Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

Opeth escreveu: Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne,pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

A evidência não pode ser física. Como você pode querer uma prova física do espírito? smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Opeth escreveu: Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne' date='pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

A evidência não pode ser física. Como você pode querer uma prova física do espírito? smiley5.gif

[/quote']

Mas o problema é esse,não existe evidencia de qualquer coisa que não seja fisica.

As unicas pessoas que diziam que existe coisas que não são fisicas são pessoas que não sabiam nem que a terra girava em torno do sol,porque devo acreditar nessas pessoas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vc acha q é tudo carne' date=' a ALMA, nao existe???? [/quote']

"Carne" com esse sentido só é usado na Bíblia e no "Riacho Doce". O meu olho não é feito de carne! Mas finalmente você entendeu! É isso mesmo, nada de alma, aura, espírito, energia, nada disso. Como já li num livro, "o ser humano é só um saco de tripas e esterco".

A idéia de alma é desnecessária para explicar TUDO que sabemos sobre o ser humano. Então deve ser descartada. As coisas que a alma explica são explicadas de um jeito mais simples pela ciência. A explicação mais simple deve ser aceita, de acordo com a Navalha de Occam.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao Flavio: Seria algo que vocês não acreditam. Acho que continuar debater sobre isso é inútil. Que não chegaremos a conclusão nenhuma já é fato. Vocês querem provas mas eu se alguma for apresentada vocês a contestarão. Então temos um impasse. A propósito vc leu meu post sobre livre arbítrio lá atrás? Nacka38213.8715277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho.

Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne' date='pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

[/quote'] 

E quem disse q a alma é uma coisa materil, carne e células??? Amor, tristesa e alegria sao coisas imateriais e q nao podem ser provadas cientificamente por base de um tubo de ensaio, mas mesmo assim EXISTEM...

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne, entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar? 

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros, sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........

Os sentimentos sao imateriais, vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Flavio: Seria algo que vocês não acreditam. Acho que continuar debater sobre isso é inútil. Que não chegaremos a conclusão nenhuma já é fato. Vocês querem provas mas eu se alguma for apresentada vocês a contestarão. Então temos um impasse. A propósito vc leu meu post sobre livre arbítrio lá atrás?

Existem argumentos a favor de deus mais dificeis de serem refutados,eu os conheço,mas até agora nenhum foi apresentado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo prova deve ser contestada. Esse é o princípio que define uma prova. Uma prova não contestada é uma teoria. Depois de ficar inabalada depois de contestações é que vira prova.

Não interessa quem acredita numa prova ou não. Uma prova, por definição, tem que ser definitiva e empírica. Não importa o que você acredite. Se vocês me provarem que alma existe, eu acredito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho.

Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne' date='pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

[/quote'] 

E quem disse q a alma é uma coisa materil, carne e células??? Amor, tristesa e alegria sao coisas imateriais e q nao podem ser provadas cientificamente por base de um tubo de ensaio, mas mesmo assim EXISTEM...

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne, entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar? 

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros, sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........

Os sentimentos sao imateriais, vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...

Os sentimentos podem e já foram mapeados em uma laboratorio.

Em relação as pessoas todas quebradas,sempre há um modo da pessoa se recuperar,seja atraves da cirurgia plastica ou qualquer outro metodo.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo ao Flavio: Seria algo que vocês não acreditam. Acho que continuar debater sobre isso é inútil. Que não chegaremos a conclusão nenhuma já é fato. Vocês querem provas mas eu se alguma for apresentada vocês a contestarão. Então temos um impasse. A propósito vc leu meu post sobre livre arbítrio lá atrás?

Existem argumentos a favor de deus mais dificeis de serem refutados' date='eu os conheço,mas até agora nenhum foi apresentado.

 

[/quote']

Mas então qual o propósito aqui? É claro que não se falou mais que o feijão com arroz. Mas o nível de argumentação em certos posts é digamos, primário. Mas acredito que essa discussão tem atingindo a alguns de uma forma muito positiva, você por exemplo, está menos virulento do que a algumas páginas atrás (no tópico que fechou) smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quem disse q a alma é uma coisa materil' date=' carne e células??? Amor, tristesa e alegria sao coisas imateriais e q nao podem ser provadas cientificamente por base de um tubo de ensaio, mas mesmo assim EXISTEM...[/quote']

Ninguém disse que a alma é material. Mas do mesmo modo que pode-se calcular a distância de estrelas e de saber que existem planetas onde nenhum telescópio alcança, seria possível provar facilmente que a alma existe se ela existisse.

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne' date=' entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar?[/quote']

Você está se aventurando por um terreno mais delicado, já. Que é o que nos faz ser nós e o que faz-nos ficar vivos. Ora, mas não preciso te dizer que uma perna a mais ou a menos não muda quem a pessoa é. Uma frase que eu já li diz: "O corpo só serve para levar o cérebro para pessear". O corpo são ferramentas nossas, o indivíduo é o cérebro. Os olhos servem para o cérebro ver, os braços para defendê-lo, e assim por diante. Tirando os membros, o resto é importante porque mantém o cérebro vivo.

Uma pessoa pode não ter nenhum braço ou perna e ainda estar viva. Enquanto ela estiver consciente e sã, não importa como você retalhe o corpo da pessoa, ela ainda será a mesma.

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros' date=' sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........[/quote']

Agora você está falando nossa língua! Coisas imateriais. Tudo bem, ninguém pode pegar um sentimento, mas podemos estudá-lo. O que DIFERENCIA e INDIVIDUALIZA uma pessoa são sim os sentimentos, pensamentos, personalidades de cada um. Mas não quer dizer que essas coisas NÃO estejam no cérebro e que não sejam uma mera manifestação humana.

Os sentimentos sao imateriais' date=' vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...[/quote']

Ei, ninguém disse que o amor não existe e o amor pode ser explicado, sim. Mesmo se não fosse possível, ninguém ia dizer que não existe. Os sentimentos são imateriais sim, não pode-se tocá-los mesmo, assim como a memória, a personalidade, o latido do cachorro, a gravidade e o magnetismo. Mesmo assim são coisas naturais, não SOBREnaturais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho.

Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne' date='pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

[/quote'] 

E quem disse q a alma é uma coisa materil, carne e células??? Amor, tristesa e alegria sao coisas imateriais e q nao podem ser provadas cientificamente por base de um tubo de ensaio, mas mesmo assim EXISTEM...

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne, entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar? 

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros, sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........

Os sentimentos sao imateriais, vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...

Os sentimentos podem e já foram mapeados em uma laboratorio.

Em relação as pessoas todas quebradas,sempre há um modo da pessoa se recuperar,seja atraves da cirurgia plastica ou qualquer outro metodo.

Ha??? a alma é como o AMOR, é intocavel, nao se pode pegar, MAS MESMO ASSIM ELA EXISTE!! É isso q estou tentando dizer desde o começo. A Alma e o amor sao parecidos...

O amor é IMATERIAL, a alma tb.

Esqueça um pouco a ciencia, pençe NO ESPIRITO DE UMA PESSOA alejada, que nunca mais vai andar, ou d uma pessoa deformada, se vc fala q o corpo de alguem é só carne, entao aquelas tais pessoas nao sao nada, nao seria mais facil enterra-las tudo de uma vez?

O q faz o ser-humano é seus sentimentos - O AMOR, o seu lado "espiritual e mental". A carne nao faz um ser-humano...

Link to comment
Share on other sites

Gondoleiro escreveu: Ninguém disse que a alma é material. Mas do mesmo modo que pode-se calcular a distância de estrelas e de saber que existem planetas onde nenhum telescópio alcança, seria possível provar facilmente que a alma existe se ela existisse.

Como?!?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho.

Não existe nenhuma evidencia fisica da existencia de algo alem da carne' date='pela falta de evidencias sou obrigado a descartar essa hipotese.

[/quote'] 

E quem disse q a alma é uma coisa materil, carne e células??? Amor, tristesa e alegria sao coisas imateriais e q nao podem ser provadas cientificamente por base de um tubo de ensaio, mas mesmo assim EXISTEM...

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne, entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar? 

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros, sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........

Os sentimentos sao imateriais, vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...

Os sentimentos podem e já foram mapeados em uma laboratorio.

Em relação as pessoas todas quebradas,sempre há um modo da pessoa se recuperar,seja atraves da cirurgia plastica ou qualquer outro metodo.

Ha??? a alma é como o AMOR, é intocavel, nao se pode pegar, MAS MESMO ASSIM ELA EXISTE!! É isso q estou tentando dizer desde o começo. A Alma e o amor sao parecidos...

O amor é IMATERIAL, a alma tb.

Esqueça um pouco a ciencia, pençe NO ESPIRITO DE UMA PESSOA alejada, que nunca mais vai andar, ou d uma pessoa deformada, se vc fala q o corpo de alguem é só carne, entao aquelas tais pessoas nao sao nada, nao seria mais facil enterra-las tudo de uma vez?

O q faz o ser-humano é seus sentimentos - O AMOR, o seu lado "espiritual e mental". A carne nao faz um ser-humano...

Se o amor foi provado, por que a alma não seria se existisse?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Flavio: Seria algo que vocês não acreditam. Acho que continuar debater sobre isso é inútil. Que não chegaremos a conclusão nenhuma já é fato. Vocês querem provas mas eu se alguma for apresentada vocês a contestarão. Então temos um impasse. A propósito vc leu meu post sobre livre arbítrio lá atrás?

Existem argumentos a favor de deus mais dificeis de serem refutados' date='eu os conheço,mas até agora nenhum foi apresentado.

 

[/quote']

Mas então qual o propósito aqui? É claro que não se falou mais que o feijão com arroz. Mas o nível de argumentação em certos posts é digamos, primário. Mas acredito que essa discussão tem atingindo a alguns de uma forma muito positiva, você por exemplo, está menos virulento do que a algumas páginas atrás (no tópico que fechou) smiley36.gif 

O proposito é discutir sobre a possibilidade da existencia de deus,eu cumpro com meu dever refutando os argumentos alheios,mas até agora não tive nenhuma dificuldade.

Digamos que a minha virulencia seja causada pelo mal humor semanal devido a falta de sonosmiley36.gif.

Finais de semana dificilmente estou mal humorado

Link to comment
Share on other sites

Qual é a prova que se tem do amor?

Os sentimentos foram mapeados atraves de analises de funcionamento cerebral. 

Então eu também posso acreditar que o espírito também pode ser mapeado. Só que os cientistas não sabem como. Aliás isso é relevante, a prova que vocês tanto procuram, não é que ela não exista e sim que não há meios de mensurá-la

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o q vc diz de pessoas q tem o corpo todo quebrado??? Se vc diz q o ser-humano é só carne' date=' entao a pessoa q tem o corpo todo queimado ou deformado nao é nada, pq ela é só carne, e a sua carne está morta... Entao, pq nao matar ela duma vez e enterrar?[/quote']

Você está se aventurando por um terreno mais delicado, já. Que é o que nos faz ser nós e o que faz-nos ficar vivos. Ora, mas não preciso te dizer que uma perna a mais ou a menos não muda quem a pessoa é. Uma frase que eu já li diz: "O corpo só serve para levar o cérebro para pessear". O corpo são ferramentas nossas, o indivíduo é o cérebro. Os olhos servem para o cérebro ver, os braços para defendê-lo, e assim por diante. Tirando os membros, o resto é importante porque mantém o cérebro vivo.

Uma pessoa pode não ter nenhum braço ou perna e ainda estar viva. Enquanto ela estiver consciente e sã, não importa como você retalhe o corpo da pessoa, ela ainda será a mesma.

Mas o espírito vale muito nessas horas. E esse está completamente voltado aos sentimentos de uma pessoa. O lado mental e espiritual de uma pessoa é exencial, ela pode estar com o corpo todo deformado, mas se tiver saude ainda de espirito, ela AINDA É UMA PESSOA. A pessoa é feita de sentimentos... Se eu pegasse câncer e ainda tivesse feliz com as coisas, ou seja, doente apenas de corpo, eu ainda gostaria de viver. Mas se estiver doente fisicamente e mentalmente, por favor, me mate o mais rápido possível. Isso é o espirito, instantaneamente.

A mente e os sentimentos estao interligados um com os outros' date=' sao as coisas imateriais q formam UMA PESSOA, e nao o corpo...........[/quote']

Agora você está falando nossa língua! Coisas imateriais. Tudo bem, ninguém pode pegar um sentimento, mas podemos estudá-lo. O que DIFERENCIA e INDIVIDUALIZA uma pessoa são sim os sentimentos, pensamentos, personalidades de cada um. Mas não quer dizer que essas coisas NÃO estejam no cérebro e que não sejam uma mera manifestação humana.

Mas é uma manifestaçao humana, mas o espirito logo faz "parte" dos sentimentos. Da mesma forma q os sentimentos sao imaterias, tb é o espirito, algo q fortalece as pessoas individualmente.

Os sentimentos sao imateriais' date=' vc pode nao toca-los, nao ve-los, mas PODE SENTIR, diferente de seu organismo. Mesmo nao sendo provados cientificamente o amor existe...[/quote']

Ei, ninguém disse que o amor não existe e o amor pode ser explicado, sim. Mesmo se não fosse possível, ninguém ia dizer que não existe. Os sentimentos são imateriais sim, não pode-se tocá-los mesmo, assim como a memória, a personalidade, o latido do cachorro, a gravidade e o magnetismo. Mesmo assim são coisas naturais, não SOBREnaturais.

O Espirito tb é uma coisa natural, que esta voltada PRATICAMENTE aos sentimentos! Nao digo aquele espirito q sai do meu corpo quando eu durmo e sai perambulando por aí, mas sim os q estao interligados com os meus sentimentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é a prova que se tem do amor?

Os sentimentos foram mapeados atraves de analises de funcionamento cerebral. 

Então eu também posso acreditar que o espírito também pode ser mapeado. Só que os cientistas não sabem como. Aliás isso é relevante' date=' a prova que vocês tanto procuram, não é que ela não exista e sim que não há meios de mensurá-la

[/quote']

Pode até ser,mas o espirito estaria aonde??

No cerebro como os sentimentos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opeth,

Discordo de ti sobre Budismo, ñ sei de onde vcs tiram essas coisas. 

Qualquer fonte correta o define como sistema ético, religioso e filosófico.. enfim.. no mínimo estranho ler isso.

Sobre o outro post, embora eu não tenha interesse em provar qualquer coisa aki e não espero por algo nem parecido, acho que nada justifica a ofensa gratuita, que na minha opinião é burrice. Se alguém aki não tem segurança sobre o q fala, que fique quieto então.

É como disseram em um filme.. "é rude discutir sobre religião pq vc nunca sabe quem pode ofender.". ; )

Bye.

Jake38213.9103703704
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...