Jump to content
Forum Cinema em Cena

J. Edgar, de Clint Eastwood


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Leonardo DiCaprio pode estrelar o próximo filme de Clint Eastwood, Hoover

Cinebiografia de John Edgar Hoover avança rápido

jedgarhoover.jpg

Hoover, a cinebiografia de John Edgar Hoover, controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, está saindo rápido. Há três semanas Clint Eastwood foi confirmado na direção e agora o elenco toma forma.

Segundo o Deadline, Leonardo DiCaprio negocia para interpretar Hoover. A informação não foi oficializada. J. Edgar Hoover já foi vivido no cinema por nomes como Bob Hoskins (em Nixon) e, mais recentemente, Billy Crudup (em Inimigos Públicos).

O projeto da Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, encontrou abrigo na Warner Bros. depois de incertezas na Universal. Ainda de acordo com o Deadline, o estúdio não tem dado sorte com filmes de época e dramas adultos, e teve medo de bancar Hoover, que Grazer já desenvolvia há um ano. Eastwood se encontrou com Grazer em fevereiro, fecharam acordo, e rapidamente a WB (com quem Eastwood tem longeva parceria) adotou o projeto.

Hoover dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Eastwood já trabalhou com a Imagine Entertainment durante a produção de A Troca. Ele atualmente monta o suspense Hereafter. O roteiro de Hoover foi escrito por Dustin Lance Black, premiado com um Oscar pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade, e as filmagens começam no fim do ano.

Grande diretor e um ótimo ator envolvido tem tudo para ser o filme
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Confirmado: DiCaprio viverá o fundador do FBI - 18/06/2010 15:15

leonardodicaprio_02.jpgEm março, o Deadline New York revelou que Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo) estava em negociações para atuar em Hoover, dirigido por Clint Eastwood. Agora, a fonte confirmou que a participação do ator é oficial.

Na cinebiografia, DiCaprio viverá J. Edgar Hoover, o polêmico e controverso fundador do FBI, instituição que dirigiu até 1972, ano de sua morte.

Hoover era tido como um homem dedicado à justiça. No entanto, ele foi acusado de ser homossexual em segredo. Além disso, por meio dos seus agentes, perseguiu ativistas políticos e recolheu informações estratégicas sobre os líderes dos Estados Unidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Joaquin Phoenix pode ser o amante de Leonardo DiCaprio - 22/09/2010 13:13

 

joaquinphoenix_01.jpgClint Eastwood está de olho em Joaquin Phoenix para seu próximo filme, Hoover. Leonardo DiCaprio já está confirmado como o personagem principal da produção.

De acordo com o Vulture, Phoenix é o preferido do diretor para interpretar Clyde Tolson, amante de J. Edgar Hoover, interpretado por DiCaprio.

O filme irá explorar a complicada relação entre Hoover e Tolson, que trabalhavam no FBI e sempre eram vistos juntos, até que as pessoas desconfiaram que a relação ia além de uma simples amizade.

A equipe de produção pretende terminar a contratação do elenco até o mês que vem, para começar os trabalhos de gravação logo em seguida. Este pode ser o primeiro papel sério de Phoenix depois do lançamento de I´m Still Here, o polêmico documentário lançado neste mês.

Hoover está previsto para chegar aos cinemas em 2012.

Bom, muito bom a escolha de Phoenix
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

J. Edgar: Revelação de A Rede Social pode fazer o filme de FBI de Clint Eastwood

Armie Hammer negocia para contracenar com Leonardo DiCaprio

hooverarmie%20hammer

David Fincher é conhecido pelo perfeccionismo, às vezes filma 70 tomadas de um plano só até ficar satisfeito. Jesse Eisenberg disse ao Hollywood Reporter que fazia entre 40 e 50 takes por vez em A Rede Social. Como Armie Hammer teve que encenar tudo dobrado para o papel dos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, quanto será que isso dá em jornada de trabalho?

Enfim... Hammer já começa a colher os dividendos da sua participação no filme. Segundo a Entertainment Weekly, ele negocia para se juntar a Leonardo DiCaprio em J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar no começo do ano que vem.

Hammer pode interpretar o personagem antes cotado para Joaquin Phoenix: Clyde Tolson, suposto amante de Hoover. Controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, John Edgar Hoover (DiCaprio) dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, em parte por meio da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o FBI tem mais dois nomes

Judi Dench se junta ao elenco com o australiano Damon Herriman

Judi%20DenchDamon%20Herriman

O elenco de J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar em fevereiro, está tomando forma.

O próprio Eastwood confirmou, durante a cerimônia em que foi nomeado ao Hall da Fama da Califórnia, que Judi Dench estará no filme, em papel ainda não divulgado. Ela se junta a Leonardo DiCaprio, que fará Hoover, e Armie Hammer, que viverá Clyde Tolson, suposto amante de Hoover.

No elenco acaba de entrar também o australiano Damon Herriman, que viverá Bruno Hauptmann, condenado pelo sequestro e pela morte do bebê Lindbergh, de nove meses. O caso provocou tanta comoção nos EUA em 1932 que o presidente Herbert Hoover colocou o então Bureau of Investigation para cuidar das investigações, embora o crime de sequestro não fosse de esfera federal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

De playboy em crise a biógrafo do maior chefe do FBI de todos os tempos, a carreira do ator Ed Westwick decolou para além do mundo das traições e intrigas de Gossip Girl, badalada série de TV da qual faz parte desde 2007.

No filme J. Edgar, que narra a história de vida do controverso primeiro diretor do FBI, J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), Westwick fará o papel de um agente com habilidades literárias que Hoover emprega a fim de escrever sua biografia. A informação é do Deadline Hollywood.

O ator passa a compor um elenco que já conta com DiCaprio, Judi Dench (007 Quantum of Solace) e Armie Hammer (A Rede Social), que interpretará um amante secreto do diretor de Edgar Hoover.

edwestwick_01.jpgleonardodicaprio_04.jpgjudi_dench.jpgarmiehammer_01.jpg

Ed Westwick, Leonardo DiCaprio, Judi Dench e Armie Hammer

 

Paralelamente à confirmação de Westwick, foi anunciado que Charlize Theron recusou o papel de Helen Gandy, secretária pessoal do diretor do FBI. Em substituição à atriz, cogita-se os nomes de Naomi Watts (Jogo de Poder) e Amy Adams (O Vencedor).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

J. Edgar | Veja Leonardo DiCaprio como o diretor do FBI

Novo filme de Clint Eastwood inicia filmagens

DiCaprio%20no%20set%2009Fev2011%2002

DiCaprio%20no%20set%2009Fev2011

jedgar_01.jpg

jedgar_05.jpg

 cinebiografia de John Edgar Hoover, que Clint Eastwood dirige, já está sendo rodada. O JustJared conseguiu as primeiras fotos de Leonardo DiCaprio no set em Los Angeles, caracterizado como Hoover, com direito a cabelo ruim.

Legal

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

J. Edgar | Filme de Clint Eastwood sobre o criador do FBI tem mais nomes no elenco

Jeffrey Donovan volta a trabalhar com o diretor, no papel de Bobby Kennedy

 

Jeffrey%20Donovan

Miles%20Fisher

Miles Fisher

 

a cinebiografia de John Edgar Hoover, que Clint Eastwood está dirigindo em Los Angeles, tem mais nomes no elenco. Jeffrey Donovan (Burn Notice) e Miles Fisher são as novidades. Donovan, que já atuou em A Troca, faz Bobby Kennedy, e Fisher, mais conhecido por parodiar Tom Cruise em Superhero Movie, vive o Agente Garrison do FBI.

Controversa figura política dos Estados Unidos, Hoover dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover (Leonardo DiCaprio) e Clyde Tolson (Armie Hammer), uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Leonardo DiCaprio surge na primeira foto oficial de “J. Edgar”
O filme é dirigido por Clint Eastwood e mostra a vida de J. Edgar Hoover, político que criou o FBI nos anos 30 e o comandou até 1972. Abaixo você vê Leonardo DiCaprio como Hoover na primeira foto oficial do longa:

 

fto_ft1_12469.jpg

 

Não vejo a hora de ver este trailer deste filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...