Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Opeth,

Discordo de ti sobre Budismo, ñ sei de onde vcs tiram essas coisas. 

Qualquer fonte correta o define como sistema ético, religioso e filosófico.. enfim.. no mínimo estranho ler isso.

Sobre o outro post, embora eu não tenha interesse em provar qualquer coisa aki e não espero por algo nem parecido, acho que nada justifica a ofensa gratuita, que na minha opinião é burrice. Se alguém aki não tem segurança sobre o q fala, que fique quieto então.

É como disseram em um filme.. "é rude discutir sobre religião pq vc nunca sabe quem pode ofender.". ; )

Bye.

[/quote']

Eu estudo bastante sobre o budismo pode  ter certeza que sei o que estou falando.Budismo é uma filosofia e não uma religião porque não há deus no budismo,Sidarta Gautma era agnostico.

Sobre ser filosofia tirei daqui

http://www.lioncity.net/buddhism/

http://www.acessoaoinsight.net/

 

http://www.buddhanet.net/e-learning/qanda01.htm

 

Question
What is Buddhism?

Answer
The name Buddhism comes from the word 'budhi' which means 'to wake up' and thus Buddhism is the philosophy of awakening. This philosophy has its origins in the experience of the man Siddhata Gotama, known as the Buddha, who was himself awakened at the age of 35. Buddhism is now 2,500 years old and has about 300 million followers world-wide. Until a hundred years ago, Buddhism was mainly an Asian philosophy but increasingly it is gaining adherents in Europe and America.

Question
So Buddhism is just a philosophy?

Answer
The word philosophy comes from two words 'philo' which means 'love' and 'sophia' which means 'wisdom'. So philosophy is the love of wisdom or love and wisdom, both meanings describing Buddhism perfectly. Buddhism teaches that we should try to develop our intellectual capacity to the fullest so that we can understand clearly. It also teaches us to develop love and kindness so that we can be like a true friend to all beings. Thus Buddhism is a philosophy but not just a philosophy. It is the supreme philosophy.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opeth,

Discordo de ti sobre Budismo, ñ sei de onde vcs tiram essas coisas. 

Qualquer fonte correta o define como sistema ético, religioso e filosófico.. enfim.. no mínimo estranho ler isso.

[/quote']        

Só para finalizar,a falta de conhecimento sobre o budismo é impressionante,já vi gente dizer que Buda é um deus,que Buda é um profeta,que Buda era um santo e outras bobagens,se lessem o minimo sobre Buda saberiam que ele mesmo disse que não era nada disso.                                                 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

O universo é composto apenas de energia e materia.Ou o espirito tem massa podendo ser mesuravel(mesmo sua massa sendo insignificante),ou o espirito é energia podendo ser notado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

O universo é composto apenas de energia e materia.Ou o espirito tem massa podendo ser mesuravel(mesmo sua massa sendo insignificante),ou o espirito é energia podendo ser notado

mas nao serao com bases científicas q poderao explicar o espirito de alguem!!!!!! É como o amor, vc sabe q tu tem amor no teu corpo, mas tu nao pode pegar ele e tb nao pode ve-lo... Entao quer dizer q a energia precisa mesmo de meios cientificos p/ existir de verdade? o amor nao tem nenhum campo gravitacional de energia em nós, mas as pessoas sentem, ELE EXISTE...o mesmo ocorre com o espirito ué... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

O universo é composto apenas de energia e materia.Ou o espirito tem massa podendo ser mesuravel(mesmo sua massa sendo insignificante),ou o espirito é energia podendo ser notado

mas nao serao com bases científicas q poderao explicar o espirito de alguem!!!!!! É como o amor, vc sabe q tu tem amor no teu corpo, mas tu nao pode pegar ele e tb nao pode ve-lo... Entao quer dizer q a energia precisa mesmo de meios cientificos p/ existir de verdade? o amor nao tem nenhum campo gravitacional de energia em nós, mas as pessoas sentem, ELE EXISTE...o mesmo ocorre com o espirito ué... 

Viu palmeiras ,é isso que irrita.

Eu ja disse que posso ver o amor porque ele ja foi mapeado atraves de testes cientificos mas voce insiste com o contrario.Se o espirito é como o amor então ele tambem pode ser mapeado.

É possivel a cessação dos sentimentos causada por uma lesão cerebral,essa situação é possivel com o espirito?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Leia(principlamente as partes em negrito

http://www.estadao.com.br/agestado/internacional/2000/dez/11 /76.htm

Novos recursos permitem mapear emoções

Pesquisadores já podem ver como amor e depressão, dentre outros sentimentos, alteram o cérebro humano. Novas descobertas foram apresentadas durante a recente reunião da Sociedade de Neurociências em New Orleans que, junto a outros estudos científicos, desvendam a vida privada do cérebro. É o que revela a matéria publicada pelo Los Angeles Times.

New Orleans - Em busca da felicidade, do medo e de outros sentimentos experimentados pela mente humana, pela primeira vez os cientistas estão explorando sistematicamente a anatomia da emoção. Mapeando a paisagem emocional do cérebro, os pesquisadores estão aprendendo como o amor altera a atividade neural dessa região da cabeça. Eles detectaram a turbulência interna que as palavras fortes podem provocar.

Eles podem ver como a bioquímica dos sentimentos embota a capacidade do cérebro de pensar claramente ou de criar lembranças exatas. Eles estão descobrindo como o cérebro tem de mudar seus caminhos emocionais para dominar as obscuras perturbações da depressão.

Avanços - Antes menosprezado, o estudo da emoção assumiu nos últimos anos uma nova respeitabilidade com os avanços técnicos que tornam possível monitorar de forma confiável os sutis estados mentais. A tomografia por emissão de pósitron, ou PET, e os exames de ressonância magnética funcional tornaram-se elementos opcionais para a dissecação indolor da emoção humana.

"Até recentemente, o estudo da emoção era algo suspeito em comparação com o estudo do conhecimento", disse Steven Hyman, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental. "Agora, estamos vendo que as emoções - como o pensamento - contam com circuitos neurais específicos. Estamos apenas começando a entender como esses circuitos interagem, como o pensamento e as emoções interagem."

Os pesquisadores estão aprendendo com detalhes como o cérebro trata a emoção humana como um tipo de informação. Essa informação é processada por meio de circuitos neurais criados pela evolução para melhorar a sobrevivência individual ou regular o bem-estar bioquímico do corpo.

Rede - Os cientistas estão descobrindo que a emoção não está centralizada numa parte do cérebro, mas se espalha por quase todas as dobras desse dinâmico e caprichoso órgão do pensamento. "A emoção não está confinada em um lugar; é uma rede de áreas", disse Helen Mayberg, neuropsiquiatra da Universidade de Toronto, que usa uma variedade de técnicas de diagnóstico por imagens para estudar a neurobiologia da depressão e outras desordens emocionais. A emoção é a forma como o corpo liga entre si uma série de respostas físicas, mentais e bioquímicas, disse ela.

"É preciso que haja um sistema capaz de ligar seu pensamento, seu sentimento, sua reação visceral, suas reações inconscientes, para coordenar seu pensamento com as partes automáticas de seu cérebro."

Novas descobertas a respeito da natureza da emoção, apresentadas durante a recente reunião da Sociedade de Neurociências em New Orleans, combinadas com estudos publicados anteriormente em diversas revistas científicas, trouxeram nova luz a respeito do âmbito de atividade dos circuitos neurais responsáveis pela vida privada do cérebro:

 

Cada emoção gera um padrão único no cérebro. Antonio Damasio, da Universidade de Iowa, identificou padrões distintos de atividade das células nervosas, mensuráveis em tomografia por emissão de pósitron, que aparecem durante cada estado emocional, incluindo áreas normalmente não associadas aos sentimentos. "O padrão pode ser provocado automaticamente", disse Damasio.

 

As emoções podem distorcer poderosamente o pensamento, as recordações e as percepções de uma pessoa. Emoções extremas provocam uma atividade neural mais elevada que parece interferir com a capacidade do cérebro de processar a informação, afirmou Marcus Raichle, médico pioneiro no emprego da tomografia do cérebro da Universidade Washington, em St. Louis. "Essa descoberta ajuda a explicar, em nível científico, por que às vezes as emoções obscurecem o pensamento."

 

O amor muda tudo, até mesmo algumas respostas neurais no cérebro. Andreas Bartels e Semir Zeki, do University College de Londres, detectaram um padrão distinto de atividade cerebral entre os que estão profundamente apaixonados. Isso sugere que um sistema cerebral especializado está por trás da elevação eufórica do romance amoroso. Eles examinaram os cérebros de 17 voluntários que afirmaram estar profundamente apaixonados e depois compararam-nos com os de pessoas que eram simplesmente amigas.

 

Danos sutis à máquina mental do medo podem ser responsáveis por muitas desordens psiquiátricas comuns, até mesmo de insensibilidade em relação ao bem-estar dos outros. Experimentos em animais realizados por Joseph LeDoux, do Centro de Ciência Neural da Universidade de Nova York, e outros pesquisadores estão revelando os caminhos que o medo percorre dentro da memória e do pensamento.

 

A negra cortina da depressão só se levanta quando o cérebro pode recalibrar-se. Mayberg e seus colegas tentaram entender por que certas drogas antidepressivas, como o Prozac, levam semanas para funcionar em algumas pessoas, mas nunca têm efeito em outras. Eles encontraram padrões generalizados de mudança nos cérebros daqueles que eram ajudados pelo Prozac, em comparação com os que não eram ajudados, numa transformação que levou semanas para se completar. "Há uma série de mudanças que precisam acontecer para o cérebro estabelecer um caminho de recuperação", disse Mayberg.

De muitas formas, os sentimentos humanos estão todos na superfície para que qualquer olho possa contemplá-los. Eles se mostram por meio de um vocabulário eloqüente de expressões faciais que o naturalista britânico Charles Darwin considerava uma linguagem humana universal para a comunicação da emoção, elaborada pela evolução muito antes do desenvolvimento da palavra falada. Mas somente depois de observarem o cérebro vivo com tecnologias não-invasivas de imagens de tomografia computadorizada é que os cientistas puderam ter o primeiro lampejo real sobre o que ocorre quando uma emoção brota de dentro.

"No estudo da emoção", disse Mayberg, "é realmente emocionante o fato de termos esses instrumentos. Caso contrário, a única coisa que se pode fazer é construir teorias. Os instrumentos agora nos tornam honestos." Mas o uso de tomografias e diagnósticos por imagem no estudo da emoção é tão recente que alguns cientistas receiam que os pesquisadores possam estar fazendo afirmações amplas demais a respeito das emoções que seus dados experimentais são incapazes de corroborar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

O universo é composto apenas de energia e materia.Ou o espirito tem massa podendo ser mesuravel(mesmo sua massa sendo insignificante),ou o espirito é energia podendo ser notado

mas nao serao com bases científicas q poderao explicar o espirito de alguem!!!!!! É como o amor, vc sabe q tu tem amor no teu corpo, mas tu nao pode pegar ele e tb nao pode ve-lo... Entao quer dizer q a energia precisa mesmo de meios cientificos p/ existir de verdade? o amor nao tem nenhum campo gravitacional de energia em nós, mas as pessoas sentem, ELE EXISTE...o mesmo ocorre com o espirito ué... 

Viu palmeiras ,é isso que irrita.

Eu ja disse que posso ver o amor porque ele ja foi mapeado atraves de testes cientificos mas voce insiste com o contrario.Se o espirito é como o amor então ele tambem pode ser mapeado.

É possivel a cessação dos sentimentos causada por uma lesão cerebral,essa situação é possivel com o espirito?

Irrita pq??? Eu acabei de dizer q o amor é semelhante ao espirito pq ambos sao imateriais, apenas isso...

Ou só pq o espirito nao pode ser visto agora isso é "errado"?

A ciência nao pode explicar tudo, Opeth...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi comprovado q o amor engorda, e a paixao, emagrece!

Isso mostra q os sentimentos mudam completamente o sistema de todo o nosso corpo -(mostrando q sao os sentimentos q fazem o corpo e o pensamento)- e nao apenas o corpo! O mesmo ocorre ao espirito! Pode entender?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a pessoa ja nasce com o espirito' date=' assim como os sentimentos, o espirito da pessoa nao fica no cerebro, mas é semelhante ao amor, a força de vontade, etc... Isso é espirito q nos fortalece (se vc permitir nao ocorrer o contrario claro...). Bem é isso..noidea.gif[/quote']

Não me esclareceu nada,ainda não sei onde fica o espirito.

Eu sei que tudo é gerado pelo cerebro,o espirito seria uma exceção?

O espirito fica no corpo, simples...

Aonde?

Se ele está dentro no corpo então é possivel provar sua existencia atraves de experiencias.

Se ele está no corpo então ele tem massa,essa massa seria mesuravel de uma maneira ou de outra,não?

Não sei???...

O espirito é imaterial, nao pode ser encontrado na carne ou em um musculo da perna...

O universo é composto apenas de energia e materia.Ou o espirito tem massa podendo ser mesuravel(mesmo sua massa sendo insignificante),ou o espirito é energia podendo ser notado

mas nao serao com bases científicas q poderao explicar o espirito de alguem!!!!!! É como o amor, vc sabe q tu tem amor no teu corpo, mas tu nao pode pegar ele e tb nao pode ve-lo... Entao quer dizer q a energia precisa mesmo de meios cientificos p/ existir de verdade? o amor nao tem nenhum campo gravitacional de energia em nós, mas as pessoas sentem, ELE EXISTE...o mesmo ocorre com o espirito ué... 

Viu palmeiras ,é isso que irrita.

Eu ja disse que posso ver o amor porque ele ja foi mapeado atraves de testes cientificos mas voce insiste com o contrario.Se o espirito é como o amor então ele tambem pode ser mapeado.

É possivel a cessação dos sentimentos causada por uma lesão cerebral,essa situação é possivel com o espirito?

Irrita pq??? Eu acabei de dizer q o amor é semelhante ao espirito pq ambos sao imateriais, apenas isso...

Ou só pq o espirito nao pode ser visto agora isso é "errado"?

A ciência nao pode explicar tudo, Opeth...

Eu sou positivista palmeiras,a ciencia PODE explicar tudo...

Irrita porque eu falei tres vezes que ja mapearam o amor e portanto sabem onde ele é gerado e quais os efeitos dele sobre o corpo e voce insistiu dizer que não sabemos de onde vem o amor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi comprovado q o amor engorda' date=' e a paixao, emagrece!

[/quote']

Nunca li nada sobre isso.

Isso mostra q os sentimentos mudam completamente o sistema de todo o nosso corpo -(mostrando q sao os sentimentos q fazem o corpo e o pensamento)- e nao apenas o corpo! O mesmo ocorre ao espirito! Pode entender?

Lembre-se que o cerebro faz parte do corpo,é o corpo que gera os sentimentos e não o contrario.Se eu afetar a area cerebral responsavel pelo amor,por exemplo,eu serei incapaz de amar.

A afirmação penso logo existo está errada,o certo é,existo logo penso.

Link to comment
Share on other sites

Palmeiras escreveu: A ciência nao pode explicar tudo, Opeth...

Na verdade Palmeiras pode sim. Tudo que estiver ao seu alcance. Opeth o seu post (o do artigo) é interessante e mostra como a ciência tem evoluido mas é apenas uma demonstração de como o ser humano tem descoberto mais sobre si mesmo. E como ainda há muito que descobrir é natural que algumas coisas continuem um enigma. Isaac Newton foi um grande físico e tinha idéias interessantíssimas sobre a Bíblia. Como vê, ciência e religião (ou crenças pessoais) estão sempre juntas, uma não anula a outra. Palmeiras, a maneira como você despeja seus posts é assombrosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras escreveu: A ciência nao pode explicar tudo' date=' Opeth...

Na verdade Palmeiras pode sim. Tudo que estiver ao seu alcance. Opeth o seu post (o do artigo) é interessante e mostra como a ciência tem evoluido mas é apenas uma demonstração de como o ser humano tem descoberto mais sobre si mesmo. E como ainda há muito que descobrir é natural que algumas coisas continuem um enigma. Isaac Newton foi um grande físico e tinha idéias interessantíssimas sobre a Bíblia. Como vê, ciência e religião (ou crenças pessoais) estão sempre juntas, uma não anula a outra. Palmeiras, a maneira como você despeja seus posts é assombrosa.

[/quote']

Religião e ciencia podem andar juntas,desde que a primeira abra a mão de alguns dogmas.

E existem algumas religiões que eu acho interessantes do ponto de vista intelectual.

O deismo(deus é uma força que criou tudo mas não interage com sua criação) e o panteismo(o proprio universo é divino, não havendo razão para adorar uma entidade divina,sendo que podemos adorar o proprio universo em si) são muito interessantes.

Einstein provavelmente era deista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado, Opeth, a ciência nao pode explicar tudo, e nao pode tb salvar toda a humanidade, se é q me entende...

A ciência só trata do corpo, ou seja do material...

Que bom se a ciencia inventasse umas pilulas p/ curar a tristeza, o odio, a intolerancia.. é uma pena... É aí q entra Deus. O atributo de Deus ser mais importante q a ciencia é pq ele lida com o material e com o imaterial, coisas impossiveis p/ a ciencia nao sao nada aos olhos de Deus...

Eim??? Maluco Da onde eu disse q o amor e os sentimentos nao vem do cerebro? Eu só disse q o espirito é semelhante e é relacionado aos sentimentos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Errado' date=' Opeth, a ciência nao pode explicar tudo, e nao pode tb salvar toda a humanidade, se é q me entende...

[/quote']

Ja disse que sou positivista,a ciencia pode provar tudo.

A ciência só trata do corpo' date=' ou seja do material...

Que bom se a ciencia inventasse umas pilulas p/ curar a tristeza, o odio, a intolerancia.. é uma pena... É aí q entra Deus. O atributo de Deus ser mais importante q a ciencia é pq ele lida com o material e com o imaterial, coisas impossiveis p/ a ciencia nao sao nada aos olhos de Deus...

[/quote']

Isso em negrito em pouco tempo será possivel.Como as emoções já foram mapeadas ficará mais facil curar desfunções emocionais

Eim??? Maluco Da onde eu disse q o amor e os sentimentos nao vem do cerebro? Eu só disse q o espirito é semelhante e é relacionado aos sentimentos!

Voce insiste em comparar os sentimentos com o espirito,sendo que o primeiro é um produto das atividades cerebrais,e o segundo nem sabemos se realmente existe.

Opeth38213.9618634259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Positivismo

Auguste Comte considera o Positivismo como a fase final do entendimento Humano.


O Positivismo tem por base teórica a experimentação, somente dela o investigador deve ater-se, ou seja, toda especulação acrítica, toda metafísica e toda teologia devem ser descartadas.

Na elaborãção da filosofia positiva, o primeiro passo de Comte, foi a classificação das ciências que, segundo ele, já haviam alcançado a positividade. São elas: a matemática, a astronomia, a física, a química, a biologia e a sociologia, (esta ultima que estava sendo formulada por Comte). Mas tarde, Comte acrescentou a moral. Esta série não representava todo conhecimento humano, mas sim todas as ciências puras. A ordenação e a classificação das ciências era o objetivo básico da filosofia positiva.

Na doutrina de Comte, baseada na lei dos três estados ou etapas do desenvolvimento intelectual da humanidade, compreende que no primeiro estágio a humanidade é regida por abstrações, como teologia e metafísica. No segundo estágio, a humandiade já faz uso da ciência, mas não se libertou totalmente das abstrações encontradas no primeiro, portanto, o segundo estágio serve apenas de intermediário entre o primeiro e o último. Finalmente, no terceiro estágio, o estágio positivo, a ciência já está totalmente desenvolvida, neste estágio não se pretende apenas achar as causas dos fenómenos, mas descobrir as leis que os regem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi comprovado q o amor engorda' date=' e a paixao, emagrece!

[/quote']

Nunca li nada sobre isso.

Uma vez uns caras tavam falando disso aí, disseram tb q o Beijo emagrece, algo assim...

tava na Veja uns 2 anos atrás...

Isso mostra q os sentimentos mudam completamente o sistema de todo o nosso corpo -(mostrando q sao os sentimentos q fazem o corpo e o pensamento)- e nao apenas o corpo! O mesmo ocorre ao espirito! Pode entender?

Lembre-se que o cerebro faz parte do corpo' date='é o corpo que gera os sentimentos e não o contrario.Se eu afetar a area cerebral responsavel pelo amor,por exemplo,eu serei incapaz de amar.

[/quote']

Ha? Sustoagora fiquei abismada... Sério mesmo??? Nunca fiquei sabendo disso!

Sabia q a pessoa podia ficar sem movimentaçao nos braços, pernas na escrita... mas nos sentimentos...

Entao quer dizer q se eu perder a tristeza ou a alegria eu vou ser incapaz de sentir estes mesmos???smiley5.gif

Sera q isso tem haver com aquelas crianças q nascem altistas????

PALMEIRAS38213.9690972222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palmeiras, você está quase dizendo que espírito e sentimento é a mesma coisa. Daqui a pouco isso vai virar uma discussão semântica.

Flávia, a gente está discutindo se o espírito existe ou não, então você não pode chegar e dizer "o espírito é assim e assado e por isso ele existe". Isso é um aberração das discussões filosóficas. Na nossa discussão ainda não chegamos a um acordo, você não pode usar o RESULTADO que ainda não chegamos da discussão como argumento.

Deixa eu ver se entendi. Você só acredita em Deus e é leal a ele porque a ciência não alcança o imaterial? Que surpreendente.

Você não está em posição de falar o que a ciência faz, o que ela entende, o que ela estuda e o que ela vai descobrir. Eu nunca fico falando "Deus é um drogado, Jesus era manco, Maria tinha frieira" porque meu negócio não é religião. Se você não entende nada de ciência (o que já deu pra notar), você não pode dizer o que ela faz ou fará.

A ciência trata muito mais do imaterial que você imagina. Você já ouviu falar de Matemática? É uma das maiores, mais importantes e mais antigas ciências que existem e ela não lida com NADA material. Já ouvi falar da Teoria da Relatividade, que diz que o tempo é a 4ª dimensão? O tempo também não dá pra pegar, é imaterial, assim como a gravidade, as forças nucleares forte e fraca, a eletricidade, a anti-gravidade, o big-bang. Até agora nada que pudesse levar a uma idéia de alma foi descoberta e por isso não faz sentido achar que ela existe.

A ciência explica tudo que o ser humano pode entender, pois ela está sujeita à nossa inteligência. Se não podemos explicar algo cientificamente, não é porque aquilo é necessariamente sobrenatural, é porque somos muito intelectualmente atrasados para entender do modo científico mesmo.

Como dizem, "acreditar é mais fácil que pensar".

O texto que o Opeth colou é perfeito, leiam quantas vezes forem necessárias para entender.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...