legal, já que deram um jeito de não soar repetitiva, revelando logo de cara e acrescentando o fato de que ela só chegou a algumas horas. Não teve o mesmo impacto, afinal é uma personagem que a gente mal conhece, mas foi bem feita. Só não concordo que as reviravoltas perderam a graça. Se considerar só a CTU essa foi só a segunda vez que se revelou alguém sujo lá dentro.

Richard: 1) Na primeira temporada o Jack era o diretor da CTU. O chefe dele que morre logo na segunda hora (Richard Walsh) era chefe da tal divisão ou do distrito que tanto é mencionado na série e nunca mostraram (sinceramente, não sei a diferença entre as duas), mas o diretor da CTU era o Jack.

2) Realmente. Os caras conseguem ser criativos sem parecer absurdo. Mesmo que seja...

3) Eu vou rever o episódio, mas se não me engano a voz que se houve no telefone nessa hora é a do Navi Araz ou não?

4) Quem é Carl? O único com esse nome que eu lembro é o cara do Day 1 que trabalhava pro Palmer e que encobriu o envolvimento do filho dele na morte do estuprador da irmã.

5) Certo, o cara é frio e calculista. Mas ainda acho que não tinha motivo pra chegar a tanto...

6) Vai saber. Pra falar a verdade eu to mais na expectativa de ver se alguns personagens clássicos (Tony, Michelle, Palmer) vão dar as caras.

7) Você tá falando do Richard? Audrey é a irmã dele. Se for isso, também to curioso pra saber o que ele tá escondendo. Tomara que valha a pena.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guimbinha: eu ainda acho a reviravolta da revelação da Nina na primeira temporada a melhor da série. Enganaram todo mundo' date=' foi uma puta surpresa. E o que é melhor, não ficou forçada. A da Marianne foi legal, já que deram um jeito de não soar repetitiva, revelando logo de cara e acrescentando o fato de que ela só chegou a algumas horas. Não teve o mesmo impacto, afinal é uma personagem que a gente mal conhece, mas foi bem feita. Só não concordo que as reviravoltas perderam a graça. Se considerar só a CTU essa foi só a segunda vez que se revelou alguém sujo lá dentro.

Richard: 1) Na primeira temporada o Jack era o diretor da CTU. O chefe dele que morre logo na segunda hora (Richard Walsh) era chefe da tal divisão ou do distrito que tanto é mencionado na série e nunca mostraram (sinceramente, não sei a diferença entre as duas), mas o diretor da CTU era o Jack.

2) Realmente. Os caras conseguem ser criativos sem parecer absurdo. Mesmo que seja...

3) Eu vou rever o episódio, mas se não me engano a voz que se houve no telefone nessa hora é a do Navi Araz ou não?

4) Quem é Carl? O único com esse nome que eu lembro é o cara do Day 1 que trabalhava pro Palmer e que encobriu o envolvimento do filho dele na morte do estuprador da irmã.

5) Certo, o cara é frio e calculista. Mas ainda acho que não tinha motivo pra chegar a tanto...

6) Vai saber. Pra falar a verdade eu to mais na expectativa de ver se alguns personagens clássicos (Tony, Michelle, Palmer) vão dar as caras.

7) Você tá falando do Richard? Audrey é a irmã dele. Se for isso, também to curioso pra saber o que ele tá escondendo. Tomara que valha a pena.

[/quote']

Estou me confundindo com os nomes... acho que eu quis dizer Wayne Palmer(e não Carl) e o hacker Andrew?? (e não Audrey)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, sim o Wayne. Beleza. O Andrew, sei lá, acho que não vai aparecer mais não... tudo pode acontecer, mas não acho que ele tenha muito o que acrecentar. Pensei que era o irmão da Audrey porque esse com certeza tá escondendo alguma coisa. Ringu38449.0998726852

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Chloe volta sim. Eles vão precisar MUUUUUUUUUUITO dela com essa nova ameaça do vírus virtual. Nas próximas horas ela tá de volta. Também ouvi dizer que o Tony e o David Palmer voltariam nos últimos episódios. Espero que seja verdade, pois são dois ótimos personagens.

O que mais me intriga é o destino do Berhooz. Várias coisas podem acontecer:

1) Ele se revolta contra o pai e põe em perigo os planos dos terroristas.

2) Ele finge para o pai que não sabe que foi ele que mandou matá-lo e que matou o tal do Tariq em legítima defesa.

3) Ele se revolta contra o pai, mas este, ao ver que o filho teve peito pra matar o Tariq, vê que ele tem fibra e pode ser útil para os planos. Então ele se explica, diz que tinha seus motivos para querer matá-lo mas que agora viu que foi uma decisão errada e que se arrependeu. E o Berhooz acredita.

4) Ele se revolta contra o pai, mas este diz que é mentira do Tariq, ele nunca ia querer matar o próprio filho e tal. Berhooz acredita e tudo volta ao normal. Mas essa hipótese é a mais remota, praticamente nula. Tenho certeza que o Berhooz vai encarar o pai. Vamos esperar pra ver se a raiva dele vai durar ou se o pai vai fazer a cabeça dele...

Continuo com o palpite de que Berhooz vai ser um personagem chave. Acho que ele será uma pista importante para o Jack chegar aos terroristas...

E mais: desconfio que o Berhooz seja amigo do Richard, filho do Heller. Deve ter sido pra ele que o Richard contou onde seu pai estaria aquele dia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tony voltou!! Eu sabia que ele aparecia nessa série, mas achei que era mais pro fim. Foi a melhor surpresa até agora na temporada. Tô de boca aberta até agora. Foi emocionante vê-lo salvando Jack.

Só não entendi pq ele tá livre. No fim da terceira temporada ficou claro que ele ia se ferrar por ter comprometido a operação ao tentar salvar a Michelle. Tudo indicava que ele seria preso por ameaçar a seguranç do país. A pena por esse crime não deve ser das mais brandas, do tipo que sai em dois anos por bom comportamento... O que será que aconteceu? Acho que ele nem chegou a ser preso, fizeram algum tipo de acordo, o presidente intercedeu a pedido do Jack ou algo assim. Pq, se foi preso, não daria tempo de já ter sido solto. Espero que nos próximos episódios expliquem o que aconteceu com ele.

Tô torcendo pra ele participar bastante. É um personagem muito bacana que merece todo o espaço possível. Vai formar uma boa dupla com o Jack.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, o episódio foi ótimo!!!

O modo como bolaram o retorno do Tony foi sensacional!!!

Jack: "A CTU deve estar comprometida. Foi chamar a única pessoa em que eu confio..."

E não mostraram quem seria a tal pessoa até a hora H, no último minuto do episódio, quando ele estava "empty", sem munição, e os terroristas se aproximavam...

Eu tb tinha descartado o Tony por achar que estaria preso...

Achei que seria o Chase, afinal, ele ja podia ter aprendido a atirar com a esquerda...

Ou também, o auxílio poderia ser logístico... feito pela Kim ou pela Michelle, tipo fornecimento de dados de satélite...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse último episódio foi muito bom mesmo. Não achei tão bom quanto a sexta hora, mas "O" cara voltou! Só isso já valeu esse episódio. Foi demais, ainda bem que eu não tinha a mínima idéia disso, só uns rumores que eu tinha lido no ano passado. Eu acabei descobrindo um outro personagem que vai voltar e é chato porque acaba não tendo o mesmo impacto.

(pra quem quizer saber quem é, CUIDADO SPOILER: Mike Novick)

Quanto ao Tony estar solto, acho que pode até rolar alguma explicação, mas o meu palpite é o bom e velho perdão presidencial, usado com a Nina e a Sherry. Agora a pergunta que fica e que provavelmente vão acabar respondendo é: e a Michelle? Ele continua com ela? No final da terceira temporada eu tinha uma teoria de que, depois, com a cabeça mais fria ela ia raciocinar o que ele fez e se separar dele, independente de estar preso ou não. Enfim, quem sabe o Tony não foi o primeiro de alguns que vão voltar, incluindo a própria Michelle.

Outro ponto interessante do episódio foi a aparição do tal do Marwan, que tinha sido citado no outro episódio. Bem o estilo da série: chega um cara mal pior do que o anterior, a diferença é que o anterior não teve que morrer pra isso.

Agora a história tá mais aberta do que nunca. O que vai acontecer com as usinas que ainda estão em controle dos terroristas? O que o Behooz e a mãe vão fazer? E o filho do Heller, não tinha nada de importante pra dizer mesmo? Jack volta pra CTU com a Audrey e o Tony ou vai ficar na paranóia de descobrir quem é o traidor primeiro?

E as legendas continuam uma merda!

Ringu38455.1093402778
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...