Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Bonito deve ser. Dizem que têm pessoas que ouvem o Alcorão sendo lido e se convertem na hora, de tão belo que ele é. Ele é uma mistura inusitada de prosa e poesia. Mas aposto que "Os Lusíadas" também é lindo, assim como "A Odisséia" e "A Ilíada" e eu achei "Morte e Vida Severina" muito tocante. Mas isso não quer dizer nada. Arte é bela mesmo.

Pois eu digo que, lendo "Contato" do Carl Sagan, é difícil acreditar que Deus exista.

Os erros e problemas de tradução são só um problema da Bíblia. Muita coisa se perdeu e foi traduzida errado sem querer, mas imagine essas alterações propositais que ocorreram para manipular a verdade! Eu acho que isso tira muito da credibilidade da Bíblia como documento histórico acurado e manual moral divino e/ou de Jesus. Deve ser muito bonito, eu não li tudo, já li uns pedaços. Por exemplo, li Apocalipse inteiro e quase morri de rir. É tudo simbólico demais, não falam nada interessante para nós lermos. Parece que um cara sob efeito de LSD que escreveu! Nem fala nada dos cavaleiros, que sem graça...

Que eu saiba a Bíblia foi escrita principalmente em grego.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só expliquei ali q o ser-humano nao pode viver SOZINHO-SOZINHO' date=' ele sempre precisa de ajuda. E isso vale a Ateus e a Cristãos![/quote']

Mas eu não acho que ele existe! E tudo que eu conheço do mundo, do universo, de Biologia mostra que os seres vivos (o que inclui o homem) se vira muito bem sozinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'o ser-humano pode viver bem sozinho", mas Em condiçoes de espírito, não...

Vc nunca leu o SANTUÁRIO CELESTE? Olha, isso nao é tao simplizinho nao... envolve toda a profecia da Bíblia... ate minha propria prof. de religião nao sabe tudo ainda ISSO P/ VC TER UM POUCO DA IDÉIA...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
'o ser-humano pode viver bem sozinho"' date=' mas Em condiçoes de espírito, não...

Vc nunca leu o SANTUÁRIO CELESTE? Olha, isso nao é tao simplizinho nao... envolve toda a profecia da Bíblia... ate minha propria prof. de religião nao sabe tudo ainda ISSO P/ VC TER UM POUCO DA IDÉIA...[/quote']

Grande coisa. Só porque sua professora não sabe, então esse é o mistério mais insondável do universo? Religião é cultura. Não preciso de cultura pra estabelecer a natureza do ser humano. E não acredito que as pessoas/coisas/animais tenham espírito ou qualquer coisa desse tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
'o ser-humano pode viver bem sozinho"' date=' mas Em condiçoes de espírito, não...

Vc nunca leu o SANTUÁRIO CELESTE? Olha, isso nao é tao simplizinho nao... envolve toda a profecia da Bíblia... ate minha propria prof. de religião nao sabe tudo ainda ISSO P/ VC TER UM POUCO DA IDÉIA...[/quote']

Grande coisa. Só porque sua professora não sabe, então esse é o mistério mais insondável do universo? Religião é cultura. Não preciso de cultura pra estabelecer a natureza do ser humano. E não acredito que as pessoas/coisas/animais tenham espírito ou qualquer coisa desse tipo.

GRANDE COISA???

O Santuario é tao bem planejado e significativo - maior do q todos os proverbios "poeticos" na Bíblia - q vc acaba persebendo q as COISAS FAZEM REALMENTE SENTIDO, ficando induvidavelmente dificil duvidar da volta de UM MESSIAS...

Eu to começando a estudar agora, e a coisa é pura historia doutrina e calculos de matematica...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
'o ser-humano pode viver bem sozinho"' date=' mas Em condiçoes de espírito, não...

Vc nunca leu o SANTUÁRIO CELESTE? Olha, isso nao é tao simplizinho nao... envolve toda a profecia da Bíblia... ate minha propria prof. de religião nao sabe tudo ainda ISSO P/ VC TER UM POUCO DA IDÉIA...[/quote']

Grande coisa. Só porque sua professora não sabe, então esse é o mistério mais insondável do universo? Religião é cultura. Não preciso de cultura pra estabelecer a natureza do ser humano. E não acredito que as pessoas/coisas/animais tenham espírito ou qualquer coisa desse tipo.

nao possuem espirito? as pessoas entao nao amam e nao sentem nenhum sentimento??smiley5.gif.

até um pardal tem sentimentos, isso é ESPÍRITO. Me desculpa, mas se eu fosse só carne eu nao queria nem ter nascido... A força mental pode ser mais brutal do q a fisica... se a pessoa esta com o corpo cortado mas tem uma mente feliz, ela é tudo - O CORPO É APENAS O PORTAL DE ENTRADA AO ESPIRITO - sem espirito, o corpo seria uma carcáça ambulante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to começando a estudar agora, e a coisa é pura historia doutrina e calculos de matematica.

 

Muito legal ler esse tipo de coisa aqui. smiley32.gif

Não é somente pelas Religiões como crença, mas sobretudo o estudo dessas como ciência (Teologia) é muito importante para que a pessoa saiba avaliar bem o contexto de cada época, as interpretações, enfim.. compreender melhor as coisas.

Esse estudo é que ao meu ver diferencia as pessoas mais sérias de quem só quer msm "tagarelar". ; )

Bye.

Jake38213.1397916667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai meu Darwin. Pra começar, só VOCÊ diz que alma tem a ver com sentimentos. Nunca ouvi isso antes. E você pode perguntar pra QUALQUER neurologista que ele vai te explicar como funcionam os sentimentos. Ah, e os pardais NÃO têm sentimentos.smiley2.gif

E essa história do amor é puro romantismo. Todo mundo sabe que o amor é uma forma de proteção de alguém que é importante pra você. É um mecanismo evolutivo. Como fomos ficando mais complexos e conscientes, a razão começou a ser mais forte que o instinto. E as coisas que o instinto te impulsionam a fazer são muito importantes às vezes. Talvez, como indivíduo, não fosse muito bom a mãe cuidar do filho, em alguns casos. Mas ela sente amor por ele e esse amor é um mecanismo evolutivo presente em quase todos os seres que serve para que a mãe seja forçada por ela mesma a cuidar do seu filho, que é um pacote que leva os seus genes (o da mãe) para as gerações futuras. Algumas aranhas dão o próprio corpo aos filhotes como comida no caso dela faltar. Aranha ama, agora? Não, isso se chama instinto. Pra nós, que o instinto não funciona tão forte, temos o amor materno.

Não sei como que você pode falar que sentimento tem a ver com alma. Essa é coisa mais absurda que você já disse. Você não vê Jornal Nacional? Ou Globo Repórter? Ou Fantástico? Eles sempre fazem reportagens sobre como as emoções funcionam e o que o cérebro faz para controlá-las. Nunca ouviu falar de endorfina, adrenalina, testosterona? Tudo controladores de emoções, humor, comportamento.

Você É só carne. Você é um amontoado de células como todo ser vivo é, que por acaso têm um cérebro complexo que pode se auto-analisar e tirar conclusões errôneas, pois chegou num nível de complexidade tão alto que não pode mais ser entendido tão facilmente. Sem contar que as emoções e o cérebro, por serem orgânicos, não são exatos e são totalmente passíveis de erros e auto-ilusões. Basear seu conceito de verdade sobre as coisas que você SENTE é a coisa mais instável possível. Os esquizofrênicos são a prova disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom pessoal.
Foi muito bom esse debate. Mas eu to pulando fora do barco. Não vou mais poder postar aqui (Como eu disse no tópico em que abri).
Continue o debate. Vá longe. Busque a verdade por só ela irá de libertar, te mostrará o caminho que leva a vida.
Aprendi muito com esse debate. Tenho hoje mais experiencia e pontos de vista.
Valeu mesmo!
Falou calera.

"Respondeu-lhe Jesus: 

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6


 Kaká38213.5191203704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai meu Darwin. Pra começar' date=' só VOCÊ diz que alma tem a ver com sentimentos. Nunca ouvi isso antes. E você pode perguntar pra QUALQUER neurologista que ele vai te explicar como funcionam os sentimentos. Ah, e os pardais NÃO têm sentimentos.smiley2.gif

E essa história do amor é puro romantismo. Todo mundo sabe que o amor é uma forma de proteção de alguém que é importante pra você. É um mecanismo evolutivo. Como fomos ficando mais complexos e conscientes, a razão começou a ser mais forte que o instinto. E as coisas que o instinto te impulsionam a fazer são muito importantes às vezes. Talvez, como indivíduo, não fosse muito bom a mãe cuidar do filho, em alguns casos. Mas ela sente amor por ele e esse amor é um mecanismo evolutivo presente em quase todos os seres que serve para que a mãe seja forçada por ela mesma a cuidar do seu filho, que é um pacote que leva os seus genes (o da mãe) para as gerações futuras. Algumas aranhas dão o próprio corpo aos filhotes como comida no caso dela faltar. Aranha ama, agora? Não, isso se chama instinto. Pra nós, que o instinto não funciona tão forte, temos o amor materno.

Não sei como que você pode falar que sentimento tem a ver com alma. Essa é coisa mais absurda que você já disse. Você não vê Jornal Nacional? Ou Globo Repórter? Ou Fantástico? Eles sempre fazem reportagens sobre como as emoções funcionam e o que o cérebro faz para controlá-las. Nunca ouviu falar de endorfina, adrenalina, testosterona? Tudo controladores de emoções, humor, comportamento.

Você É só carne. Você é um amontoado de células como todo ser vivo é, que por acaso têm um cérebro complexo que pode se auto-analisar e tirar conclusões errôneas, pois chegou num nível de complexidade tão alto que não pode mais ser entendido tão facilmente. Sem contar que as emoções e o cérebro, por serem orgânicos, não são exatos e são totalmente passíveis de erros e auto-ilusões. Basear seu conceito de verdade sobre as coisas que você SENTE é a coisa mais instável possível. Os esquizofrênicos são a prova disso.

[/quote']

Todos nós temos espírito. E nao, o corpo nao é nada sem O PENSAMENTO = O SENTIMENTO = A ALMA = O SER = E O ESPÍRITO, para resumir.

Sem alma e espirito montoeiras de celulas e ´carnes´ nao serviriam p/ nada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu to começando a estudar agora, e a coisa é pura historia doutrina e calculos de matematica.

 

Muito legal ler esse tipo de coisa aqui. smiley32.gif

Não é somente pelas Religiões como crença, mas sobretudo o estudo dessas como ciência (Teologia) é muito importante para que a pessoa saiba avaliar bem o contexto de cada época, as interpretações, enfim.. compreender melhor as coisas.

Esse estudo é que ao meu ver diferencia as pessoas mais sérias de quem só quer msm "tagarelar". ; )

Bye.

É isso aí. Minha prof. de Religiao ainda nao sabe TUDO sobre o Tabernáculo, p/ se estudar isso é preciso fazer várias pesquisas e análises..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos nós temos espírito. E nao' date=' o corpo nao é nada sem O PENSAMENTO = O SENTIMENTO = A ALMA = O SER = E O ESPÍRITO, para resumir.

Sem alma e espirito montoeiras de celulas e ´carnes´ nao serviriam p/ nada...[/quote']

Nunca foi encontrada nenhum evidência de que o espírito existe. Se ele é feito de energia, como dizem os que o defendem, não faz sentido ele conter os sentimentos ou qualquer outra coisa que você possa estar atribuindo a ele. E, par começar, energia não existe parada em alguma coisa. Ela só se manifesta quando está se deslocando de um corpo para outro ou se transformando em outro tipo de energia. Então se o espírito não é nem matéria, nem energia, não é NADA, pois nada existe NADA no universo que não seja nem matéria nem energia.

Então mitocôndrias têm espírito? Vírus também, que sabe? Bactérias, amebas? Todas essas coisas (inclusive as mitocôndrias) podem viver sozinhas, isoladas de outras coisas, se multiplicar sozinhas (com exceção dos vírus, eles precisam de outras células). Nós somos uma colônia de células, só isso. Como o é um estreptococo. Mas nossos células se especializaram, cada uma faz uma função, e, felizmente ou infelizmente, muitas delas formaram o que chamamos de cérebro, que abriga OS SENTIMENTOS, AS EMOÇÕES, A CONSCIÊNCIA E A PERSONALIDADE. Esse seu papo de espírito parece coisa de índio norte-americano. Qualquer pessoa com um QI maior que 5 sabe que a alma não tem nada a ver com pensamentos. Você já ouvi de encefalograma? Eles literalmente MAPEIAM os pensamentos e as emoções e onde elas ocorrem no CÉREBRO, e não no seu espírito que foi inventado por gente mais burra que você, então você nem deveria dar ouvidos a essas birutices.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos nós temos espírito. E nao' date=' o corpo nao é nada sem O PENSAMENTO = O SENTIMENTO = A ALMA = O SER = E O ESPÍRITO, para resumir.

Sem alma e espirito montoeiras de celulas e ´carnes´ nao serviriam p/ nada...[/quote']

Nunca foi encontrada nenhum evidência de que o espírito existe. Se ele é feito de energia, como dizem os que o defendem, não faz sentido ele conter os sentimentos ou qualquer outra coisa que você possa estar atribuindo a ele. E, par começar, energia não existe parada em alguma coisa. Ela só se manifesta quando está se deslocando de um corpo para outro ou se transformando em outro tipo de energia. Então se o espírito não é nem matéria, nem energia, não é NADA, pois nada existe NADA no universo que não seja nem matéria nem energia.

O Nosso corpo nao é só carne nao... se fosse assim nao sentiriamos amor, sentimento e essas coisas... E a inteligencia tb... Tente olhar no meu ponto de vista (nao no lado cientifico, mas o espiritual) - espiritual ja vem de espirito - alma.

e não no seu espírito que foi inventado por gente mais burra que você' date=' então você nem deveria dar ouvidos a essas birutices.

[/quote']

E eu não sei pq ainda estou dando ouvidos a uma pessoa tao mal-educada como vc. smiley36.gif

Vai debater com outro... Pra mim já chega..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Nosso corpo nao é só carne nao... se fosse assim nao sentiriamos amor' date=' sentimento e essas coisas... E a inteligencia tb... Tente olhar no meu ponto de vista (nao no lado cientifico, mas o espiritual) - espiritual ja vem de espirito - alma.[/quote']

Os sentimentos são produzidos, processados e residem no CÉREBRO. Incluindo a inteligência. Não tem NADA a ver com qualquer tipo de energia que você acha que existe no corpo. É impossível olhar do lado espiritual quando você está falando de NEUROLOGIA PURA! Eu já te expliquei o que é o amor, se eu fosse médico te mostraria uma lista dos hormônios e neurotransmissores liberados que desencadeiam tal sentimento e como eles funcionam.

A inteligência é ainda mais fácil. Todos têm o mesmo número de neurônios e eles são um número fixo, nascemos com todos que vamos ter pela vida toda. O que define a inteligência de uma pessoa são as sinapses - as ligações entre esses neurônios. Quanto mais você se exercita seu cérebro e sua memória (fazendo palavras cruzadas, lendo, pensando, escrevendo, resolvendo equações, tocando instrumentos musicais) mais sinapses você cria e mais "inteligente" você fica. Esse conceito é bastante relativo também, mas é assim que funciona. Quando uma pessoa passa a vida sem estimular o cérebro e criar sinapses, o cérebro se deteriora e a isso dá-se o nome de Mal de Alzheimer.

E eu não sei pq ainda estou dando ouvidos a uma pessoa tao mal-educada como vc. smiley36.gif

Vai debater com outro... Pra mim já chega..

Talvez você teve a impressão que eu te chamei de burra. Não foi isso que eu quis dizer. Eu poderia ter dito "por pessoas mais burras que eu" ou "por pessoas mais burras que qualquer um de nós". O que eu estou dizendo é que o espírito foi necessário dentro de uma cultura fraca e pré-histórica em que não se sabia nada do mundo, do universo, da natureza e do ser humano. Continuar acreditando em coisas que aquelas pessoas inventaram é uma ofensa ao mundo atual e à sua inteligência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você sem Deus é você' date=' Deus sem você não existe...

[/quote']

Se Deus deixasse de te proteger uma hora vc ja se machucaria.

Deus passa por vc, encosta em vc, e vc nem percebe. Por isso nesses casos o ser-humano depende do Senhor (acreditando ou nao, QUERENDO OU NÃO)... 

Minha intenção com esse post foi mostrar o ridículo que foi o sujeito que escreveu acima "Você sem Deus não é nada". Por que você não reclamou com ele, ora?

Vc só nao tem Deus no seu coraçao... mas ele nao te abandonou ao Deus dará. Vc ja estaria aniquilado a tempos... Isso significa q Deus nunca nos abandona, sendo ele Ateu, Cristao ou budista. Isso significa tb q o ser-humano nada significa sem Deus... Deus nao precisa de vc, e sim vc precisa dele. Pq somos a criaçao, e ele o criador.

Ele disse que sem Deus eu sou nada, o que é extremamente ofensivo. Se para você não há problemas, pois acredita em Deus, então passarei a chamar todos os que acreditam de um bando de covardes que não conseguem encarar a vida sozinhos. É melhor do que chamar de nada...

Nao, o homem nao é dono do próprio nariz... ele tem pessoas de convívio E DEUS, principalmente. Recebemos a ajuda de Deus todo dia, e nem percebemos. E essas ajudas muitas vezes sao as pessoas q nos apoiam em FASES DIFÍCEIS. Acredite, as pessoas nao entram na nossa vida por acaso. 

Então você finalmente respondeu à pergunta: não existe livre arbítrio! Aleluia!

Nao, estavamos discutindo ESCOLHAS, e nao a PROTEÇAO DE DEUS.

Ai ai la vou eu explicar d novo... (como o Kaká disse isso é complicado), resumindo o ser-humano TEM A PROTEÇAO DE DEUS, mas TEM O LIVRE-ARBÍTRIO PRA FAZER O QUE QUISER NA VIDA DELE...

VIVENDO, ELE TEM LIVRE-ARBITRIO... EU fumo maconha pq eu quero, eu mato PQ EU QUERO... E isso é diferente da proteçao de Deus - o ser-humano nao é o Dono do proprio Nariz p/ dizer: "Nao preciso da ajuda de Deus".. E isso é BEEM diferente, na minha consepçao né...smiley18.gif

Eu sou dono do meu nariz para dizer: "não preciso da ajuda de um ser superior invisível e imaginário para viver".

Então, que seja. Existe o livre-arbítrio, então Deus não sabe o futuro. As duas coisas são mutuamente exclusivas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com você' date=' Flávio, mas eu já disse que desisto desse assunto de livre-arbítrio. Muito vago pra se explicar. Mas esse negócio que sentimentos ficam na alma eu vou ser contra até o dia da minha morte![/quote']

aH??smiley29.gif Tipo... eu falei isso??

Eu quis dizer q Nao somos apenas carne (CORPO), e sim SENTIMENTOS, ALMA ou ESPIRITO , q seja.

O corpo é apenas uma marionete, p/ a marionete ter vida é preciso da mão de alguém p/ ela se movimentar o q quer dizer, A ALMA, ou como vc preferir... Isso é só um exemplo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você sem Deus é você' date=' Deus sem você não existe...

[/quote']

Se Deus deixasse de te proteger uma hora vc ja se machucaria.

Deus passa por vc, encosta em vc, e vc nem percebe. Por isso nesses casos o ser-humano depende do Senhor (acreditando ou nao, QUERENDO OU NÃO)... 

Minha intenção com esse post foi mostrar o ridículo que foi o sujeito que escreveu acima "Você sem Deus não é nada". Por que você não reclamou com ele, ora?

Vc só nao tem Deus no seu coraçao... mas ele nao te abandonou ao Deus dará. Vc ja estaria aniquilado a tempos... Isso significa q Deus nunca nos abandona, sendo ele Ateu, Cristao ou budista. Isso significa tb q o ser-humano nada significa sem Deus... Deus nao precisa de vc, e sim vc precisa dele. Pq somos a criaçao, e ele o criador.

Ele disse que sem Deus eu sou nada, o que é extremamente ofensivo. Se para você não há problemas, pois acredita em Deus, então passarei a chamar todos os que acreditam de um bando de covardes que não conseguem encarar a vida sozinhos. É melhor do que chamar de nada...

Nao, o homem nao é dono do próprio nariz... ele tem pessoas de convívio E DEUS, principalmente. Recebemos a ajuda de Deus todo dia, e nem percebemos. E essas ajudas muitas vezes sao as pessoas q nos apoiam em FASES DIFÍCEIS. Acredite, as pessoas nao entram na nossa vida por acaso. 

Então você finalmente respondeu à pergunta: não existe livre arbítrio! Aleluia!

Nao, estavamos discutindo ESCOLHAS, e nao a PROTEÇAO DE DEUS.

Ai ai la vou eu explicar d novo... (como o Kaká disse isso é complicado), resumindo o ser-humano TEM A PROTEÇAO DE DEUS, mas TEM O LIVRE-ARBÍTRIO PRA FAZER O QUE QUISER NA VIDA DELE...

VIVENDO, ELE TEM LIVRE-ARBITRIO... EU fumo maconha pq eu quero, eu mato PQ EU QUERO... E isso é diferente da proteçao de Deus - o ser-humano nao é o Dono do proprio Nariz p/ dizer: "Nao preciso da ajuda de Deus".. E isso é BEEM diferente, na minha consepçao né...smiley18.gif

Eu sou dono do meu nariz para dizer: "não preciso da ajuda de um ser superior invisível e imaginário para viver".

Então, que seja. Existe o livre-arbítrio, então Deus não sabe o futuro. As duas coisas são mutuamente exclusivas.

o livre-arbítrio existe e sempre vai existir, Deus apenas está UM PASSO A FRENTE do conhecimento de SUA ESCOLHA...

Eu acabei de tirar a Blusa. Deus sabia q eu ia tirar a Blusa, mas sabia tb QUE ESSA FOI A ESCOLHA MINHA, apesar DO CONHECIMENTO DELE.

Isso significa q fui eu q escrevi O PRESENTE/FUTURO quando tirei a Blusa, q Deus conhece...

Seeeeeeiiiiii lá cara, isso é muito complicado meu!smiley9.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu quis dizer q Nao somos apenas carne (CORPO)' date=' e sim SENTIMENTOS, ALMA ou ESPIRITO , q seja.

O corpo é apenas uma marionete, p/ a marionete ter vida é preciso da mão de alguém p/ ela se movimentar o q quer dizer, A ALMA, ou como vc preferir... Isso é só um exemplo...[/quote']

Os sentimentos fazem parte do corpo, assim como a inteligência e os pensamentos, porque todos eles originam-se no cérebro, que faz parte do corpo. Sentimentos e alma não são e nunca serão sinônimos. O corpo sozinho não é uma marionete, não é nem nunca será. A prova disso são seres que NÃO tem sentimentos, pensamentos ou idéias e funcionam exatamente do jeito que nós, porém em um grau de complexidade menor. Você está viajando, não sabe nada de Biologia ou do ser humano, não entende o que são emoções e provavelmente não sabe quem é Antônio Damásio. Você não tem culpa de achar que essas coisas são parte da alma, já que você não sabe a verdade mesmo. Mas vir pra cá discutir com pessoas que sabem e ainda teimar é muita petulância.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vir pra cá discutir com pessoas que sabem e ainda teimar é muita petulância.

 

Petulância é usuário suspenso que troca de nick pra vir escrever mais bobagem no fórum.

A Flávia é que está provando que Santa existe por conseguir aturar você por tanto tempo. duas.gif

Depois o "Gondoleiro" ou sei lá o q se faz de maria coitadinha... "eu ñ xingo, ñ sou o assunto.. blá..blá". Previsível até a morte.

Bye.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra falar a verdade' date=' a Santíssima Trindade foi inventada por uns homens gordos feios e influentes que dominavam a Europa no Conselho de Nicéia que aconteceu em 325 d.C.

Ah, sim. Palmeiras, Deus não protege-me ou a você porque ele não existe. A sua convicção de que ele existe pode ser confortável pra você, mas como ele não existe, é só a sensação mesmo.[/quote']

Se vc está tão seguro da inexistência de Deus e de suas histórias, então PROVE!

Uma lista das coisas "inventadas" por homens gordos feios que estão presentes no Catolicismo até hoje, começando no Conselho de Nicéia:

1. A trindade no ano 325, no conselho de Nicéia pelo Papa Silvestre I e o imperador Constantino, e confirmada definitivamente pelo Papa Damasco I e o imperador Teodósio no ano 381, no Consílio do Constantinopla com a participação de 318 padres.
 
2. O adorar as imagens isto é, se curvarem diante de deuses falsos. No ano 788.

3. No mesmo ano 788 adorar a virgem Maria e Têla como entercedoura entre DEUS e os homens.

4. Confissão ao homem e não a DEUS, como está escrito na 1 (primeira) carta de João 1:9, tal doutrina foi elaborada no ano de 1438. João disse se confessar-nos os nossos pecados a ele, isto é a Deus. E não aos homens.

5.E no mesmo ano de1438, também elaboraram o Purgatório .

6.Celibato do Ministério de DEUS, na mesma data.

7.Rosário e várias outras doutrinas.

[/quote']

Verdade, tinha até um reporter da Globo no momento em q essas maravilhosas aberturas foram realizadas!

Tinha até um reporter da Globo quando Adão e Eva comeu a maçã, um reporter presente quando Abraão partiu a sua jornada, (nao se esquecendo do Diluvio tb), o resporter da Globo entrou na arca e bateu um papinho com o Noé tomando um cafezinho....

Tb teve um outro reporter q viu as 7 pragas do egito, viu Moises abrir o Mar vermelho e construir o Santuario No Deserto. Consagrou na era de Davi e fez uma reportagem incrivel de seu palácio!

Viu Jesus e seus discipulos, pregando, e viu Jesus morrer e recussitar! Gravou em fita as vozes de Jesus Cristo!

Sem contar o bate-papo incrivel q o reporter teve com paulo, a reportagem deu um livrão!

Tb teve o reporter q nao presenciou o que aconteceu no nosso passado, infelizmente tao distante, que, assim creio eu, nao se pode ser desmentido ou provado...

E infelizmente, é esse reporter em que vive a nossa dolorosa realidade!smiley36.gif

Nao é bem por aí q desmente a Bíblia...smiley2.gif

Palmeiras o onus da prova cabe a quem faz a primeira afirmação,quem te que provar a existencia de deus são os que acreditam.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...