Jump to content
Forum Cinema em Cena

Se Você Fosse Presidente...


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Replies 313
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Que é isso... A principal e mais importante diferença é que no parlamentarismo quem votamos somos nós... Na monarquia' date=' sabe-se lá quem ia ficar como "rei"...060606060606 [/quote']

Ué...é óbvio...se trata de uma monarquia...o poder passa de pai para filho.E além do mais...o Imperador não mandaria em porcaria...seria apenas um simbolismo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

09.gif

Duh.

 

 

E daqui a 80 anos? 17.gif

Sei lá' date=' em 80 anos eu já estarei morto (supondo que eu seja eleito com 30 anos).

 

O que vc faria se alguém estivesse interessado em trocar sua irmã (se vc tiver ou não, o importante é o exemplo) por uma divida?

Lol, essa comparação não faz sentido.

 

 

Se vc acredita que um vidente é mais capacitado do que vc para tomar decisões' date=' nas próximas eleições vc não teria meu voto e nem de ninguém ao meu redor.[/quote']

Você perguntou até quando vai existir incompetência adminsitrativa, wtf, como eu vou saber? 17

Você sabe?

 

 

09.gif

 

 

 

Então disserte sobre o outro critério. Por favor!

O critério não é "Qual o país mais ambientalmente responsável"' date=' mas "Qual país o Brasil é tem mais dívidas", saca. Não interessa se RUANDA é o país mais ambientalmente responsável, porque se o Brasil não possui/tem dívidas ínfimas com Ruanda, qual a vantagem de trocar a Amazônia pela dissolvição da divida que temos com Ruanda?

 

 

Não sabemos, mas por que não aprender a cuidar dela? Qual a dificuldade de EVOLUIR?

A dificuldade maior é que o povo é igorante, passivo e fantoche da mídia, e isso não é algo que se mude num passe de mágica.

 

 

Então vc aceita tudo isso na boa, vende a Amazônia agora, depois a mãe, a filha e o resto da família? 17.gif

Venderei a Amazônia pra benefício eleitoral, Jesus. Se depois de vendê-la, 20 anos depois a dívida voltar a ser como é agora, a culpa será dos meus sucessores que deixaram isso acontecer.

 

 

 

Vc quer ser assim? Quer ser esse tipo de presidente? porque se quiser, pode ter certeza, não terá meu voto e muito menos de quem estiver ao meu redor. 03.gif

 

Opa. Você tem razão, fui um imbecil no que disse, nunca venderia a Amazônia, de fato, a tornaria a CAPITAL do país, e etc  05

Regente2007-01-11 18:27:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Duh.

 

 

 

09.gif09.gif

 

 

 

Sei lá' date=' em 80 anos eu já estarei morto (supondo que eu seja eleito com 30 anos).[/quote']

 

 

 

Vc tem 15 anos, daqui a oitenta, terá 95 anos, se vc for eleito com 30 anos, ficará no máximo dois anos (porque depois da sua decisão devasta, logo aparecerá um Impeachment para lhe tirar do poder) então quando o seu mandato de diversões acabar, vc terá 32 anos e mais 63 anos para se deliciar com os pomposos elogios rotineiros que receberá ao andar pelas ruas do Brasil e do Mundo.

 

 

 

Lol' date=' essa comparação não faz sentido.[/quote']

 

 

 

Eu entendo, eu entendo...

 

 

 

Você perguntou até quando vai existir incompetência adminsitrativa' date=' wtf, como eu vou saber?

 

Você sabe?[/quote']

 

 

 

06.gif Uai, o presidente é vc, a incompetência administrativa é sua, vc que tem que saber até onde vai a sua incompetência administrativa. Acredito, que seus tempos de colégio até lá, serão mera lembrança ou letra de musica.

 

 

 

O critério não é "Qual o país mais ambientalmente responsável"' date=' mas "Qual país o Brasil é tem mais dívidas", saca. Não interessa se RUANDA é o país mais ambientalmente responsável, porque se o Brasil não possui/tem dívidas ínfimas com Ruanda, qual a vantagem de trocar a Amazônia pela dissolvição da divida que temos com Ruanda?[/quote']

 

 

 

Perai, alem de vendar um patrimônio dos brasileiros, vc ainda vai vender para qualquer um? Opaaaaaa...

 

 

 

A dificuldade maior é que o povo é igorante' date=' passivo e fantoche da mídia, e isso não é algo que se mude num passe de mágica.[/quote']

 

 

 

O Povo? Perdão, mas vc está no mesmo balaio de gato, não tira o seu do rumo, vc é que está aceitando passivamente uma situação degradante, e olha que vc é o presidente da republica federativa do Brasil. 06.gif

 

 

 

Venderei a Amazônia pra benefício eleitoral' date=' Jesus. Se depois de vendê-la, 20 anos depois a dívida voltar a ser como é agora, a culpa será dos meus sucessores que deixaram isso acontecer.[/quote']

 

 

 

Não, vc não vai durar dois anos com esse pensamento, fica tranqüilo.

 

 

 

Opa. Você tem razão' date=' fui um imbecil no que disse, nunca venderia a Amazônia, de fato, a tornaria a CAPITAL do país, e etc [/quote']

 

 

 

Se foi uma ironia, deveria usa-la, se a Amazônia fosse o centro do poder, ela teria mais atenção e certamente pressionaria os políticos a morarem nela e ao mesmo tempo com as pressões (mídias, ambientalistas e etc...) em cima, cuidar da mesma.

 

 

 

Em uma ironia vc apresentou uma proposta descente, deveria fazer mais ironias no seu governo. 03.gif

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Keymaker. Boa noite!

 

 

 

Não...na realidade' date=' seria uma Monarquia Parlamentarista...no caso, o Monarca seria da Família Real Brasileira mesmo...a Casa de Orleans e Bragança...eu seria o "Primeiro-Ministro"...quem governa mesmo.[/quote']

 

 

 

Vc seria o primeiro ministro, e quem elegeria vc? Vc mesmo? Porque se não há oposição, um parlamento é uma figura extremamente figurativa, vc escolhe seus compadres e eles o elegem?

 

 

 

É um golpe, vc está propondo um golpe, lhe aviso que ser presidente não viabiliza isso, vc teria que ser o Ministro da Defesa e ter poder persuasivo sobre os três poderes militar, ai vc organizaria um golpe e tomava o poder, depois disso tudo, que vc começaria a implantar esse "parlamentarismo monárquico".

 

 

 

Estou errado?

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc tem 15 anos, daqui a oitenta, terá 95 anos, se vc for eleito com 30 anos, ficará no máximo dois anos (porque depois da sua decisão devasta, logo aparecerá um Impeachment para lhe tirar do poder) então quando o seu mandato de diversões acabar, vc terá 32 anos e mais 63 anos para se deliciar com os pomposos elogios rotineiros que receberá ao andar pelas ruas do Brasil e do Mundo.

Se eu trocasse a Amazônia no começo do mandato, quatro anos depois o público já teria se conformado. Ou não.

 

 

 

06.gif Uai, o presidente é vc, a incompetência administrativa é sua, vc que tem que saber até onde vai a sua incompetência administrativa. Acredito, que seus tempos de colégio até lá, serão mera lembrança ou letra de musica.

Lol, eu falei isso antes, incompetência administrativa = Brasil. Isso é inerente ao nosso sistema de governo.

 

(nota: tinha entendido que a sua pergunta se referia ao fim da I.A geral, não especificamente a do meu governo, falha de interpretação minha, sorry.)

 

 

Perai, alem de vendar um patrimônio dos brasileiros, vc ainda vai vender para qualquer um? Opaaaaaa...

Qualquer um não, àquele que o Brasil for mais endividado com (dejá vù).

 

 

O Povo? Perdão, mas vc está no mesmo balaio de gato, não tira o seu do rumo, vc é que está aceitando passivamente uma situação degradante, e olha que vc é o presidente da republica federativa do Brasil. 06.gif

Lol, confusão temporal. Vou avisar quando eu estiver falando como presidente e como, uhm, eu, de agora.

 

 

Se foi uma ironia, deveria usa-la, se a Amazônia fosse o centro do poder, ela teria mais atenção e certamente pressionaria os políticos a morarem nela e ao mesmo tempo com as pressões (mídias, ambientalistas e etc...) em cima, cuidar da mesma.

Era pra ganhar o seu voto :P

 

 

 

Btw, você me parece estressado, relaxa. Estamos discutindo sobre uma situação hipotética que dificilmente ocorrerá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Keymaker. Boa noite!

Não...na realidade' date=' seria uma Monarquia Parlamentarista...no caso, o Monarca seria da Família Real Brasileira mesmo...a Casa de Orleans e Bragança...eu seria o "Primeiro-Ministro"...quem governa mesmo.[/quote']

Vc seria o primeiro ministro, e quem elegeria vc? Vc mesmo? Porque se não há oposição, um parlamento é uma figura extremamente figurativa, vc escolhe seus compadres e eles o elegem?

É um golpe, vc está propondo um golpe, lhe aviso que ser presidente não viabiliza isso, vc teria que ser o Ministro da Defesa e ter poder persuasivo sobre os três poderes militar, ai vc organizaria um golpe e tomava o poder, depois disso tudo, que vc começaria a implantar esse "parlamentarismo monárquico".

Estou errado?

T+!

Realmente, se eu fosse Ministro Da Defesa seria meio-caminho andado...porém, pela presidência também há VÁRIAS maneiras...uma delas é propor uma BELA melhoria no Exército, incluindo nisso, aumentos salariais, o que, obviamente, colocaria o Exército do meu lado.A outra é através de um terceiro, financiar organizações paramilitares, grupos e partidos comunistas, havendo assim, um pretexto para pedir uma ajudinha dos EUA para aplicar um Golpe De Estado.A outra, que eu considero a mais fácil porém mais arriscada, seria simplesmente dar um dinheirinho extra a todos no Congresso em troca de aprovarem uma nova constituíção, escrita por mim mesmo...por um lado é mais fácil, afinal, 99% dos que estão lá dentro se importam mais com o dinheiro do que com qualquer coisa.Por outro lado, os 1% restantes, ou seja, deputadinhos idiotas e politicamente corretos, com certeza abririam a boca para a imprensa, e aí...eu estaria ferrado...ou como dizem aqui no Interiorzão, "no corgo".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Regente. Bom dia!

 

 

 

Vc é muito jovem, eu quis apenas lhe fazer passar por uma bateria de perguntas duras para ver se entende a gravidade de algumas decisões erradas.

 

 

 

03.gif

 

 

 

Obs: Vc apresentou uma proposta no tópico: "Se você fosse Presidente...", então lhe tratei como um ou possível presidente.

 

 

 

Vender ou trocar qualquer coisa, depende de uma serie de fatores, e quando vc pensa em trocar algo que não é só seu e que tem um valor estratégico para o futuro da humanidade, ai vc precisa saber dos riscos e dos possíveis problemas. Tomar decisões não é algo fácil e nem sempre alguém vai te salvar das erradas. Uma decisão errada, e mudará não só a sua vida, mas a de todos ao seu redor.

 

 

 

03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' se eu fosse Ministro Da Defesa seria meio-caminho andado...porém, pela presidência também há VÁRIAS maneiras...uma delas é propor uma BELA melhoria no Exército, incluindo nisso, aumentos salariais, o que, obviamente, colocaria o Exército do meu lado.A outra é através de um terceiro, financiar organizações paramilitares, grupos e partidos comunistas, havendo assim, um pretexto para pedir uma ajudinha dos EUA para aplicar um Golpe De Estado.A outra, que eu considero a mais fácil porém mais arriscada, seria simplesmente dar um dinheirinho extra a todos no Congresso em troca de aprovarem uma nova constituíção, escrita por mim mesmo...por um lado é mais fácil, afinal, 99% dos que estão lá dentro se importam mais com o dinheiro do que com qualquer coisa.Por outro lado, os 1% restantes, ou seja, deputadinhos idiotas e politicamente corretos, com certeza abririam a boca para a imprensa, e aí...eu estaria ferrado...ou como dizem aqui no Interiorzão, "no corgo".[/quote']

 

 

 

Hoje, com toda essa globalização, as pessoas por mais ignorantes que sejam, conseguem absorver algumas informações, como regime militar (ditadura).

 

 

 

Esse seu sistema cairia na imprensa rapidinho e a população se revoltaria e antes mesmo de vc piscar, e no mesmo período vc estaria na rua. Não seria mais viável para os seus objetivos, alienar a população com algumas promessas fabulosas e aproveitando um "estado de Graça" do povo, articular seu golpe?

 

 

 

É claro, vc mataria muita gente em nome do seu país perfeito, vc certamente seria visto pelo mundo como um ditador, ficará preso ao seu próprio sistema, até que alguém bem perto de vc, case com a sua filha e depois te mate para claro, tomar o poder.

 

 

 

E segundo vc, seria um ditador benevolente. Então, minha opinião é de que vc não duraria um mês como ditador e em poucos anos seu sistema seria modificado pelos seus sucessores ou aniquilado pelo povo. 03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em países como Estados Unidos, Itália ou Reino Unido, realmente, ao primeiro sinal de cheiro ruim, a população se revoltaria...porém, em um país onde o povo fica sentado bebendo pinga enquanto ve nosso presidente ajudar um Índio plantador de coca a tomar refinarias Brasileiras, duvido muito que haveria qualquer tipo de revolta...

Meu sistema simplesmente não correria riscos pois eu manteria um bom controle sobre a mídia, e sobre tudo que pudesse difama-lo(professores, cantores e etc)...e como eu já disse, tecnicamente, seria uma democracia...portanto...fácil manipular o povo desse jeito...não é atoa, que, com muito menos, Putin consegue, aos poucos, transformar a Rússia novemente em uma ditadura...

E sobre ditadores benevolentes, cabe lembrar que Kuan Yew, por exemplo, ficou 41 anos no poder, que é BEM mais que um mês...e saiu por vontade PRÓPRIA...caso contrário poderia estar até hoje no poder!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em países como Estados Unidos' date=' Itália ou Reino Unido, realmente, ao primeiro sinal de cheiro ruim, a população se revoltaria...porém, em um país onde o povo fica sentado bebendo pinga enquanto ve nosso presidente ajudar um Índio plantador de coca a tomar refinarias Brasileiras, duvido muito que haveria qualquer tipo de revolta...

 

Meu sistema simplesmente não correria riscos pois eu manteria um bom controle sobre a mídia, e sobre tudo que pudesse difama-lo(professores, cantores e etc)...e como eu já disse, tecnicamente, seria uma democracia...portanto...fácil manipular o povo desse jeito...não é atoa, que, com muito menos, Putin consegue, aos poucos, transformar a Rússia novemente em uma ditadura...

 

 

 

E sobre ditadores benevolentes, cabe lembrar que Kuan Yew, por exemplo, ficou 41 anos no poder, que é BEM mais que um mês...e saiu por vontade PRÓPRIA...caso contrário poderia estar até hoje no poder![/quote']

 

 

 

Calma ai, vc está falando do Lee Kuan Yew da Cingapura?

 

 

 

Se for ele, estaríamos falando de uma Ilha com mais ou menos 4 milhões de pessoas e a grande diferença (mais...) que foi fundada pelo próprio Lee (que ficou 25 anos no poder e depois ficou a distancia controlando Goh Chok Tong que em 2004 deu o poder para Lee Hsien Loong), então ele criou o sistema com o próprio país, não houve uma transição de um sistema para o outro e não houve um golpe, alem do que o sistema era parlamentarista com espaço para outros partidos que claro, pela Ditadura não tinham espaço para exercer sua oposição.

 

 

 

Calma ai com os exemplos...06.gif

 

 

 

 

 

Em relação à Rússia, a coisa é diferente, devido às problemas políticos, étnicos e econômicos a Russa virou um barco à deriva (tanto que economicamente que pegou o que sobrou ta rico até hoje e não vai deixar e então as coisas lá então andando...) A Russa é algo extremamente complexo, que se fosse discutida aqui, seria necessário um tópico especifico. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...pelo o que está escrito na Wikipedia, Kuan Yew foi o PRIMEIRO-MINISTRO de Singapura entre 3/06/1959 e 28/11/1990.Daí até 12/12/2004, foi o Goh Chok Tong, que nessa data passou o poder para o filho do Kuan Yew(Lee Hsien Loong).Quanto ao parlamentarismo, foi exatamente o que eu sugeri...um monopartidarismo de facto...


Temos também o exemplo de Park Chung-Hee, que deu um golpe de estado na Coréia Do Sul em 1961, e manteve-se no poder por mais 18 anos, mesmo que as custas de algumas torturas, assassinatos e 3 mudanças constitucionais...sem contar que 2 anos depois do golpe, Park transformou a Coréia em uma "demoracia"(tecnicamente, pois na prática, obviamente, continuava uma ditadura)...

Quanto a Rússia, se formos analisar bem, veremos que hoje a situação aqui não está tão diferente...a grande diferença entre o Brasil e a Rússia, é que nós temos 21 repúblicas autônomas LOUCAS para conquistarem a Independência...de resto...politicamente e economicamente estamos tão ruins quanto eles...aliás, economicamente, eles estão melhores...embora a economia Russa seja mais fechada que a nossa, a mesma é o 2º maior produtor de Petróleo do mundo, o que ajuda no crescimento econômico
The Keymaker2007-01-12 13:52:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom...pelo o que está escrito na Wikipedia' date=' Kuan Yew foi o PRIMEIRO-MINISTRO de Singapura entre 3/06/1959 e 28/11/1990.Daí até 12/12/2004, foi o Goh Chok Tong, que nessa data passou o poder para o filho do Kuan Yew(Lee Hsien Loong).Quanto ao parlamentarismo, foi exatamente o que eu sugeri...um monopartidarismo de facto...[/quote']

 

 

 

É mesmo, Lee ficou 41 anos no poder, mas do resto, é exatamente aquilo que falei, quando o país por não ser independente, não tinha um sistema administrativo próprio, quando Singapura se tornou Independente, ai sim, o sistema parlamentarista foi de fato implantado no país e ai ele foi implantado da maneira hipócrita, já que foi como vc quer, um monopartidarismo.

 

 

 

Vc quer fazer de um país já independente e extremamente continental em uma Singapura, voltou a falar, vc não vai conseguir nem implantar esse seu sistema no Brasil.

 

 

 

E em relação à Russa, eu não ouso analisa-la de maneira tão simplória, prefiro inclusive estudar mais e de maneira mais ampla, para depois dizer o que a Rússia se tornou, a principio, não comento analiticamente a Rússia.

 

 

 

O Sistema que vc quer implantar já de inicio falido, porque não tem base histórica para isso, o Brasil já sofreu com o sistema que vc quer impor aqui e não durou muito.

 

 

 

Vc quer dar um golpe e depois do golpe, dar um golpe no próprio golpe.

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente...o Brasil já sofreu com ditaduras...e daí?Como eu já disse, você sinceramente acha que um povo burro, manipulável, comodista, vagabundo e esfomeado como o Brasileiro fará alguma coisa?Se fizer, será para apoiar o regime.Ou por medo de ser punido, ou pelo fato de acreditar que o regime é a solução para os problemas do país...afinal, essa nação está um caos!(corrupção alarmante, uma economia que não cresce, uma classe média cada vez menor, pobreza só que sobe, justiça e polícia que não funcionam, e uma violência que faz isso aqui parecer, literalmente, um país em Guerra Civil)

 

Pra conquistar Brasileiro(principalmente aqueles burros mortos-de-fome lá do Sertão Nordestino) é moleza...basta lhe dar 50 reais + 1 garrafa de Branquinha por mês...pronto...você já conquistou um eleitor!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente...o Brasil já sofreu com ditaduras...e daí?Como eu já disse' date=' você sinceramente acha que um povo burro, manipulável, comodista, vagabundo e esfomeado como o Brasileiro fará alguma coisa?Se fizer, será para apoiar o regime.Ou por medo de ser punido, ou pelo fato de acreditar que o regime é a solução para os problemas do país...afinal, essa nação está um caos!(corrupção alarmante, uma economia que não cresce, uma classe média cada vez menor, pobreza só que sobe, justiça e polícia que não funcionam, e uma violência que faz isso aqui parecer, literalmente, um país em Guerra Civil)

 

Pra conquistar Brasileiro(principalmente aqueles burros mortos-de-fome lá do Sertão Nordestino) é moleza...basta lhe dar 50 reais + 1 garrafa de Branquinha por mês...pronto...você já conquistou um eleitor!
[/quote']

 

Não seja preconceituoso...07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é realidade... Você generalizou quando disse isso aqui...

 

(principalmente aqueles burros mortos-de-fome

lá do Sertão Nordestino) é moleza...basta lhe dar 50 reais + 1 garrafa

de Branquinha por mês...pronto...você já conquistou um eleitor!

 

E se isso ocorre com alguns é porque o governo, que não são só os nordestinos que colocam lá (é o Brasil todo), não dá as condições básicas de vida que qualquer um necessita.

 

E quando você diz que faria qualquer coisa para se dar bem, provavelmente venderia seu voto também, não por pinga ou R$ 50,00... mas não importa pelo que seja, estaria se igualando a eles. Então pra quê a revolta?09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Errado...quem colocou Lula no poder' date=' foi, em maior parte, os Nordestinos...o povo aqui do Sudeste e Sul, na maior parte, queria o Alckmin

Quanto a vender meu voto...se eu visse alguma oportunidade de me dar bem DE VERDADE eu venderia...é diferente dessas pessoas que vendem em troca de uma vida medíocre

[/quote']

 

Ok.

 

Apesar de eu não acreditar mais no Brasil e no povinho que o habita. (É claro que tem muita gente boa que ainda luta por dignidade, mas a maioria é assim, como você).

 

Eu nunca, mas nunca mesmo, venderia meu voto por nada.

 

 

Editando:

 

Errado...quem colocou Lula no poder' date=' foi, em maior

parte, os Nordestinos...o povo aqui do Sudeste e Sul, na

maior parte, queria o Alckmin

 

[/quote']

 

Se o Lula ganhou é porque a MAIORIA dos brasileiros votou nele, não interessa se aqui no Sul a maioria votou no Alckmim... não foram todos. Eu por exemplo, votei no Lula, ué. Duh.

anaccristina2007-01-12 18:02:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente...o Brasil já sofreu com ditaduras...e daí?Como eu já disse' date=' você sinceramente acha que um povo burro, manipulável, comodista, vagabundo e esfomeado como o Brasileiro fará alguma coisa?Se fizer, será para apoiar o regime.Ou por medo de ser punido, ou pelo fato de acreditar que o regime é a solução para os problemas do país...afinal, essa nação está um caos!(corrupção alarmante, uma economia que não cresce, uma classe média cada vez menor, pobreza só que sobe, justiça e polícia que não funcionam, e uma violência que faz isso aqui parecer, literalmente, um país em Guerra Civil)[/quote']

 

 

 

Vc tem um feedback de um sistema que faliu nas suas mãos e vc simplesmente diz: "E dai?".

 

 

 

Dom Pedro I tentou fazer mais ou menos isso, mas como o Brasil sempre foi um território dividido entre forças, com essa oposição natural, o sistema não vingou.

 

 

 

O Brasil, desde 1822, sempre foi um sistema administrativo não unipartidário, sempre houve oposição, como as regências trinas provisórias, com os “chimangos”... A cultura brasileira sempre foi de resistir a ditaduras... Vc poderia tentar fazer em outros paises, como essas ilhas que estão espalhadas pelo mundo, mas no Brasil, esse sistema faliu.

 

 

 

Pra conquistar Brasileiro(principalmente aqueles burros mortos-de-fome lá do Sertão Nordestino) é moleza...basta lhe dar 50 reais + 1 garrafa de Branquinha por mês...pronto...você já conquistou um eleitor!

 

 

 

Vc falou igualzinho ao Adolf Hitler, quando o mesmo ditador nazista se relatava aos Judeus e para quem não era "ariano" ou alemão.

 

 

 

Vc não traria só uma ditadura para o país e sim um potencial enorme de Nazismo.

 

 

 

Seria interessante, se vc esquecesse essa mentalidade, ela esta falida em todo o mundo. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim como a cultura Brasileira sempre foi uma cultura de NÃO GOSTA de ditaduras(resistência, só por parte das UNES e MSTs da vida), também sempre foi uma cultura do tipo "vamos tentar procurar uma solução diferente"...foi assim que os Brasileiros colocaram uma Mulla na presidência, e assim que os Alemães colocaram Hitler no poder, que por sinal, não teria NADA a ver comigo...Hitler enxergava esse negócio de raça pura e impura...coisa bem diferente do que eu disse...eu simplesmente disse que é fácil comprar voto de um Nordestino do sertão, o que não é NENHUMA mentira...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Errado...quem colocou Lula no poder' date=' foi, em maior parte, os Nordestinos...o povo aqui do Sudeste e Sul, na maior parte, queria o Alckmin[/quote']

Alckmin venceu por uma diferença ínfima de votos no Sul/Sudeste - três/quatro pontos de diferença, no máximo - enquanto que no Norte/Nordeste Lula venceu por uma margem larga, 30/40 pontos de diferença (no meu estado natal, o Ceará, Lula obteve 80% dos votos, Alckmin não conseguiu nenhum êxito como esse em estado algum).

 

O Sul/Sudeste tem um eleitorado dividido, 50% pró-Lula e 50% pró-Alckmin.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...