Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terrence Malick


Jefferies
 Share

Qual o melhor filme dirigido por Terrence Malick?  

10 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme dirigido por Terrence Malick?

    • Terra de Ninguém (1973)
      1
    • Cinzas no Paraíso (1978)
      2
    • Além da Linha Vermelha (1998)
      2
    • O Novo Mundo (2005)
      5


Recommended Posts

  • Members

Não encontri tópico sobre o diretor nem no campo de busca nem nos favoritos.

 

Mas, enfim, um ótimo diretor. Vi os dois últimos dele, Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, ambos obras-primas. Vou procurar pelos outros dois.

 

E você, o que acham do Malick, o diretor mais recluso do cinema?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também vi apenas 2.

 

Além da Linha Vermelha faz um tempão que vi. Lembro que gostei bastante. Qualquer dia desses revejo.

 

O Novo Mundo nem sei como consegui ver o filme todo. Arrastado/lento demais... repetitivo até. 

 

Pelo menos a fotografia e as sequências finais tem lá sua beleza.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só vi um' date=' Dias de Paraíso. Obra-prima esquecida da década de 70.

Dias de Paraíso = 9,0[/quote']

Mas como uma obra-prima não tem nota máxima?

 

Falta ver Badlands e o curta Landon Mills.

 

1)Além da Linha Vermelha - 5/5

2)Dias de Paraíso - 5/5

3)Novo Mundo - 5/5

 

O melhor que o cinema pode oferecer vem da cabeça deste cara.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Terrence Malick começa a rodar seu próximo filme - veja fotos do set

Olga Kurylenko passeia em festival de cultura indígena em Oklahoma

próximo longa do cineasta Terrence Malick (O Novo Mundo), The Tree of Life, teve sua distribuição garantida nos EUA pela Focus Searchlight para 2011. Enquanto o filme não chega, Malick já começa a rodar o seguinte.

O Rockville Music Magazine conseguiu fotografar a atriz Olga Kurylenko no set em Oklahoma, durante um festival anual de cultura indígena no centro comunitário Bartlesville (cidade onde Malick cresceu). É difícil depreender qualquer coisas a partir dessas imagens - o filme sequer tem nome ou premissa divulgados - mas valem pela curiosidade. Veja na galeria.

Ben Affleck, Rachel Weisz, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko também estão no elenco.

Malick-set_20102010_01

 

Malick-set_20102010_02

 

Malick-set_20102010_03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele só fez esses quatro mesmo??? 06

 

Bom, então vi todos e realmente TODOS os filmes são fodas...

 

mas vai meu top...

 

1. Além da Linha Vermelha

2. Terra de Ninguém

3. O Novo Mundo

4. Dias de Paraíso

 

Sendo que este último precisaria rever...foi o primeiro dele que vi e pouco lembro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É' date=' acho que ainda não saiu em lugar nenhum não 06. Talvez tenha rolado alguma exibição privada, vai ver foi isso...

 

Mas enfim, normal, o Malick é perfeccionista. O que é bom pra nós.
[/quote']

 

Sei que o filme é fraquinho, mas sempre me vem a lembrança do Christopher Walken no final de Os Queridinhos da América...0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

por Renato Silveira

terrencemalick_cinenews_01.jpgParece que Terrence Malick ficou realmente animado com os resultados alcançados com A Árvore da Vida. Além de gerar grande expectativa durante os quase dois anos de pós-produção e ter arrancado aplausos (e vaias) no Festival de Cannes, o filme ganhou a Palma de Ouro. E Malick, que já tinha outro filme em fase de finalização, agora tem outros dois projetos em vista.

O primeiro é o documentário feito para IMAX, sobre a história do homem e do planeta, que utilizará cenas não aproveitadas em A Árvore da Vida. O outro foi "anunciado" nesse fim de semana e é um mistério completo. Tudo o que se sabe, segundo o jornal The Los Angeles Times, é que Malick pediu à sua equipe para manter a agenda livre durante o verão e o outono americanos (ou seja, um período que vai de junho a dezembro), pois possivelmente ele irá rodar um novo filme.

O longa que Malick já está finalizando (depois de voltar aos sets em Paris, em março, para refilmar uma série de cenas) ainda não tem título, mas pode ser lançado nos cinemas ainda este ano - ou, quem sabe, ser guardado para um retorno do cineasta a Cannes em 2012? Tudo o que foi divulgado a respeito foi uma foto e que se trata de um "drama romântico contemporâneo". Alguns minutos foram exibidos para possíveis distribuidores e quem viu diz que é um filme muito mais experimental do que A Árvore da Vida. O elenco tem Ben Affleck (Atração Perigosa), Rachel McAdams (Uma Manhã Gloriosa) e Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace).

A Árvore da Vida estreou nos Estados Unidos no último fim de semana e, em três dias, arrecadou cerca de US$ 350 mil em apenas quatro salas. O longa estreia no Brasil no próximo dia 23 de junho.

Pra que quem quase ficou 20 anos sem dirigir, e uma verdadeira evolução mas o Malick e um dos poucos diretores autorais que feitos belos filmes de arte.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

por Tullio Dias

christianbale_03.jpgTerrence Mallick é conhecido pelos longos intervalos entre seus filmes. Ele também ganhou fama por sua decisão de se manter distante da mídia, o que significa que o diretor não dá entrevistas ou se deixa fotografar. Até 2010, Mallick havia lançado apenas quatro longas, mas parece que ele desencanou de sua obsessão em tornar tudo perfeito na pós-produção de seus projetos e já está programando o lançamento de outros três novos filmes para os próximos anos. Um recorde.

De acordo com o Twitch, Christian Bale (O Vencedor e O Cavaleiro das Trevas Ressurge) está confirmado em um desses novos projetos do diretor. Esta será a segunda vez que Bale e Mallick trabalharão juntos, repetindo a parceria de O Novo Mundo, de 2005. Curiosamente, Bale estava cotado para protagonizar o romance The Burial (título provisório), mas acabou substituído por Ben Affleck. Mallick já adiantou que o romance estrelado por Affleck e Jessica Chastain será lançado no decorrer do próximo ano.

Além da presença de Bale, a única coisa que se sabe sobre o misterioso novo projeto é que Rooney Mara, Haley Bennet, Clemence Poesy e Mia Wasikowska estão disputando a preferência do diretor para definir a protagonista feminina. Espera-se que, em breve, Mallick anuncie a "vencedora" do seu processo de seleção.

Legal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti dias de paraíso, o novo mundo e arvore da vida e achei todos obras primas.

 

 

 

O Novo mundo peca ainda com a ideologia ingênua e caricaturesca das civilizações nativas das américas, mas é um filme pluritemático, e cujos temas são complexos e abordados com a complexidade de uma lente pretensiosamente imparcial.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Lawless e Knight of Cups são os dois próximos filmes de Terrence Malick

E cineasta ainda tem aquele com Ben Affleck e Rachel McAdams em desenvolvimento...

A produtora FilmNation está no American Film Market vendendo a potenciais distribuidores os novos filmes do cineasta Terrence Malick (A Árvore da Vida). Assim, projetos que até agora estavam envoltos em mistério começam a ter informações oficiais.

Ambos estão em pré-produção e serão filmados, um depois do outro, em 2012. Chamam-se Lawless e Knight of Cups. O primeiro tem Ryan Gosling como protagonista e, no elenco coadjuvantes, nomes como Christian Bale, Cate Blanchett, Rooney Mara e Haley Bennett. O segundo é protagonizado por Bale e também tem Blanchett como coadjuvante, além de Isabel Lucas.

Malick e Bale estiveram em setembro no Austin City Limits Music Festival rodando algumas cenas durante os shows (veja as fotos na galeria, ao lado). Esse material deve ser aproveitado em Knight of Cups, já que Haley Bennett também foi avistada no festival. Não há previsão de lançamento ainda para Knight of Cups e Lawless.

Vale lembrar que Malick tem ainda um outro filme de ficção sendo finalizado - aquele com Ben Affleck, Rachel McAdams, Javier Bardem e Olga Kurylenko, ainda sem título ou data de estreia - e um documentário de IMAX que aproveita o material científico de A Árvore da Vida sobre o cosmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que notícia excelente. Um grande diretor como Malick. Ativo com dois filmes simultâneos ! E o que é melhor, com os três melhores atores da atualidade Ryan Gosling, Cate Blanchett e Christian Bale. Interessante que Cate e Bale vão estar em dois filmes diferentes do diretor em sequência. Adorei. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto ALÉM DA LINHA VERMELHA

 

 

Al%25C3%25A9m%2Bda%2BLinha%2BVermelha.jp

 

 

   Passada durante a 2ª Guerra Mundial, a trama acompanha o conflito entre as tropas americanas e japonesas nas florestas do pacífico.

 

  ALÉM DA LINHA VERMELHA é o primeiro filme de Terrence Mallick que assisto. O cineasta tem um estilo bastante interessante, e conseguiu me agradar. O filme é contado de forma bastante existencialista, algo que fica explicito principalmente na narração do soldado Witt (Jim Caviezel). A natureza é a grande protagonista do filme. Mais de uma vez, o diretor mostra o vento sobre as arvores e os animais da floresta, como se estes estivessem quase alheios ao sangrento conflito que se desenrola. E mesmo quando não é exposta em planos tão específicos, a natureza continua a se impor na tela, enquanto vemos os soldados se digladiando nos verdes campos do pacífico.

 

 Como na maioria dos filmes de guerra, o filme esta repleto de personagens. Mas três se destacam na trama, ao meu ver. O primeiro é o já citado Witt. Ele é o único que parece conectado com toda aquela natureza que cerca os soldados, conseguindo assim alguma paz no meio de todo aquele horror. A antítese de Witt é Welsh (Sean Penn), que diferente do colega, não fica buscando o melhor das pessoas, tendo uma postura muito mais pragmática. Por fim, temos o Tenente Gordon Tall (Nick Nolte), que vê na guerra uma chance de glória pessoal, e acaba sendo a personificação da guerra entre os soldados, assim como Witt é a personificação da natureza. Mas mesmo assim, de forma acertada, Mallick não retrata o Tenente Tall como um vilão, apenas expõe a sua natureza bélica.

 

 Enfim, ALÉM DA LINHA VERMELHA é um bom filme. Requer um pouco de paciência em alguns momentos devido a um certo peso excessivo em seu caráter existencialista. Mas no geral, vale a conferida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...