Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Errado' date=' Opeth, a ciência nao pode explicar tudo, e nao pode tb salvar toda a humanidade, se é q me entende...

[/quote']

Ja disse que sou positivista,a ciencia pode provar tudo.

A ciência só trata do corpo' date=' ou seja do material...

Que bom se a ciencia inventasse umas pilulas p/ curar a tristeza, o odio, a intolerancia.. é uma pena... É aí q entra Deus. O atributo de Deus ser mais importante q a ciencia é pq ele lida com o material e com o imaterial, coisas impossiveis p/ a ciencia nao sao nada aos olhos de Deus...

[/quote']

Isso em negrito em pouco tempo será possivel.Como as emoções já foram mapeadas ficará mais facil curar desfunções emocionais

Sei não Opeth... o ser-humano sabe muito sobre coisas materais, mas sobre o lado espiritual...Reprovado! Vc esta querendo dizer que vao inventar pilulas p/ acabar com a tristeza assim, é só o cara tomar e ta belezim? Ou infiar um tubo no cérebro do paciente, dar um choque e pronto, sua dor acabou? (Foi essa a primeira coisa q eu imaginei quando vc falou isso!).

Em questao de sentimentos, o ser-humano ainda esta na idade da pedra, ironicamente falando com um toque de seriedade!!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Isso mostra q os sentimentos mudam completamente o sistema de todo o nosso corpo -(mostrando q sao os sentimentos q fazem o corpo e o pensamento)- e nao apenas o corpo! O mesmo ocorre ao espirito! Pode entender?

Lembre-se que o cerebro faz parte do corpo' date='é o corpo que gera os sentimentos e não o contrario.Se eu afetar a area cerebral responsavel pelo amor,por exemplo,eu serei incapaz de amar.

[/quote']

]

Ha? Sustoagora fiquei abismada... Sério mesmo??? Nunca fiquei sabendo disso!

Sabia q a pessoa podia ficar sem movimentaçao nos braços' date=' pernas na escrita... mas nos sentimentos...

Entao quer dizer q se eu perder a tristeza ou a alegria eu vou ser incapaz de sentir estes mesmos???smiley5.gif

Sera q isso tem haver com aquelas crianças q nascem altistas????

[/quote']

Acho que o altismo é um problema genetico,mas um psicopata(anti-social)pode ter problemas nas areas reponsaveis pela emoção,o que acaba gerando sua frieza.

Opeth38213.9927199074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não sabia, Palmeiras?

Todos os autistas nascem autistas. É uma coisa muito complicada de se explicar, não é só uma região do cérebro que é afetada. Acho que tem a ver com alguma disfunção química também. De um jeito bem tosco, o cérebro dos autistas funciona como uma máquina. Eles têm raciocínio lógico perfeito, conseguem memorizar coisas dificílimas, mas eles não criam ligações emocionais com pessoas. Eles nem olham nos olhos das pessoas como falam. Nós olhamos porque lá é o centro das emoções, é o que gente sente e sabe. Mas pros autistas isso não faz sentido, eles olham para as mãos da pessoa, para as coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Budismo é uma filosofia e não uma religião porque não há deus no budismo,Sidarta Gautma era agnostico.

 

Não diz isso Opeth. Você pode até afirmar que o Mahayana iniciou uma linha filosófica após a morte de Sidarta, mas o Budismo em si é um sistema específico de pensamento que envolve posicionamentos filosóficos, éticos e metafísicos.

Se isso não for conotação para religião deve ter mudado de nome de ontem p/ hoje. smiley36.gif

Para quem não sabe Sidarta Gautama foi um príncipe indiano nascido aos pés do Himalaia no século 5 a.c. que decide abandonar sua riqueza e alcança a reflexão perfeita com a meditação.

O Buda simboliza o despertar da alma, sendo a percepção ideal da natureza o Nirvana. O Budismo prega que todos os seres humanos são Budas em potencial. Os meios é que são diversos, e não necessariamente provenientes do sofrimento.

Edit - Agora que descobri que você é uma mulher. Devia ter dito antes que eu não estaria te chateando tanto ora!! Esquece tudo o q eu disse.. vc tem sempre razão, que atrevimento o meu.. hehe. smiley18.gif

Bye.

Jake38213.9806481482
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sei não Opeth... o ser-humano sabe muito sobre coisas materais' date=' mas sobre o lado espiritual...Reprovado! Vc esta querendo dizer que vao inventar pilulas p/ acabar com a tristeza assim, é só o cara tomar e ta belezim? Ou infiar um tubo no cérebro do paciente, dar um choque e pronto, sua dor acabou? (Foi essa a primeira coisa q eu imaginei quando vc falou isso!).[/quote']

Como já disse,é possivel criar essa pilula.

Em questao de sentimentos' date=' o ser-humano ainda esta na idade da pedra, ironicamente falando com um toque de seriedade!!

[/quote']

Nem tanto.Ja os mapeamos,a tarefa se tornou relativamente mais facil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras' date=' você está quase dizendo que espírito e sentimento é a mesma coisa. Daqui a pouco isso vai virar uma discussão semântica.

Flávia, a gente está discutindo se o espírito existe ou não, então você não pode chegar e dizer "o espírito é assim e assado e por isso ele existe". Isso é um aberração das discussões filosóficas. Na nossa discussão ainda não chegamos a um acordo, você não pode usar o RESULTADO que ainda não chegamos da discussão como argumento.

Deixa eu ver se entendi. Você só acredita em Deus e é leal a ele porque a ciência não alcança o imaterial? Que surpreendente.

Você não está em posição de falar o que a ciência faz, o que ela entende, o que ela estuda e o que ela vai descobrir. Eu nunca fico falando "Deus é um drogado, Jesus era manco, Maria tinha frieira" porque meu negócio não é religião. Se você não entende nada de ciência (o que já deu pra notar), você não pode dizer o que ela faz ou fará.

A ciência trata muito mais do imaterial que você imagina. Você já ouviu falar de Matemática? É uma das maiores, mais importantes e mais antigas ciências que existem e ela não lida com NADA material. Já ouvi falar da Teoria da Relatividade, que diz que o tempo é a 4ª dimensão? O tempo também não dá pra pegar, é imaterial, assim como a gravidade, as forças nucleares forte e fraca, a eletricidade, a anti-gravidade, o big-bang. Até agora nada que pudesse levar a uma idéia de alma foi descoberta e por isso não faz sentido achar que ela existe.

A ciência explica tudo que o ser humano pode entender, pois ela está sujeita à nossa inteligência. Se não podemos explicar algo cientificamente, não é porque aquilo é necessariamente sobrenatural, é porque somos muito intelectualmente atrasados para entender do modo científico mesmo.

Como dizem, "acreditar é mais fácil que pensar".

O texto que o Opeth colou é perfeito, leiam quantas vezes forem necessárias para entender.

[/quote']

Nao é por isso, é por muitas outras questoes q nao tem nada haver com a discussao agora...

Eu nao acredito q a ciencia possa ser a verdade p/ tudo pq ela é feita por homens, imperfeitos e racionais. É por essa minha visão q a ciência é tão racional.

Eu nao gosto de discutir ciência, e sim Religiao... Cresci lendo a Bíblia, por isso se querem discutir o Deus da religiao, eu discuto numa boa, mas se for p/ discutir o "Deus Ciência", Peço q nao me procure.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei não Opeth... o ser-humano sabe muito sobre coisas materais' date=' mas sobre o lado espiritual...Reprovado! Vc esta querendo dizer que vao inventar pilulas p/ acabar com a tristeza assim, é só o cara tomar e ta belezim? Ou infiar um tubo no cérebro do paciente, dar um choque e pronto, sua dor acabou? (Foi essa a primeira coisa q eu imaginei quando vc falou isso!).

Em questao de sentimentos, o ser-humano ainda esta na idade da pedra, ironicamente falando com um toque de seriedade!![/quote']

Essas coisas já existem, Flávia. Você já ouviu falar de antidepressivos? Prozac, Lexotan? Estão sempre aperfeiçoando esses medicamentos, o Prozac era conhecido como "a pílula da felicidade" e agora há pouco lançaram um melhor ainda, mas não lembro o nome. Ah, sim, e de analgésicos, você já ouviu falar? Eles matam a dor na hora. Anestesias também. Anestesia geral. Você sabia que as cirurgias cerebrais são feitas com o paciente acordado?

Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós, então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

E pare de falar a palavra "espiritual" quando fala de ciência. Isso é irritante, estamos justamente discutindo isso. Se você está tão confusa assim, uso a palavra "emocional" ou "humanista". Qualquer coisa não sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não diz isso Opeth. Você pode até afirmar que o Mahayana iniciou uma linha filosófica após a morte de Sidarta, mas o Budismo em si é um sistema específico de pensamento  que envolve posicionamentos filosóficos, éticos e metafísicos.

[/quote']

O mahayana,assim como o budismo tibetano(vajrayna)foi uma fusão do budismo com o misticismo de povos,como os chineses.

Os posicionamentos metafisicos budistas não são altamente necessarios.O que é realmente necessario no budismo é:

As quatro nobres verdades

O nobre caminho octuplo

Kamma

Nibanna

Sansara

5 preceitos

O resto é subjetivo,posso acreditar ou não,o budismo me dá essa opção

Se isso não for religião deve ter mudado de nome de ontem p/ hoje. smiley36.gif

[/quote']

Religião sugere deus,no budismo não há deus,portanto budismo não é religião.

Para quem não sabe Sidarta Gautama foi um príncipe indiano nascido aos pés do Himalaia no século 5 a.c. que decide abandonar sua riqueza e alcança a reflexão perfeita com a meditação.

 

O Buda simboliza o despertar da alma, sendo a percepção ideal da natureza o Nirvana. O Budismo prega que todos os seres humanos são Budas em potencial. Os meios é que são diversos, e não necessariamente provenientes do sofrimento.

 

[/quote']

O nirvana é a cessação do sofrimento,nada mais.O nirvana é um conceito interpretativo tambemnão objetivo.

Não há dogmas no budismo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Budismo é uma filosofia e não uma religião porque não há deus no budismo' date='Sidarta Gautma era agnostico.[/quote']

 

 

Edit - Agora que descobri que você é uma mulher. Devia ter dito antes que eu não estaria te chateando tanto ora!! Esquece tudo o q eu disse.. vc tem sempre razão, que atrevimento o meu.. hehe. smiley18.gif

Bye.

EIM???

SOU UMA MULHER??

TÁ LOCO??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Religião sugere deus,no budismo não há deus,portanto budismo não é religião.

 

Bom, se você não é uma mulher (achei que fosse pelo "abismada" ali em cima..) pode considerar tudo o q eu disse sim.

Essa é apenas uma conotação para a palavra Religião. : /

Proponho que você pesquise um pouco mais sobre isso e encontrará diversas formas de expressões religiosas sem necessariamente a presença de um Deus (pelo menos não tão categórico), tais como o Budismo.

Bye. (curiosidade, o Budismo hoje é tido como a quarta maior religião do mundo)

Jake38213.9903703704
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei não Opeth... o ser-humano sabe muito sobre coisas materais' date=' mas sobre o lado espiritual...Reprovado! Vc esta querendo dizer que vao inventar pilulas p/ acabar com a tristeza assim, é só o cara tomar e ta belezim? Ou infiar um tubo no cérebro do paciente, dar um choque e pronto, sua dor acabou? (Foi essa a primeira coisa q eu imaginei quando vc falou isso!).

Em questao de sentimentos, o ser-humano ainda esta na idade da pedra, ironicamente falando com um toque de seriedade!![/quote']

Essas coisas já existem, Flávia. Você já ouviu falar de antidepressivos? Prozac, Lexotan? Estão sempre aperfeiçoando esses medicamentos, o Prozac era conhecido como "a pílula da felicidade" e agora há pouco lançaram um melhor ainda, mas não lembro o nome. Ah, sim, e de analgésicos, você já ouviu falar? Eles matam a dor na hora. Anestesias também. Anestesia geral. Você sabia que as cirurgias cerebrais são feitas com o paciente acordado?

Nao, não é bem assim... vc esta discutindo sobre doença e a doença precisa ser tratada, mas isso DEPENDE DA PESSOA.

O primeiro passo é a pessoa aceitar o problema por meio de tantos preconceitos que isso envolve, ja que ter depressao ou algum disturbio emocional, tem medo de pedir ajuda pq 'isso sao coisas p/ loucos ou psicopatas". mas a melhora dela conta com ela mesma, ela tem médico p/ ajudar ela mas basta a ela querer melhorar!

Nesse ponto a ciência nao é capaz de interferir!!! Ou vcs acham que é tao simples assim, pegar um pia q perdeu a mae e o pai num acidente e depois fazem psicologia com ele e acham que o curaram??? O problema serio pode ir embora, mas a dor sempre fica. E aí?

E pare de falar a palavra "espiritual" quando fala de ciência. Isso é irritante' date=' estamos justamente discutindo isso. Se você está tão confusa assim, uso a palavra "emocional" ou "humanista". Qualquer coisa não sobrenatural. [/quote']

smiley3.gif

Nossa, se vc se irrita por coisa tao simples entao eu edito!

Quanto estress!smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao acredito q a ciencia possa ser a verdade p/ tudo pq ela é feita por homens' date=' imperfeitos e racionais. É por essa minha visão q a ciência é tão racional.[/quote']

Os sentimentos são muito mais imperfeitos que o racionalismo, que é a tentativa de organizar a imperfeição. Você mesma leu no texo que Opeth colou que as emoções podem turvar a mente e atrapalhar o processamente de informações. Você claramente diz que sua religião e seu Deus são baseados em emoções, por isso é que não têm credibilidade.

Eu nao gosto de discutir ciência' date=' e sim Religiao... Cresci lendo a Bíblia, por isso se querem discutir o Deus da religiao, eu discuto numa boa, mas se for p/ discutir o "Deus Ciência", Peço q nao me procure.[/quote']

É? Eu cresci lendo gibis da Mônica. Não existe Deus Ciência, isso é uma aberração filosófica, a ciência em sua definição rejeita a existência de um ou mais deuses. Nós estamos falando de um assunto que você não gosta, a ciência, porque você se apropria de fenômenos totalmente científicos e mundanos (como os sentimentos) e diz que é obra de deus e do espírito. Fale só de religião mesmo que não precisaremos falar de ciência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Religião sugere deus' date='no budismo não há deus,portanto budismo não é religião.[/quote']

 

Bom, se você não é uma mulher (achei que fosse pelo "abismada" ali em cima..) pode considerar tudo o q eu disse sim.

Essa é apenas uma conotação para a palavra Religião. : /

Proponho que você pesquise um pouco mais sobre isso e encontrará diversas formas de expressão religiosas sem necessariamente a presença de um Deus (pelo menos não tão categórico).

Bye.

O abismada foi a citação da Palmeiras,saiu meio errado depois eu concerto.

Pelo sentido literal da palavra religião(o sentido que encontramos no dicionario) budismo não é uma religião,mas se expandirmos o conceito dessa palavra,budismo até pode se tornar uma religião,,mas não acredito em expansão de sentidos,até que meu dicionario mude, religião continuara sendo acreditar em deus.

Opeth38213.9942939815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existem outras filosofias de vida que foram erroneamente interpretadas como religião.

Taoismo (na verdade existem 2 tipos de taoismo,o filosofico e o religioso,mas isso nunca é citado) e o confucionismo são exemplos.

Opeth38213.991724537
Link to comment
Share on other sites

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós, então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós' date=' então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

[/quote']

Mais isso cai em contradição com nossos descendentes primatas e o nosso querido priminho de sangue,o chimpanzé,que tem 99% de dna igual ao humano.

Todos os primatas são imagem e semelhança de deus?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu nao acredito q a ciencia possa ser a verdade p/ tudo pq ela é feita por homens' date=' imperfeitos e racionais. É por essa minha visão q a ciência é tão racional.[/quote']

Os sentimentos são muito mais imperfeitos que o racionalismo, que é a tentativa de organizar a imperfeição. Você mesma leu no texo que Opeth colou que as emoções podem turvar a mente e atrapalhar o processamente de informações. Você claramente diz que sua religião e seu Deus são baseados em emoções, por isso é que não têm credibilidade.

Vc quer dizer q o racionalismo tem q ser mais procurado q o sentimento?smiley11.gif

Eu nao gosto de discutir ciência' date=' e sim Religiao... Cresci lendo a Bíblia, por isso se querem discutir o Deus da religiao, eu discuto numa boa, mas se for p/ discutir o "Deus Ciência", Peço q nao me procure.[/quote']

É? Eu cresci lendo gibis da Mônica. Não existe Deus Ciência, isso é uma aberração filosófica, a ciência em sua definição rejeita a existência de um ou mais deuses. Nós estamos falando de um assunto que você não gosta, a ciência, porque você se apropria de fenômenos totalmente científicos e mundanos (como os sentimentos) e diz que é obra de deus e do espírito. Fale só de religião mesmo que não precisaremos falar de ciência.

"Deus ciência" é uma expreçao q eu criei p/ explicar o Deus q vai contra as leis da ciencia, Deus contra a ciência em geral, e nao voltada a Bíblia e essas coisas...

Eu tb cresci lendo os Gibis da Mônica! E vendo filme da Walt Disney tb!smiley36.gif Só q entrei na escola Adventista aos 7 anos por isso aprendi muita coisa sobre Deus lá...

E estou entrando no Santuario/Tabernaculo, a parte + complicada de toda a doutrina da Bíblia!

PALMEIRAS38213.9969560185
Link to comment
Share on other sites

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós' date=' então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

[/quote']

Mais isso cai em contradição com nossos descendentes primatas e o nosso querido priminho de sangue,o chimpanzé,que tem 99% de dna igual ao humano.

Todos os primatas são imagem e semelhança de deus?

Eu acredito na Bíblia Opeth. Apesar de achar a teoria da evolução interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc quer dizer q o racionalismo tem q ser mais procurado q a racionalidade?smiley11.gif

O racionalismo tem que ser mais usado que a emotividade' date='sentimentos tem um papel importantissimo mas atrapalham o raciocinio.

 

"Deus ciência" é uma expreçao q eu criei p/ explicar o Deus q vai contra as leis da ciencia, Deus contra a ciência em geral, e nao voltada a Bíblia e essas coisas...

Eu tb cresci lendo os Gibis da Mônica! E vendo filme da Walt Disney tb!smiley36.gif Só q entrei na escola Adventista aos 7 anos por isso aprendi muita coisa sobre Deus lá...

E estou entrando no Santuario/Tabernaculo, a parte + complicada de toda a doutrina da Bíblia!

É tão dificil para voce perceber que assim como a biblia existem milhões de livros religiosos??

E que esses livros religiosos tambem afirmam serem os unicos verdadeiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nao' date=' não é bem assim... vc esta discutindo sobre doença e a doença precisa ser tratada, mas isso DEPENDE DA PESSOA.

O primeiro passo é a pessoa aceitar o problema por meio de tantos preconceitos que isso envolve, ja que ter depressao ou algum disturbio emocional, tem medo de pedir ajuda pq 'isso sao coisas p/ loucos ou psicopatas". mas a melhora dela conta com ela mesma, ela tem médico p/ ajudar ela mas basta a ela querer melhorar!

Nesse ponto a ciência nao é capaz de interferir!!! Ou vcs acham que é tao simples assim, pegar um pia q perdeu a mae e o pai num acidente e depois fazem psicologia com ele e acham que o curaram??? O problema serio pode ir embora, mas a dor sempre fica. E aí? [/quote']

Você está sendo ingênua. Está confundindo depressão com tristeza. Depressão não é só ficar triste. Mas não sei da onde você tirou que depressão é coisa pra louco e psicopata. Nunca ouvi falar de um pscipata com depressão. Pra falar a verdade, não vejo nenhum preconceito contra a depressão, certo só na sua cabeça.

Depressão é uma disfunção química. A dor é causada pela lembrança de um evento ruim. Li que tem gente querendo fazer remédios que bloqueiem as memórias ruins. Isso é possível porque o próprio cérebro faz isso para que a mente não entre em pane com lembranças muito ruins. Já passei por isso. Eles estão começando a dominar os neurotransmissores que fazem isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós' date=' então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

[/quote']

Mais isso cai em contradição com nossos descendentes primatas e o nosso querido priminho de sangue,o chimpanzé,que tem 99% de dna igual ao humano.

Todos os primatas são imagem e semelhança de deus?

Eu acredito na Bíblia Opeth. Apesar de achar a teoria da evolução interessante.

Mas Nacka,antes da analise genetica era até plausivel discutir evolução,hoje não e mais,com uma similiaridade de 99%(praticamente igual) do codigo genetico humano com o do chimpanzé,qual a conclusão obvia que podemos tirar?

Se atrelar muito a dogmas é anti-intelectual,como ja disse antes,não considero toda crença em deus irracional e besta,só as que se atrelam a dogmas e afirmam que seus dogmas são as verdades universais incotestaveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós' date=' então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

[/quote']

Mais isso cai em contradição com nossos descendentes primatas e o nosso querido priminho de sangue,o chimpanzé,que tem 99% de dna igual ao humano.

Todos os primatas são imagem e semelhança de deus?

Todos os animais sao um pouco da semelhança de Deus...

Ei, agora me lembrei! Vc viu aquela reportagem q aconteceu, uns dias aí uma chimpanzé nasceu andando!smiley36.gif

Nao, engatinha, nem usa as duas maos p/ se locomover, só anda...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gondoleiro escreveu: Nenhum outro ser vivo têm sentimentos mais complexos que nós' date=' então quem que é mais desenvolvido sentimentalmente que nós para você comparar e dizer que estamos na idade da pedra. Nós somos o máximo de perfeição e conhecimento emocionais que se conhece.

Por isso somos a imagem e semelhança de Deus.

[/quote']

Mais isso cai em contradição com nossos descendentes primatas e o nosso querido priminho de sangue,o chimpanzé,que tem 99% de dna igual ao humano.

Todos os primatas são imagem e semelhança de deus?

Todos os animais sao um pouco da semelhança de Deus...

Ei, agora me lembrei! Vc viu aquela reportagem q aconteceu, uns dias aí uma chimpanzé nasceu andando!smiley36.gif

Nao, engatinha, nem usa as duas maos p/ se locomover, só anda...smiley36.gif

Se todo animal tem um pouco de semelhança com deus,qual a semelhança da esponja marinha com deus?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc quer dizer q o racionalismo tem q ser mais procurado q o sentimento?smiley11.gif

Depende pra quê. Se você vai analisar algo extremamento complexo, sutil e cheio de nuances, você tem que ser racional, empírico, didático. Os sentimentos, como eu disse, turvam a lógica e a razão. Mas pro resto o sentimento é bem-vindo. Não vá querer assistir a um filme altamente emocional como "Beleza Americana" e querer analisá-lo racionalmente. Isso é absurdo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todos os animais sao um pouco da semelhança de Deus...

Não sei como' date=' se todos são diferentes entre si! Você está contradizendo o que a Bíblia diz, que somos especiais e perfeitos porque somos filhos de Deus e fomos criado à imagem dele. Foi o que o Nacka disse também.

Ei, agora me lembrei! Vc viu aquela reportagem q aconteceu, uns dias aí uma chimpanzé nasceu andando!smiley36.gif

Nao, engatinha, nem usa as duas maos p/ se locomover, só anda...smiley36.gif

Eu chamaria isso de prova da evolução. Supomos que tenha acontecido isso com um hominídeo, lá há 1 milhão de anos atrás. Daí aconteceu algo desastroso e esse hominídeo que sabia andar, por essa sua habilidade ter sido algum tipo de vantagem, conseguiu escapar dessa tragédia. Ele sobreviveu e passou seus genes diferentes adiantes. Isso é a seleção natural. O mais preparado sobrevive. Mesmo que seja resultado de uma mutação ou acidente genético.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...